Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Claro que é qualidade de m*rda, basta ver em 720p para verem a diferença

Tudo aos quadrados, parece que voltei aos tempos de VHS

Bom 1º episodio, tá fdd no final

Compartilhar este post

Link para o post

3889b01279a32262084e6d5a78019f75.png

:biggrin:

Foi muito fixe, gostei bastante da experiência. O episódio em si foi engraçado, e ver alguns daqueles pormenores num ecran de cinema é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mance :-|

S05E01 - Spoilers

Detestei isso, f*da-se.

A meu ver, aquilo era uma oportunidade de ouro para a Free Folk. Qual era a ideia deles, caso passassem (a bem ou a mal) pela Wall e fossem para sul? Saquear tudo e todos, até que inevitavelmente alguns reinos se unissem para os massacrar, como sempre aconteceu?

Eles com o Stannis tinham a chance de se "legalizar" em Westeros, de ter as suas terras... não percebi, mesmo.

E que raio de mensagem deixa ele ao seu povo? Devem eles segui-lo e morrer em vez de se adaptarem e conquistarem o seu sítio na história?

E não é egoísta ter decido tudo sozinho, sem tentar, sei lá, reunir-se com o seu povo e chegar a uma conclusão(não sei se lhe era permitido, mas acho que seria uma possibilidade, caso ele o pedisse/exigisse)?

"My people has bled enough" : /

Adorei esta personagem, não esperava mesmo nada isto.

Enfim, o episódio está muito porreiro. Tanta coisa por se saber. Estou ansioso para saber como será a liderança dos Lannisters daqui para a frente, e deserto de ver a Daenerys a conhecer o Tyrion com o Varys. Que equipa que estão ali a montar!

Compartilhar este post

Link para o post

Amiguinhos, quando tiverem uma versão bacana, passem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi os quatro primeiros. Até ao final da temporada anterior foram havendo algumas diferenças em relação aos livros, embora fossem sempre em pequenos pormenores ou situações menos importantes em relação aos grandes acontecimentos da narrativa literária. Já nesta quinta temporada partiram definitivamente numa direção contrária à dos livros: há personagens a morrer que deveriam estar vivas, outras que não deveriam estar onde estão e até quem se tenha juntado a quem nem sequer alguma vez falaram.

Pessoalmente até gosto disso, é a primeira vez desde a primeira temporada que estou a ver Game of Thrones sem saber o que vai acontecer em cada episódio. Só espero que não revelem spoilers dos livros ainda não publicados. Isso seria coisa para me chatear bastante e deixar de ver a série de imediato.

Compartilhar este post

Link para o post

O GRRM já tinha referido isso, desta season marcar um afastamento mais vincado, especialmente no que diz respeito a personagens vivas/mortas. Também gosto, não só pela causa da questão dos spoilers (já falo melhor lá em baixo), mas também com a posição pública de deixar de ser uma tentativa de representação fiel dos livros, já que cada diferença era coisa para me deixar aborrecido.

Quanto aos spoilers do que ainda está para ser escrito, eles acontecerão, não tenho dúvidas nenhumas. A única diferença é que, com este afastamento reconhecido, deixamos de saber ao certo o que estará nos livros que estão para sair ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente até gosto disso, é a primeira vez desde a primeira temporada que estou a ver Game of Thrones sem saber o que vai acontecer em cada episódio. Só espero que não revelem spoilers dos livros ainda não publicados. Isso seria coisa para me chatear bastante e deixar de ver a série de imediato.

Isso não será uma inevitabilidade, dado que a série vai sempre apanhar os livros?

Compartilhar este post

Link para o post

fuck this show, fuck this series, i'm done

Já me antecipei a ti há duas temporadas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o episódio 4. Quem viu, sabe ao que eu me refiro. Fuck this shit

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não será uma inevitabilidade, dado que a série vai sempre apanhar os livros?

Sim. Os próprios produtores já disseram que irá haver spoilers dos próximos livros na série. Não nesta temporada, que eles consideram ser "segura" para os leitores, mas na(s) próxima(s).

E quanto às mudanças da série vs livros o próprio GRRM também tinha avisado que a série iria divergir bastante dos livros. Ele até disse que a série e os livros vão ser dois caminhos mas que irão chegar ao mesmo destino, ou seja, o final em ambos vai ser igual mas as personagens e eventos podem diferir em cada um. Até deu o exemplo da Talisa Stark/Jeyne Westerling, que na série...

Morre na 3ª Temporada

Mas que nos livros

Continua viva e até irá aparecer no prólogo do Winds of Winter

Compartilhar este post

Link para o post

5x2

expliquem me que cena foi aquela do jaqen h'ghar, pf.

Compartilhar este post

Link para o post

5x2

expliquem me que cena foi aquela do jaqen h'ghar, pf.

Não é o Jaqen que a Arya conhece, mas sim um Faceless Man, que por acaso tem a mesma cara do Jaqen

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o Jaqen que a Arya conhece, mas sim um Faceless Man, que por acaso tem a mesma cara do Jaqen

Compartilhar este post

Link para o post

já vi o 1º e o 2º episódio, não defraudou as expectativas.

s05e02

jon snow a lord commander :heart: vou chorar imenso quando morrer (já sei como esta série funciona.. :mrgreen:)

só não curto as cenas da brienne, não sei porquê mas a mim não desperta interesse

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

então e o desastre?

e isso nem menciona os números de pessoas a usar HBOgo. Como esperado, a série continua, mesmo com leaks.

já agora, Colossus, não me lembro do que falas. Ainda não vi nenhum dos episódios mas o que acontece mesmo no episódio 4 que também acontece nos livros?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o primeiro episódio.

Está bacano, e agora sim já é mais visível o corte com os livros, sobretudo a parte do Snow.

Para quem leu os livros

Só espero é que a conversa do Varys não signifique que o irmão da Danny não vai aparecer na série

Compartilhar este post

Link para o post

Nos spoilers ponham o episódio que estão a spoilar, que eu não quero ficar 1 mês sem ver e estou a ver 1 por semana :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...