Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[LIGA NOS] Vitória SC 0-5 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

O Podence tem tomado más decisões bem mais frequentemente que o Gelson.

Convém não confundir execução com decisões más.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Ambas as equipas me surpreenderam, uma pela negativa e outra pela positiva.

Veremos se é para manter, mas este Sporting tem muita qualidade do meio-campo para a frente, será perigoso para os rivais se o Jesus começar a saber usá-la.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

É o risco de tentar fazer alguma coisa diferente. Contra o Steaua foi o único elemento do Sporting a criar uma real ocasião de golo, enquanto o Gelson tomou sempre a decisão certa de procurar o cruzamento. Foi inconsequente, mas nunca tomou a decisão errada.

No Sporting todos tentam tomar a decisão certa; mas não será a busca incessante pela decisão certa a causa de sermos a equipa mais previsível e robotizada do campeonato?

Depende. Eu tendo a definir um cruzamento (aquelas coisas que vão de um corredor lateral para a área, pelo ar, só para não deixar dúvidas quanto à definição), por norma, como uma decisão errada. Logo aí, concluo que adorava ver o Sporting a procurar incessantemente essa tal decisão certa, como referes.

Aliás, quem me dera que o Sporting, nessa procura incessante, fosse uma daquelas equipas algo aborrecidas de ver jogar, por não saber ainda muito bem como o fazer. Era sinal que, pelo menos, já estávamos uns passos à frente no caminho.

Infelizmente, da malta que joga regularmente, só o Podence e o Bruno me parecem exploradores desse tipo de coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior disto é que agora vamos levar com Bruno Fernandes a 9,5 para o resto da época :lol:

Marca dois golos mas mesmo assim tem que mudar de posição?

Adrien + battaglia é o novo fetiche do jj.

Já se percebeu que não funciona mas vai continuar apostar até não poder mais.

E bruno Fernandes a SA quando fez toda a pre época a 8 :lol: mais um jogo de extrema dificuldade.

Ando a ficar sem paciência para esta m*rda

Nunca mudes JJ :handclap:

E ainda só vamos em Agosto... mesmo tendo 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Marca dois golos mas mesmo assim tem que mudar de posição?

Custou-te muito a esperar estas semanas caladinho até chegar este belo resultado, para poderes vir cá de peito cheio?

Compartilhar este post

Link para o post

Convém não confundir execução com decisões más.

Bela m*rda que é ter um gajo a ter boas decisões mas a executar mal. Eu ADORO o Podence, mas nos ultimos dois jogos (anteriores a este) muita jogada dos adversários foi criada por causa dessas "decisões boas".

Eu só acho engraçado que o Gelson mesmo tendo feito um inicio de época mesmo bom (este último jogo foi o pior dele, mas notou-se que tinha bastante atenção da defesa adversária - até deve ter sido por isso que trocou de lado) , com exploração de terrenos interiores, com remates perigosos e etc, continua a ser sempre o mesmo gajo que só cruza, para alguns de vocês.

Além disso, ainda se viu agora que só "o Podence e o Bruno Fernandes" têm capacidade para pensar "out of the box", quando o Alan Ruiz fez na última época coisas que também não passariam pela cabeça de muita gente (lembro-me por exemplo de um passe brilhante em que ele poderia passar imediatamente para a área, mas aguenta a bola para passar para outro jogador que ia sozinho, mas o tempo de espera recolheu uns assobios enormes...mas deu golo). Mas o Alan este ano é m*rda, porque o Podence apareceu e quem compete com ele perde todas as qualidades. Juro que não percebo.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, da malta que joga regularmente, só o Podence e o Bruno me parecem exploradores desse tipo de coisas.

O Alan Ruíz esta época soma uns estrondosos...0 minutos.

A sério, isto é só português. Não é física quântica. Não é assim tão difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

É o risco de tentar fazer alguma coisa diferente. Contra o Steaua foi o único elemento do Sporting a criar uma real ocasião de golo, enquanto o Gelson tomou sempre a decisão certa de procurar o cruzamento. Foi inconsequente, mas nunca tomou a decisão errada.

No Sporting todos tentam tomar a decisão certa; mas não será a busca incessante pela decisão certa a causa de sermos a equipa mais previsível e robotizada do campeonato?

Concordo a 100% com isto.

