Navilight Publicado 3 Agosto 2017 Ajudem-me amigos: Quantos livros são ao todo? 10? Os livros acabam em que parte da série? Vale a pena ler os livros depois de ver a série? Quem gosta de ler, vai dizer que sim. Mas o que quero saber é se nos livros tem mais histórias que não aconteceram na série ou personagens e que sejam uma mais valia em relação à série. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 3 Agosto 2017 5 livros em inglês. Em português dividem cada um deles ao meio e pagas a tradução, portanto acabas a pagar cerca de 4x mais pela colecção toda sem descontos. Salvo erro, dependendo da storyline, os livros cobrem até à 4ª ou 5ª seasons, sendo que se olharmos às Iron Islands, que tinham sido ignorados até ali na série, apanha a 6ª season. Aconselho vivamente os livros. A série seguiu-os até à season 2/3, a partir daí o plot de várias personagens começou a ser bastante alterado, e gosto mais das versões do livro. É mais coesa e o GRRM é bastante meticuloso no que diz respeito aos detalhes. A forma como todos os detalhes encaixam e há pouca ou nenhuma inconsistência, ao contrário da série nos últimos tempos, faz com que seja uma boa leitura. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Agosto 2017 Ajudem-me amigos: Quantos livros são ao todo? 10? Os livros acabam em que parte da série? Vale a pena ler os livros depois de ver a série? Quem gosta de ler, vai dizer que sim. Mas o que quero saber é se nos livros tem mais histórias que não aconteceram na série ou personagens e que sejam uma mais valia em relação à série. 5 em Inglês e 10 em Português. A série já ultrapassou os livros. Valer vale, depende do que procuras. Qual é o objectivo? Tem mais histórias, mas são contadas como contextualização, aprofundamento de personagens e como complemento da acção. Não há um capítulo em que seja abordado de forma especifica algo que queiras saber mais, é desvendado ao longo da leitura. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Agosto 2017 Caso queiras dar skip aos primeiros livros, podes ver estes (excelentes) vídeos para perceberes aquilo que perdeste em cada episódio. Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 3 Agosto 2017 5 em Inglês e 10 em Português. A série já ultrapassou os livros. Valer vale, depende do que procuras. Qual é o objectivo? Tem mais histórias, mas são contadas como contextualização, aprofundamento de personagens e como complemento da acção. Não há um capítulo em que seja abordado de forma especifica algo que queiras saber mais, é desvendado ao longo da leitura. O objectivo será conhecer outras personagens e histórias que não se passaram na série e que vou "ouvindo" falar aqui e em outros sites/fóruns. Personagens como o Victarion ou a Lady Stoneheart que passaram ao lado da série. Sei também que há outros personagens que tiveram caminhos diferentes na série. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 3 Agosto 2017 (editado) Não esquecer a faceta mais memorável dos livros: "(...) Food was brought to her, steaming joints of meat and thick black sausages and Dothraki blood pies, and later fruits and sweetgrass stews and delicate pastries from the kitchens of Pentos, but she waved it all away. (...)" "(...) He laid trenchers of bread before them and filled them with chunks of browned meat off a skewer, dripping with hot juice. Another skewer held tiny onions, fire peppers, and fat mushrooms. (...)" "(...) Six monstrous huge aurochs had been roasting for hours, turning slowly on wooden spits while kitchen boys basted them with butter and herbs until the meat crackled and spit. Tables and benches had been raised outside the pavilions, piled high with sweetgrass and strawberries and fresh-baked bread. (...)" "(...) All the while the courses came and went. A thick soup of barley and venison. Salads of sweetgrass and spinach and plums, sprinkled with crushed nuts. Snails in honey and garlic. Sansa had never eaten snails before; Joffrey showed her how to get the snail out of the shell, and fed her the first sweet morsel himself. Then came trout fresh from the river, baked in clay; her prince helped her crack open the hard casing to expose the flaky white flesh within. And when the meat course was brought out, he served her himself, slicing a queen’s portion from the joint, smiling as he laid it on her plate. (...)" "(...) She brought back a haunch of goat and a basket of fruits and vegetables. Jhiqui roasted the meat with sweetgrass and firepods, basting it with honey as it cooked, and there were melons and pomegranates and plums and some queer eastern fruit Dany did not know. (...)" "(...) The cooks were serving the meat course: five suckling pigs, skin seared and crackling, a different fruit in every mouth. The smell made his mouth water. (...)" Editado 3 Agosto 2017 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 3 Agosto 2017 Back in Game of Thrones Season 1, King Robert Explained How Daenerys Will Beat Cersei Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 3 Agosto 2017 (editado) 5 em Inglês e 10 