Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

oh pessoal, não acham que já um bocadinho chato estarem episódio sim/episódio não a chorarem pelo tempo que as coisas demoram?

anyway

Os primeiros 10 minutos (Dany vs Jon) foram de um cringe inacreditavel da parte da Dany. f*da-se tipo já sabemos que achas que és a herdeira ao trono, cala-te lá um bocado com essa m*rda lol.

Quero tanto ver uma batalha entre o Euron e o Jaime :lol: "a finger in the bum?" :lol: :heart:

A Cersei esteve on point com a vingança à Ellaria e agora no fim à Olenna (que foi para mim a MVP do episódio) :prayer:

O Bran :lol: "yo, tavas muito bonita quando foste violada, sansa." wtf :lol:

Só não entendi uma cena. Porque é que a Sansa ainda se deixa acompanhar pelo Littlefinger?

ah e quem eram aqueles que apanharam o Theon?

Pessoal que sobreviveu ao ataque do Euron, probably.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que sobreviveu ao ataque do Euron, probably.

Faz sentido. Thank you.

Compartilhar este post

Link para o post

Temporada 7, ep.3

Misto de sentimentos...

Eu vou reforçar o que foi dito aqui sobre as cenas da Cersei e da Olenna. Até apesar de ter sido curto, a do Sam também. Tyrion finalmente tem algumas deixas de jeito. Já tinha saudades. O diálogo inicial entre o Jon e a Daenerys não está má de todo.

Existe os aspectos negativos que tenho de concordar com vocês. Na última temporada a série andou a mastigar devido ao impasse dos livros, sempre com a expectativa que era uma forma de ganharem tempo enquanto havia um trabalho ponderado sobre estas duas últimas temporadas, e que provavelmente muita coisa tinha de ser sacrificada (como as batalhas).

Porém, sinto tanto na pele que tudo isto é tão forçado que tira gosto a seja o que for.

Dito isto, não é isso que me faz ficar desconsolado.As incoerências são naquela...

Iron Bank é o banco mais poderoso do mundo e "todos estão sob a sua sombra", por isso no fundo não estamos a falar de idealistas que se importam com a origem do dinheiro. Nem em o que vão investir. A não ser que me esteja a esquecer de qualquer tirada dos próprios que representam o Iron Bank sobre o mercado de escravos, isso não me parece de todo descabido ao fim de tanto tempo desde que a cidade foi fundada.

Eu até nem importo muito sobre a batalha de Casterly Rock. Se foi um downer, sim, mas nunca na vida estaria à espera de tácticas militares como se fosse um jogo de xadrez a desenrolar-se por 10 minutos ou mais. Eu percebi logo que aquilo ia ser coisa de 2 minutos com metade a explicar o porquê de ter sido tão rápido.

Para ser sincero, eu até achei que fosse uma decisão esperta tendo em conta que Casterly Rock de nada vale. A Cersei não é propriamente alguém que se importa com simbolismos. Só faz jogo sujo para obter o que quer. E de certa forma demonstra que Tyrion é inteligente e é um óptimo conselheiro, mas não tem experiência significativa de guerra em comparação com Jaime.

O que chega à última queixa sobre a frota de Euron. O doom tem razão quando aponta que passa demasiadas vezes debaixo do nariz da Daenerys para escaparem impunes. Mas também é bom lembrar que ela própria falou sobre destruir a frota com os dragões e foi aconselhada a não o fazer.

Uma pessoa torce um pouco o nariz sobre o aparecimento repentino também da frota do Euron mas é fácil de explicar quando não testemunhamos a ligação entre os pontos temporais. Podiam ter vindo directamente de Pyke ou Euron andou sempre em debandada de um sítio para o outro. Ou seja, tudo torna-se fácil de explicar porque existe essa ausência de testemunho temporal.

