Pablito Aimar Publicado 31 Agosto 2017 (editado) Em toda a minha vida só li um livro e ficou a meio, mas acho que vou mesmo comprar o 1º livro disto quando a série terminar. Só mesmo GoT para me fazer isto :lol: Editado 31 Agosto 2017 por Pablito Aimar Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 31 Agosto 2017 Em toda a minha vida só li um livro e ficou a meio, mas acho que vou mesmo comprar o 1º livro disto quando a série terminar. Só mesmo GoT para me fazer isto :lol: Mas compra só o primeiro, até podes gostar e ler tudo, mas se acabar por acontecer o que te aconteceu antes (nem sequer acabares o primeiro) o investimento é menor, que isto ainda sai caro. E vai comprando um a um. Eu comprei todos de uma vez, li o primeiro num ápice, cheguei ao A Clash of Kings e comecei a cansar, Devo ter demorado quase 2 anos a ler o A Clash of Kings, com o A Storm of Swords voltei a devorar porque a história começa a ficar diferente da série. Tudo isto para dizer que se não fosse o bichinho que a season passada acabou por deixar (talvez porque começou a não fazer sentido e espero que nos livros faça), provavelmente tinha estourado uns 40€ ou 50€ (comprei em inglês num pack) por um livro e meio. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 31 Agosto 2017 Eu tenho 3 mas arrependi-me. Queria comprar uma coleçao em inglês. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 31 Agosto 2017 (editado) Mas compra só o primeiro, até podes gostar e ler tudo, mas se acabar por acontecer o que te aconteceu antes (nem sequer acabares o primeiro) o investimento é menor, que isto ainda sai caro. E vai comprando um a um. Eu comprei todos de uma vez, li o primeiro num ápice, cheguei ao A Clash of Kings e comecei a cansar, Devo ter demorado quase 2 anos a ler o A Clash of Kings, com o A Storm of Swords voltei a devorar porque a história começa a ficar diferente da série. Tudo isto para dizer que se não fosse o bichinho que a season passada acabou por deixar (talvez porque começou a não fazer sentido e espero que nos livros faça), provavelmente tinha estourado uns 40€ ou 50€ (comprei em inglês num pack) por um livro e meio. Prepara-te, que o 4º e o 5º livros (contagem versão inglesa) são de longe os mais complicados de ler :lol: Especialmente o 4º. Eu comprei todos de uma vez sem problemas, sabia que os ia ler. Agora ando é a desesperar com os seguinte. Cuidado no que se estão a meter :estrelas: Editado 31 Agosto 2017 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 31 Agosto 2017 Mas compra só o primeiro, até podes gostar e ler tudo, mas se acabar por acontecer o que te aconteceu antes (nem sequer acabares o primeiro) o investimento é menor, que isto ainda sai caro. E vai comprando um a um. Eu comprei todos de uma vez, li o primeiro num ápice, cheguei ao A Clash of Kings e comecei a cansar, Devo ter demorado quase 2 anos a ler o A Clash of Kings, com o A Storm of Swords voltei a devorar porque a história começa a ficar diferente da série. Tudo isto para dizer que se não fosse o bichinho que a season passada acabou por deixar (talvez porque começou a não fazer sentido e espero que nos livros faça), provavelmente tinha estourado uns 40€ ou 50€ (comprei em inglês num pack) por um livro e meio. Fds. Demorei 1 ano a ler o primeiro (literalmente, comprei no Verão do ano passado e acabei a semana passada), e tou agora a começar no A Clash of Kings. Pensei que era agora que a história começava a ficar diferente. Já me desmotivaste. :estrelas: O 1º é quase literalmente cena por cena igual à 1ª season, se isto continua assim... Se bem que já se nota umas pequenas diferenças/ligeiro aprofundamento da história nos primeiros capítulos do 2º - não tenho a certeza mas não me lembro de na série haver um mestre da Citadela a aconselhar o Stannis - a Sansa a pensar "epá o Tommen é um puto porreiro até não me importava de casar com ele", isso é novidade para mim, na série não temos os pensamentos das personagens claro, só as falas delas Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Agosto 2017 Eu li-os todos relativamente rapido (prai 2 anos), e vou comprar a coleção para ficar com tudo em casa :mrgreen: Já alguém leu o "atlas" de ASOIAF? Não me lembro do nome. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 31 Agosto 2017 Fds. Demorei 1 ano a ler o primeiro (literalmente, comprei no Verão do ano passado e acabei a semana passada), e tou agora a começar no A Clash of Kings. Pensei que era agora que a história começava a ficar diferente. Já me desmotivaste. :estrelas: O 1º é quase literalmente cena por cena igual à 1ª season, se isto continua assim... Se bem que já se nota umas pequenas diferenças/ligeiro aprofundamento da história nos primeiros capítulos do 2º - não tenho a certeza mas não me lembro de na série haver um mestre da Citadela a aconselhar o Stannis - a Sansa a pensar "epá o Tommen é um puto porreiro até não me importava de casar com ele", isso é novidade para mim, na série não temos os pensamentos das personagens claro, só as falas delas Vai mudar bastante, acredita. Isso de poderes seguir o raciocínio das personagens é o que faz toda a diferença em alguns casos. A Sansa é um deles. O Jon é outro. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Setembro 2017 Dá para ler online em portugues? Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 2 Setembro 2017 https://9gag.com/gag/aP9g5dP?ref=fbp hardy a fazer de Robert soltava uma pinga Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 2 Setembro 2017 Acho que li em qq lado que não ia haver nada sobre a Robert's Rebellion sequer. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 2 Setembro 2017 Acho que li em qq lado que não ia haver nada sobre a Robert's Rebellion sequer. Até pode não haver mas nunca tinha pensado nessa possibilidade e agrada me bastante Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Setembro 2017 Dá para ler online em portugues? Para leres num pc ou ebook? Em Português não sei, mas estou a ler em inglês no meu ebook. Compartilhar este post Link para o post
rfss94 Publicado 3 Setembro 2017 Não sei se já foi partilhado aqui, mas um dos melhores vídeos que já vi sobre uma das melhores personagens da série, senão mesmo a melhor. Jaime Lannister :prayer: Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 3 Setembro 2017 É provavelmente o meu favorito depois do Oberyn Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 3 Setembro 2017 gostava que o video tivesse mais cenas dele em Dorne, foi um arco tão interessante. Mas fora de brincadeiras, desilude-me que alguns dialogos bem fixes que teve na captura de Riverrun não façam parte do video. O Jaime é claramente das personagens mais interessantes (série e livros) e é sem dúvida a minha favorita nos livros. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 3 Setembro 2017 Muito bom vídeo. E pelo que vi, têm vários desse estilo para outras personagens. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Setembro 2017 (editado) Julgo que não há nada a acrescentar que já não o tenham feito. Fiquei só com duas dúvidas. Não percebi um carago do plot dos White Walkers. OK, são uma raça sobrenatural, surgida de magia e com poderes extraordinários. Têm um objectivo que ainda não foi revelado, falta uma motivação para o seu papel. Não podem ser só maus por serem maus, até porque o Martin foge desse cliché. Há detalhes ainda a esclarecer. No entanto, não compreendi a estratégia deles. Vieram por ali abaixo com um exército gigantesco e não tinham qualquer plano para passar a muralha? É que em última análise, eles chegaram ali e só passaram porque lhes caiu na mão um dragão. E se tal não tivesse acontecido? Qual era o plano deles antes de lhes aparecer um dragão? É que nada daquilo aconteceu por acção deles, acabam por furar a muralha por uma situação fortuita. 