Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Tudo dentro do que esperava mas também com o crl dos spoilers não admira que as supostas teorias sejam todas baseadas nos leaks e depois fazem-se de inteligentes na net quando na verdade são umas p*tas curiosas que vão ler tudo antes de teorizar. O melhor é não ler nada mesmo que digam que não viram os leaks.

Contudo:

Nos livros, as minhas personagens preferidas sempre foram o Tyrion, Jaime, Jon Snow e Sam Tarly. Sempre. Estou feliz que continuem. E para quem acha que no fim é o Jon a sentar-se no trono só tenho a dizer que não podia discordar mais. O final será em aberto, creio, será uma espécie de The Wire: os mortos serão derrotados, a primavera chega, o filho do Jon e da Danny terá a vida para lutar pelo trono e haverá sempre adversários sejam lá eles quem forem. Será sempre um guerra. Foi antes, é agora, será sempre.

O que há para ver, do meu ponto de vista e relativamente ao que me interessa, é como terminam as minhas personagens preferidas e qual será a estratégia para derrotar o Night King. Um dragão para cada um, é certo.

Mas depois, estão com menos homens para combater, haverá ajuda extra da bruxa? Iremos perceber a origem deles e o porquê disto tudo? A génese deve ser interessante.

E já agora, vai ser engraçado ver o Jaime e o Tormund a tentar bater coro à Brienne hahaha.

Acima de tudo, espero por todos os santinhos, por R'hllor, pelos 7, pelo deus afogado... quem quiserem....

que o GRRM tenha muita saúde para terminar os livros e não nos deixar de pila na mão. Iriam ser as blue balls mais f*didas de lidar de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dentro do que esperava mas também com o crl dos spoilers não admira que as supostas teorias sejam todas baseadas nos leaks e depois fazem-se de inteligentes na net quando na verdade são umas p*tas curiosas que vão ler tudo antes de teorizar. O melhor é não ler nada mesmo que digam que não viram os leaks.

Contudo:

Nos livros, as minhas personagens preferidas sempre foram o Tyrion, Jaime, Jon Snow e Sam Tarly. Sempre. Estou feliz que continuem. E para quem acha que no fim é o Jon a sentar-se no trono só tenho a dizer que não podia discordar mais. O final será em aberto, creio, será uma espécie de The Wire: os mortos serão derrotados, a primavera chega, o filho do Jon e da Danny terá a vida para lutar pelo trono e haverá sempre adversários sejam lá eles quem forem. Será sempre um guerra. Foi antes, é agora, será sempre.

O que há para ver, do meu ponto de vista e relativamente ao que me interessa, é como terminam as minhas personagens preferidas e qual será a estratégia para derrotar o Night King. Um dragão para cada um, é certo.

Mas depois, estão com menos homens para combater, haverá ajuda extra da bruxa? Iremos perceber a origem deles e o porquê disto tudo? A génese deve ser interessante.

E já agora, vai ser engraçado ver o Jaime e o Tormund a tentar bater coro à Brienne hahaha.

Acima de tudo, espero por todos os santinhos, por R'hllor, pelos 7, pelo deus afogado... quem quiserem....

que o GRRM tenha muita saúde para terminar os livros e não nos deixar de pila na mão. Iriam ser as blue balls mais f*didas de lidar de sempre.

Gostas do Sam nos livros? Gosto mais dele nos livros que na série, mas ainda assim nunca o colocava ao nível de uma das minhas personagens favoritas. Quanto à explicação dos walkers, acredito que surja, se bem que já o fizeram em parte naquela vez em que o Bran é tocado pelo Night King. Gostava de ver mais sobre a relação entre as vozes que o Mad King ouvia e as habilidades do Three Eyed Raven, mas aí acho que não vou ter sorte.

E a possibilidade de um final diplomático, já pensaram nisso?

