Lebohang Publicado 10 Junho 2018 A Saída de Emergência já esfrega as mãos, dividir o livro em 2 significa lançar 4 na versão portuguesa. :lol: €€€€€€€€€€€€ Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 10 Junho 2018 O céu é azul. As nuvens são brancas. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Setembro 2018 Claro que terão. Os livros não chegarão ao fim da história. Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 27 Setembro 2018 Para quem quer matar um pouco das saudades dos livros, o George Martin publicou um excerto do "Fire and Blood" no blog dele. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Outubro 2018 Já há capa desse tal livro do GRRM versão portuguesa: 18,80€ e é apenas a 1ª parte do volume 1, ou seja, a versão portuguesa completa do livro é este e mais três. Belo negócio que a Saída de Emergência arranjou com estas artimanhas de cortar livros a meio. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Outubro 2018 Daí nem sequer ter equacionado comprar a colecção em português. Para não falar da estupidez de traduzirem os nomes. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Outubro 2018 Citação de doom_master, há 25 minutos: Daí nem sequer ter equacionado comprar a colecção em português. Para não falar da estupidez de traduzirem os nomes. Chuta aí, quero-me rir um bocado. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 29 Outubro 2018 Correrio Garganta Terras da Tempestade e por ai adiante felizmente não traduziram os nomes tipo harry potter em zuca 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 29 Outubro 2018 Estava convencido que isso era a continuação da coletânea da Daenerys. Óptimo, já tenho com que me entreter e matar a fome pelo livro/série. Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 31 Outubro 2018 Há um rumor que tem surgido com alguma insistência que existe um acordo entre o George Martin e a HBO para que ele não lance o Winds of Winter antes do final da última temporada, para não retirar o foco da série. Pessoalmente não acredito, mas esta demora realmente não é normal... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 3 Novembro 2018 GRRM está a aproveitar o tempo livre para dar likes no Insónias. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 16 Novembro 2018 Citação de Kendrick Lmao, Em 29/10/2018 at 23:26: Correrio Garganta Terras da Tempestade e por ai adiante felizmente não traduziram os nomes tipo harry potter em zuca O senhor que faz as traduções para português tem uma explicação muito simples para isso. Eu não consigo encontrar agora, mas o que ele diz é que apesar do autor escrever em inglês, ele está a contar uma história de um universo que não tem o inglês como idioma, mas sim o chamado "idioma comum". Portanto, o inglês acaba por ser a tradução do idioma comum. Dando a possibilidade para as respectivas traduções. Que é o que o tradutor procura fazer, havendo como é lógico certas impossibilidades. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Dezembro 2018 Se alguém quiser aproveitar. Por 15.04 compram Sangue e Fogo - A História dos Reis Targaryen e a wook está a oferecer a História dos 7 reinos. Em princípio será a minha prenda de natal para mim. https://www.wook.pt/livro/sangue-e-fogo-a-historia-dos-reis-targaryen-george-r-r-martin/22283533?gclid=Cj0KCQiA_4jgBRDhARIsADezXciqYnjpihBczokgV7VhgVq1WuLZdwMqt_irVqgMjhAPznictNzuarYaAkZZEALw_wcB Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 1 Dezembro 2018 Comprei a esse preço no continente Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 1 Dezembro 2018 Citação de Thor Odinsson, há 2 horas: Comprei a esse preço no continente Sim, mas traz os dois? Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 1 Dezembro 2018 Ah não tinha visto o outro. Não, não trás. O outro já o li. E vale a pena. 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Dezembro 2018 Bom achado. Se tivesse lido tudo em português, comprava fácil. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Dezembro 2018 Tenho andado a ler o primeiro volume de Fire & Blood e cheguei a uma parte que me intrigou de tal modo que estou há uns tempos a tentar perceber o que se passou e a forma como algo foi abordado na série televisiva. Acontece por volta das páginas 250 em diante e tem a ver com a princesa Aerea Targaryen. A miúda montou Balerion e desapareceu de vista do mundo conhecido. Voltou passado uns tempos a King's Landing apenas para morrer de uma forma horrorosa, a arder de dentro para fora e cheia de parasitas. Foi a primeira vez que li qualquer referência a isto, em toda a saga nunca houve sequer uma indireta a algo sequer remotamente semelhante a isto. Pelo menos que me lembre. Até o dragão Balerion, o maior de todos os dragões que visitaram Westeros, o dragão montado por Aegon I, o Conquistador, que fustigou com o seu fogo Harrenhall de tal forma que as pedras do castelo derreteram, voltou gravemente ferido. A descrição no livro insinua que Aerea e Balerion foram às ruínas da antiga Valyria. Em mais parte