1º parágrafo: acho que só vamos ter resposta a isso nos livros. Os D&D já vieram dizer, numa entrevista, que eles são o mal em si. Que não dá para falar com eles, etc.. 2º parágrafo: se calhar estavam a pensar usar uma táctica suicida à Mance Raider. btw, as asas do dragão todas cheias de buracos. lol edit: umas das cenas mais fixe foi a reacção do qyburn ao wight. Aquele misto de curiosidade e estupefacção foi bem interessante. O dialogo da Cersei com o Tyrion foi fixe, aí se vê a diferença entre actores e "actores" como a Danny e o Jon. Também curti muito o Jaime com a Cersei, bem fixe. Em relação aos spoilers é algo que não me afecta muito, porque mais que o destino o que me interessa é o caminho. Editado 4 Setembro 2017 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Setembro 2017 Como não leio os livros, pensava que: O Jaime iria de vela ali :lol: Aliás estava a torcer que a Montanha o matasse, apesar de ser uma das minhas personagens preferidas. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Setembro 2017 Estamos em território que não é de livros, isso até poderia acontecer. Mas seria muito mau :lol: Esse ponto sobre os actores, Puto Perdiz, é o que mais me incomoda no romance que estamos a ver: Especialmente porque já vimos estes dois actores a ter uma representação muito mais adequada. Com a Ygritte, havia uma química muito forte com o Jon, desenvolvida num espaço de tempo de ecrã (screentime, não sei qual será a expressão pt) muito mais curto que o romance Jon/Dany. Mesmo a última conseguiu relações mais expressivas com o Drogo e até com o Daario. Acredito que com a fama ambos se acomodaram e agora não se esforçam tanto no seu trabalho, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Setembro 2017 (...) edit: umas das cenas mais fixe foi a reacção do qyburn ao wight. Aquele misto de curiosidade e estupefacção foi bem interessante. O dialogo da Cersei com o Tyrion foi fixe, aí se vê a diferença entre actores e "actores" como a Danny e o Jon. Também curti muito o Jaime com a Cersei, bem fixe. Não vi o filme mas uma das críticas mais engraçadas que li do Terminator Genisys foi que os robôs pareciam mais humanos que o Jai Courtney e a Emilia Clarke. :lol: Edit: @Sandes, o Kit (Jon) e a Leslie (Ygritte) namoram na vida real, daí ter havido mais química entre eles na série. Só não sei se começaram a namorar antes das gravações para a série ou depois. Compartilhar este post Link para o post
NaT Publicado 4 Setembro 2017 (editado) Jon Snow S7 Editado 4 Setembro 2017 por Lebohang Colocação do Vídeo + Spoiler Compartilhar este post Link para o post
Apollion Publicado 4 Setembro 2017 Porra fala tanto para a S8, mal posso esperar :medinho: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 4 Setembro 2017 Nesta temporada essa diferenciação entre os actores ainda foi mais visível. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Setembro 2017 (editado) Estamos em território que não é de livros, isso até poderia acontecer. Mas seria muito mau :lol: Esse ponto sobre os actores, Puto Perdiz, é o que mais me incomoda no romance que estamos a ver: Especialmente porque já vimos estes dois actores a ter uma representação muito mais adequada. Com a Ygritte, havia uma química muito forte com o Jon, desenvolvida num espaço de tempo de ecrã (screentime, não sei qual será a expressão pt) muito mais curto que o romance Jon/Dany. Mesmo a última conseguiu relações mais expressivas com o Drogo e até com o Daario. Acredito que com a fama ambos se acomodaram e agora não se esforçam tanto no seu trabalho, infelizmente. a construção das relações foi completamente diferente desta, acho que isso pode ter ajudado a que não parecessem bonecas insufláveis. edit: Editado 4 Setembro 2017 por Puto Perdiz Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Setembro 2017 props para este gajo todos têm medo do Sr. Robert Strong, ele chega lá reconhece-o logo e ameaça-o. Fdx, get hype Compartilhar este post Link para o post