Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Sporting não quer jogar em Oleiros para a Taça de Portugal e admite ir com os juniores

Publicações recomendadas

Se estava :medinho:

Passados 8 anos, o relvado continua no mesmo estado :lol:

Quer dizer, com as obras que estão a ser feitas devem corrigir isso. Digo eu :roll:

No dia do jogo cancelado eu estava em modo tutti com um cachecol de cada. Depois de canceleram o jogo fui para o centro da cidade, os Super Dragões passaram e roubaram os cachecóis do Oliveirense a mim e ao meu amigo (tb era meu, emprestei).

Saiu caro esse dia :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

E este Lusitano - Porto também não vai ser em Évora, por decisão da FPF que chumbou o Estádio.

Ainda estou para saber quais são as condições de segurança para a trasmissão televisiva - outro motivo não pode ser porque o estádio do Juventude é superior a muitos onde já se disputaram jogos da taça recentemente - que impedem que o jogo se faça em Évora mas permitem que se equacione, a ser verdade, Campo Maior.

A condicionante do sorteio de colocar sempre as equipas de escalões superiores como visitantes deve ter sido das poucas alterações de jeito que fizeram recentemente, e à primeira hipótese possível dá-se uma facada destas na essência da competição...

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Essa condicionante é de aplaudir.

Também era de aplaudir se acabassem com as meias-finais a duas mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou para saber quais são as condições de segurança para a trasmissão televisiva - outro motivo não pode ser porque o estádio do Juventude é superior a muitos onde já se disputaram jogos da taça recentemente - que impedem que o jogo se faça em Évora mas permitem que se equacione, a ser verdade, Campo Maior.

Já não há mais nada a equacionar pois a decisão está tomada: será no Restelo.

É triste. Uma oportunidade fantástica para o Alentejo voltar aos grandes palcos do futebol nacional e decidem levar o jogo para Lisboa.

Essa condicionante é de aplaudir.

Também era de aplaudir se acabassem com as meias-finais a duas mãos.

Não querias mais nada! E se o Grande perdesse logo? Era uma chatice para as televisões.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

quase q apostava q o estádio do Juventude de Evora tem 10x mais condiçoes q o monte da forca onde o Vila Real arrumou o Oliveirense

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o assunto é sério.

Estou a lembrar-me de há uns anos valentes jogarmos para a Taça no sintético do Sintrense (?) e o Hugo lesionou-se com gravidade.

Vai Piccini, vai Bat! 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Jogámos em Pêro Pinheiro.

Fds que nostalgia :carinhoso:

Aquela jogada do Bellushi no 2º golo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais valia ser no Dragão com toda a receita disponibilizada ao Lusitano.

Compartilhar este post

Link para o post

Espectaculo deprimente este do desporto em Portugal.

E é pena o Sporting também se dar a estas figuras, já vi o Braga jogar no sintético do 1º Dezembro, o Porto no do Pêro Pinheiro, o Oleiros joga para um campeonato semi-profissional todos os seus jogos em casa e chega à Taça e temos esta macacada toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes, tu alguma vez fazes posts sobre futebol que não culpem os Grandes por tudo acontece no futebol português, pelo aquecimento global ou pela crise política na Catalunha?

É apenas má vontade da minha parte. Vou tentar, na próxima polémica, atribuir as responsabilidades ao Oleiros e ao Lusitano de Évora para conferir mais credibilidade aos meus argumentos...

Voltando ao assunto em questão.

Não percebo (de um ponto de vista meramente factual) porque é que só agora, na 3ª eliminatória, é que a Federação resolveu fazer vistorias ao estádio do Lusitano. Nem percebo porque só agora entendeu avaliar, à luz do Regulamento da Taça de Portugal, se o estádio do Oleiros tem as condições exigidas. Se os ditos estádios não têm as condições regulamentares porque motivo foi permitido que aí se disputassem os jogos em que o Lusitano recebeu o Vasco da Gama da Vidigueira e o Pêro Pinheiro nas duas anteriores eliminatórias? Porque foi permitido ao Oleiros receber aí o Sousense na 2ª eliminatória? O Regulamento não estabelece que as regras só se aplicam a partir da 3ª eliminatória nem introduz mais exigências para os jogos em que intervêm os Grandes.

