Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Transfer Deadline Day 17/18

Publicações recomendadas

O William é lento, e é molengão.

Mas é um jogador de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu achas que o jogador ajudar numa situação dessas, ocorre 3 ou 4 vezes em 100.

Eu acho que ocorre umas 3 ou 4 vezes em 10. Daí pensar que é tão fulcral. Basta o jogador com a bola se atrasar 1 segundo, o que ocorre inúmeras vezes a não ser que tejas contra o Messi ou o Neymar. Pode não cortar a bola de carrinho feito maluco, mas atrapalha, ou limita as opções do atacante. Ou o atacante até pode passar pelo 1º defesa... e rematar... e o guarda-redes defende para a frente e sobra para o sítio onde o teu defesa atrasado poderia já tar.

É duplamente, triplamente mais fulcral porque numa jogada de completa descompensação da defesa, a probabilidade de golo é muitíssimo maior do que numa jogada que esta esteja organizada. Há equipas que esperam o jogo todo para que isto aconteça 1 ou 2 vezes para então tentarem marcar e passam o resto do jogo apenas a encher chouriços. Claro que não concordo com esse tipo de jogo mas ilustra bem o quão importante esses lances são.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o Sporting tem 100% do passe do William. (corrijam-me se estiver errado)

E se 50% do valor vai para o banco, não vejo isso como dinheiro perdido.

Não sei, apenas falei que a proposta dizia q era um pagamento parcelado 8 milhoes por época durante 3 anos foi nesse sentido q disse aquilo

24.5M + 5M? Não é nada mal vendido, actualmente.

acho que é mais 20+5

aqueles 4,5M é uma m*rda para botar areia para os olhos, daqui a nada começam a meter que as transferencias sao de 200 milhoes + 15 milhoes poupados em salario + 3 milhoes poupados em premios de jogo :lol:

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

O William é lento, e é molengão.

Mas é um jogador de topo.

É-o quando quer, literalmente. Nas grandes competições e contra grandes adversários (e não falo de simples jogos de qualificação aqui), não se apanham jogos desses dele. Quando o nível sobe, ele também sobe. E mesmo a esse nível, mesmo contra equipas e jogadores de classe mundial, ele consegue estar constantemente entre os melhores.

Se ele tivesse dado o salto há uns 2 anos - quando atingiu sensivelmente o limite daquilo que pode aprender e evoluir por cá - isto nem sequer seria um argumento contra ele. Infelizmente, se ele ainda vai tendo jogos em que se mete a jeito para esse tipo de críticas, é porque já não se motiva neste patamar. Nem pode. Sou sincero: apesar de não o querer vender nunca, não só ele não vai atingir todo o seu potencial na liga portuguesa, como nem sequer sei de que forma o conseguimos manter cá até aos 25 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esse assunto é tão subjetivo... Cada situação é uma situação e as condições não são sempre as mesmas. Numas situações ele podia e devia fazer melhor( ou tentar dar mais), noutras acho que ele faz muito bem em evitar o desgaste.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu achas que o jogador ajudar numa situação dessas, ocorre 3 ou 4 vezes em 100.

Eu acho que ocorre umas 3 ou 4 vezes em 10. Daí pensar que é tão fulcral. Basta o jogador com a bola se atrasar 1 segundo, o que ocorre inúmeras vezes a não ser que tejas contra o Messi ou o Neymar. Pode não cortar a bola de carrinho feito maluco, mas atrapalha, ou limita as opções do atacante. Ou o atacante até pode passar pelo 1º defesa... e rematar... e o guarda-redes defende para a frente e sobra para o sítio onde o teu defesa atrasado poderia já tar.

É duplamente, triplamente mais fulcral porque numa jogada de completa descompensação da defesa, a probabilidade de golo é muitíssimo maior do que numa jogada que esta esteja organizada. Há equipas que esperam o jogo todo para que isto aconteça 1 ou 2 vezes para então tentarem marcar e passam o resto do jogo apenas a encher chouriços. Claro que não concordo com esse tipo de jogo mas ilustra bem o quão importante esses lances são.