em Português. A série já ultrapassou os livros. Valer vale, depende do que procuras. Qual é o objectivo? Tem mais histórias, mas são contadas como contextualização, aprofundamento de personagens e como complemento da acção. Não há um capítulo em que seja abordado de forma especifica algo que queiras saber mais, é desvendado ao longo da leitura. Sinceramente não faria nada disso até GRRM acabar os livros se só queres como acompanhamento mais aprofundado da série. O que faria era verificar os mapas interactivos com index sobre cada localidade para teres uma noção exacta de escala e vídeos como o Sandes colocou para perceberes por alto o que é que a série não incluiu. Editado 3 Agosto 2017 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Agosto 2017 Até pode ser esse o teu objectivo, mas aposto que passado um bocado tás aqui deste lado a queixar-te da série e a perder o interesso todo nela :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 3 Agosto 2017 Não esquecer a faceta mais memorável dos livros: Verdade, ainda por cima às vezes ia pra cama ler e começava-me a dar fome e tinha de vir à cozinha comer porque tenho um Sam dentro de mim. E depois punha-me a imaginar como seria "quebrar jejum" comendo salsichas de porco e beber uma caneca de cerveja preta. Pequeno Almoço de campeões para o frio da muralha. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Agosto 2017 Verdade, ainda por cima às vezes ia pra cama ler e começava-me a dar fome e tinha de vir à cozinha comer porque tenho um Sam dentro de mim. E depois punha-me a imaginar como seria "quebrar jejum" comendo salsichas de porco e beber uma caneca de cerveja preta. Pequeno Almoço de campeões para o frio da muralha. :larilas: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Agosto 2017 Não esquecer a faceta mais memorável dos livros: Os criados trouxeram uma garça-real recheada de figos, costeletas de vitela branqueadas com leite de amêndoa, arenques com natas, cebolas cristalizadas, queijos malcheirosos, pratos de caracóis e timos de vitela fritos, e um cisne negro na sua plumagem(...). X sorriu enquanto os criados serviam a ambos tigelas de cerejas negras. Havia lá vinho suficiente para o manter bêbado durante cem anos; tintos doces da Campina e tintos amargos de Dorne, pálidos vinhos ambarinos de Pentos, o néctar verde de Myr, três vintenas de pipas de dourado da Árvore, até vinhos do fabuloso leste, de Qarth e Yi Ti e Asshai da Sombra. Uma fila de mulas seguia atrás deles, trazendo arcas, pipas e barris, e cestas de delícias para evitar que o senhor X sentisse apetite. Naquela manhã mordiscaram salsichas com especiarias, empurradas para baixo por um vinho castanho de baga-fumo. Enguias em gelatina e tintos de Dorne preencheram-lhes a tarde. Ao chegar a noite, houve presuntos em fatias, ovos cozidos e cotovias assadas recheadas com alho e cebolas, com cervejas louras e vinhos ardentes de Myr para ajudar à digestão. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Agosto 2017 Parte de mim quer que o show se deteriore só para ver o meltdown do BH lul Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Agosto 2017 O nome dele é Black cock, sff Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 3 Agosto 2017 Ah :mrgreen: Ele já não tem grandes expectativas, seria mais um rir para não chorar. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 3 Agosto 2017 Parte de mim quer que o show se deteriore só para ver o meltdown do BH lul Com amigos assim... :( Black Hawk Down seria uma boa forma de resumir o meu estado após ver algumas cenas do último episódio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Agosto 2017 (editado) podem comprar este para juntar à colecção Editado 3 Agosto 2017 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 3 Agosto 2017 Já agora que se falou aí à atrasado dos actuais sentados nos tronos: Acho que neste momento a Cersei tem o trono simplesmente porque ainda ninguem o conseguiu tirar. Tropas leais aos Baratheon, onde andam? As tropas Lannister neste moneto apoiam-na, as Riverlands também estavam atrás porque lhes dava jeito. Os outros estão todos contra mas ainda ninguem chegou lá para lhe bater. O Jon não está no poder porque sim, foi eleito pelos nobres do Norte, pensadno eles não haver descendentes homens para receber o trono. A legitimidade dele vem dai. - existem várias alturas em que tal se sucedeu na vida real, até em Portugal com a dinastia de Aviz. Aliás, o IMpério Sacro-Romano regiu-se durante a maioria da idade média como uma monarquia electiva, em que depois do rei morrer, os nobres com títulos votavam em quem devia ser o próximo rei. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Agosto 2017 btw, ao fim de sete temporadas o Bran coninua um voyeur. Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 4 Agosto 2017 Episódio 4 Leakado!!! Para já só vi uns printscreens... Dizem que está com má qualidade... Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Agosto 2017 Não tragam esse lixo para aqui, please. Compartilhar este post Link para o post