Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[Supercopa 2017] Real Madrid vence Supertaça Espanhola

Publicações recomendadas

Comprem lá o Dembele, gastem o resto dos 200 milhões num médio criativo em condições que vá compensado a posição com o Iniesta, e num central que se dê bem com o Pique. Nelson e Alba asseguram as laterais, Busquets e Rakitic fazem o resto do meio-campo. Não resolve tudo, mas já ficavam bem encaminhados, que isto assim é uma vergonha.

Só precisam de um craque para o ataque e outro para o meio-campo. Um para substituir o Neymar e o outro para jogar com o Iniesta. De resto, é aproveitar o que têm. E aqui é que está o verdadeiro problema. Há entulho a jogar que tem de ser corrido asap.

Compartilhar este post

Link para o post

o theo joga em q posição? pensava q era lateral

Compartilhar este post

Link para o post

Comprem lá o Dembele, gastem o resto dos 200 milhões num médio criativo em condições que vá compensado a posição com o Iniesta, e num central que se dê bem com o Pique. Nelson e Alba asseguram as laterais, Busquets e Rakitic fazem o resto do meio-campo. Não resolve tudo, mas já ficavam bem encaminhados, que isto assim é uma vergonha.

E ainda ficaria a faltar outro extremo, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Barça deixa escapar o Ceballos e depois vai buscar o Paulinho? Especialmente precisando de um criativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só precisam de um craque para o ataque e outro para o meio-campo. Um para substituir o Neymar e o outro para jogar com o Iniesta. De resto, é aproveitar o que têm. E aqui é que está o verdadeiro problema. Há entulho a jogar que tem de ser corrido asap.

E o Iniesta ainda anda com pernas para jogar regularmente? Estou a perguntar, não sei mesmo. Na maioria dos jogos, até poderiam recuar o Busquets para central e meter Rakitic, Iniesta e um criativo qualquer. Em jogos destes, o Valverde talvez queira alguma consistência com a dupla Busquets e Rakitic.

Seja como for, um médio que vá jogando com, ou alternando com, o Iniesta, deveria ser uma prioridade. É evidente até para um leigo como eu. E o Dembele para o ataque. Ou então deixem-no nó Dortmund, que está lá muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Deulofeu é (e sempre foi) só hype...Num plantel normal do Barcelona, era para aí quarta ou quinta opção para o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Iniesta ainda anda com pernas para jogar regularmente? Estou a perguntar, não sei mesmo. Na maioria dos jogos, até poderiam recuar o Busquets para central e meter Rakitic, Iniesta e um criativo qualquer. Em jogos destes, o Valverde talvez queira alguma consistência com a dupla Busquets e Rakitic.

Seja como for, um médio que vá jogando com, ou alternando com, o Iniesta, deveria ser uma prioridade. É evidente até para um leigo como eu. E o Dembele para o ataque. Ou então deixem-no nó Dortmund, que está lá muito bem.

Não

Compartilhar este post

Link para o post

O barça precisava do regresso do thiago alcantra, pedro rodrigues e ir buscar o verrati. Ate o Fabregas não ficava mal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda ficaria a faltar outro extremo, na minha opinião.

Talvez não, com Dembele e Messi, com Deulofeu e até o Iniesta a poder jogar lá, têm as posições mais ou menos salvaguardadas salvo uma crise grave de lesões. Eu diria que o centro do ataque ficaria pior, mas na falta do Suárez podem recorrer ao Messi lá como nos bons velhos tempos do Guardiola, deixando o Dembele com o Iniesta ou o Deulofeu nas alas (o Deulofeu ainda é extremo, certo? :mrgreen:).

Mas não seria de descartar mais um reforço para lá, julgo é que o Barça terá outras urgências a resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é possivel ao segundo jogo da época (oficial) e depois de uma pré-época ao nivel da que fizeram estarem assim tão mal psicologicamente...

Porque o gajo que jogou na pré-época está a curtir a noite de Paris neste momento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não está, mas nos jogos mais importantes teria de ser. Depois, idealmente, haveria Sergi Roberto e Rafinha. Não Rakitic.