Mas estamos a falar de situações em que a defesa está descompensada. Isso faz parte do natural desenrolar do jogo. Normalmente, em situações como as que referes a seguir, há uma equipa que domina e passa a maior parte do tempo com bola e no meio-campo adversário, e com essa postura, coloca-se claramente à mercê dos contra-ataques adversários. E aí, o normal é a equipa que contra-ataca apanhar o adversário descompensado e desorganizado. Não é a postura do médio defensivo, por si só, que vai alterar esse contexto. Como disse anteriormente, há alguns médios defensivos que travam mais contra-ataques do que outros. Mas no geral, é algo decorrente da própria forma como aquele jogo se joga.

O que faz a diferença é a qualidade e a eficácia de uma e outra equipa. E o William não é, para o nível em que se encontra, especialmente eficaz em termos defensivos. Mas já o é em termos ofensivos, e faz a diferença aí.

Eu acho que esse assunto é tão subjetivo... Cada situação é uma situação e as condições não são sempre as mesmas. Numas situações ele podia e devia fazer melhor( ou tentar dar mais), noutras acho que ele faz muito bem em evitar o desgaste.

Sim, isto também. No caso que motivou esta discussão, é claro que não era necessário ele recuperar tão devagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estamos a falar de situações em que a defesa está descompensada. Isso faz parte do natural desenrolar do jogo. Normalmente, em situações como as que referes a seguir, há uma equipa que domina e passa a maior parte do tempo com bola e no meio-campo adversário, e com essa postura, coloca-se claramente à mercê dos contra-ataques adversários. E aí, o normal é a equipa que contra-ataca apanhar o adversário descompensado e desorganizado. Não é a postura do médio defensivo, por si só, que vai alterar esse contexto.

Não, obviamente que o maior objectivo é evitar que essas situações se aconteçam e quando já estão a acontecer, o mal maior já está feito, mas não é por isso que se pode desistir dos lances.

Como disse anteriormente, há alguns médios defensivos que travam mais contra-ataques do que outros. Mas no geral, é algo decorrente da própria forma como aquele jogo se joga.

O que faz a diferença é a qualidade e a eficácia de uma e outra equipa. E o William não é, para o nível em que se encontra, especialmente eficaz em termos defensivos. Mas já o é em termos ofensivos, e faz a diferença aí.

Nem quero que o William se torne no Casemiro ou no Mascherano, mas um jogador pode evoluir em todos os níveis do jogo, e não é por ser melhor em termos ofensivos que não pode evoluir o jogo defensivo. É sempre relativo mas confio que na maior parte dos casos é possível evoluir o ponto fraco de forma inteligente para não estragar o ponto forte.

Ainda hoje vi um artigo sobre o Bernardo Silva, que nos tempos do Benfica B era considerado demasiado franzino para poder subir de nível. Claro que o que lhe fez a diferença para conseguir saltar para os grandes palcos foi o talento com bola fabuloso que tem. Mas tb evoluíu em termos físicos, não evoluíu? Continua a não ser o forte dele mas conseguiu evoluir o ponto fraco para uns patamares mínimos que lhe consiga potenciar os pontos fortes.

Sim, isto também. No caso que motivou esta discussão, é claro que não era necessário ele recuperar tão devagar.

Então aí tás-me a dar razão que eu só tava a falar deste caso em particular ou outras transições rápidas similares... esta discussão era pq disseste e cito: "Se dificilmente um jogador tem hipótese de evitar uma transição daquelas (minimamente bem feita), vai sprintar que nem um maluco para quê? Para demonstrar que quase chegava?". A minha discordância é que o "não ter hipótese" nestes casos não existe, pq há 1001 coisas que podem acontecer... e aí de repente o ter sprintado é o que faz a diferença entre o golo ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

O William também ainda deve estar a arder com um prémio desses e a peixeirada de haver proposta ou não é para deixar o gajo (e/ou o pai) lixados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, obviamente que o maior objectivo é evitar que essas situações se aconteçam e quando já estão a acontecer, o mal maior já está feito, mas não é por isso que se pode desistir dos lances.