Não conheço os estádios do Oleiros nem do Lusitano. Mas não me devo enganar muito ao supor que as suas condições são semelhantes às dos estádios do Torcatense, do Vasco da Gama da Vidigueira, do Vilaverdense, do Canelas, do Moura, do Pinhalnovense ou do São Martinho. Será que o Marítimo, o Vit. Guimarães, o Boavista, o Moreirense, o Portimonense, o Vit. Setúbal e o Braga não são merecedores dos mesmos direitos reclamados por Sporting e Porto? Será que a Federação fez igualmente vistorias nestes campos?

A única exceção regulamentar diz respeito aos jogos televisionados. Respeitando apenas às questões relativas à iluminação artificial. Se é por aí, muito bem. É das regras. Não nos venham é atirar areia para os olhos falando dos relvados, dos torniquetes, dos lugares sentados e coisas do género porque essas condições são obrigatórias desde a 1ª eliminatória.

E o cúmulo da hipocrisia é alegar o risco de lesões por parte dos elementos mais valiosos dos planteis dos Grandes. Como se esses jogadores alguma vez entrassem em campo em jogos da 3ª eliminatória da Taça. Todas as equipas da 1ª Liga (não só os Grandes) apresentam nestes jogos os jogadores menos utilizados, fazendo descansar os jogadores mais desgastados. É dos livros e todos sabem que é assim. Nem vale a pena ir buscar a composição das equipas em anos anteriores para o provar. Por isso alegar que o jogo do Sporting em Oleiros seria arriscado podendo causar lesões no Bas Dost, no Mathieu, no William ou no Bruno Fernandes é um perfeito disparate. Nenhum deles jogaria com o Oleiros nem que o jogo se disputasse em Alvalade.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

É apenas má vontade da minha parte. Vou tentar, na próxima polémica, atribuir as responsabilidades ao Oleiros e ao Lusitano de Évora para conferir mais credibilidade aos meus argumentos...

Voltando ao assunto em questão.

Não percebo (de um ponto de vista meramente factual) porque é que só agora, na 3ª eliminatória, é que a Federação resolveu fazer vistorias ao estádio do Lusitano. Nem percebo porque só agora entendeu avaliar, à luz do Regulamento da Taça de Portugal, se o estádio do Oleiros tem as condições exigidas. Se os ditos estádios não têm as condições regulamentares porque motivo foi permitido que aí se disputassem os jogos em que o Lusitano recebeu o Vasco da Gama da Vidigueira e o Pêro Pinheiro nas duas anteriores eliminatórias? Porque foi permitido ao Oleiros receber aí o Sousense na 2ª eliminatória? O Regulamento não estabelece que as regras só se aplicam a partir da 3ª eliminatória nem introduz mais exigências para os jogos em que intervêm os Grandes.

Não conheço os estádios do Oleiros nem do Lusitano. Mas não me devo enganar muito ao supor que as suas condições são semelhantes às dos estádios do Torcatense, do Vasco da Gama da Vidigueira, do Vilaverdense, do Canelas, do Moura, do Pinhalnovense ou do São Martinho. Será que o Marítimo, o Vit. Guimarães, o Boavista, o Moreirense, o Portimonense, o Vit. Setúbal e o Braga não são merecedores dos mesmos direitos reclamados por Sporting e Porto? Será que a Federação fez igualmente vistorias nestes campos?

A única exceção regulamentar diz respeito aos jogos televisionados. Respeitando apenas às questões relativas à iluminação artificial. Se é por aí, muito bem. É das regras. Não nos venham é atirar areia para os olhos falando dos relvados, dos torniquetes, dos lugares sentados e coisas do género porque essas condições são obrigatórias desde a 1ª eliminatória.

E o cúmulo da hipocrisia é alegar o risco de lesões por parte dos elementos mais valiosos dos planteis dos Grandes. Como se esses jogadores alguma vez entrassem em campo em jogos da 3ª eliminatória da Taça. Todas as equipas da 1ª Liga (não só os Grandes) apresentam nestes jogos os jogadores menos utilizados, fazendo descansar os jogadores mais desgastados. É dos livros e todos sabem que é assim. Nem vale a pena ir buscar a composição das equipas em anos anteriores para o provar. Por isso alegar que o jogo do Sporting em Oleiros seria arriscado podendo causar lesões no Bas Dost, no Mathieu, no William ou no Bruno Fernandes é um perfeito disparate. Nenhum deles jogaria com o Oleiros nem que o jogo se disputasse em Alvalade.

mas descobriu-se hoje que há uma regra contra isto...nunca foi foi aplicada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mas descobriu-se hoje que há uma regra contra isto...nunca foi foi aplicada :mrgreen:

Essa regra é algo dúbia. Remete para os últimos 3 jogos disputados pelo clube. Mas não é claro, quanto a mim, se os jogos das competições europeias se enquadram ou não. Caso se enquadrem prejudica objetivamente as equipas que as disputam.

