Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Acabei agora a 7ª temporada e fiquei confuso com o diálogo entre o Bran e o Samwell.

Então, o Jon Snow chamasse na verdade Aegon Targaryen fruto de uma relação entre a 'tia' dele (irmã do Ned) com um Targaryen? Quem é esse Targaryen? Parecia ser o irmão da Daenerys mas isso não seria possível.

E já referiram por várias vezes o nome de Aegon Targaryen como pai da Daenerys...

Expliquem-me lá isto sff. Devo estar a fazer uma grande confusão.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora a 7ª temporada e fiquei confuso com o diálogo entre o Bran e o Samwell.

Então, o Jon Snow chamasse na verdade Aegon Targaryen fruto de uma relação entre a 'tia' dele (irmã do Ned) com um Targaryen? Quem é esse Targaryen? Parecia ser o irmão da Daenerys mas isso não seria possível.

E já referiram por várias vezes o nome de Aegon Targaryen como pai da Daenerys...

No episódio o Bran literalmente diz o nome dele, Rhaegar, e que afinal não tinha raptado a Lyanna, que foi um dos acontecimentos que levou à guerra em que o Robert chegou ao trono...

E o pai da Daenerys é o Aerys.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não leves a mal a pergunta, mas como é que alguém que vê a série ainda não tinha percebido a questão dos pais e nunca tinha ouvido falar do Rhaegar?

Compartilhar este post

Link para o post

No episódio o Bran literalmente diz o nome dele, Rhaegar, e que afinal não tinha raptado a Lyanna, que foi um dos acontecimentos que levou à guerra em que o Robert chegou ao trono...

E o pai da Daenerys é o Aerys.

Ok, então o pai do Jon Snow é o Rhaegar e a mãe é a Lyanna Stark que é irmã do Ned Stark, certo? Sendo assim, o Rhaegar é irmão do Aerys (pai da Daenerys).

E o nome verdadeiro do Jon Snow é Aegon Targaryen, certo? Este nome já foi várias vezes mencionado antes desta revelação, mas não me consigo lembrar em que contexto, alguém me consegue contextualizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Esporadicamente é o quê, uma vez cada episódio? É que o Rhaegar tem sido citado constantemente ao longo de toda a série, inclusive um dos dragões foi baptizado em honra dele.

Novamente, não leves a mal a pergunta, eu só não compreendo como é possível este pormenor passar despercebido a alguém que veja a série. A questão do Jon entendo, foi uma revelação implícita até ao último episódio. Mas o Rhaegar?

Não pah, o Rhaegar é filho do Mad King, é irmão da Daenerys e do Viserys.

O Aegon é a versão Targaryen dos Afonsos de Portugal. O primeiro rei foi Aegon Targaryen, o Conquistador, e a partir daí houve uma catrefada deles. Se o Jon viesse a ser rei, seria Aegon VI.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

O Jon Snow é filho da Lyanna Stark, isso já se sabia. E também por 1+1 já se sabia que o pai seria o Rhaegar Targaryen, que teria raptado a Lyanna. Este rapto originou a revolta do Robert Baratheon.

O Rhaegar Targaryen é de facto irmão da Daenerys, mas é o irmão mais velho, herdeiro do trono, filho mais velho do Mad King, Aerys Targaryen.

Até estas revelações da season 7, pensava-se que Jon Snow era bastardo, não filho do Ned (nome Snow), mas filho da Lyanna e do Rhaegar (daí o Bran ter referido Sand).

Aqui a descoberta do diálogo entre o Bran e o Samwell é principalmente a certeza que o Jon Snow não é bastardo, pois o Rhaegar e a Lyanna casaram legitimanente tornando o Jon Snow, agora Aegon Targaryen, um filho legítimo e o verdadeiro herdeiro do trono!

O mais "engraçado" de tudo isto é que a revolta do Robert não tem razão de ser porque a Lyanna não foi raptada. Falta saber se o Ned Stark sabia isso quando levou o Jon para casa. De qualquer forma, grande jogada do Ned ao dizer que o Jon era filho dele e dar-lhe o nome Snow, manchando a sua honra e até originando problemas com a mulher. Ficou com a fama e não com o proveito por uma causa maior :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rhaegar só tinha sido falado, nunca tinha aparecido na série.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais "engraçado" de tudo isto é que a revolta do Robert não tem razão de ser porque a Lyanna não foi raptada. Falta saber se o Ned Stark sabia isso quando levou o Jon para casa. De qualquer forma, grande jogada do Ned ao dizer que o Jon era filho dele e dar-lhe o nome Snow, manchando a sua honra e até originando problemas com a mulher. Ficou com a fama e não com o proveito por uma causa maior :mrgreen:

Claro que tinha razão de ser porque ela foi prometida ao Robert. Ou já te esqueceste dos eventos que levaram ao Red Wedding?

Os casamentos na era medieval eram serious business.

Compartilhar este post

Link para o post

Está percebido.

Eu já não me lembrava que a Daenerys tinha mais um irmão, pensava que era só o Viserys que eu pensava ser o Rhaegar, e daqui originou a minha confusão. Como eu os vi juntos na série não queria acreditar que o Snow fosse filho de um gajo quase com a mesma idade da Daenerys. :lol: Estava-me a faltar o irmão mais velho que agora pelos vistos é pai do Snow.

