Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Juventus 2-1 Sporting (RF)

Publicações recomendadas

O Piccini?

li isso algures nos últimos dias.

Edit: foi na fiore. E o Piccini em 5 anos fez um jogo no ano do Mihajlovic e foi emprestado nos outros 4 :mrgreen:

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

li isso algures nos últimos dias.

Edit: foi na fiore. E o Piccini em 5 anos fez um jogo no ano do Mihajlovic e foi emprestado nos outros 4 :mrgreen:

ah :mrgreen:

eu só quero que o jesus dê oportunidades a sério ao ristovski. o piccini hoje fez uma m*rda que deu logo para ver que é um conas de primeira. quando lhe passaram a bola perto da area e ele tem a frente toda para ele e em vez de ter confiança e correr, abrandou um bocado e olhou para trás para ver onde é que o gelson estava :|

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Sou BEM menos optimista do que vocês: a jogar assim, dificilmente podíamos ter tirado muito mais deste jogo. O bendito sistema de marcações individuais teve longos períodos em que não funcionou, com a Juventus a levar os nossos jogadores para onde bem entendia e a chegar ao último terço com facilidade, e no ataque deixámos muita coisa entregue à qualidade individual, que é relativamente modesta para este nível. Sejamos francos, a defesa da Juve come meninos como o Gelson, o Acuña e mesmo o Dost ao pequeno-almoço...Já nem falo de Piccinis, Battaglias, Jonathans e outros que tais. Como diz o Cabeça de giz, isto tudo espremido dá para aí 15 - 25 assim na loucura - minutos de qualidade. Pá, não chega. Nestes jogos, é preciso dar 200%. Eu tenho consciência de que é complicado quando a equipa adversária se pode dar ao luxo de meter craques como o Douglas Costa para "mexer com o jogo" e, no fim, até podemos perder na mesma, mas temos que causar mais dificuldades a estas equipas. A Juventus, colectivamente, não é nada do outro mundo e temos que tirar partido disso de alguma forma. O jogo em que estivemos mais perto de o fazer foi com o Real a época passada. E hoje, não fizemos, nem de perto nem de longe, um jogo tão bem conseguido como esse.

Para finalizar, sou mais a juntar-se ao clube dos que não percebeu as substituições do Jesus.

MoM: Mathieu, logo seguido do Bruno Fernandes. Praticamente tudo o que de bom fizemos hoje saiu dos pés destes dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é um dia para recordar: foi o dia em que o Sporting, a certo ponto, esteve a jogar com um meio-campo formado por William, Palhinha e Battaglia. Espero que cá estejamos todos daqui a 10 anos para nos rirmos disto, mas hoje só dá vontade de chorar.

Mais um bom resultado para juntar às derrotas pela margem mínima contra Dortmund, Real Madrid e Barcelona: seis jogos, seis derrotas tangenciais. Grandes!

Compartilhar este post

Link para o post

Para finalizar, sou mais a juntar-se ao clube dos que não percebeu as substituições do Jesus.

MoM: Mathieu, logo seguido do Bruno Fernandes. Praticamente tudo o que de bom fizemos hoje saiu dos pés destes dois.

Nas subs, continuo a achar que houve amadorismo na saída do coentros. E concordo com o Mathieu, também gostei do William e do Coates, num segundo nível não desgostei do Bat, Bruno e Acuña.

Remark: no pior jogo da época do Bruno, onde mostrou que também tem momentos em que falha passes e decide mal, está na metade melhor da equipa. Há alguns que no melhor jogo da época não o vão conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, e esquecendo o cheiro a medo que tresanda da equipa nestes jogos, as contas para o apuramento não são, neste momento, tão impossíveis quanto isso: se ganharmos à Juve empatamos na classificação com eles, depois recebemos o Olympiacos e uma vitória pode deixar-nos isolados no segundo lugar (principalmente se a Juve perder com o Barcelona).

Não é uma conjugação de resultados assim tão inviável e permitir-nos-ia chegar ao último jogo a discutir o apuramento com vantagem na diferença de golos para a Juve, e aí até uma derrota em Barcelona poderia dar apuramento - e quem sabe o Olympiacos não saca de uma gracinha em Atenas?

Era preciso é uma outra abordagem a estes jogos e lutar para ganhar, não para não perder. De qualquer forma, esta Juventus não é actualmente nenhum papão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, e esquecendo o cheiro a medo que tresanda da equipa nestes jogos, as contas para o apuramento não são, neste momento, tão impossíveis quanto isso: se ganharmos à Juve empatamos na classificação com eles, depois recebemos o Olympiacos e uma vitória pode deixar-nos isolados no segundo lugar (principalmente se a Juve perder com o Barcelona).

Não é uma conjugação de resultados assim tão inviável e permitir-nos-ia chegar ao último jogo a discutir o apuramento com vantagem na diferença de golos para a Juve, e aí até uma derrota em Barcelona poderia dar apuramento - e quem sabe o Olympiacos não saca de uma gracinha em Atenas?