E é precisamente nesse último ponto em que reside a minha única queixa desta temporada. Existe muita explicação indirecta e pouco desenvolvimento memorável de diálogos e eventos. Estão literalmente a despejar tudo isto pela garganta abaixo e espero que a razão principal seja por um clímax que me vai deixar sem falar durante dias a fio. É que só pode...

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, mais grave ainda que essa de Braavos é mesmo

O Euron, liderando A MAIOR FROTA DE WESTEROS, passar repetidas vezes por Dragonstone sem que ninguém dê por nada. E numa delas até levava as aliadas da Dany feitas reféns. Tipo, wtf :lol:

Por momentos pensei "será que na série eles mudaram a localização de Dragonstone?". Mas não, na batalha de Blackwater Bay sabemos que o Stannis sai de lá, e está no sítio certo.

Eles devem mesmo achar que nunca ninguém viu um mapa de Westeros, só pode.

pode só ter passado duas vezes, ainda antes da Danny chegar, soubemos que a frota teve em Kings landing quando ele foi lá prometer o presente e bazou, pode ter chegado à conclusão que se queria fazer alguma coisa daquele género tinha de estar acampado entre Dragonstone e Dorne para interceptar tropas de Dorne por via maritima, depois disso nada mostrou que voltaram a Kings landing com a frota, o Euron até aparece em grande a cavalo quando as vai la levar ou seja podia ter desembarcado e ido a pé enquanto a frota seguia para Casterly Rock não passando sequer perto de Dragonstone habitado uma única vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram aí em cima, a frota Greyjoy que cercou Rochedo Casterly não tinha necessariamente que ser uma frota vinda de Porto Real. As frotas poderiam estar divididas, uma parte em Porto Real e outra nas Ilhas de Ferro.

Mesmo que assim fosse, o Euron teria sempre que ter passado por Dragonstone ao trazer as suas reféns. Pelo menos nessa vez não havia volta a dar.

pode só ter passado duas vezes, ainda antes da Danny chegar, soubemos que a frota teve em Kings landing quando ele foi lá prometer o presente e bazou, pode ter chegado à conclusão que se queria fazer alguma coisa daquele género tinha de estar acampado entre Dragonstone e Dorne para interceptar tropas de Dorne por via maritima, depois disso nada mostrou que voltaram a Kings landing com a frota, o Euron até aparece em grande a cavalo quando as vai la levar ou seja podia ter desembarcado e ido a pé enquanto a frota seguia para Casterly Rock não passando sequer perto de Dragonstone habitado uma única vez.

Poder podia, mas seria daquelas soluções meio rebuscadas que o pessoal já por várias vezes aqui referiu que normalmente teriam sempre uma menção, uma explicação, por parte da série/livro. Daqueles detalhes que o GRRM não gosta de deixar em aberto.

Parece o Harry a não pegar de volta o Mapa do Salteador no final do HP4 e aparecer com ele no HP5, que levou a JKR a admitir que se esqueceu, mas que assumiu que a pessoa percebia que ele ou alguém o tinha feito. Se bem que essa presunção nem teria sido tão rebuscada quanto a tua solução neste caso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

É precisamente isso. Braavos foi fundado por escravos foragidos. É uma cidade composta por várias etnias, culturas e religiões diferentes, sendo o ponto de união entre todos o facto de serem escravos que se libertaram.

Na série, decidiram agora que uma cidade de escravos que se revoltaram, fundaram essa mesma cidade, a mantiveram oculta do mundo para fugirem aos antigos mestres e que são totalmente abolicionistas, opondo-se ferozmente à escravatura e fazendo disso o ponto fulcral de tudo o que une a cidade... decidem apoiar a Cersei porque a Daenerys os fez perder dinheiro no mercado de escravos!

Entre todos os disparates, este é o mais grave de todos. Eu já fecho os olhos a exércitos que atravessam cidades como se elas lá não estivessem, que percorrem milhares de kms sem ninguém dar conta como se fossem invisíveis ou a estratégias desenhadas como se houvesse pessoas que fossem omniscientes, mas a isto não se pode.

