Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Já agora, para complementar o meu post anterior.

O que esperava ver acontecer seria a Daenerys chegar lá e deparar com uma pequena guarnição a defender o castelo. Se fossem homens do Stannis, estes rendiam-se ao ver uma frota daquela dimensão por também já não terem um motivo para lutar. Se fossem Lannister, talvez tentassem defender o castelo e seriam chacinados pelo fogo dos dragões, servindo para demonstrar aos Sete Reinos o poder da Daenerys e para fazer um throwback ao que aconteceu em Harrenhall, que até já foi algo referido na série, servindo para criar mais um paralelo entre Aegon, o Conquistador, e a Daenerys. Pelo menos seria como eu faria a apresentação da Daenerys aos Sete Reinos, fosse eu a dirigir a série.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

"Leave one wolf alive, and the sheep are never safe." Arya e João das Neves :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para complementar o meu post anterior.

O que esperava ver acontecer seria a Daenerys chegar lá e deparar com uma pequena guarnição a defender o castelo. Se fossem homens do Stannis, estes rendiam-se ao ver uma frota daquela dimensão por também já não terem um motivo para lutar. Se fossem Lannister, talvez tentassem defender o castelo e seriam chacinados pelo fogo dos dragões, servindo para demonstrar aos Sete Reinos o poder da Daenerys e para fazer um throwback ao que aconteceu em Harrenhall, que até já foi algo referido na série, servindo para criar mais um paralelo entre Aegon, o Conquistador, e a Daenerys. Pelo menos seria como eu faria a apresentação da Daenerys aos Sete Reinos, fosse eu a dirigir a série.

aquilo que eles fizeram foi assistirmos à Daenerys numa trip down memory lane ao olhar para tudo aquilo que via em criança com uma música épica a acompanhar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor ainda:

Com o portão destrancado e tudo, foi só chegar lá e empurrar :lol: Saíram à pressa!

Basicamente, foi um recap episode, onde apenas uma ou outra storyline avançaram muito ligeiramente. Fraquinho, mas não estava à espera de grande coisa para o primeiro episódio.

já agora como é que trancavas aquele portão se não tivesse ninguem lá dentro? :lol: trancavas e saltavas por cima?

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava à espera destes comentários por aqui. Sdds :heart:

Também achei estranho um fortaleza como aquela estar vazia, mas até se aceita.

O que achei mais estranho foi a forma como a personagem do Euron alterou completamente a sua personalidade. Deve ter sido da viagem :lol:

Tudo bem que tínhamos visto pouco dele antes... mas de repente tornou-se um troll de primeira. É o Bronn dos mares lol.

Ah e curti do episódio.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Falem-me mais sobre

the priceless gift do euron

Compartilhar este post

Link para o post

Falem-me mais sobre

Cabeça do Tyrion? Ou da Dany.

Compartilhar este post

Link para o post

Falem-me mais sobre

spoiler alerts de episódios futuros

há pessoal que fala que será a yara/asha wtv é o nome da irmã do theon e a ellaria sand

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que era a tal

trompa que domava os dragões.

Ou estou a confundir?

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que era a tal

trompa que domava os dragões.

Ou estou a confundir?

também pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do castelo também estar assim tão vazia foi estranha, mas praticamente já disseram tudo.

Até achei um bom episódio. A arc do Samwell até é interessante porque é um setting e um propósito completamente diferente de tudo o resto. A storyboard relativa a ele foi muito bem feita neste episódio.

A Arya fez coisa de Arya. Posso só ser eu, mas esta coisa de vingar os Stark quando há coisas tão mais importantes a acontecer, faz com que sinta que isso está mesmo para segundo plano. O timing parece off.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

já agora como é que trancavas aquele portão se não tivesse ninguem lá dentro? :lol: trancavas e saltavas por cima?

Verdade :mrgreen: Mas apenas referi aquilo pela facilidade com que a Dany lá entrou, foi demasiado conveniente para lhe dar aquele momento sentimental (sim, porque mesmo que houvesse alguma força a segurar o castelo ela conquistava-o facilmente). Não ter lá absolutamente ninguém é mesmo estar a cagar para um dos pontos mais importantes de Westeros, estrategicamente falando.