Era preciso é uma outra abordagem a estes jogos e lutar para ganhar, não para não perder. De qualquer forma, esta Juventus não é actualmente nenhum papão.

eu estava a pensar durante o jogo que era maravilhoso um empate em turim...decidiamos basicamente a passagem em casa com a juventus a depende de nós..assim teremos de esperar pelos critérios de desempate em caso de vitória à juve

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não foi hoje que jogaram alguma coisa. Pelo menos o Higuain já jogou bem melhor do que tinha vindo a ser habitual, o que é um óptimo presságio.

O Benatia é um tratado. Mais duas abordagens magnificas no lance do golo e na arrancada que o Gelson desperdiçou. Ainda coroa a exibição com uma lesãozinha especialidade da casa. Mas é continuar a apostar num jogador que não acerta uma leitura de jogo ou no Barzagli que fisicamente já não tem estofo para isto em vez de dar uma oportunidadezinha que seja ao Rugani num jogo relevante, porque lhe falta agressividade.

Por outro lado, o Chiellini fez um jogaço. Está a fazer uma época monstruosa, tendo em conta que tem os colegas de sector todos constantemente a comprometer.

O desfecho do grupo passa muito pelo que vier a acontecer em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também pensei o mesmo. Por cinco segundos. Depois lembrei-me que somos o Sporting e que nunca na vida vamos ganhar esses dois jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora vi a falta que deu origem ao livre do primeiro golo. O que raio passou pela cabeça do Battaglia para fazer aquilo à entrada da área? Aquilo até no rugby era falta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mal o árbitro apitou disse logo que era golo. Se eu que sou adepto e mal vejo a Juve jogar sei que dali é penalty praticamente a equipa técnica tem que saber isto de cor e salteado. Ou o Battaglia é muito burro (e é mas o JJ é mais por ser um (censurado) casmurro que o põe a jogar) e/ou o JJ é burro, de qualquer das maneiras a culpa é do JJ.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Palhinha por Gelson é uma piada. De mau gosto. Eu nem vi a segunda parte, mas sabia que o JJ ia fazer borrada. Era inevitável. A empatar em Turim? Só podia borrar a pintura. Se ele antes era medroso, agora parece um treinador de terceira que por estar 0-0 no terreno de um grande ao intervalo mete 4 defesas centrais. O JJ já berrou, passou do prazo de validade, o seu ego inchou tanto que nunca mais vai fazer m*rda alguma de jeito.

E mais um jogo em que estragamos tudo nos últimos minutos. Quantos já foram assim com o JJ? Quantos mesmo? Mas a culpa deve ser da experiência dos jogadores e não do cobardolas que temos no banco. Eu não consigo perceber que raio se passou com o JJ, mas penso que esta senilidade é para piorar com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo continuar a bater nos ceguinhos, quero apenas dizer que a sensação com que fico nestes jogos contra equipas de topo é a de que o adversário acaba sempre por ganhar, quer jogue bem ou mal. Não precisam de carregar muito no acelerador para ganharem e controlarem minimamente o jogo. Ou seja, o Sporting nunca é uma verdadeira ameaça. Mas não é nada que não esperasse, muito sinceramente. Em Alvalade será mais ou menos parecido. Tenho mais medo, no entanto, é do que o Sporting fará contra o Olympiakos. Esses jogos ganhos à partida trazem-me sempre más recordações. Não sei bem porquê...

Compartilhar este post

Link para o post

os erros do costume a valer mais uma vitória moral

que dê para o 3º lugar, tenho imensas dúvidas que ganhemos a esta Juventus

Compartilhar este post

Link para o post

É de lamentar a derrota mas continuam a ter boas hipóteses. Lembrem-se que o vosso último jogo é contra um Barcelona que nesse momento já estará apurado e provavelmente até com o 1º lugar já garantido. Mas continuam a ter que ganhar à Juventus em casa, porque não acredito que o Olympiakos pontue com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora vi a falta que deu origem ao livre do primeiro golo. O que raio passou pela cabeça do Battaglia para fazer aquilo à entrada da área? Aquilo até no rugby era falta :lol:

Tipo, é o Battaglia. Achas que lhe passou alguma coisa pela cabeça? Só se for uma corrente de ar...O que aconteceu foi que se mandou ao calhas para cima do outro, como faz sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei de ver a Juventus, está num nível bem inferior ao do ano passado. É antes ou depois do Natal que o Agnelli e o Conte fazem as pazes e este volta para Turim?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a rever o jogo e retive algumas coisas (algumas das quais já sei que vou ser atacado :mrgreen:).

- Exibição colectiva fortíssima e de grande qualidade, o espaço que o Pjanic não teve por causa da pressão subida do William foi muito boa.

- Mathieu também fez um jogaço, mesmo saindo a jogar dá soluções incríveis e cada vez que me lembro que já achava que o Semedo não era mau e ver lá agora o Mathieu, é um upgrade a nível de entendimento de jogo enorme.

