Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

como assim não tinham ninguem que a usasse de imediato? deviam ter lá alguem preso era? :lol: e realmente deve ser mto dificil de usar uma besta, é algo de novo na serie :mrgreen:

qto ao episodio a minha parte favorita foi a da Arya com a Brienne, foi lindo :prayer:

quem te ensinou isso?

ninguem :)

:prayer:

ah e BH a lança até pode ter veneno mas duvido que seja essa a linha a seguir, basicamente serviu para mostrar que com um tiro perto da asa o Dragão já ficou bem a soro portanto se acertarem no lombo ou cabeça é mesmo RIP po dragarto, suponho q o Qyburn tenha KL cheio daquelas porras para a eventualidade da Danny lhe apetecer voar por lá

wat, eles estão a ser queimados vivos por um dragão e tem que ser o bronn, de todas as pessoas a ir lá para usar a balista? :mrgreen:

é um plot device, não podia ser um zeca qualquer a abater o dragão

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta cena aborrecida da Arya ao longo da série finalmente compensou neste episódio

Compartilhar este post

Link para o post

Era só pela primeira coisa que disseste, f*di-me logo a rir. :lol:

A parte do Bronn na batalha deu-me ansiedade.

x2 :lol:

Há uma cena que me está a intrigar.

Eles introduziram aquela espécie de balista em esteróides com grande pompa. Ela foi usada, acertaram no dragão, furaram-lhe as escamas e tudo, mas fora isso não aconteceu nada de especial e o Drogon até a destruiu.

Está a escapar-me qualquer coisa. Para quê tanto relevo à arma para depois resultar apenas nisto? Será que o Qyburn meteu ali qualquer coisa ainda não revelada, magia ou veneno nos dardos?

É a versão Beta. :mrgreen: Provavelmente ainda deve ter veneno, ou fazem uma ainda maior.

Compartilhar este post

Link para o post

wat, eles estão a ser queimados vivos por um dragão e tem que ser o bronn, de todas as pessoas a ir lá para usar a balista? :mrgreen:

é um plot device, não podia ser um zeca qualquer a abater o dragão

Eu as vezes penso que vocês vêm os episódios mas sem perceber o que raio se tá a passar, um diz que ainda tavam em highgarden qdo o Bronn diz ao Jaime para se esconder em KL quando a batalha vai começar e quando o Tarly diz que precisam de despaxar aqueles molengões e levar as carroças para Blackwater, o outro pergunta se o ouro e todo o exercito foi queimado quando eles dizem que o ouro e grande parte do exercito já está em KL que ali só estão os retardatários com os alimentos, aliás nota-se bem o espirito do grupo que estão ali a rir-se enquanto mudam as rodas às carroças já descontraidos depois de uma batalha ganha.

Agora és tu que esperas que quando ali só devem tar tipo 10% das tropas e estão prestes a ser atacadas por uma horda de dothrakis eles tenham alguem destacado só para comandar aquela besta que nada iria ajudar na batalha até aparecer o Dragão, que quando apareceu já eles estavam todos em formação :lol:

ah e já agora concordo com o BH nisto, afinal a divida gigante que tanto preocupou o Ned e o Tywin cabia toda numa carroça e estava num castelo ali à beira :mrgreen:

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc que episódio :prayer: :prayer:

Pode se criticar muita coisa na série (como em todas) mas não há nada melhor que isto! A soundtrack e a batalha foram lindas, como sempre.

-Arya :prayer: Syrio Forel está orgulhoso!

-Pela primeira vez em 7 temporadas o Littlefinger de boca aberta sem saber o que pensar ou dizer, "chaos is a ladder" dos melhores momentos do episódio

-Não há dúvidas de que um dos dragões vai de patins pelo menos nos últimos 2 episódios

-A divida da coroa concordo plenamente com as criticas, grande falha da série. Então dizia-se que nem todos os 7 reinos conseguiam pagar aquilo tendo em conta os últimos 2 reinados completamente desastrosos financeiramente (principalmente o do Robert) e basta o ouro dos Tyrell??

