Victarion Publicado 24 Março 2012 Também pensei nessa hipótese, e sim, até é bem possível ele de facto não ter morrido, a ver vamos. ok, aqui vai a opinião, no seguimento do Reino do Caos sobre "aquele acontecimento perto do fim do livro", que eu tenho: o Jon Snow é uma das personagens principais. teve um build up IMENSO com os PoVs. foi "criado" desde o primeiro livro até atingir um estatuto alto e desempenhar funções com impacto no mundo. Morrer assim era o Martin dar um tiro no pé. É tipo fazeres massa para um bolo e no fim atiras a massa pó lixo. outro aspecto muito importante: tu não leste que ele morreu. leste que ele foi atacado. e que provavelmente estará mortalmente ferido. não leste que ele morreu mesmo e isso é importante para desviar a atenção. outro aspecto será que o Martin não planeia adicionar nos próximos livros um novo PoV. Isto é, algumas personagens vão morrer mas dificilmente morrem tantas com PoV. O Jon Snow, como já mencionei, é uma personagem que tem PoV desde o primeiro livro. Por isso...calma 8) Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 24 Março 2012 ok, aqui vai a opinião, no seguimento do Reino do Caos sobre "aquele acontecimento perto do fim do livro", que eu tenho: o Jon Snow é uma das personagens principais. teve um build up IMENSO com os PoVs. foi "criado" desde o primeiro livro até atingir um estatuto alto e desempenhar funções com impacto no mundo. Morrer assim era o Martin dar um tiro no pé. É tipo fazeres massa para um bolo e no fim atiras a massa pó lixo. outro aspecto muito importante: tu não leste que ele morreu. leste que ele foi atacado. e que provavelmente estará mortalmente ferido. não leste que ele morreu mesmo e isso é importante para desviar a atenção. outro aspecto será que o Martin não planeia adicionar nos próximos livros um novo PoV. Isto é, algumas personagens vão morrer mas dificilmente morrem tantas com PoV. O Jon Snow, como já mencionei, é uma personagem que tem PoV desde o primeiro livro. Por isso...calma 8) Eu acho que essa cena aparece para mostrar a fragilidade dele como Comandante da Patrulha, e demonstrar que perdeu os homens. Claro que não vai morrer, ainda por cima com a Melisandre lá. Mas o que é certo é que vai ter problemas. Vai ter que ordenar a morte dos vira-casacas e meter gente nova na Patrulha. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Março 2012 Eu acho que essa cena aparece para mostrar a fragilidade dele como Comandante da Patrulha, e demonstrar que perdeu os homens. Claro que não vai morrer, ainda por cima com a Melisandre lá. Mas o que é certo é que vai ter problemas. Vai ter que ordenar a morte dos vira-casacas e meter gente nova na Patrulha. fuck them bitches. off with their heads. e ainda por cima há muito selvagem. aquilo iria desencadear coisas piores, mas serão sanadas sem dúvida btw e sobre o dragão não falo do Drogon (bicho f*dido hein). falo do outro novo dragão. o Aegon. É um Blackfyre, não? já vi teorias interessantes sobre isso. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 24 Março 2012 (editado) fuck them bitches. off with their heads. e ainda por cima há muito selvagem. aquilo iria desencadear coisas piores, mas serão sanadas sem dúvida btw e sobre o dragão não falo do Drogon (bicho f*dido hein). falo do outro novo dragão. o Aegon. É um Blackfyre, não? já vi teorias interessantes sobre isso. Quando ao dragão O Aegon cheira-me que é um herdeiro verdadeiro. Senão o Varys e o Illyrio não iam estar metidos no sarilho de um manter ao mesmo tempo que cuidaram da Danny. Era um risco muito grande, e nenhum dos Blackfire lhes dava grandes perspectivas de riqueza ou cargos importantes... E o Connington, apaixonado pelo Rhaegar não me parece que ia entrar num esquema falso Editado 24 Março 2012 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Março 2012 Quando ao dragão O Aegon cheira-me que é um herdeiro verdadeiro. Senão o Varys e o Illyrio não iam estar metidos no sarilho de um manter ao mesmo tempo que cuidaram da Danny. Era um risco muito grande, e nenhum dos Blackfire lhes dava grandes perspectivas de riqueza ou cargos importantes... E o Connington, apaixonado pelo Rhaegar não me parece que ia entrar num esquema falso como raio é que sabes mesmo que é um verdadeiro Targaryen? e como raio é que os outros trocaram o bebé e a Ellia não viu? smells fishy. e acho que a Dany é o plano de segurança deles. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 24 Março 2012 Já acabei os Reinos do Caos há uns tempos e concordo com o que o Victarion (fdx, Pica, grande nick :prayer:) disse sobre "Quem Nós Sabemos"! Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 25 Março 2012 como raio é que sabes mesmo que é um verdadeiro Targaryen? e como raio é que os outros trocaram o bebé e a Ellia não viu? smells fishy. e acho que a Dany é o plano de segurança deles. Just a guess. Não me parece que se arriscassem tanto por algo errado. E era estúpido por parte do Martin pôr a jogo mais um pretendente sem ser verdadeiro. Na realidade, pode ser o escape dele para um final lógico. O que se viu nestes últimos livros é que ele parece ter perdido o fio à meada, nem sabe para onde quer que as personagens vão. E assim tem sempre o refúgio do trono voltar para os Targaryen, com ele e ficar com a Danny. O Dragão tem 3 cabeças. Ela, o Aegon e o Vyseris. Mas como este está morto, talvez apareça outra personagem. Já leste sobre o Corvo para lá da Muralha? Li umas teorias que poderia ser um Brynden Rivers, que acabou na muralha. Raçado Targaryen e conhecido como Bloodraven. E éle que aparenta ser quem está a ensinar o Bran. Pá, não sei, são muitas teorias e poucas respostas. Na verdade está tudo em aberto e não me parece que o Martin consiga acabar tudo em 2 livros. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Março 2012 Just a guess. Não me parece que se arriscassem tanto por algo errado. E era estúpido por parte do Martin pôr a jogo mais um pretendente sem ser verdadeiro. Na realidade, pode ser o escape dele para um final lógico. O que se viu nestes últimos livros é que ele parece ter perdido o fio à meada, nem sabe para onde quer que as personagens vão. E assim tem sempre o refúgio do trono voltar para os Targaryen, com ele e ficar com a Danny. O Dragão tem 3 cabeças. Ela, o Aegon e o Vyseris. Mas como este está morto, talvez apareça outra personagem. Já leste sobre o Corvo para lá da Muralha? Li umas teorias que poderia ser um Brynden Rivers, que acabou na muralha. Raçado Targaryen e conhecido como Bloodraven. E éle que aparenta ser quem está a ensinar o Bran. Pá, não sei, são muitas teorias e poucas respostas. Na verdade está tudo em aberto e não me parece que o Martin consiga acabar tudo em 2 livros. continuando para quem leu o Reino do Caos: é o Bloodraven. Isso está mais que certo. mas não vejo como é que ele perdeu o fio da meada. Ele simplesmente está a passar pelo pior momento, que é a transição. o Bran tá na transição e a estabelecer-se como um vidente. a Daenerys na transição para assumir a sua tomada de Westeros. o Jon já tinha feito a sua transição. a Cersei está na transição para simplesmente "senhora de Casterly". deixou de ser "a" Rainha. isto entre outras personagens. eu adivinho que o próximo livro vai abanar com tudo. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 25 Março 2012 (editado) Isso concordo, o gajo, com grande probabilidade, vai-nos dar um livro com a mesma qualidade do Storm of Swords, o que é óptimo :biggrin: Já leste o excerto de um capítulo que o Martin disponibilizou, relativo ao Winds of Winter? Editado 25 Março 2012 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Março 2012 sobre o Capitão mais badass de sempre? 8) Compartilhar este post Link para o post
sharkey Publicado 25 Março 2012 continuando para quem leu o Reino do Caos: é o Bloodraven. Isso está mais que certo. mas não vejo como é que ele perdeu o fio da meada. Ele simplesmente está a passar pelo pior momento, que é a transição. o Bran tá na transição e a estabelecer-se como um vidente. a Daenerys na transição para assumir a sua tomada de Westeros. o Jon já tinha feito a sua transição. a Cersei está na transição para simplesmente "senhora de Casterly". deixou de ser "a" Rainha. isto entre outras personagens. eu adivinho que o próximo livro vai abanar com tudo. Também concordo. Aegon é um verdadeiro herdeiro. Como o fizeram pouco importa. O que é verdade é que bate tudo certo. A devoção do Connington ao Rhaegar e as características Targaryen que estão presentes no Aegon (olhos de cor purpura). Não fazia sentido algum que o Jon entrasse neste esquema com um filho falso do seu amado Rhaegar. Muito menos que o Martin adicionasse outro pretendente se não fosse o real deal. A questão é, quem será o terceiro dragão? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Março 2012 (editado) ó meu deus... eu odeio essa teoria do R+L=J. não gosto nada. espero que não seja, de todo, verdadeira. e o Aegon, se for um Blackfyre, não é um verdadeiro dragão. Continua sendo um bastardo e está associado à porra duma rebelião que ia lixando os Targaryens. se se revelar que ele é um Blackfyre e se descobrir, ele terá problemas. apoiar um Targaryen é diferente de apoiar um Blackfyre. Editado 25 Março 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 25 Março 2012 Também odeio a teoria. Não Pica... É um capítulo onde fala do Theon com Stannis, e de uma suposta traição do Arnolf Karstark, logo a carta do Bastardo será falsa. Resta saber o que vem daqui, mas proly o Stannis conquista Winterfell. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Março 2012 (editado) Também odeio a teoria. Não Pica... É um capítulo onde fala do Theon com Stannis, e de uma suposta traição do Arnolf Karstark, logo a carta do Bastardo será falsa. Resta saber o que vem daqui, mas proly o Stannis conquista Winterfell. não li isso. só li do Capitão de Ferro e foi brutal. btw uma leitura dum capítulo do novo livro. Do Capitão de Ferro. este é o que tinha lido na net. Editado 25 Março 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 25 Março 2012 Noutro sítio (para quem leu tudo) "é debatida a hipotese do Jaime e a Cersei serem filhos bastardos do Aerys (acredito e seria muito ironico) e do o próprio Jaime ser o verdadeiro Azor Ahai e o Bran o Great Other. se isto se confirmar, seria uma autentica ironia, passamos uma saga inteira a condenar o Jaime por ter atirado o Bran da torre para chegarmos ao final da saga a pensar que afinal ele devia ter morto o miudo! hahaha a Ironia! Tambem é dito que o relacionamento do Jaime com a Brienne é uma alusão ao Aegon V e ao Ser Duncan The Tall. e que o Jaime é o equivalente ao Aegon V (dai ele ter rapado o cabelo) e da Brienne ser o Duncan (ela tem uma estatura como a dele e usa o mesmo escudo). como sabemos que o Martin nao faz nada ao acaso, tambem isto serveria pa dizer que o Jaime é Targaryen e a Brienne é descendente do Duncan. Tambem temos o factor incesto referente ao relacionamento do Jaime e a Cersei que é algo comum nos Targaryen.." f*da-se, adorava :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 25 Março 2012 essa teoria nem me importava muito que fosse verdade. seria muito engraçada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 25 Março 2012 Eish, isso era brutal e faria bastante sentido até. :o Jaime alto patrão, me gusta! Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Março 2012 Eish, isso era brutal e faria bastante sentido até. :o Jaime alto patrão, me gusta! e adivinha quem é que morre para ele renascer como azor ahai? :badgrin: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Março 2012 Noutro sítio (para quem leu tudo) "é debatida a hipotese do Jaime e a Cersei serem filhos bastardos do Aerys (acredito e seria muito ironico) e do o próprio Jaime ser o verdadeiro Azor Ahai e o Bran o Great Other. se isto se confirmar, seria uma autentica ironia, passamos uma saga inteira a condenar o Jaime por ter atirado o Bran da torre para chegarmos ao final da saga a pensar que afinal ele devia ter morto o miudo! hahaha a Ironia! Tambem é dito que o relacionamento do Jaime com a Brienne é uma alusão ao Aegon V e ao Ser Duncan The Tall. e que o Jaime é o equivalente ao Aegon V (dai ele ter rapado o cabelo) e da Brienne ser o Duncan (ela tem uma estatura como a dele e usa o mesmo escudo). como sabemos que o Martin nao faz nada ao acaso, tambem isto serveria pa dizer que o Jaime é Targaryen e a Brienne é descendente do Duncan. Tambem temos o factor incesto referente ao relacionamento do Jaime e a Cersei que é algo comum nos Targaryen.." f*da-se, adorava :prayer: grande volte-face. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 26 Março 2012 e adivinha quem é que morre para ele renascer como azor ahai? :badgrin: Fuckin' bitch ahah E Pica, isso implicaria grande importância da Gelo na história, como tu querias. Tornei-me o maior fã dessa teoria, de forma sincera :prayer: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Março 2012 A tentação de abrir os spoilers é tanta!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post