Lip McBoatface Publicado 28 Junho 2016 É completamente CGI? De certeza? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 28 Junho 2016 Não sei se já explicaram, mas porquê esta sucessão da coroa? Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 28 Junho 2016 Não sei se já explicaram, mas porquê esta sucessão da coroa? Porque é da família e foi a única pessoa a "candidatar-se" no meio do caos. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 28 Junho 2016 Não sei se já explicaram, mas porquê esta sucessão da coroa? Adorei o episódio, mas creio ser uma mais um acontecimento que, dentro do universo e, sobretudo, dentro do feudalismo, não faz grande sentido. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 28 Junho 2016 Pois, mas não sendo ela, quem seria? O Jaime também não me parece que fosse adequado, dado o passado e desenvolvimentos recentes... Eu vi isto como sendo praticamente um golpe da parte da Cersei. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 28 Junho 2016 sem mais ninguem lá para suceder ao trono, depois de ter rebentado com o Septo e matado uma multidão de gente e com o poder que tem e medo que que as pessoas tem dela para alem de ameaçar pessoas com o mountain quem é que se ia opor? Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 28 Junho 2016 É tipo o sketch do gato fedorento do maior da aldeia, ninguém se chegou à frente foi ela :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 28 Junho 2016 É completamente CGI? De certeza? Nesta altura sim. No início da série eram cães, que foram sendo substituídos por CGI à medida que foram crescendo. Por isso é que foram aparecendo cada vez menos. Tenho praticamente a certeza. Supostamente fica muito caro dar muitos minutos de screen time aos gigantes, cães, dragões a afins, daí que tente limitar o tempo deles. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 28 Junho 2016 Nesta altura sim. No início da série eram cães, que foram sendo substituídos por CGI à medida que foram crescendo. Por isso é que foram aparecendo cada vez menos. Tenho praticamente a certeza. Supostamente fica muito caro dar muitos minutos de screen time aos gigantes, cães, dragões a afins, daí que tente limitar o tempo deles. Sim, é isso. A Sansa ficou com a cadela que fazia de Lady Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 28 Junho 2016 (editado) Sim, é isso. A Sansa ficou com a cadela que fazia de Lady Editado 28 Junho 2016 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Junho 2016 http://expresso.sapo.pt/dossies/diario/2016-06-27-Guerra-dos-Tronos-tecnicamente-irrepreensivel-mas-um-pouco-ao-lado-dos-ensinamentos-da-Historia-Militar Queria ler este artigo se alguém me poder ajudar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 28 Junho 2016 Não sei se já explicaram, mas porquê esta sucessão da coroa? foi golpe de estado, do tipo do Robert qdo o Mad King morreu, na season 1 a Cersei diz ao Ned que devia ter sido ele a subir ao trono e a reclama-lo para si, suponho que a ideia seja a mesma foi a primeira e a unica, agora se houver outros pretendentes vai haver luta Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 28 Junho 2016 Não se esqueçam das "regras" deste universo. Shadows on the wall, o poder reside onde as pessoas acreditam que ele está. Quem, numa situação de ruptura, controlar o exército e a guarnição da capital detém, de facto, o reino. Não tem a melhor pretensão ao trono? Que importa isso se ninguém lhe fizer frente? Muitas vezes é o poder e a forma como se consegue exercê-lo, mais do que a genealogia, a decidir quem controla o reino. Mesmo no mundo real era assim. Eram os apoios reunidos quem ditava a viabilidade de uma determinada dinastia, não a sua legitimidade. D. João I nunca deveria ter sido rei de Portugal, por exemplo, porque ele estava muito abaixo na linha de sucessão. Mas conquistou o trono. E depois disso quem é que o ia tirar de lá? D. Juan de Castela bem reclamou, e tinha razão, mas uma coisa é mostrar a sua legitimidade, outra é ela valer um trono... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Junho 2016 (editado) foi golpe de estado, do tipo do Robert qdo o Mad King morreu, na season 1 a Cersei diz ao Ned que devia ter sido ele a subir ao trono e a reclama-lo para si, suponho que a ideia seja a mesma foi a primeira e a unica, agora se houver outros pretendentes vai haver luta Não foi um verdadeiro golpe de estado porque o Robert era neto de uma Targaryen que, curiosamente, era tia do Mad King o que fazia com que o Robert e o Rhaegar fossem primos. Basicamente foi uma revolta liderada por uma pessoa com sangue real (pouco mas tinha) e foi com base nisso que o Robert lançou a pretensão à coroa. Já os Arryn também tinham ligações aos Targaryen por casamento (mas antigas) e os Stark não. Aliás essa frase da Cersei nem sequer faz muito sentido, quer na série quer nos livros. Editado 28 Junho 2016 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 28 Junho 2016 Não foi um verdadeiro golpe de estado porque o Robert era neto de uma Targaryen que, curiosamente, era tia do Mad King o que fazia com que o Robert e o Rhaegar fossem primos. Basicamente foi uma revolta liderada por uma pessoa com sangue real (pouco mas tinha) e foi com base nisso que o Robert lançou a pretensão à coroa. Já os Arryn também tinham ligações aos Targaryen por casamento (mas antigas) e os Stark não. Ele tornou-se rei por direito de conquista, isso de ter sangue Targ foi uma desculpa arranjada depois, pelos Maesters para justificarem o Robert no trono. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 28 Junho 2016 http://expresso.sapo...istoria-Militar Queria ler este artigo se alguém me poder ajudar Não te consigo ajudar em relação ao artigo. Sobre o tema, do mesmo, procura uns posts do Blackhawk aka Hrakkar, neste tópico na altura do episódio 9. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Junho 2016 Ele tornou-se rei por direito de conquista, isso de ter sangue Targ foi uma desculpa arranjada depois, pelos Maesters para justificarem o Robert no trono. Foi antes, creio que na cronologia do ASOIAF foi na altura em que as forças Arryn atacaram Vila Gaivotas. E há capítulo do Jaime com um flashback onde o Rhaegar chama o Robert de primo antes da partida para o Tridente. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Junho 2016 Não se esqueçam das "regras" deste universo. Shadows on the wall, o poder reside onde as pessoas acreditam que ele está. Quem, numa situação de ruptura, controlar o exército e a guarnição da capital detém, de facto, o reino. Não tem a melhor pretensão ao trono? Que importa isso se ninguém lhe fizer frente? Muitas vezes é o poder e a forma como se consegue exercê-lo, mais do que a genealogia, a decidir quem controla o reino. Mesmo no mundo real era assim. Eram os apoios reunidos quem ditava a viabilidade de uma determinada dinastia, não a sua legitimidade. D. João I nunca deveria ter sido rei de Portugal, por exemplo, porque ele estava muito abaixo na linha de sucessão. Mas conquistou o trono. E depois disso quem é que o ia tirar de lá? D. Juan de Castela bem reclamou, e tinha razão, mas uma coisa é mostrar a sua legitimidade, outra é ela valer um trono... Exato esse exemplo é muito bom, as coisas nem sempre são tão lineares como se quer, neste caso ter uma guarnição à porta da corte também ajudou. Já tiveste oportunidade de ler a crónica do Fernão lopes? Não te consigo ajudar em relação ao artigo. Sobre o tema, do mesmo, procura uns posts do Blackhawk aka Hrakkar, neste tópico na altura do episódio 9. Podia haver alguém ai com truques e fantasias, mas obrigado na mesma. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 28 Junho 2016 Foi antes, creio que na cronologia do ASOIAF foi na altura em que as forças Arryn atacaram Vila Gaivotas. E há capítulo do Jaime com um flashback onde o Rhaegar chama o Robert de primo antes da partida para o Tridente. Tive a agora a rever a cronologia. O ataque à vila foi um dos primeiros ataques da Rebelião. O Robert só proclama a sua intenção ao trono, na altura da Batalha do Tridente, já no final da Guerra de rebelião. E só depois de ele dizer que quer o Trono é que os Maesters dão a justificação do facto de ele ter sangue Targaryen. Se ele não tivesse esta ligação, ele tinha conquistado o Trono na mesma, e tornava-se rei na mesma. O importante para o Roberts estar no Trono é o direito por conquista, não a relação de família com os Targ. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 28 Junho 2016 Eu já esperava que este episódio fosse muito bom por causa do que era expectável acontecer, mas nunca que tivesse ao nível do anterior ou até melhor... episódio sublime a todos os níveis, fenomenal. :prayer: Já disseram quase tudo, mas ressalvar uma coisa Não esperava nadinha a cena da Arya, completamente inesperado. Gostei muito, badass. A próxima é a Cersei #deathlist Agora é estar preparado mentalmente para o tempo de espera. Até lá vou ter de rever tudo do início. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 28 Junho 2016 Em relação ao Blackfish. Sera que o Blackfish ainda está vivo? é que aquela conversa do Frey com o Jaime foi um bocado estranha. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 28 Junho 2016 Porque é que um soldado Lannister iria mentir?? Compartilhar este post Link para o post
Ron Swanson Publicado 28 Junho 2016 Só vi agora o episódio. Tão, mas tão bom. A banda sonora esteve excelente. Estes gajos quando querem fazem coisas de um gajo estar mais de uma hora a ver e nem dar pelo tempo a passar. Uma pergunta. A coruja branca que chegou da Citadel, que se vê, e a Sansa comenta com o Jon. O que significa? Eu sei que ela diz 'Winter has come' logo a seguir, é só isso? Não traz nenhuma mensagem pombo-correio style? Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 28 Junho 2016 Só vi agora o episódio. Tão, mas tão bom. A banda sonora esteve excelente. Estes gajos quando querem fazem coisas de um gajo estar mais de uma hora a ver e nem dar pelo tempo a passar. Uma pergunta. A coruja branca que chegou da Citadel, que se vê, e a Sansa comenta com o Jon. O que significa? Eu sei que ela diz 'Winter has come' logo a seguir, é só isso? Não traz nenhuma mensagem pombo-correio style? As corujas brancas são enviadas para assinalar as mudanças de estação Compartilhar este post Link para o post