Eu no jogo contra o Vitória FC, estava a ver o jogo e disse que o que mais falta no futebol do Sporting é liberdade porque parece que os jogadores têm medo de arriscar, ontem por exemplo o Bruno Fernandes em 3 vezes que arriscou o pontapé de fora da área meteu 2 batatas lá dentro, o Gelson quer se goste ou não é o único que por vezes vai para cima do adversário e foge aquele jogo robotizado que muito bem falas do Sporting.

Houve ontem alguém que meteu aqui ou no núcleo um post com uma sucessão de nomes por onde a bola ia andar e é isso mesmo que acontece, ontem não foi assim, já se viu mais liberdade e até o Battaglia meteu uma bola redondinha no Coentrão no 3º golo! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá continuo farto e não é esta vitória que muda tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei na dúvida se foi o Sporting que mostrou tudo o que pode ser e fazer, ou se foi apenas um jogo em que tudo saiu bem ao Sporting e tudo saiu mal ao Vitória SC.

Btw, e porque só vi agora o lance na sportv+, passaram a semana toda a defender o lance do Bas Dost, de que era penalty clarinho, e o mesmo Bas Dost vai fazer um penalty ainda mais claro? O que vale é que o resultado estava feito mas não percebo como é que nem com o VAR se percebeu que era penalty.

Compartilhar este post

Link para o post

O Var analisou o lance. Desta vez acho que estiveram bem. :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Bela m*rda que é ter um gajo a ter boas decisões mas a executar mal. Eu ADORO o Podence, mas nos ultimos dois jogos (anteriores a este) muita jogada dos adversários foi criada por causa dessas "decisões boas".

Eu só acho engraçado que o Gelson mesmo tendo feito um inicio de época mesmo bom (este último jogo foi o pior dele, mas notou-se que tinha bastante atenção da defesa adversária - até deve ter sido por isso que trocou de lado) , com exploração de terrenos interiores, com remates perigosos e etc, continua a ser sempre o mesmo gajo que só cruza, para alguns de vocês.

Além disso, ainda se viu agora que só "o Podence e o Bruno Fernandes" têm capacidade para pensar "out of the box", quando o Alan Ruiz fez na última época coisas que também não passariam pela cabeça de muita gente (lembro-me por exemplo de um passe brilhante em que ele poderia passar imediatamente para a área, mas aguenta a bola para passar para outro jogador que ia sozinho, mas o tempo de espera recolheu uns assobios enormes...mas deu golo). Mas o Alan este ano é m*rda, porque o Podence apareceu e quem compete com ele perde todas as qualidades. Juro que não percebo.

Continuo a achar que estás enganado. Há um jogo da pré época onde o Gelson foi o melhor, e toda a gente o elogiou, principalmente a malta que o costuma 'criticar'. A questão é que ele, nesse jogo, fez dos melhores jogos pelo Sporting e fez exatamente o que os criticos lhe pediam. Procurar zonas interiores e não se limitar à cavalice do 1 para 1 até chegar à linha e cruzar. Ele não é mau, mas se se limitar a isso, acontece o que dizes ai. Tem mais atenção, torna-se previsivel e acaba por fazer um jogo abaixo da média.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que quando ele faz grandes exibições são muito poucas pessoas a elogiá-lo por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Então que não se elogie ninguém.

O Francisco Geraldes deixa de parecer o Messi, visto pelo CMPT

Compartilhar este post

Link para o post

Podes elogiar quem quiseres, eu não vejo é o ponto de ter de o fazer. O Gelson é considerado um dos melhores jogadores do campeonato, ele fazer uma grande exibição deveria ser normal e não motivo de elogios, a não ser que fosse uma coisa do outro mundo. E, esta temporada, ainda não o vi fazer nenhuma dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes elogiar quem quiseres, eu não vejo é o ponto de ter de o fazer. O Gelson é considerado um dos melhores jogadores do campeonato, ele fazer uma grande exibição deveria ser normal e não motivo de elogios, a não ser que fosse uma coisa do outro mundo. E, esta temporada, ainda não o vi fazer nenhuma dessas.

Mas isso serve para todos :mrgreen:

Falo dos grandes jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, mas nem todos são a 'jóia da coroa' que valem 60 milhões.

Ah, e nem todos tem lugar marcado no 11.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

E ele é a jóia da coroa pq?

Vejo muitos mais "elogios" a Iuris e Geraldes (apesar de estar agora no Rio Ave) que ao Gelson, (um exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...