É que destroça toda a coerência da história apenas porque a série precisava que Braavos financiasse os Lannister.

Foi mais um exemplo de algo que aconteceu não porque fizesse sentido, mas porque a série precisava que acontecesse. Deixou de ser uma série em que parecia estarmos a ver um jogo de xadrez e os acontecimentos eram provocados pelas jogadas das personagens, para passarmos a ver as peças surgirem de repente num local sem sabermos como lá chegaram e, pior do que isso, sem que faça sentido lá estarem. Um pouco como se um cavalo tenha passado de repente de um canto ao outro do tabuleiro como se fosse um bispo e ninguém explicar como raio isso aconteceu.

E isto chateia quem gostava disto precisamente por a série sempre ter sido forte nisso. Era o facto de vermos as peças serem movidas que a promoveu ao hype que hoje tem.

huh mas não é a cidade que está a apoiar os Lannisters, é apenas o banco(e suponho que só se a Cersei conseguir pagar a divida entretanto) porque os negócios que tem podem sofrer grandes rombos com o fim do trafico de escravos...

percebo que a cidade seja multi cultural, com muitas etnias e anti escravatura (na cidade), mas nada impede a que o banco lucre com muitas coisas que a cidade não admite...e a Cersei teve bem nisso, a Danny é uma revolucionaria e instituições bancárias não se costumam dar bem com lideres assim, provavelmente atiçava-lhes os dragões se lhe fossem pedir o dinheiro que a coroa estava a dever :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a série já não está ao nivel de que estava no inicio, a ultima temporada principalmente teve um pouco abaixo do esperado, no entanto acho que há pessoal que exagera bastante e toma demasiada atenção a detalhes.

É verdade que a série no inicio também nos habituou mal, mas com tão poucos episódios que faltam para acabar e com tanta coisa ainda por resolver é normal que eles acabem por varrer algumas coisas para debaixo do tapete.

Não estou a dizer que acho isto bem, não sei se mais alguns eps faziam bem à serie, desde o inicio sempre me pareceu que eram poucos para resolver tanto assunto, quando foi anunciado que estas temporadas iriam ser mais curtas. Aquilo que estou a sentir agora é que está a ser tudo muito apressado.

Editado por Pablito Aimar

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

É precisamente isso. Braavos foi fundado por escravos foragidos. É uma cidade composta por várias etnias, culturas e religiões diferentes, sendo o ponto de união entre todos o facto de serem escravos que se libertaram.

Na série, decidiram agora que uma cidade de escravos que se revoltaram, fundaram essa mesma cidade, a mantiveram oculta do mundo para fugirem aos antigos mestres e que são totalmente abolicionistas, opondo-se ferozmente à escravatura e fazendo disso o ponto fulcral de tudo o que une a cidade... decidem apoiar a Cersei porque a Daenerys os fez perder dinheiro no mercado de escravos!

Entre todos os disparates, este é o mais grave de todos. Eu já fecho os olhos a exércitos que atravessam cidades como se elas lá não estivessem, que percorrem milhares de kms sem ninguém dar conta como se fossem invisíveis ou a estratégias desenhadas como se houvesse pessoas que fossem omniscientes, mas a isto não se pode.

É que destroça toda a coerência da história apenas porque a série precisava que Braavos financiasse os Lannister.

Foi mais um exemplo de algo que aconteceu não porque fizesse sentido, mas porque a série precisava que acontecesse. Deixou de ser uma série em que parecia estarmos a ver um jogo de xadrez e os acontecimentos eram provocados pelas jogadas das personagens, para passarmos a ver as peças surgirem de repente num local sem sabermos como lá chegaram e, pior do que isso, sem que faça sentido lá estarem. Um pouco como se um cavalo tenha passado de repente de um canto ao outro do tabuleiro como se fosse um bispo e ninguém explicar como raio isso aconteceu.

