Bashir Publicado 20 Agosto 2017 Refiro-me lá dentro, aos olhos de quem gere os ativos. Seja o treinador ou o presidente. Ao ponto de pelos vistos já se terem falado em propostas recusadas. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Agosto 2017 E ele é a jóia da coroa pq? Vejo muitos mais "elogios" a Iuris e Geraldes (apesar de estar agora no Rio Ave) que ao Gelson, (um exemplo) Diogo estas no CMPT pah :mrgreen: Existem coisas que são transmitidas e entranhadas de gerações em gerações. O Pedro Emanuel não vale um chavo e o treinador do Martimo é um super treinador. O Rafa é um craque do crl e o Telles é um cepo que só sabe fazer cruzamentos Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Agosto 2017 Santa paciência, apareces cá de vez em quando, aproveitas e lês o que se escreve. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Agosto 2017 Santa paciência, apareces cá de vez em quando, aproveitas e lês o que se escreve. nao fiques assim que nao tens motivo. eu estava a fazer um.comentario a um.post do Diogo. Mas nao faz sentido nenhum nao elogiar um jogador apenas porque eh um dos melhores da equipa Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Agosto 2017 O Alan Ruíz esta época soma uns estrondosos...0 minutos. A sério, isto é só português. Não é física quântica. Não é assim tão difícil. No entanto, na pré-época queixavam-se que o Podence partia atrás dele para um lugar no 11, e que devia ser ao contrário...Ele não tem jogado porque (teoricamente) vem de lesão. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Agosto 2017 (editado) E ele é a jóia da coroa pq? Vejo muitos mais "elogios" a Iuris e Geraldes (apesar de estar agora no Rio Ave) que ao Gelson, (um exemplo) E não é normal? Um é considerado o jogador mais perigoso do Sporting e um dos melhores do campeonato; os outros são miúdos acabados de chegar ao Sporting de empréstimos e à procura do seu lugar. É mais do que normal que uma boa exibição do Gelson mereça menos realce do que uma do Iuri, do Geraldes ou do Battaglia. Não percebo a tua dúvida, honestamente. Editado 20 Agosto 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Agosto 2017 O Bruno Fernandes é incrível, fod*-se. Tem que ser sempre (ou vá, quase sempre) titular. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Agosto 2017 Bela m*rda que é ter um gajo a ter boas decisões mas a executar mal. Vou só pegar aqui. Prefiro muito mais ter um jogador capaz de tomar boas decisões e correr o risco de executar mal de vez em quando do que ter um que toma más decisões mas executa sempre bem. É que as más decisões por norma são as monótomas que permitem à equipa adversária estancar o poderio ofensivo de uma equipa mesmo que sejam bem executadas, isso sim é uma bela m*rda. Ter um jogador que toma boas decisões mas de vez em quando executa mal não é m*rda nenhuma, é uma forma de nos aproximar ao sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 20 Agosto 2017 Vou só pegar aqui. Prefiro muito mais ter um jogador capaz de tomar boas decisões e correr o risco de executar mal de vez em quando do que ter um que toma más decisões mas executa sempre bem. É que as más decisões por norma são as monótomas que permitem à equipa adversária estancar o poderio ofensivo de uma equipa mesmo que sejam bem executadas, isso sim é uma bela m*rda. Ter um jogador que toma boas decisões mas de vez em quando executa mal não é m*rda nenhuma, é uma forma de nos aproximar ao sucesso. O que são para ti as más decisões do Gelson? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 20 Agosto 2017 Grandes golos do Bruno Fernandes. Muito mau o VSC. PS: o Miguel Silva ontem rendeu. Aquilo. Os overs deve ter rendido para crl Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Agosto 2017 Continuo a achar que estás enganado. Há um jogo da pré época onde o Gelson foi o melhor, e toda a gente o elogiou, principalmente a malta que o costuma 'criticar'. A questão é que ele, nesse jogo, fez dos melhores jogos pelo Sporting e fez exatamente o que os criticos lhe pediam. Procurar zonas interiores e não se limitar à cavalice do 1 para 1 até chegar à linha e cruzar. Ele não é mau, mas se se limitar a isso, acontece o que dizes ai. Tem mais atenção, torna-se previsivel e acaba por fazer um jogo abaixo da média. É verdade. E contra o Vitória FC, tal como se temia, voltou a fugir para a linha mal encontrou vários adversários no corredor central. É isso que me chateia mais nele. Com as qualidades técnicas e atléticas que tem, só precisava de ser decente na hora de decidir o que fazer com a bola. Na hora de descobrir companheiros, na hora de perceber quando é que uma finta ou uma aceleração podem, de facto, criar uma oportunidade de golo. Em vez disso, continua a ser selvagem. À escala, é um pouco como o Renato Sanches era no corredor central, mesmo nos seus melhores períodos. Não se vê inteligência ali. Apenas capacidade de reacção acima da média, e instinto. Puro instinto. Se ele sente que deve fintar, finta. Se sente que deve cruzar, cruza. Nem sequer se preocupa em perceber se, de qualquer outra forma, pode ser mais eficiente naquela situação. Tal como disse no caso do Renato, digo no caso dele: só vai ser grande quando controlar esse "instinto selvagem". Se não conseguir, nunca vai lá chegar. E isto não são apenas suposições. Bem antes deles, tivemos por cá o exemplo do Quaresma. Bem mais talentoso que Gélson e Renato, mas com o mesmo instinto incontrolável no jogo. É ver a carreira que teve. Mas elogiá-lo pelo quê, por fazer o que era suposto um jogador do seu calibre fazer? O que era suposto um jogador com o seu estatuto e imagem junto dos adeptos e da comunicação social fazer, isso sim. Calibre seria assumir que ele já é aquilo que se faz dele. E não o é, de todo. Estamos a falar de alguém de quem se diz terem sido rejeitadas propostas que seriam a venda-recorde da história do clube. É um estatuto que Cristiano Ronaldo, Quaresma, Nani, João Moutinho, Miguel Veloso e vários outros nunca tiveram, por exemplo. Um estatuto que, por sua vez, o obriga também a render mais no clube do que aquilo que esses jogadores alguma vez fizeram. Como já se percebeu por esta altura, ninguém aqui diz que o Gélson é um cepo ou um mau jogador. Mas o "hype" que se criou em torno dele é inatingível para o jogador. Fazem dele o próximo grande fenómeno do futebol português, quando está bem longe de o ser. Nunca se escreveu metade sobre o Bernardo, por exemplo, mesmo quando ele já brilhava no Monaco. No entanto, na pré-época queixavam-se que o Podence partia atrás dele para um lugar no 11, e que devia ser ao contrário...Ele não tem jogado porque (teoricamente) vem de lesão. Não estou bem a perceber. Devia, passou a ser e foi bom que tenha acontecido. Qual é a questão aí? Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Agosto 2017 Não estou bem a perceber. Devia, passou a ser e foi bom que tenha acontecido. Qual é a questão aí? ele veio de uma lesão que ainda foi grave, o Podence jogou no lugar dele porque ele não estava disponível. eu é que não estou a perceber a dúvida, especialmente porque já o tinha dito antes. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Agosto 2017 O Podence jogou várias vezes no lugar dele na época passada, com ele disponível. Neste último jogo ele já estava disponível (até tenho ideia que contra o Steaua também) e jogou o Bruno. Qual é a relação para o facto de que, dos jogadores que têm jogado regularmente, eu só encontro dois criativos nas opções? Até porque eu sempre fui da opinião de que o Alan nem devia jogar onde sempre jogou com o Jesus. Ele nunca foi avançado na vida, de nenhum tipo ou estilo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 20 Agosto 2017 O que são para ti as más decisões do Gelson? Mas eu em momento nenhum falei do Gelson. E se o Podence apenas jogou no lugar do Alan porque ele estava lesionado, a minha consideração pelo Jesus ainda desce mais um bom bocado. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 20 Agosto 2017 Mas eu em momento nenhum falei do Gelson. E se o Podence apenas jogou no lugar do Alan porque ele estava lesionado, a minha consideração pelo Jesus ainda desce mais um bom bocado. Como a comparação e o assunto vinha do Podence e do Gelson pensava que estavas a associar as más decisões ao Gelson. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Agosto 2017 O que são para ti as más decisões do Gelson? "Não tá ninguém na linha? Vou para lá." "Tá alguém na linha! Vou para lá." Repeat. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 21 Agosto 2017 "Não tá ninguém na linha? Vou para lá." "Tá alguém na linha! Vou para lá." Repeat. qual o problema dele fazer isso? O jogo exterior tambem faz parte do jogo. Ao Gelson falta também um lateral com maior qualidade para não necessitar tanto de vir à linha para dar largura à equipa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Agosto 2017 qual o problema dele fazer isso? O jogo exterior tambem faz parte do jogo. Ao Gelson falta também um lateral com maior qualidade para não necessitar tanto de vir à linha para dar largura à equipa. Tás a brincar? Não saber distinguir entre ser bom ou mau ir à linha não é um problema? Eu não tou a criticar ele ir à linha, tou a criticar é fazer sempre o mesmo, mesmo quando se sabe que é uma má decisão. Isto quando é um gajo com argumentos para não precisar de ir sempre à linha. Como já se disse, quando se lembrou de vir para dentro e jogar para o meio a coisa correu bem melhor. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Agosto 2017 (editado) Como a comparação e o assunto vinha do Podence e do Gelson pensava que estavas a associar as más decisões ao Gelson. Não, até porque a minha opinião sobre o Gelson está no meio termo. Só estava a dar toque sobre estarem a confundir execução com decisão. Editado 21 Agosto 2017 por Hugo Rapaport Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 21 Agosto 2017 É ver os super raides do Gelson no flanco esquerdo na 2ª parte. Fora aquele que deu o cruzamento do 5º golo, todos começaram muito bem, ele criou o desequilíbrio, mas assim que se aproximou da área, deixou de saber o que fazer, porque se tivesse do lado direito, já tinha partido para o cruzamento. Ele é um excelente jogador, mas ainda continua a ter, 2 anos passados de Sporting, muitas falhas no seu jogo. É óbvio que a malta elogia e fica toda contente quando um Iuri finalmente tem uma oportunidade passados 3 anos de empréstimos, e ainda por cima a fazê-lo bem. O Gelson também já passou por este grandes elogios quando começou a aparecer no Sporting, não vejo o choque de se elogiar mais um do que outro, quando um já é a coqueluche do clube, e outro é um que se estreou agora pelo clube. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 21 Agosto 2017 Tás a brincar? Não saber distinguir entre ser bom ou mau ir à linha não é um problema? Eu não tou a criticar ele ir à linha, tou a criticar é fazer sempre o mesmo, mesmo quando se sabe que é uma má decisão. Isto quando é um gajo com argumentos para não precisar de ir sempre à linha. Como já se disse, quando se lembrou de vir para dentro e jogar para o meio a coisa correu bem melhor. Já percebi o que queres dizer ;) e eu também concordo que é por dentro que o Gelson também tem que intervir em 70/80% dos seus lances, mas é como te digo. Muitas vezes o jogador pode sentir que a equipa pede largura e se não for o lateral a dar isso, acaba por ter de ser o extremo. E verdade seja dita, mesmo que o Piccini até tenha estado bem (tirando aquele erro colossal), não me parece ser o lateral que se vai fartar de fazer overlaps. Compartilhar este post Link para o post