-A cena do Tyrion no campo de batalha foi espetacular, a maneira como a música entra e depois a expressão dele sem dizer uma única palavra diz tudo, como quem se estava a questionar se realmente estava no lado certo, talvez tenha realizado que não há um bom lado.

Ansioso para ver o próximo episódio, eles obviamente capturaram o Jaime e o Bronn.

Compartilhar este post

Link para o post

O episódio foi do crl, mas mais uma vez há sempre malta a criticar :lol:

Fds aproveitem mas é que não é todos os dias que há séries deste calibre. Parece que perdem mais tempo a procurar possíveis erros do que aproveitaram a qualidade da história, realização e efeitos sonoros por ex.

É que vejo com cada "critica" aqui que parece que é mesmo esmiuçar ao máximo para arranjar qualquer coisa, tipo

isso de usar a besta para acertar no dragão. Porque raio teria de ser alguém especializado? É preciso um curso? O funcionamento daquilo há-de ser igual a uma besta "normal"

Compartilhar este post

Link para o post

Pode se criticar muita coisa na série (como em todas) mas não há nada melhor que isto! A soundtrack e a batalha foram lindas, como sempre.

-Pela primeira vez em 7 temporadas o Littlefinger de boca aberta sem saber o que pensar ou dizer, "chaos is a ladder" dos melhores momentos do episódio

-Não há dúvidas de que um dos dragões vai de patins pelo menos nos últimos 2 episódios

-A divida da coroa concordo plenamente com as criticas, grande falha da série. Então dizia-se que nem todos os 7 reinos conseguiam pagar aquilo tendo em conta os últimos 2 reinados completamente desastrosos financeiramente (principalmente o do Robert) e basta o ouro dos Tyrell??

-A cena do Tyrion no campo de batalha foi espetacular, a maneira como a música entra e depois a expressão dele sem dizer uma única palavra diz tudo, como quem se estava a questionar se realmente estava no lado certo, talvez tenha realizado que não há um bom lado.

Ansioso para ver o próximo episódio, eles obviamente capturaram o Jaime e o Bronn.

Fico interessado em saber como vão tirar do fundo do lago um homem armado até aos dentes com armaduras pesadas. Frederico Barba-Roxa, Imperador do Sacro Império Romano Germânico, morreu assim na travessia de um rio ao cair enquanto envergava a sua armadura a caminho da Terra Santa, na Terceira Cruzada. O peso da armadura levou-o ao fundo e nunca mais ninguém o viu, segundo reza a lenda.

Fds aproveitem mas é que não é todos os dias que há séries deste calibre. Parece que perdem mais tempo a procurar possíveis erros do que aproveitaram a qualidade da história, realização e efeitos sonoros por ex.

É que vejo com cada "critica" aqui que parece que é mesmo esmiuçar ao máximo para arranjar qualquer coisa, tipo

isso de usar a besta para acertar no dragão. Porque raio teria de ser alguém especializado? É preciso um curso? O funcionamento daquilo há-de ser igual a uma besta "normal"

Errr... Sim? Todos os soldados tinham especialização para usar o armamento especial. Os besteiros, por exemplo, treinavam regularmente as suas bestas (em Portugal eram os chamadas Besteiros do Conto). Os homens responsáveis pelo manuseamento de armamento de cerco, balista, trebuchetes e toda essa parafernália, treinavam a sua utilização.

Ou pensas que qualquer um chegava ali e a usava sem sequer nela ter mexido antes? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Errr... Sim? Todos os soldados tinham especialização para usar o armamento especial. Os besteiros, por exemplo, treinavam regularmente as suas bestas (em Portugal eram os chamadas Besteiros do Conto). Os homens responsáveis pelo manuseamento de armamento de cerco, balista, trebuchetes e toda essa parafernália, treinavam a sua utilização.

