Cannonball Publicado 4 Julho 2016 A tradução dos livros é muito cocó. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Julho 2016 A tradução dos livros é boa mediante possível. O pessoal foca-se muito no River Run -> Correrio mas depois esquece-se que existem outras situações complicadas como o HardStone (o Pedra-Dura Plumm), o Hardhand (o Hoare que por acaso no primeiro livro aparece em inglês mas depois nos outros é traduzido para Mão-Dura) e sobretudo o Bittersteel (o Açamargo). Neste último dá para ver que a tradução para português era inevitável porque o lema da Companhia Dourada é um trocadilho com o nome dele. Mas por exemplo imaginem que este último não era traduzido para português, como ficava? O nome em inglês e depois os leitores não percebiam o porquê do lema por este ser traduzido para português ou tanto o nome e o lema estarem em inglês original? Aí fizeram claramente a melhor opção que foi traduzir tanto o nome da personagem como o lema para português. Também não se podem esquecer que existem determinadas situações que obrigam a um tratamento diferente, o que acaba por dificultar a tradução. No caso de Sunspear ou Riverun as traduções para português são fáceis mas depois há casos bicudos como Winterfell (sem tradução possível creio) ou Hornwood (para mim a tradução também não faz sentido, basta ver que nos primeiros livros era só Hornwood mas no último já falam em Boscorno...). E a juntar há festa também há os apelidos dos bastardos (Snow, Flowers e Sand, que não fazem sentido serem traduzidos para português), das casas (alguns com nomes típicos ingleses que não podem ser traduzidos e outros que podem) e os trocadilhos (corvos a dizerem Snow | Jon Snow). Tendo em conta estas dificuldades todas acho que fizeram um bom trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Julho 2016 Não li os livros, por isso não posso dar a minha achega, mas o ideal para a série seria deixar os nomes originais. Especialmente porque como tu disseste, há nomes que são passíveis de serem traduzidos à letra e outros que não. Dito isto vou seguir o conselho do doom e ver com legendas em inglês. Adeus Jardim de Cima, Porto Real e tudo o resto. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Julho 2016 o pior é que pensava que a talisa era a traidorai e nop LOL, é a primeira a ir com os porcos daquela forma... vou demorar uns dias para engolir isto até ver o próximo episódio ;_; mas porra, os starks gostam de merdar e de serem enrabados por toda a gente, o robb só tinha que casar com umas filhas do frey (e afinal uma delas era bem boa) mas preferiu pinar antes de tempo e a cat burra como o crl lixou o esquema td ao deixar o jaime escapar fuuuucckkk rezo para que a arya consiga vingar-se daquela gente toda Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Julho 2016 acho que isto é a minha nova cena favorita da off season :lol: quem é que começa a ver quando o <inserir o teu próximo nick> acabar? se não tamos f*didos, começa-se com as teorias e o crl a 4 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Julho 2016 s3 09 fuck me ri me tanto quando li o post em que adivinhavas quem é que ia co crl nessa season :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 5 Julho 2016 por acaso foi nesse ep e no 8 da temporada 4 que quase deixei de ver isto :funny: Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 5 Julho 2016 Eu não sabia nada dos livros por isso tive uma reação de wtf nesse episódio...e gostei. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 5 Julho 2016 Eu também comecei a ver Game of Thrones quando a série já tinha começado, estava na 4 temporada e eu nunca tinha lido os livros, muitas das mortes foi de um choque brutal, do tipo dias a pensar naquilo :lol: A teoria mais importante nem foi preciso muito, na 1 temporada percebi logo a coisa toda. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Julho 2016 por acaso foi nesse ep e no 8 da temporada 4 que quase deixei de ver isto :funny: acho que nada vai bater isto, ou pelo menos espero... Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 5 Julho 2016 Em relação às traduções, gostei especialmente de um excerto (não me lembro de qual livro) que diz "... os Redfort de Forte Encarnado." Mas compreendo que seja complicado fazer melhor. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 6 Julho 2016 acho que nada vai bater isto, ou pelo menos espero... Oh my sweet summer child.... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Julho 2016 acho que nada vai bater isto, ou pelo menos espero... oh you're in for a treat Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Julho 2016 Atenção que eu já sei que algumas personagens vão morrer. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Julho 2016 Atenção que eu já sei que algumas personagens vão morrer. Eu também já sabia algumas delas antes de ver os episódios, mas na hora da verdade, o choque foi igual ou ainda maior :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Julho 2016 Eu também já sabia algumas delas antes de ver os episódios, mas na hora da verdade, o choque foi igual ou ainda maior :mrgreen: true, saber que uma personagem morre principalmente neste universo não acaba por ser por si um grande spoiler porque não sabemos bem o porquê e como vai morrer btw, estou meio dividido no que achar do roose bolton, era uma das minhas personagens preferidas (o actor é brutal) e depois fez aquilo...mas é difícil de não compreender o lado dele, principalmente depois das m*rda que o robb e a cat fizeram, aliás faz-me confusão como é que os starks são tão patinhos sabendo de antemão o passado dos lanister e a maneira fria e calculada como eles actuam kill or be killed já o walder frey é um filho da p*ta e espero que lhe enfiem com um pau no cu não me importo que seja o ramsay a fazer, esse gajo é pouco doente LUL Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Julho 2016 true, saber que uma personagem morre principalmente neste universo não acaba por ser por si um grande spoiler porque não sabemos bem o porquê e como vai morrer btw, estou meio dividido no que achar do roose bolton, era uma das minhas personagens preferidas (o actor é brutal) e depois fez aquilo...mas é difícil de não compreender o lado dele, principalmente depois das m*rda que o robb e a cat fizeram, aliás faz-me confusão como é que os starks são tão patinhos sabendo de antemão o passado dos lanister e a maneira fria e calculada como eles actuam kill or be killed já o walder frey é um filho da p*ta e espero que lhe enfiem com um pau no cu não me importo que seja o ramsay a fazer, esse gajo é pouco doente LUL O Roose Bolton é uma das personagens mais interessantes da saga. Há um quote brutal dos livros que o descreve bastante bem. [Não é uma passagem da série portanto é seguro ler] Roose has no feelings, you see. Those leeches that he loves so well sucked all the passions out of him years ago. He does not love, he does not hate, he does not grieve. This is a game to him, mildly diverting. Some men hunt, some hawk, some tumble dice. Roose plays with men. You and me, these Freys, his plump new wife, even his bastard, we are but his playthings." O Bolton é um homem frio, calculista e bastante cuidadoso que não tem problemas em matar ou torturar homens caso haja algum benefício a seu favor em jogo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Julho 2016 O Roose Bolton é uma das personagens mais interessantes da saga. Há um quote brutal dos livros que o descreve bastante bem. [Não é uma passagem da série portanto é seguro ler] Roose has no feelings, you see. Those leeches that he loves so well sucked all the passions out of him years ago. He does not love, he does not hate, he does not grieve. This is a game to him, mildly diverting. Some men hunt, some hawk, some tumble dice. Roose plays with men. You and me, these Freys, his plump new wife, even his bastard, we are but his playthings." O Bolton é um homem frio, calculista e bastante cuidadoso que não tem problemas em matar ou torturar homens caso haja algum benefício a seu favor em jogo. Gosto dele. Já o Stannis parece-me ser um bocado pão sem sal. Especialmente por ser um pão-mandado da Melisandre. O Bolton não tem problemas em torturar homens..se estes não forem Lanister. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Julho 2016 o colossus vai ficar triggered com esse post Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 6 Julho 2016 A sétima temporada deverá chegar apenas no final de 2017. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Julho 2016 o colossus vai ficar triggered com esse post Por gostar do Bolton ou por achar o Stannis uma personagem mais aborrecida que o futebol de Portugal? Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Julho 2016 Stannis é a terceira ou quarta melhor personagem de GoT ao seguir ao Jaime e ao Victarion, eventualmente o Tyrion. Na série assassinaram o Stannis, um dos principais motivos pelos quais deixei de ver na 3ª ou 4 temporada. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 6 Julho 2016 A sétima temporada deverá chegar apenas no final de 2017. Pelos vistos vão ser só 7 episódios. Uma série que demora quase tanto a regressar como o novo filme do Star Wars. :lol: Compartilhar este post Link para o post