Se a regra não for aplicada tendo em consideração os jogos das competições europeias isso quer dizer que o Sporting poderá repetir a equipa titular que jogou com o Marítimo para a Taça da Liga: Salin, Ristovski, Tobias, André Pinto, Jonathan, Petrovic, Iuri, Mattheus, Bruno César, Alan Ruiz e Doumbia.

Caso o jogo com o Barcelona entre nas contas mas o conceito de ter disputado um jogo, conforme está na dita regra, for abrangente ao ponto de considerar os suplentes não utilizados, não muda nada. O Mattheus é o único que não se sentou sequer no banco nos últimos 3 jogos.

Se o critério for mais rígido e só se aplicar aos jogadores que entraram efetivamente em campo, então o Sporting pode formar um 11 titular com:

Salin, Piccini, Coates, André Pinto, Jonathan, Battaglia, Petrovic, Iuri, Podence, Bruno César e Alan Ruiz.

Este 11 é perfeitamente legal. Não tem os 4 elementos atrás referidos. Nem tem o Doumbia e o Coentrão que estão lesionados. E ainda podem descansar o Rui Patrício e o Gélson.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Bom choro do Sporting, mais um. Isso é um desrespeito enorme para a competição, para o Oleiros e para as gentes do Oleiros que teriam uma oportunidade única de ver uma das melhores equipas de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Exemplo horrível, o Vilaverdense tem óptimas condições para a divisão em que está, incluindo um relvado natural :mrgreen:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

quase q apostava q o estádio do Juventude de Evora tem 10x mais condiçoes q o monte da forca onde o Vila Real arrumou o Oliveirense

Vila Real da Nigéria :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo horrível, o Vilaverdense tem óptimas condições para a divisão em que está, incluindo um relvado natural :mrgreen:

Ainda bem que eu comecei a frase por "Não me devo enganar muito". Deixei a porta aberta para haver um ou outro caso onde me possa ter enganado um bocadinho...:D

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não vão jogar.

Sporting arrisca até três jogos à porta fechada se jogar com os juniores em Oleiros

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/sporting-arrisca-ate-tres-jogos-a-porta-fechada-se-jogar-com-os-juniores-em-oleiros.html

Alguma vez isto foi aplicado?

Imagino que provavelmente a regra já foi desrespeitada várias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso parece uma regra criada nestes dias

O Porto no ano passado derrotou o Gafanha e na equipa titular tinha

Maxi

Marcano

Telles

Danilo

Oliver

André Silva

Jota (?)

Otavio (?)

Herrera (?)

Eu na altura achei estranho haver tantos titulares num jogo contra uma equipa da distrital, mas se calhar foi por causa dessa regra

Jogadores que estão em (?) significa que não tenho a certeza se foram/eram titulares na equipa antes desse jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na altura achei estranho haver tantos titulares num jogo contra uma equipa da distrital, mas se calhar foi por causa dessa regra

O Gafanha está no CPP, não das distritais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Não escondemos que o jogar num relvado sintético não é a opção que gostaríamos, mas estando a Câmara Municipal a fazer um esforço tão grande para poder receber a nossa equipa no seu Estádio, caso este venha a ser homologado pela FPF, o Sporting CP estará em Oleiros com o máximo de responsabilidade desportiva e com o máximo de orgulho em poder aproveitar esta oportunidade para também homenagear o povo português.
Assim, não só estaremos presentes no jogo como visitaremos a Câmara Municipal e os Bombeiros, onde deixaremos, a cada uma, 2 camisolas assinadas pelo plantel, sendo uma para a instituição e outra para ser leiloada, com valor angariado a reverter para as mesmas. Do mesmo modo, doaremos a receita que caberia ao SCP aos Bombeiros locais.

Bruno de de Carvalho @ Facebook

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...