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

s07e07

Foi um episodio do crl, do inicio ao fim, adorei os dialogos especialmente o do jon com o theon :prayer: foi lindo

A cena da cersei foi previsivel af, a cena com o tyrion foi brutal, mas ela mudar logo de opinião assim fácil :lol: sure bro

A morte do Littlefinger só teve uma falha, elas são Stark, e desde o inicio que os Stark nao usam carrascos, quem passa a sentença cumpre-a de resto foi perfeito, a tentativa de manipulação do LF à Sansa foi tão parva que deu pa ver que a Sansa tava a brincar com ele e fiquei com total certeza q ele ia morrer à conta disso quando ele a leva à conclusão que a Arya queria ser Lady of Winterfell :lol: :lol: cmon littlefinger esperava q fosses mais esperto

Tenho pena que o Brann não tenha mais cenas tbh mas ya é tipo cheat ter um gajo que vê a série e participa nela portanto acredito que não seja saudavel ter o Brann em todos os eps a fazer revelações como neste :lol:

Agora é esperar um(?) anito e fugir de todos os pseudo intelectuais q lêm os scripts para dizer que têm teorias deles e no final dizer que a série é previsível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, percebi que seria isso mas não vi nenhum build-up antes.

Desconhecia essa passagem :compinchas:

Como assim não houve build-up, desde a temporada anterior que o Tyrion dá hints de tar apaixonado por ela, a maior hint foi quando ela o nomeou como hand of the queen, e mesmo no episodio anterior quando ela fala no Drogo, Dario e Snow quando o Tyrion lhe manda a boca que todos tavam apaixonados por ela e ela lhe diz que ele é demasiado pequeno, o Tyrion faz uma cara que ela própria se apercebeu que não tinha levado bem aquela linha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostas do Sam nos livros?

Vou responder sem spoilers porque não revelo nada:

Gosto do Sam nos livros porque me revejo em muitas coisas nele. Ele é bom coração, amigo, não é guerreiro nem corajoso e não foi feito para estas m*rda das lutas e das perdas de tempo com o poder e convenções, não quer saber de sucessões nas casas mas importa-se um bocadinho com o facto de envergonhar o pai, gostava que ele o tratasse de maneira diferente. É o mais aproximado que temos de um geek naquele contexto. E acima de tudo, os POV deles são muito porreiros. É impecável o Sam.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele diálogo "cortado" entre o Tyrion e a Cersei cheira-me a esturro

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

então o Tormund e o Beric morreram não foi?

Nopes. Se reparares, quando a muralha cai, eles estão "fora" da zona que parte. Eles ao correr lateralmente e não para baixo safaram-se, tivessem descido como os outros é que tinham morrido.

Agora vão correr até as próximas escadas/castelo e na próxima season la estarão de volta. Ainda falta o TormundxBrianne

Compartilhar este post

Link para o post

Nopes. Se reparares, quando a muralha cai, eles estão "fora" da zona que parte. Eles ao correr lateralmente e não para baixo safaram-se, tivessem descido como os outros é que tinham morrido.

Agora vão correr até as próximas escadas/castelo e na próxima season la estarão de volta. Ainda falta o TormundxBrianne

inb4 chega o Jaime e fica com ela

Compartilhar este post

Link para o post

o Bronn tb deve ir atrás do jaime...e next season o jaime deverá matar a cersei como a profecia dizia

em relação a profecias não havia qualquer coisa da daenerys ser traída 3x? ainda falta uma certo? será o tyrion?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

o Bronn tb deve ir atrás do jaime...e next season o jaime deverá matar a cersei como a profecia dizia

em relação a profecias não havia qualquer coisa da daenerys ser traída 3x? ainda falta uma certo? será o tyrion?

aposto mais no Daario, falta a traição por dinheiro. o Euron chega lá para ficar com a Golden Company, e o Daario vai com ele

Compartilhar este post

Link para o post

S7E7

Concordo com isto, muito sinceramente, a explicação de estar apaixonado não cola quando no último episódio deu claro hint quando a Dany enumerou os "heróis" que desperdiçavam as vidas e colocou o Jon Snow no patamar do Drogo ou Daario.

