Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Não sei se já explicaram, mas porquê esta sucessão da coroa?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é da família e foi a única pessoa a "candidatar-se" no meio do caos.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei o episódio, mas creio ser uma mais um acontecimento que, dentro do universo e, sobretudo, dentro do feudalismo, não faz grande sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas não sendo ela, quem seria? O Jaime também não me parece que fosse adequado, dado o passado e desenvolvimentos recentes... Eu vi isto como sendo praticamente um golpe da parte da Cersei.

Compartilhar este post

Link para o post

sem mais ninguem lá para suceder ao trono, depois de ter rebentado com o Septo e matado uma multidão de gente e com o poder que tem e medo que que as pessoas tem dela para alem de ameaçar pessoas com o mountain quem é que se ia opor?

Compartilhar este post

Link para o post

É tipo o sketch do gato fedorento do maior da aldeia, ninguém se chegou à frente foi ela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É completamente CGI? De certeza?

Nesta altura sim. No início da série eram cães, que foram sendo substituídos por CGI à medida que foram crescendo. Por isso é que foram aparecendo cada vez menos. Tenho praticamente a certeza.

Supostamente fica muito caro dar muitos minutos de screen time aos gigantes, cães, dragões a afins, daí que tente limitar o tempo deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta altura sim. No início da série eram cães, que foram sendo substituídos por CGI à medida que foram crescendo. Por isso é que foram aparecendo cada vez menos. Tenho praticamente a certeza.

Supostamente fica muito caro dar muitos minutos de screen time aos gigantes, cães, dragões a afins, daí que tente limitar o tempo deles.

Sim, é isso.

A Sansa ficou com a cadela que fazia de Lady

Compartilhar este post

Link para o post

foi golpe de estado, do tipo do Robert qdo o Mad King morreu, na season 1 a Cersei diz ao Ned que devia ter sido ele a subir ao trono e a reclama-lo para si, suponho que a ideia seja a mesma foi a primeira e a unica, agora se houver outros pretendentes vai haver luta

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam das "regras" deste universo. Shadows on the wall, o poder reside onde as pessoas acreditam que ele está. Quem, numa situação de ruptura, controlar o exército e a guarnição da capital detém, de facto, o reino. Não tem a melhor pretensão ao trono? Que importa isso se ninguém lhe fizer frente? Muitas vezes é o poder e a forma como se consegue exercê-lo, mais do que a genealogia, a decidir quem controla o reino.

Mesmo no mundo real era assim. Eram os apoios reunidos quem ditava a viabilidade de uma determinada dinastia, não a sua legitimidade. D. João I nunca deveria ter sido rei de Portugal, por exemplo, porque ele estava muito abaixo na linha de sucessão. Mas conquistou o trono. E depois disso quem é que o ia tirar de lá? D. Juan de Castela bem reclamou, e tinha razão, mas uma coisa é mostrar a sua legitimidade, outra é ela valer um trono...

Compartilhar este post

Link para o post

foi golpe de estado, do tipo do Robert qdo o Mad King morreu, na season 1 a Cersei diz ao Ned que devia ter sido ele a subir ao trono e a reclama-lo para si, suponho que a ideia seja a mesma foi a primeira e a unica, agora se houver outros pretendentes vai haver luta

Não foi um verdadeiro golpe de estado porque o Robert era neto de uma Targaryen que, curiosamente, era tia do Mad King o que fazia com que o Robert e o Rhaegar fossem primos.

Basicamente foi uma revolta liderada por uma pessoa com sangue real (pouco mas tinha) e foi com base nisso que o Robert lançou a pretensão à coroa. Já os Arryn também tinham ligações aos Targaryen por casamento (mas antigas) e os Stark não. Aliás essa frase da Cersei nem sequer faz muito sentido, quer na série quer nos livros.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi um verdadeiro golpe de estado porque o Robert era neto de uma Targaryen que, curiosamente, era tia do Mad King o que fazia com que o Robert e o Rhaegar fossem primos.

Basicamente foi uma revolta liderada por uma pessoa com sangue real (pouco mas tinha) e foi com base nisso que o Robert lançou a pretensão à coroa. Já os Arryn também tinham ligações aos Targaryen por casamento (mas antigas) e os Stark não.

Ele tornou-se rei por direito de conquista, isso de ter sangue Targ foi uma desculpa arranjada depois, pelos Maesters para justificarem o Robert no trono.