alguma é dada qualquer informação ou indício do que raio eram os parasitas, de que raio de monstro seria capaz de causar tamanho dano ao Balerion ou do que fizeram por lá. O raio do velho deixa-nos às escuras depois de nos atirar uma coisa destas à cara. A primeira coisa em que pensei foi no corno que o Euron tem, aquele que supostamente permite conquistar dragões. O gajo que soprou o corno também ardeu da mesma forma assim que o fez. A descrição é parecida: arder de dentro para fora, como se as entranhas estivessem a ser cozinhadas. Só não fala dos parasitas e morreu muito mais rápido. Terá a miúda encontrado o dito corno em Valyria e terá tentado soprá-lo? Por outro lado, e isto na série televisiva, quando o Tyrion e o Jorah Mormont passam pelas ruínas de Valyria são atacados por um exército de homens de pedra com escamagris. E se na série foi essa a interpretação deles para o que quer que seja que lá existe, mas nos livros há algo bem mais monstruoso e sobrenatural adormecido por lá que ainda venha a ser importante na história? Sempre achei estranha a ausência de Valyria na saga. Há referência ao que foi, à destruição, mas nunca nos é explicado claramente o que lá aconteceu ou o que lá há - tendo em conta a importância que o velho dá a todas as pintelhices, não é de estranhar a relativa ausência de explicações sobre a cidade e o facto de nunca alguém lá ter ido ao longo da saga? Estas informações neste livro parecem-me foreshadowing para algo que aí vem na saga principal. E, principalmente, a ausência de respostas deixa-me frustrado. Odeio o velho. E odeio ainda mais adorar a forma como o gajo me faz odiá-lo. Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 7 Dezembro 2018 Citação de Black Hawk, há 22 horas: Tenho andado a ler o primeiro volume de Fire & Blood e cheguei a uma parte que me intrigou de tal modo que estou há uns tempos a tentar perceber o que se passou e a forma como algo foi abordado na série televisiva. Acontece por volta das páginas 250 em diante e tem a ver com a princesa Aerea Targaryen. Mostrar conteúdo oculto A miúda montou Balerion e desapareceu de vista do mundo conhecido. Voltou passado uns tempos a King's Landing apenas para morrer de uma forma horrorosa, a arder de dentro para fora e cheia de parasitas. Foi a primeira vez que li qualquer referência a isto, em toda a saga nunca houve sequer uma indireta a algo sequer remotamente semelhante a isto. Pelo menos que me lembre. Até o dragão Balerion, o maior de todos os dragões que visitaram Westeros, o dragão montado por Aegon I, o Conquistador, que fustigou com o seu fogo Harrenhall de tal forma que as pedras do castelo derreteram, voltou gravemente ferido. A descrição no livro insinua que Aerea e Balerion foram às ruínas da antiga Valyria. Em mais parte alguma é dada qualquer informação ou indício do que raio eram os parasitas, de que raio de monstro seria capaz de causar tamanho dano ao Balerion ou do que fizeram por lá. O raio do velho deixa-nos às escuras depois de nos atirar uma coisa destas à cara. A primeira coisa em que pensei foi no corno que o Euron tem, aquele que supostamente permite conquistar dragões. O gajo que soprou o corno também ardeu da mesma forma assim que o fez. A descrição é parecida: arder de dentro para fora, como se as entranhas estivessem a ser cozinhadas. Só não fala dos parasitas e morreu muito mais rápido. Terá a miúda encontrado o dito corno em Valyria e terá tentado soprá-lo? Por outro lado, e isto na série televisiva, quando o Tyrion e o Jorah Mormont passam pelas ruínas de Valyria são atacados por um exército de homens de pedra com escamagris. E se na série foi essa a interpretação deles para o que quer que seja que lá existe, mas nos livros há algo bem mais monstruoso e sobrenatural adormecido por lá que ainda venha a ser importante na história? Sempre achei estranha a ausência de Valyria na saga. Há referência ao que foi, à destruição, mas nunca nos é explicado claramente o que lá aconteceu ou o que lá há - tendo em conta a importância que o velho dá a todas as pintelhices, não é de estranhar a relativa ausência de explicações sobre a cidade e o facto de nunca alguém lá ter ido ao longo da saga? Estas informações neste livro parecem-me foreshadowing para algo que aí vem na saga principal. E, principalmente, a ausência de respostas deixa-me frustrado. Odeio o velho. E odeio ainda mais adorar a forma como o gajo me faz odiá-lo. Há várias passagens em que o George Martin insere pequenas pistas e referências que indiciam sempre poder haver algo mais aqui e ali. Dois exemplos: 1) o facto de teres dois sítios completamente opostos geograficamente (a Muralha e Asshai) com duas lendas e heróis semelhantes (Last Hero para a Muralha, Azor Ahai para Asshai); 2) o facto de o livro "The World of Ice and Fire" ter um capítulo sobre quase todos os sítios, mesmo sítios que nunca tinham sido mencionados, e depois não ter sobre Qarth ou Meereen. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Dezembro 2018 O segundo ponto é natural. Qarth e Meereen fazem parte da saga principal e são descritos até à exaustão, em especial Meereen, normal que o velho não tenha sentido necessidade de se alongar muito sobre eles em obras paralelas. Sobre aquilo que referi no spoiler é, a meu ver, mais enigmático que haja um silêncio ensurdecedor sobre algo tão relevante para toda a narrativa. É o ponto de partida da principal Casa de toda a saga, origem dos monstros que são o centro de toda a história, é referida exaustivamente, mas sempre envolva em lendas... até que acontece aquilo que referi neste novo livro. É a primeira vez que temos algo concreto sobre o local e o que possa lá haver, e o velho perdeu várias páginas sobre esse assunto, o que me leva a pensar que não é uma mera nota de rodapé, mas mantém o mistério sobre o que de facto aconteceu. Raios partam o homem! Entretanto acabei o livro e notei outra coisa, esta que quase passa despercebida pois é citada apenas em dois parágrafos muito breves. a rainha Alyssane foi à Muralha montada no seu Alaprateada (julgo que Silverwings na versão original) e tentou voar sobre ela, mas o dragão recusou transpor a Muralha. Recusou voar, recusou aproximar-se, não gostou da Muralha de todo, bufou-lhe, rosnou-lhe... No entanto, cerca de 250 ou 300 anos depois, não tenho a certeza da timeline, Drogon, Rhaegal e Viseryon transpuseram tranquilamente a Muralha com a Daenerys. A questão a colocar aqui é: o que mudou desde o tempo de Jaehaerys I até ao de Daenerys? Os dragões de antes não podiam, ou não queriam, voar para além da Muralha, mas isso deixou de ser impedimento nos tempos atuais. Terá sido aquela marca que o Night King cravou no Bran responsável pelo desaparecimento da magia incorporada na Muralha, a qual impedia os White Walkers de atravessar Muralha mas também os dragões? Lembro-me que havia essa teoria e, se calhar, este pormenor confirma-a. Compartilhar este post Link para o post
ricardo.martins Publicado 8 Dezembro 2018 (editado) Citação de Black Hawk, há 41 minutos: O segundo ponto é natural. Qarth e Meereen fazem parte da saga principal e são descritos até à exaustão, em especial Meereen, normal que o velho não tenha sentido necessidade de se alongar muito sobre eles em obras paralelas. Sobre aquilo que referi no spoiler é, a meu ver, mais enigmático que haja um silêncio ensurdecedor sobre algo tão relevante para toda a narrativa. É o ponto de partida da principal Casa de toda a saga, origem dos monstros que são o centro de toda a história, é referida exaustivamente, mas sempre envolva em lendas... até que acontece aquilo que referi neste novo livro. É a primeira vez que temos algo concreto sobre o local e o que possa lá haver, e o velho perdeu várias páginas sobre esse assunto, o que me leva a pensar que não é uma mera nota de rodapé, mas mantém o mistério sobre o que de facto aconteceu. Raios partam o homem! Entretanto acabei o livro e notei outra coisa, esta que quase passa despercebida pois é citada apenas em dois parágrafos muito breves. Mostrar conteúdo oculto a rainha Alyssane foi à Muralha montada no seu Alaprateada (julgo que Silverwings na versão original) e tentou voar sobre ela, mas o dragão recusou transpor a Muralha. Recusou voar, recusou aproximar-se, não gostou da Muralha de todo, bufou-lhe, rosnou-lhe... No entanto, cerca de 250 ou 300 anos depois, não tenho a certeza da timeline, Drogon, Rhaegal e Viseryon transpuseram tranquilamente a Muralha com a Daenerys. A questão a colocar aqui é: o que mudou desde o tempo de Jaehaerys I até ao de Daenerys? Os dragões de antes não podiam, ou não queriam, voar para além da Muralha, mas isso deixou de ser impedimento nos tempos atuais. Terá sido aquela marca que o Night King cravou no Bran responsável pelo desaparecimento da magia incorporada na Muralha, a qual impedia os White Walkers de atravessar Muralha mas também os dragões? Lembro-me que havia essa teoria e, se calhar, este pormenor confirma-a. Também me intriguei com essa, quando ele partilhou esse capítulo no site dele. Mas desta vez parece-me um caso claro de não confundir os livros com a série. A opinião que tenho sobre esta última que descreveste é que vai ser algo a focar nos livros e que tem relevância mas que na série, seja por má condução da narrativa ou por não ter episódios suficientes para construir a história de forma a incluir e explicar esse mistério, não foi sequer considerado. Em relação a Qarth e Meereen: não interpretei dessa forma. Interpretei que pode haver algo no passado dessas cidades que seja relevante para o futuro da narrativa dos livros, e que o George não quer spoilar. Editado 8 Dezembro 2018 por ricardo.martins Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Dezembro 2018 Está bem visto, sim, não tinha interpretado dessa forma e faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Dezembro 2018 Estou a ler a segunda parte do primeiro volume num epub em inglês, acabei agora a parte da Dança dos Dragões e fiquei desiludido. Parece tudo demasiado forçado. Compartilhar este post Link para o post