- O Battaglia fez um jogo muito bom mas falhou num momento decisivo, que foi a falta que originou o 1º golo da Juve, é incompreensível que ele entre daquela forma naquela zona do terreno, a meio campo é uma coisa ali é outra mas tirando isso a cobertura que fez entre a linha do William e da defesa foi total e de muita qualidade, por exemplo nos primeiros 15\20 minutos da 2ª parte tem ali 3\4 recuperações de bola feitas com pausa de uma qualidade enorme, lá está jogando concentrado e sem ir para cima do adversário de forma negligente conseguiu matar 3 ataques da Juve muito prometedores.

- Bruno Fernandes nem é preciso dizer muito, joga e faz jogar, melhor em campo na minha opinião.

- Até agora foram coisas boas, agora vamos aquelas que não foram tão positivas, primeiro o Acuna, deu ali muita luta até por vezes em terrenos interiores mas teve algumas oportunidades para sair com ataques prometedores e não conseguiu o desequilíbrio, ele parece-me algo cansado, não sei se foi da época super exigente que teve na Argentina e pouco ou nenhum tempo de recuperação dela e também tem outra coisa que por vezes incomoda um bocado, que é a sensação que ele tem de esperar sempre muito para executar, quando consegue executar normalmente é sempre com perfeição mas por vezes perde muito tempo para isso e depois já não dá tempo e a jogada perde-se para canto ou lançamento, perde poucas vezes a bola no sentido de o adversário ficar com ela mas também se perde algum efeito surpresa com ele, contrário ao que se passa no outro flanco com o Gélson por exemplo.

- O Bas Dost tem uma cena que também me irrita bastante, ele joga perto de 100% das vezes ao 1º toque, até aqui nada de mau o pior é que secalhar falha esse 1º toque 80% das vezes que o faz, inclusive por vezes até resulta num contra ataque perigoso do adversário, eu sei que o 1º toque executado bem acaba por criar desequilíbrio no adversário mas se não o é, mais vale dominar e depois jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo ridículo

A estratégia do Jesus ontem foi espectacular. Parece eu quando até quero dar uma fodinha mas não me quero esforçar muito. Então a estratégia é bater com o nabo nas costas da Maria quando estamos em conchinha a ver se a coisa aquece. Resultado, até penso na altura que fiz o meu melhor mas o resultado é 0 (bola como diz o outro).

A Juve não pressionou o jogo todo, e nós com bola parecíamos um Fiat Uno, zero de velocidade, zero de intensidade, zero de ideias. Nunca estivemos perto de ganhar este jogo, até acho mesmo que o objectivo era o empate 0-0 e o golo do Gelson Alex Sandro estragou a ideia de jogo ao JJ.

Muito pouco para uma Champions se continuarmos a apostar só na velocidade e falta de técnica do Gelson e no nosso melhor defesa esquerdo a extremo do outro lado.

E isto é tudo muita bonito com o Bruno Fernandes atrás do Dost mas a dificuldade que temos em aparecer na frente com jogadores deve-se muito a isso. E o JJ continua sem perceber que tem de tirar o só estorva do Battaglia e juntar o William e Bruno metendo o Podence atrás do Dost.

Para mim a época já está feita e ainda vamos em Novembro. Vamos se calhar à Uefa e o campeonato é para o Porto porque o JJ não tem unhas para isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo mesmo ver onde é que o Battaglia esteve em bom plano, não consigo entender mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

gif da falta do battaglia sff. e do coentrao a tentar perceber q foi substituido. Não consigo encontrar em lado nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

O Battaglia já teve jogos piores, mas este não deixou de ser mau.

Usar a mesma táctica para o Messi e para a Juve não funciona. É que não jogam nem de forma parecida.

E isto é tudo muita bonito com o Bruno Fernandes atrás do Dost mas a dificuldade que temos em aparecer na frente com jogadores deve-se muito a isso. E o JJ continua sem perceber que tem de tirar o só estorva do Battaglia e juntar o William e Bruno metendo o Podence atrás do Dost.

E é muito isto também. Quando era o Adrien a 8 tudo bem, mas ter Battaglia e William força o Bruno a vir demasiado atrás e o Dost fica completamente isolado. O problema é que para mandar o Bruno para 8 é preciso que seja especificamente o Podence na frente. Alguém que caia para todo o lado e que não pare quieto. Um Alan Ruiz não dá em nada.

Compartilhar este post

Link para o post
falta de técnica do Gelson

Olá! :cool:

Nas últimas semanas muitos dos meus amigos têm começado a dar o braço a torcer e já vão concordando comigo sobre o Gelson. Por este andar até ao final do ano já a malta começa a ver o rapaz pelo que ele é e não pelo que fazem dele.

Nas últimas semanas tem sido menos um em quase todos os jogos. Inconsequente, inconstante, a espaços até tosco. Ainda ontem falhou no lance do golo, chutou literalmente a direito contra o Buffon. Inaceitável para quem vale 50 milhões, muito pouco até para quem vale 25. E já tem falhado mais golos cantados.

De qualquer forma, não tem sido só ele. Aliás, nesta equipa tirando os centrais, o William e o Bruno, sinceramente, não se vai aproveitando nada.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...