Ele talvez esteja preocupado que a rapariga volte a agir de forma impulsiva e emocional como quando fazia em Meeren quando tinha o Daario por perto. Só que desta vez é o Snow.

Também é isto que acho. Ou um misto das duas coisas, talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

A soundtrack desta série continua tão brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando a conversa de que os spoilers estragam a experiência de ver a série, deparei-me hoje com este estudo, que conclui que efetivamente essa condicionante não existe. Até temi que fosse um estudo m*rdoso (com um sample size baixo ou asssim), mas até parece bem constituído.

Posto isto, e acrescentando ao que alguém já aqui disse sobre o Red Wedding (que continua brutal a sensação de o ver, apesar de saber o seu desfecho), acham que o problema actual é a previsibilidade ou mesmo uma questão de realização/ambiente de cada um dos eventos mais importantes que foram vistos nesta season?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, que fiquei confuso:

Afinal o Jon e a Khaleesi são irmãos ou têm uma relação sobrinho/tia?

Ah, e aquela luta entre o Theon e o outro foi ridícula. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando a conversa de que os spoilers estragam a experiência de ver a série, deparei-me hoje com este estudo, que conclui que efetivamente essa condicionante não existe. Até temi que fosse um estudo m*rdoso (com um sample size baixo ou asssim), mas até parece bem constituído.

Posto isto, e acrescentando ao que alguém já aqui disse sobre o Red Wedding (que continua brutal a sensação de o ver, apesar de saber o seu desfecho), acham que o problema actual é a previsibilidade ou mesmo uma questão de realização/ambiente de cada um dos eventos mais importantes que foram vistos nesta season?

tb acho que a série contribui para isso...fomos habituados a esperar o inesperado onde personagens amadas morrem e vários plot podem ter twists enormes e por isso os spoilers desta série afectam-nos mais porque deixa de haver esse wow factor

dando um exemplo...saber que a série friends acaba com o ross e a rachel juntos não estraga a série em nada enquanto que SPOILER SO7E6

saber que um dragão morre e vira WW antes de isso acontecer na série

estraga esse momento

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de que achar que muitas das cenas nesta temporada não eram previsíveis a não ser que claro, uma pessoa forme teorias ou troque ideias com outras, o facto de uma coisa ser previsível não a torna um problema.

a Daenerys é irmã do Rhaegar, portanto, tia do Jon

Compartilhar este post

Link para o post

tia/sobrinho

o pai do jon o Rhaegar era irmão da Daenerys e do Viserys

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o wow factor não pode ser a base de um evento, pelo menos no que diz respeito à história. Por exemplo

FIGHT CLUB

Saber que o Tyler Durden não existe desde o Inicio não estraga em nada o filme, até acrescenta mais "piada" a seguir a história..

Usando um outro acontecimento da série:

GOT- S7E6

Os pais do Jon sempre foi um mistério, e vários acontecimentos já indicavam que ia haver um twist, sendo que foi daí que surgiram varias teorias sobre isto. Saber que ele é filho de quem é torna as "dicas" mais fixes de seguir. Dentro daquilo que me desaponta na história destas ultimas temporadas, a forma como abordaram o Jon foi sempre das melhores coisas.

Com o Red Wedding, também varias coisas interessantes antes do acontecimento em si tomaram lugar, desde a mulher do Robb estar grávida, e ter aquele discurso todo fofinho que o filho se ia chamar Ned e etc, ter o Walder Frey a mandar boquinhas com aquele sorriso à (censurado), etc, que enaltecem o acontecimento.