Compartilhar este post

Link para o post

http://expresso.sapo...istoria-Militar

Queria ler este artigo se alguém me poder ajudar icon_mrgreen.gif

Não te consigo ajudar em relação ao artigo. Sobre o tema, do mesmo, procura uns posts do Blackhawk aka Hrakkar, neste tópico na altura do episódio 9.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tornou-se rei por direito de conquista, isso de ter sangue Targ foi uma desculpa arranjada depois, pelos Maesters para justificarem o Robert no trono.

Foi antes, creio que na cronologia do ASOIAF foi na altura em que as forças Arryn atacaram Vila Gaivotas. E há capítulo do Jaime com um flashback onde o Rhaegar chama o Robert de primo antes da partida para o Tridente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam das "regras" deste universo. Shadows on the wall, o poder reside onde as pessoas acreditam que ele está. Quem, numa situação de ruptura, controlar o exército e a guarnição da capital detém, de facto, o reino. Não tem a melhor pretensão ao trono? Que importa isso se ninguém lhe fizer frente? Muitas vezes é o poder e a forma como se consegue exercê-lo, mais do que a genealogia, a decidir quem controla o reino.

Mesmo no mundo real era assim. Eram os apoios reunidos quem ditava a viabilidade de uma determinada dinastia, não a sua legitimidade. D. João I nunca deveria ter sido rei de Portugal, por exemplo, porque ele estava muito abaixo na linha de sucessão. Mas conquistou o trono. E depois disso quem é que o ia tirar de lá? D. Juan de Castela bem reclamou, e tinha razão, mas uma coisa é mostrar a sua legitimidade, outra é ela valer um trono...

Exato esse exemplo é muito bom, as coisas nem sempre são tão lineares como se quer, neste caso ter uma guarnição à porta da corte também ajudou. Já tiveste oportunidade de ler a crónica do Fernão lopes?

Não te consigo ajudar em relação ao artigo. Sobre o tema, do mesmo, procura uns posts do Blackhawk aka Hrakkar, neste tópico na altura do episódio 9.

Podia haver alguém ai com truques e fantasias, mas obrigado na mesma. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi antes, creio que na cronologia do ASOIAF foi na altura em que as forças Arryn atacaram Vila Gaivotas. E há capítulo do Jaime com um flashback onde o Rhaegar chama o Robert de primo antes da partida para o Tridente.

Tive a agora a rever a cronologia. O ataque à vila foi um dos primeiros ataques da Rebelião. O Robert só proclama a sua intenção ao trono, na altura da Batalha do Tridente, já no final da Guerra de rebelião. E só depois de ele dizer que quer o Trono é que os Maesters dão a justificação do facto de ele ter sangue Targaryen. Se ele não tivesse esta ligação, ele tinha conquistado o Trono na mesma, e tornava-se rei na mesma.

O importante para o Roberts estar no Trono é o direito por conquista, não a relação de família com os Targ.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já esperava que este episódio fosse muito bom por causa do que era expectável acontecer, mas nunca que tivesse ao nível do anterior ou até melhor... episódio sublime a todos os níveis, fenomenal. :prayer:

Já disseram quase tudo, mas ressalvar uma coisa

Não esperava nadinha a cena da Arya, completamente inesperado. Gostei muito, badass. A próxima é a Cersei #deathlist

Agora é estar preparado mentalmente para o tempo de espera. Até lá vou ter de rever tudo do início.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Blackfish.

Sera que o Blackfish ainda está vivo? é que aquela conversa do Frey com o Jaime foi um bocado estranha.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que um soldado Lannister iria mentir??

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora o episódio.

Tão, mas tão bom. A banda sonora esteve excelente. Estes gajos quando querem fazem coisas de um gajo estar mais de uma hora a ver e nem dar pelo tempo a passar.

Uma pergunta. A coruja branca que chegou da Citadel, que se vê, e a Sansa comenta com o Jon. O que significa? Eu sei que ela diz 'Winter has come' logo a seguir, é só isso? Não traz nenhuma mensagem pombo-correio style?

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora o episódio.

Tão, mas tão bom. A banda sonora esteve excelente. Estes gajos quando querem fazem coisas de um gajo estar mais de uma hora a ver e nem dar pelo tempo a passar.

Uma pergunta. A coruja branca que chegou da Citadel, que se vê, e a Sansa comenta com o Jon. O que significa? Eu sei que ela diz 'Winter has come' logo a seguir, é só isso? Não traz nenhuma mensagem pombo-correio style?

As corujas brancas são enviadas para assinalar as mudanças de estação

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...