Aliás, basta ver que nos livros

Os Lannister+Tyrell foram correr com homens do Stannis de lá. E tal foi tão complicado que 2000 homens mal o conseguiram fazer, tendo morrido mais de metade e muitos outros ficado gravemente feridos. Qualquer pessoa que tenha lido os livros percebe a importância de Dragonstone. Na série, como o mapa está replicado com exactidão, essa importância mantém-se.

Já se sabem spoilers dos próximos episódios?

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Em spoiler.

Eu não me expliquei da melhor forma, não tive tempo de desenvolver pois já era tarde. A minha crítica já vem de trás, não é recente e não surgiu neste episódio, e tem a ver com a (falta de) atenção ao detalhe na série, precisamente aquilo em que a narrativa literária do Martin é forte. Imponente, até.

Anteriormente, já critiquei coisas simples como personagens que no espaço de poucos dias aparecem em pontos distantes do mapa ou a forma como um exército de cavalaria atravessou milhares de kms em pleno Inverno sem ninguém dar por isso, como se tivessem decidido dar uma cavalgada num domingo de manhã de Lisboa a Cascais. Esta cena foi só mais uma em que a preocupação com o mundo envolvente foi com o carago.

Dragonstone não é apenas uma ilha. Primeiro de tudo, é um castelo inexpugnável. Nunca ninguém esteve sequer perto de o conquistar. Depois, a sua localização geográfica é fenomenal. Aquilo não é uma ilhota perdida no meio do mar, é um castelo inexpugnável que controla o acesso à baía de Blackwater, ou seja, quem o controlar, controla também o acesso marítimo e fluvial a King's Landing.

Depois, e mais importante, era o único reduto do Stannis. O mesmo Stannis que calha ser o legítimo herdeiro do Robert Baratheon e que esteve a uma unha de conquistar King's Landing... a partir precisamente de Dragons tone. O que a série nos quer fazer acreditar é que:

- o Stannis ao partir de Dragonstone não deixou ninguém a proteger um castelo inexpugnável numa posição geoestratégica formidável, que controlava o acesso à capital do reino e que era o único reduto seguro que possuía;

ou

- os Lannister, ao saberem que o Stannis saiu de lá e deixou o castelo mal guarnecido ou até abandonado, não aproveitaram para o conquistar e assegurar o controlo da porta de entrada na capital, desalojando aquele que era à data o principal pretendente ao trono além deles, terminando de uma vez com as hipóteses de ele conquistar o trono.

Seja em que situação for, aquele castelo estar vazio é uma parvoíce. Não faz sentido nenhum sob nenhum ponto de vista. O Martin, por exemplo, também o percebeu e nos livros nem o castelo ficou abandonado, nem os Lannister desaproveitaram a oportunidade de mandar lá dois mil homens para tentar conquistá-lo.

Seja como for, nunca estaria ali abandonado, à mão de semear de uma invasora vinda dos confins da terra, bastando a dois sujeitos empurrarem os portões para entrar como que fosse o portão de uma quinta abandonada. Eu sei que a série dá maior importância aos grandes acontecimentos do que à coerência do mundo em que eles acontecem, mas caramba, assim também estão a exagerar.

Os homens do Stannis iam ficar lá a proteger o quê se o Stannis já morreu?

Os Lannister sabem que estão em desvantagem com a Daenerys e sabem que ela ia para lá. Iam meter gente em Dragonstone para serem todos mortos e ficarem com menos homens?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a Dragonstone:

Nem interessa se seria o Stannis ou outro zé qualquer, como o pessoal de algumas facções como a Brotherood without Banners ou grupos que resultaram dos Brave companions ou assim, aquele castelo é um sitio demasiado bom para estar COMPLETAMENTE vazio. Qualquer organização que soubesse que que o Stannis ia sair dali (que devia ser conhecimento de toda a gente) ia lá cheirar a ver se ficava com aquilo. Para não esquecer que há mais casas em Westeros que eram aliadas ao Stannis. Uma delas (Velaryon) que é da ilha vizinha. Não me vão dizer que nem as mulheres e crianças que não foram para a guerra nao ficaram alojadas numa das melhores fortalezas da vizinhança, da casa a quem era aliadas.