Ou pensas que qualquer um chegava ali e a usava sem sequer nela ter mexido antes? :lol:

Então assumo que se tiveres num momento de vida ou morte, e precisas de usar uma arma, vais preferir morrer porque nunca tiveste treino que te preparasse para a utilizar?

A Cersei também a usou quando já estava "carregada". Se fosse ela a preparar a besta para ficar pronta a disparar claro que era só estúpido, agora alguém como o Sor Bronn certamente que não é estranho saber como mexer numa besta.

Mas pronto foi só uma opinião. Tens todo o direito de criticar aquilo que bem entenderes, eu diria que o mais fácil seria deixares de ver para não te aborreceres mas aposto que serias incapaz :lol:

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Fico interessado em saber como vão tirar do fundo do lago um homem armado até aos dentes com armaduras pesadas. Frederico Barba-Roxa, Imperador do Sacro Império Romano Germânico, morreu assim na travessia de um rio ao cair enquanto envergava a sua armadura a caminho da Terra Santa, na Terceira Cruzada. O peso da armadura levou-o ao fundo e nunca mais ninguém o viu, segundo reza a lenda.

Epa eles até mostraram como aquilo funciona e não pareceu nada complexo, é rodar aquela manivela para criar tensão, meter a seta e disparar. Acho perfeitamente plausível o Bronn decifrar isso e manobrar a arma.

Compartilhar este post

Link para o post

Já são "detalhes" que a série obviamente vai assobiar para o lado, e o mais provavelmente é no próximo episódio a primeira cena que vemos dele é já capturado ou algo do género.

Mas esse tipo de falhas não me chateiam, consigo viver com elas. Agora a da dívida da coroa é gritante, foi bem referido mais que uma vez que era algo completamente estapafúrdico, que não sei quantas gerações provavelmente conseguiam pagar e chegou-se mesmo a dizer que nem os 7 reinos todos juntos conseguiram pagar aquilo e voilá, o ouro dos Tyrell cobre logo pelo menos a maioria da dívida :estrelas:

Em relação á arma contra os dragões, não acho que ele tenha envenenado as lanças, o que eu acho é que eles introduziram esta mais pequena como quem diz "olhem, aproveitamos esta batalha para mostrar que está aqui a tal arma e vão ver parte do dano que pode fazer" e depois na guerra com a Cersei o gajo vai me sacar de uma muito maior, não te esqueças que o Qyburn disse que ainda estavam a fazer uns ajustes. Dito isto, ele ter envenenado as lanças não era uma teoria descabida pois estamos a falar do Qyburn mas não acredito que seja este dragão a morrer.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca irei perceber aqueles a quem lhes faz comichão que critiquem o que gostam de ver. Até disse que foi um bom episódio e não só foi muito bom porque a narrativa e escrita mais uma vez não foi grande coisa. Aquilo que questionei foi apenas isso, uma pergunta.

Epá, cresçam lol

Eu as vezes penso que vocês vêm os episódios mas sem perceber o que raio se tá a passar, um diz que ainda tavam em highgarden qdo o Bronn diz ao Jaime para se esconder em KL quando a batalha vai começar e quando o Tarly diz que precisam de despaxar aqueles molengões e levar as carroças para Blackwater, o outro pergunta se o ouro e todo o exercito foi queimado quando eles dizem que o ouro e grande parte do exercito já está em KL que ali só estão os retardatários com os alimentos, aliás nota-se bem o espirito do grupo que estão ali a rir-se enquanto mudam as rodas às carroças já descontraidos depois de uma batalha ganha.

Agora és tu que esperas que quando ali só devem tar tipo 10% das tropas e estão prestes a ser atacadas por uma horda de dothrakis eles tenham alguem destacado só para comandar aquela besta que nada iria ajudar na batalha até aparecer o Dragão, que quando apareceu já eles estavam todos em formação :lol:

ah e já agora concordo com o BH nisto, afinal a divida gigante que tanto preocupou o Ned e o Tywin cabia toda numa carroça e estava num castelo ali à beira :mrgreen:

besta és tu que aquilo é uma balista :mrgreen:

não me interessa o que os outros disseram, porque não disse nada disso. simplesmente questionei a lógica de deixarem uma balista e não terem ninguém lá para a usar. por alguma razão levaram essas armas, no caso de levarem com uma emboscada dos dragões ou não?