A ideia fundamental é a aposta na formação. Porque esse é o sucesso do Barça. Não é contratar jogadores já feitos. É construí-los, inseridos naquele futebol que é, ou devia ser, filosofia ali. O Barça raramente pode comprar jogadores já feitos fora, porque eles não percebem totalmente o futebol do Barça. A menos que, em algum momento, já tenham passado pelo clube. Daí que eu venderia Rakitic e André Gomes (provavelmente o Arda, também, e obviamente o Paulinho, mas agora o mal está feito) para ficar com Sergi e Rafinha. Eventualmente faltaria um central também, para poder acabar o ciclo do Mascherano no clube (Laporte ou Iñigo Martínez, como se tem falado). No ataque, há Munir para aproveitar, há Deulofeu para trabalhar (mas neste contexto, o mais provável é dar flop), há jovens em quem apostar.

Proteger o futebol que sempre se jogou ali é o mais importante. O Barça não vai conseguir um plantel como o do Real já esta época. Provavelmente, nem na próxima. Mas é construir uma base e ir trabalhando em cima dela. Tal como o Real fez. Um 11 bastante forte, sem lacunas de maior, e alternativas da casa já com alguma experiência, como é o caso de alguns dos jogadores que referi. Eventualmente, vão promovendo um ou outro jovem, e vão trazendo mais um ou outro talento de fora que faça sentido naquele contexto. O caminho é relativamente simples. É preciso é ter visão para isso. De novo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é só o plantel. O problema é não estarem a gerir bem os recursos que têm e que tiveram. É terem deixado o Thiago sair por uma ninharia, é terem o Sergi Roberto, que é uma opção muito válida para o meio campo, e andarem a jogar com ele a lateral, é terem o Samper (que já devia estar a ser preparado para render o Busquets quando fosse preciso) e não quererem saber dele, é terem o Aleña que é um diamante em bruto e não ir apostando nele...

Com a malta que está lá dá para formar um excelente 11, tirando a questão do substituto do Neymar, que há-de estar para chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Saem da capital encharcados, tal não foi o banho. Que seja o inicio de uma grande temporada.

Hala Madrid!

Compartilhar este post

Link para o post

Champions,Supertaça Europeia,Mundial,Liga,Champions,Supertaça Europeia e Supertaça de Espanha :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O barça precisava do regresso do thiago alcantra, pedro rodrigues e ir buscar o verrati. Ate o Fabregas não ficava mal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não sei como ficaram as coisas entre ele e os adeptos, mas não era muito mal pensado.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não, com Dembele e Messi, com Deulofeu e até o Iniesta a poder jogar lá, têm as posições mais ou menos salvaguardadas salvo uma crise grave de lesões. Eu diria que o centro do ataque ficaria pior, mas na falta do Suárez podem recorrer ao Messi lá como nos bons velhos tempos do Guardiola, deixando o Dembele com o Iniesta ou o Deulofeu nas alas (o Deulofeu ainda é extremo, certo? :mrgreen:).

Mas não seria de descartar mais um reforço para lá, julgo é que o Barça terá outras urgências a resolver.

Acho o Deulofeu curto para ser a 1ª alternativa nas alas e o Iniesta já não me parece ter pernas para essas brincadeiras. Dembélé e Coutinho era o ideal, até por serem polivalentes. Por exemplo, o 3-5-2 com que o Barça entrou hoje, até seria interessante com Dembélé e Suárez na frente e Messi a 10. No meio-campo, contratando alguém para acompanhar o Iniesta, acho que têm boas opções para cobrir entre Rakitic, André Gomes, Denis Duárez e Rafinha. Para o centro do ataque têm o Paco, que acho suficiente, até porque o Suárez não é de se lesionar muito ou quebrar fisicamente.

A questão é que estamos a menos de 15 dias do fecho do mercado e só foram buscar o Paulinho. :lol: O tempo está a escassear para ir buscar tanto nome sonante e ainda têm alguma m*rda para varrer do plantel.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar mais uma achega aí relativamente ao plantel do Real, não acho que ficasse mal um outro avançado, pelo menos. Só lá está o Benzema.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar mais uma achega aí relativamente ao plantel do Real, não acho que ficasse mal um outro avançado, pelo menos. Só lá está o Benzema.

esporte-futebol-campeonato-espanhol-real-madrid-cristiano-ronaldo-20131109-01-original.jpeg?quality=70&strip=info&w=928

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...