Agora a questão do Dragão Zombie teve pouco build up, acabou mais por ter só aquele shock value/fan service sem que houvesse alguma coisa que nos desse vontade de ver isso acontecer. Acho que passa um pouco por aí as criticas à falta de "pica" que os acontecimentos ofereceram, não tanto pelos spoilers

Compartilhar este post

Link para o post

Fight Club é dos maiores plot twist de sempre, rever não tem o mesmo sabor, visto que se perde um certo interesse. Dos melhores filmes de sempre :heart:

GOT

O White Dragon não foi nada impactante, porquê? Porque já sabíamos que ele tinha ressuscitado. Além de que podiam ter dado um melhor build up entre ela e o dragão para deixar mais saudades.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse por aqui, sendo a série que é, para mim a previsibilidade é um problema. GoT sempre foi a série onde senti que quase nenhuma personagem estava segura, algo que estive bastante longe de sentir nesta season. Claro que neste aspecto a série também acaba por sofrer pelo imenso sucesso que tem, por cada pedra que se chute há 3 ou 4 teorias diferentes que aparecem. Claro que muitas valem zero, mas eventualmente algumas hão-de acertar na mouche. Mas nem é só por aí que critico a tal previsibilidade, é mesmo pelos clichés em que caiu nesta season, nomeadamente no episódio 6.

Outra coisa que não me deixou apreciar tanto esta season como várias das anteriores foi a mudança na forma de apresentar o produto final. Claro que, a partir do momento em que faltam 13 episódios para acabar e ainda há tantos nós por desatar, era inevitável que a acção tivesse que acelerar, mas não gostei de ver a série num ritmo tão rápido. Senti que perdeu coerência, não só a nível temporal como também a nível dos próprios comportamentos das personagens.

Visualmente a série continua a ser do melhor que alguma vez vi, aí não há como o negar. Para mim é a grande mais valia da série actualmente. Tanto que, mesmo não tendo adorado o episódio, vou revê-lo hoje na televisão. Mas sempre fui uma pessoa que dá mais prioridade à história e às personagens que às aparências e às grandes cenas emocionantes, daí estar desiludido com esta season. E acho que é por aqui que se faz a grande distinção entre as duas duas "falanges" de pessoas que vêem a série, pelo menos os que por aqui costumam comentar. Os que "choram", que se enquadram nesse grupo, e os que "choram" por os outros "chorarem", que se enquadram no oposto. Seja como for, há espaço para conviver em conjunto, desde que se perceba que há formas diferentes de apreciar aquilo que se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que vou deixar de passar por este tópico, porque de facto estraga um bocado a coisa. Para o pessoal que lê os livros seja irrelevante porque o material original é melhor, mas para quem só acompanha (até agora) a série televisiva, parte do charme e da imprevisibilidade se perde com estas teorias, que depois se tornam hilariantes quando descobres que há leaks pelo meio. Há uma necessidade tão grande para dizer EU SABIA! que honestamente não entendo.

Para mim o prazer de ver GOT é o diálogo, a narrativa e o facto de haver uma boa probabilidade de ser surpreendido e chocado. Longe vão esses tempos e quero acreditar que na última temporada vejamos mortes à boa e à antiga.

Foi um bom episódio, mas continua a ter os memes e fanservice que me causam um bocado de comichão, mas que se há de fazer...

btw o momento final aponta que:

Afinal foi tudo uma armadilha do Night King para se apoderar do Dragão e poder assim destruir parte da muralha?

Se ele não tivesse o Dragão, como é que ele iriam a dar a volta à coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Fight Club é dos maiores plot twist de sempre, rever não tem o mesmo sabor, visto que se perde um certo interesse. Dos melhores filmes de sempre :heart:

GOT

O White Dragon não foi nada impactante, porquê? Porque já sabíamos que ele tinha ressuscitado. Além de que podiam ter dado um melhor build up entre ela e o dragão para deixar mais saudades.

Oh, rever ainda dá mais saber.

Unrelated, vê o Usual suspects

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me esclareça outra coisa:

O Jon é outro Aegon e o outro ainda continua morto?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me esclareça outra coisa:

O Jon é outro Aegon e o outro ainda continua morto?

acho que quando o Jon nasceu o Aegon já tinha morrido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...