é mais plausível que o bronn consiga manejar aquilo, aceito isso

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso fiquei triste pela Arya não ter referido o Sylio Forel e apenas ter "referido" o treino q teve em Braavos :(

tb curti essa parte do Tyrion, não percebi bem se foi pena de ver Lannisters a serem chacinados ou mesmo a questionar-se se de facto escolheu a governante certa talvez seja mesmo o Jon que a vai "salvar" do dark side e da provavel facada do outro careca

Compartilhar este post

Link para o post

não me interessa o que os outros disseram, porque não disse nada disso. simplesmente questionei a lógica de deixarem uma balista e não terem ninguém lá para a usar. por alguma razão levaram essas armas, no caso de levarem com uma emboscada dos dragões ou não?

sim provavelmente esperavam levaram aquilo a pensar nos dragões, talvez q fossem proteger Highgarden ou que os interceptassem no caminho disso, mas não aconteceu a batalha terminou, o exercito já tinha regressado a Kings Landing com o ouro, eles tavam tão relaxados q o Tarly os queria chicotear para se despacharem a levar os cereais para Blackwater, as armas e escudos estavam pousados, nem cavalos lá tinham para além dos cavalos dos comandantes e dos cavalos de carga, achas que naquele momento estavam a contar que o Dragão lá aparecesse? a Balista estava lá porque estava a ser carregada para casa mais nada, tal como os cereais tavam lá parados, aquilo não é nada que possas meter debaixo do braço e levar pa casa.

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que não é nem uma besta nem uma balista mas sim um escorpião (Scorpion aka Scorpio). O tamanho encaixa numa balista mas a nível de história GoT faz mais sentido ser um escorpião porque um dos vários dragões Targaryen morreu numa guerra com um tiro de um escorpião.

Mas também isto do nome da arma é um pormenor no meu entender pouco relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

sim provavelmente esperavam levaram aquilo a pensar nos dragões, talvez q fossem proteger Highgarden ou que os interceptassem no caminho disso, mas não aconteceu a batalha terminou, o exercito já tinha regressado a Kings Landing com o ouro, eles tavam tão relaxados q o Tarly os queria chicotear para se despacharem a levar os cereais para Blackwater, as armas e escudos estavam pousados, nem cavalos lá tinham para além dos cavalos dos comandantes e dos cavalos de carga, achas que naquele momento estavam a contar que o Dragão lá aparecesse? a Balista estava lá porque estava a ser carregada para casa mais nada, tal como os cereais tavam lá parados, aquilo não é nada que possas meter debaixo do braço e levar pa casa.

tudo bem, i take that

Por acaso acho que não é nem uma besta nem uma balista mas sim um escorpião (Scorpion aka Scorpio). O tamanho encaixa numa balista mas a nível de história GoT faz mais sentido ser um escorpião porque um dos vários dragões Targaryen morreu numa guerra com um tiro de um escorpião.

Mas também isto do nome da arma é um pormenor no meu entender pouco relevante.

i was memeing

por acaso ia perguntar como raio é que os targaryen foram derrotados vendo o quão op é apenas um dragão que supostamente é muito mais pequeno que os antecessores

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, eu não estou a criticar aquilo que aconteceu, se repararem nos meus posts eu nem sequer fiz qualquer menção a isso.

Numa situação extrema, é plausível que um soldado qualquer tente manobrar uma arma que nunca utilizou e com a qual não está familiarizada. O que não o é, é ela estar ali e o pessoal responsável pela sua utilização, não. Mas vivo bem com isso, até podem ter sido transformados em marshmallows... E, para todos os efeitos, ter uma figura com a qual já criámos empatia a fazer aquele papel causa UK impacto bem maior do que se fosse um Zeca qualquer cuja fronha nunca havíamos visto. Tudo bem, por mim.