E isto chateia quem gostava disto precisamente por a série sempre ter sido forte nisso. Era o facto de vermos as peças serem movidas que a promoveu ao hype que hoje tem.

O gajo representa o Iron Bank, que fica em Braavos, não a cidade e a sua origem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, o Iron Bank é diferente de Bravos. E é referenciado nos livros algumas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, eu também sei disso. Mas a timeline a meu ver está na mesma lixada na série:

O Jon, veio da muralha lutar uma batalha, arrumar a casa, viu-se ser eleito rei do norte, viajou para um cacete até Dragon Stone e enquanto lá esteve o Euron viajou meio continente. Entretanto os White Walkers ainda não passaram a muralha, mesmo tendo o Brann já chegado a Winterfell. E eu não estou a reclamar, basta fazer um esforço para não ligar a isso e tudo bem. Simplesmente entendo quem reclama. O GRRM faz essa adenda porque ele próprio admitiu nesse mesmo texto que começou a ter problemas com a cronologia dos acontecimentos e mais recentemente em entrevistas disse que já notou 2 ou 3 erros que fez.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iron Bank de Braavos...

não representa a cidade, mas não deixa de ter sido fundado e gerido por antigos escravos e seus descendentes. É um total contrasenso virarem-se para comerciar escravos quando eles próprios partiram desse ponto, principalmente porque não há qualquer referência ou pista que nos refira que o Iron Bank é uma ovelha runhosa...

Mais uma vez, por falta de informação somos obrigados a tentar encontrar explicações para algo que ocorreu partindo de pressupostos que não temos. Game of Thrones é hoje a única série em que isto se desculpa :lol:

PS: não comparem o Iron Bank com Wall Street, é que não tem nada a ver. Quanto muito, se é para isso, imaginem um banco fundado por escravos afro-americanos a investir forte no tráfico de escravos africanos. Sim, seria bem credível...

Outra coisa, Dorne, o único dos Sete Reinos que resistiu à conquista de Aegon, o Conquistador, na série transformou-se numa aldeiazeca :lol:

EDIT: essa imagem sobre o tempo só faz sentido para storylines diferentes, isto é, que não ocorram em simultâneo. Por exemplo, o que ocorre em Dragonstone pode estar a demorar, digamos, uma semana, mas em King's Landing passou um mês. Mas se na mesma storyline uma personagem percorre milhares de kms e outra apenas uma centena, algo está mal e não há justificação que salve. E isso está a acontecer e no que está a acontecer no Norte, é que o Red referiu, é por demais evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, por falta de informação somos obrigados a tentar encontrar explicações para algo que ocorreu partindo de pressupostos que não temos. Game of Thrones é hoje a única série em que isto se desculpa :lol:

E DBS :mrgreen:

Honestamente fez-me mais confusão a escrita do diálogo do que propriamente o desfecho. Pareceu-me feito um bocado em cima do joelho.

Compartilhar este post

Link para o post

não representa a cidade, mas não deixa de ter sido fundado e gerido por antigos escravos e seus descendentes. É um total contrasenso virarem-se para comerciar escravos quando eles próprios partiram desse ponto, principalmente porque não há qualquer referência ou pista que nos refira que o Iron Bank é uma ovelha runhosa...

PS: não comparem o Iron Bank com Wall Street, é que não tem nada a ver. Quanto muito, se é para isso, imaginem um banco fundado por escravos afro-americanos a investir forte no tráfico de escravos africanos. Sim, seria bem credível...

Outra coisa, Dorne, o único dos Sete Reinos que resistiu à conquista de Aegon, o Conquistador, na série transformou-se numa aldeiazeca :lol:

EDIT: essa imagem sobre o tempo só faz sentido para storylines diferentes, isto é, que não ocorram em simultâneo. Por exemplo, o que ocorre em Dragonstone pode estar a demorar, digamos, uma semana, mas em King's Landing passou um mês. Mas se na mesma storyline uma personagem percorre milhares de kms e outra apenas uma centena, algo está mal e não há justificação que salve. E isso está a acontecer e no que está a acontecer no Norte, é que o Red referiu, é por demais evidente.