Nem quero que o William se torne no Casemiro ou no Mascherano, mas um jogador pode evoluir em todos os níveis do jogo, e não é por ser melhor em termos ofensivos que não pode evoluir o jogo defensivo. É sempre relativo mas confio que na maior parte dos casos é possível evoluir o ponto fraco de forma inteligente para não estragar o ponto forte.

Ainda hoje vi um artigo sobre o Bernardo Silva, que nos tempos do Benfica B era considerado demasiado franzino para poder subir de nível. Claro que o que lhe fez a diferença para conseguir saltar para os grandes palcos foi o talento com bola fabuloso que tem. Mas tb evoluíu em termos físicos, não evoluíu? Continua a não ser o forte dele mas conseguiu evoluir o ponto fraco para uns patamares mínimos que lhe consiga potenciar os pontos fortes.

Então aí tás-me a dar razão que eu só tava a falar deste caso em particular ou outras transições rápidas similares... esta discussão era pq disseste e cito: "Se dificilmente um jogador tem hipótese de evitar uma transição daquelas (minimamente bem feita), vai sprintar que nem um maluco para quê? Para demonstrar que quase chegava?". A minha discordância é que o "não ter hipótese" nestes casos não existe, pq há 1001 coisas que podem acontecer... e aí de repente o ter sprintado é o que faz a diferença entre o golo ou não.

E não vai desistir, obviamente. Mas não vejo grandes benefícios em forçar nesses lances em que dificilmente pode evitar o que quer que seja.

Evoluiu de forma natural, como o William evoluiria se continuasse a ser constantemente estimulado por desafios de nível superior, como o Bernardo. Foi o contexto competitivo que fez o Bernardo evoluir naturalmente. Se tem ficado mais tempo no Benfica B, ou depois no plantel principal, nunca se desenvolveria da mesma forma.

Pronto, mas discordamos na mesma. Eu não digo que, naquele lance, ele não devesse ter recuperado mais rapidamente. Mas também não digo que ele deveria recuperar de forma intensa, como se tivesse mesmo hipótese de interferir no lance. Porque em condições normais não tinha.

O William também ainda deve estar a arder com um prémio desses e a peixeirada de haver proposta ou não é para deixar o gajo (e/ou o pai) lixados.

É só o BdC a ser o BdC. Não dizer nada já seria melhor resposta do que esta peixeirada toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, apenas falei que a proposta dizia q era um pagamento parcelado 8 milhoes por época durante 3 anos foi nesse sentido q disse aquilo

acho que é mais 20+5

aqueles 4,5M é uma m*rda para botar areia para os olhos, daqui a nada começam a meter que as transferencias sao de 200 milhoes + 15 milhoes poupados em salario + 3 milhoes poupados em premios de jogo :lol:

Certo, nos posts seguintes explicaram melhor esse ponto ii).

Compartilhar este post

Link para o post

My bad. Percebi mal e fiz as contas como se ainda tivéssemos 70% do passe e se 50% fossem para o banco. Nevermind! :compinchas:

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Leicester set to finally complete Adrien Silva transfer — almost 3 weeks after the summer window closed

Leicester have won their fight to sign Adrien Silva.

The Foxes have been sweating on a ruling from world governing body FIFA on the £22million transfer of the midfielder — and it is set to be a positive one.

According to sources close to the deal, the move has now been given the green light.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tendo grande conhecimento de causa do ponto de vista jurídico mas tendo do técnico parecia-me estranho que o que contasse fosse a hora a que se recebe e não a hora de envio. Ainda bem especialmente para o jogador, não fica parado 4 meses em plena época de mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...