Está explicado!

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Esporadicamente é o quê, uma vez cada episódio? É que o Rhaegar tem sido citado constantemente ao longo de toda a série, inclusive um dos dragões foi baptizado em honra dele.

Novamente, não leves a mal a pergunta, eu só não compreendo como é possível este pormenor passar despercebido a alguém que veja a série. A questão do Jon entendo, foi uma revelação implícita até ao último episódio. Mas o Rhaegar?

Por acaso no outro dia vi muita gente a queixar-se nos fóruns do ASOIAF da quantidade enorme de pessoas que pensa que o Rhaegar é pai da Dany e "portanto" pensam que o Jon e a Dany são irmãos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tinha razão de ser porque ela foi prometida ao Robert. Ou já te esqueceste dos eventos que levaram ao Red Wedding?

Os casamentos na era medieval eram serious business.

Sim, estás certo, também por causa dessas coisas é que o Robb Stark

perdeu a cabeça

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso no outro dia vi muita gente a queixar-se nos fóruns do ASOIAF da quantidade enorme de pessoas que pensa que o Rhaegar é pai da Dany e "portanto" pensam que o Jon e a Dany são irmãos. :lol:

Eu inicialmente pensava quase a mesma coisa antes de começar a "nerdar" mais nisto: que o Jon Snow era filho dum tio da Danny e não dum irmão.

O Rhaegar tem praí tipo mais de 20 anos que a Danny, não entra automaticamente na cabeça que são irmãos, ainda por cima tanto o Rhaegar como o pai deles o Mad King são personagens que não fazem parte activa da história, apenas referenciados no passado e vistos muito esporadicamente num flashback de 1 ou 2 episódios. Perfeitamente natural que as pessoas confundam o Rhaegar com o Mad King e façam uma "fusão" das 2 personagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu inicialmente pensava quase a mesma coisa antes de começar a "nerdar" mais nisto: que o Jon Snow era filho dum tio da Danny e não dum irmão.

O Rhaegar tem praí tipo mais de 20 anos que a Danny, não entra automaticamente na cabeça que são irmãos, ainda por cima tanto o Rhaegar como o pai deles o Mad King são personagens que não fazem parte activa da história, apenas referenciados no passado e vistos muito esporadicamente num flashback de 1 ou 2 episódios. Perfeitamente natural que as pessoas confundam o Rhaegar com o Mad King e façam uma "fusão" das 2 personagens.

É por essas diferenças de idade que havia teorias sobre o filho da Lyanna e do Rhaegar ser na verdade a Dany, e daí o Ned dizer ao Robert para não a matar na altura que ele tomou essa decisão. Nessa teoria o Jon é filho do Ned e da Ashara Dayne, pois eles estavam apaixonados, supostamente. O Ned só casou com a Cat porque o Brandon morreu e ele ficou herdeiro de Winterfell.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo isso mas logo na 1ª season (2:20):

E deve haver por aí algum vídeo da Dany a baptizar os dragões e o porquê de escolher os nomes.

Compartilhar este post

Link para o post

E então, eu não me lembro o que comi ontem, quanto mais dum diálogo do 2º episódio da 1ª série, em que falam dum personagem que na altura, apesar de lhe darem o contexto, não explicaram explicitamente que era irmão da Dany (e não pai ou tio ou...).

Tenho isso bem claro na cabeça pq ando a ler os livros e a consumir tudo o que é GOT feito alto geek, senão já tinha passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse percebo que as pessoas não "apanhem" tudo, uma das partes mais complicadas dos livros é perceber as teias das relações entre as diversas famílias (perceber o parentesco e de que forma estão relacionados) mas a verdade é que isto é uma série, não um filme.

Tudo está relacionado e com o avançar da história é preciso saber quem é quem. Precisas de saber a história logo precisas de saber mais ou menos aquilo que aconteceu no passado para perceber a acção do presente e aquilo que as personagens irão fazer no futuro. E isto é algo comum em todas as séries, para veres a temporada 3/5/7 precisas de saber e de te lembrar daquilo que aconteceu na season 1/2/4/6.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jon Snow é filho da Lyanna Stark, isso já se sabia. E também por 1+1 já se sabia que o pai seria o Rhaegar Targaryen, que teria raptado a Lyanna. Este rapto originou a revolta do Robert Baratheon.

O Rhaegar Targaryen é de facto irmão da Daenerys, mas é o irmão mais velho, herdeiro do trono, filho mais velho do Mad King, Aerys Targaryen.

Até estas revelações da season 7, pensava-se que Jon Snow era bastardo, não filho do Ned (nome Snow), mas filho da Lyanna e do Rhaegar (daí o Bran ter referido Sand).

Aqui a descoberta do diálogo entre o Bran e o Samwell é principalmente a certeza que o Jon Snow não é bastardo, pois o Rhaegar e a Lyanna casaram legitimanente tornando o Jon Snow, agora Aegon Targaryen, um filho legítimo e o verdadeiro herdeiro do trono!

E não foi a única vez em que a honra o f*deu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no outro dia estava a ver umas reações no youtube e havia gente que pensava que o Rhaegar era o Vieserys, epa :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...