Tu é que estás a procurar tirar conclusões por falta de informação e a reclamar com as tuas próprias conclusões.

O Tycho Nestoris (do Iron Bank) nunca disse que eles estão a investir no comércio de escravos. A Cersei é que assumiu que ele estavam. O gajo apenas constatou o óbvio dizendo que de facto era verdade que o comércio de escravos estava em declínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Foi como já disseram antes, o Tycho confirmar que o negócio de escravos estar a piorar não quer dizer que eles estejam envolvidos na troca de escravos.

E pá, o pessoal a desculpar más decisões em termos de lógica por parte do Beniof e do Weiss com "ai, falta pouco tempo, tem de despachar isto" estão a dar uma desculpa parva, desculpem lá

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, com a imagem, não estava a questionar o que tem sido dito. Tanto acho que têm dito coisas algo acertadas, como acho o contrário. A série está claramente mais rápida porque está no fim e portanto está a cortar nos "pequenos" pontos de ligação (não que isso seja algo novo, é algo que faz desde o começo). O resto é o que o Barroso disse. A série não explica essas partes e o resto é o pessoal a assumir coisas sem dados para o fazer. Na maioria dos cenários tanto dá para atacar, como dá para defender, aí já são opções. No fundo o Red é que é esperto, falou bem e vocês são todos parolos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os espectadores mais casuais não estão interessados em ouvir as queixas do leitores porque tudo soa a choro e fanboyismo. Eu entendo isso. Acaba até por ser uma guerra não assumida, porque depois há a reacção da parte de quem acha que tanto apontar erros é uma espécie de sede atenção ou algo do género.

Claro que uma série nunca será capaz de traduzir eficazmente um livro. Aliás, milhares de pessoas como eu só têm de agradecer a série por conhecer os livros, não sou pessoa de ler muito e quando vi 2 episódios chegou para decidir que queria comprar os livros.

Eu acho que a partir do momento em que os livros acabam e não já não há uma base para os guionistas escreverem o guião, a série sofreu um bocadinho. O Beniof e o Weiss sabem a linha geral e o destino das personagens mais fulcrais. Sabem que têm de ir de A para B, mas não sabem o caminho. E é por isso que eu consigo apontar os erros e viver na mesma com eles. Há uns menos relevantes, mas há outros que podiam ser contornados.

Compartilhar este post

Link para o post

(não, não me enganei a reputar, falaste bem)

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é que estás a procurar tirar conclusões por falta de informação e a reclamar com as tuas próprias conclusões.

O Tycho Nestoris (do Iron Bank) nunca disse que eles estão a investir no comércio de escravos. A Cersei é que assumiu que ele estavam. O gajo apenas constatou o óbvio dizendo que de facto era verdade que o comércio de escravos estava em declínio.

Cersei

Let's talk about the Targaryen girl. You want to invest in her?

I'm guessing the Iron Bank invested considerable gold in the slave trade, how are your profits?

Now that Daenerys freed all the slaves?

Tycho

The slave trade has ended in a down turn, it's true.

--------------------------------------------

Isso não é falso. Basta rever essa cena.

É óbvio que um gajo daqueles nunca ia dizer que sim, o fazem. A presunção está lá ou negava de todo, em vez de confirmar só parcialmente. Ou acham que a Cersei - cujo pai lidou com eles durante toda a vida, e os Lannisters, rainha de Westeros - mandou a posta só porque lhe apeteceu? É óbvio que sabe de alguma coisa.

Em relação ao Iron Bank, na série é tipo Wall Street, capitalistas (censurado),e vamos supor que completamente à parte dos ideais de Braavos. É o que acontece quando existem buracos temporais e de informação. Tudo torna-se fácil de explicar. Ninguém me pode dizer com cara séria que isso é bom no que respeita a padrões de qualidade da narrativa.