BTW, eu não vi o episódio, mas pelo que entendi a Daenerys chegou a Dragonstone e tava tudo deserto, se entendi mal peço desculpa.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

a mim o que me fez confusão foram as portas estarem fechadas :mrgreen:

"Vamos fugir daqui que o Stanis morreu e vêm aí os dragões.

fim de semana OLHA OS PORTÕES FECHA ESSA m*rda"

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Como se o que estão a dizer não fizesse sentido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como se o que estão a dizer não fizesse sentido :lol:

Como assim?

O que interessa bem é que a melhor série de sempre também voltou:

Compartilhar este post

Link para o post

Que a situação toda e o estado do castelo é um bocado... estranho. Não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Que a situação toda e o estado do castelo é um bocado... estranho. Não faz sentido.

Ah, ok. Pensava que tavas a criticar as queixas, my bad :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os homens do Stannis iam ficar lá a proteger o quê se o Stannis já morreu?

Os Lannister sabem que estão em desvantagem com a Daenerys e sabem que ela ia para lá. Iam meter gente em Dragonstone para serem todos mortos e ficarem com menos homens?

Mas a Daenerys nem é importante para a equação. O Stannis abandonou Dragonstone na quarta temporada. Vamos na sétima e só agora chegou a Danny. Logo que o Stannis abandonou Dragonstone, qualquer líder, até os incompetentes, tomariam um castelo com aquela posição e aquelas características.

Imagina o seguinte cenário: tens Lisboa, capital do reino, e havia uma ilha à entrada do Tejo, literalmente no centro, a partir da qual qualquer frota consegue sair e bloquear quem quiser entrar e sair do Tejo. O castelo nessa ilha é estilo o de Almourol, mas totalmente inexpugnável. Quem o tiver, só por azar o perde.

O rei de Portugal está em Lisboa e os castelhanos dominam a ilha.

Já lançaram ataques terríveis sobre Lisboa saindo precisamente daquele castelo, que é um ponto avançado que permite ataque rapidamente a capital do reino sem grandes avisos prévios. Dominando o castelo, controlam também o livre acesso a Lisboa pela via marítima.

A certa altura, por qualquer motivo, o rei castelhano vai-se embora. O castelo e a ilha ficam ali desertos. O rei de Portugal, ao ver isto, podendo tomar o castelo sem grande dificuldade e passar a dominar totalmente o acesso a Lisboa, bem como evitar que qualquer inimigo, actual ou futuro, tenham uma base a partir da qual atacar Lisboa, decide não o fazer.

Pelo contrário, que se lixe, se alguém quiser controlar o Tejo e ter uma base para atacar Lisboa, que o faça. Fuck it.

Isto faz algum sentido? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não fazer sentido, mas é mesmo por isso que em 99% dos casos os livros são superiores aos respectivos filmes\series, há um limite de tempo e principalmente de orçamento para estas brincadeiras

Que diferença faria para a história que a Danny chegasse lá e com os 3 dragões tivesse queimado o pessoal todo em 5 minutos? Já a diferença em orçamento de usar a tecnologia para meter os Dragões a atacar 2000 homens seria enorme e eles com certeza preferem gastar esse orçamento para uma batalha mais significativa porque de certeza que vai existir.

Sim a geografia do castelo é importante, mas em nenhum ponto da história na serie demonstram isso, o Stannis não justificou a entrada em Kings Landing por método marítimo porque o castelo dele tá num spot do crl, em nenhum ponto da série mostram as ilhas em redor do castelo de Dragonstone, e mesmo quando ele esteve vivo o castelo só aparecia porque a princesa estava presa nas masmorras.

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Falem-me mais sobre

Assassinos da filha da Cersei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...