Só respondi à cena do curso, pois isso é um erro comum: mesmo entre os exércitos não profissionais típicos da Idade Média, havia um certo nível de hierarquização e especialização nos diferentes armamentos. Certo que havia os pobres coitados que lutavam com o que tinham mais à mão (e por vezes combatiam mesmo à mão :lol:), mas por norma os besteiros, os arqueiros, os gajos da artilharia, tinham algum nível de especialização no manuseio das mesmas. Não era qualquer um que as utilizava com sucesso dominando as várias condicionantes e especificidades de cada uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me lembrei disso... Mas não do Frederico Barba-Roxa que não faço a mínima ideia quem seria. :lol:

Próximo Episódio e tal!!

E não acredito que algum dragão morra. No preview do próximo episódio tem lá uma cena interessante com o Jon, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem, i take that

i was memeing

por acaso ia perguntar como raio é que os targaryen foram derrotados vendo o quão op é apenas um dragão que supostamente é muito mais pequeno que os antecessores

já não tinham dragões :mrgreen: agora como é q dorne conseguiu resistir ao Aegon (resistiu certo?) não faço a minima ideia

Compartilhar este post

Link para o post

já não tinham dragões :mrgreen: agora como é q dorne conseguiu resistir ao Aegon (resistiu certo?) não faço a minima ideia

já não me lembro de muita coisa, quem é que matou o último dragão?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não foi de matar, com o passar dos anos e como já não precisavam deles para conquistar nada os Targaryan foram prendendo os Dragões e as gerações seguintes foram ficando mais fracas e pequenas, falam dessa m*rda na 1º temporada quando o Rob diz que o 1º dragão tinha a cabeça do camanho de uma carroça e o ultimo era mais pequeno que uma maça

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria foi na "guerra civil", intitulada Dance of the Dragons. O último morreu jovem, sem ninguém o matar.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exactamente por nunca entrarem em confronto directo contra eles. Escondiam-se nas zonas montanhosas e faziam guerrilha.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não foi de matar, com o passar dos anos e como já não precisavam deles para conquistar nada os Targaryan foram prendendo os Dragões e as gerações seguintes foram ficando mais fracas e pequenas, falam dessa m*rda na 1º temporada quando o Rob diz que o 1º dragão tinha a cabeça do camanho de uma carroça e o ultimo era mais pequeno que uma maça

A maioria foi na "guerra civil", intitulada Dance of the Dragons. O último morreu jovem, sem ninguém o matar.

ah ya, grazie tenho memória de peixe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirado da wiki de awoiaf.westeros.org.

Aegon turned his attention back on Dorne in 4 AC. The king launched a new invasion, hoping to complete his conquest. The First Dornish War lasted nine years, and knew many deaths and tragedies. One of these tragedies was the capture and mutilation of Aegon's friend and Hand of the King, Orys Baratheon. Following his release from the two-year captivity, Orys returned home lacking a swordhand – as did the men who had been taken captive with him. Aegon, intend on revenge, released his dragons and burned the castles of the defiant dornish lords. Yet the greatest loss Aegon faced was the death of Queen Rhaenys Targaryen at Hellholt in 10 AC, when her dragon Meraxes fell from the sky (with Rhaenys upon her back) when a shot from a scorpion took her in the eye. The two years that followed are known as the Dragon’s Wroth, as Aegon's wrath after Rhaenys's death knew no bounds.

Estão ali pelo menos duas referências interessantes que encontram paralelo na história actual (marquei-as a bold). Não é bem a resposta à tua questão, mas é um aparte interessante relativo a Aegon, o Conquistador, e à sua conquista dos Sete Reinos e particularmente ao falhanço da conquista de Dorne.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

o bronn acertar no dragão foi dos meus momentos preferidos da serie. odeio a daeneris

jaime :prayer:

Editado por AJ Styles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...