EDIT: Eu por acaso estou com uma fezada que isto ainda vai correr melhor, mas o pessoal estar a queixar-se "bem" ou "mal", pouco importa se tudo aponta na mesma direcção sobre as falhas que têm havido na narrativa. É que estamos todos no mesmo barco e vocês estão a discutir atitudes...

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, com a imagem, não estava a questionar o que tem sido dito. Tanto acho que têm dito coisas algo acertadas, como acho o contrário. A série está claramente mais rápida porque está no fim e portanto está a cortar nos "pequenos" pontos de ligação (não que isso seja algo novo, é algo que faz desde o começo). O resto é o que o Barroso disse. A série não explica essas partes e o resto é o pessoal a assumir coisas sem dados para o fazer. Na maioria dos cenários tanto dá para atacar, como dá para defender, aí já são opções. No fundo o Red é que é esperto, falou bem e vocês são todos parolos.

Pá, pode-se pegar por uma coisa simples: como crl os Unsulied chegaram a CR? Isto nem tem a ver com tempo de viagem nem nada disso, tem a ver com coisas que aconteceram nos episódios anteriores

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, pode-se pegar por uma coisa simples: como crl os Unsulied chegaram a CR? Isto nem tem a ver com tempo de viagem nem nada disso, tem a ver com coisas que aconteceram nos episódios anteriores

Porque a narrativa assim o exigia.

Aliás, toda essa cena teve buracos na escrita e na forma a executaram. Nem falo propriamente de não termos tido acção propriamente dita como o episódio anterior, mas sim a forma como desenvolveram o ataque. Tivemos 30 minutos a encher chouriços e do nada as coisas mudam repentinamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cersei

Let's talk about the Targaryen girl. You want to invest in her?

I'm guessing the Iron Bank invested considerable gold in the slave trade, how are your profits?

Now that Daenerys freed all the slaves?

Tycho

The slave trade has ended in a down turn, it's true.

--------------------------------------------

Isso não é falso. Basta rever essa cena.

É óbvio que um gajo daqueles nunca ia dizer que sim, o fazem. A presunção está lá ou negava de todo, em vez de confirmar só parcialmente. Ou acham que a Cersei - cujo pai lidou com eles durante toda a vida, e os Lannisters, rainha de Westeros - mandou a posta só porque lhe apeteceu? É óbvio que sabe de alguma coisa.

Em relação ao Iron Bank, na série é tipo Wall Street, capitalistas (censurado),e vamos supor que completamente à parte dos ideais de Braavos. É o que acontece quando existem buracos temporais e de informação. Tudo torna-se fácil de explicar. Ninguém me pode dizer com cara séria que isso é bom no que respeita a padrões de qualidade da narrativa.

Não tens como garantido que é isso. Tens vários cenários possíveis.

Dali podes assumir que eles têm comércio de escravos.

Podes assumir que eles não têm comércio de escravos, mas o fim deste empobrece muita gente e outras rotas comerciais, e como tal é mau para eles.

Podes assumir que são eles a dar pão para malucos.

Podem estar só a pisar território, e quando menos esperarmos aparecem eles ao lado da Dany com um exercito como plot twist (tipo quando apareceu ela com Dorne e Highgarden).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, isto faz-me lembrar os fórums de Lost e Prison Break

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, o Iron Bank é diferente de Bravos. E é referenciado nos livros algumas vezes.

Isso de ser diferente/não representar a cidade não sei não... há uma teoria popular no Festim dos Corvos/Dança dos Dragões que diz

O Banco de Ferro aldrabou a Patrulha da Noite para atingir os fins da cidade de Braavos e ganhar algum dinheiro nessa operação. Basicamente...

Há umas partes idiotas mas no geral faz muito sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...