Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Sporting 1-1 Juventus (RF)

Publicações recomendadas

Btw fomos bem prejudicados pelos refs. O bas dost sofreu n faltas a tentar chegar às bolas aéreas do Patricio. Além disso sofreu um empurrão enquanto saltava perto do fim, na área.

Compartilhar este post

Link para o post

A Juve joga poucochinho para os jogadores que tem. Passou bem a ideia de que podíamos ter tirado mais deste jogo se o JJ não fosse cagão. Desta vez havia uma estratégia com pés e cabeça montada e até estava a funcionar bem... até ele se lembrar de trocar o BC pelo Palhinha e querer defender com tudo. A partir daí, bastava uma pequena falha e foi o que aconteceu, a Juve marcou na única vez que a linha defensiva se desorganizou.

Sinceramente, BC a 8 não é uma alternativa má. Prefiro-o ali do que numa ala.

Gostei muito do jogo do Ristovski, espero que seja um problema ligeiro que vem da falta de ritmo. Notava-se que estava um bocado nervoso, mas acho-o bem superior ao Piccini.

O BC saiu porque não podia mais, simples.

Não podia ele nem mais de metade da equipa quando estavam apenas nos 60 minutos. A incapacidade física da equipa é uma coisa gritante e é culpa da equipa técnica. E no final o JJ vem vangloriar-se pelo físico do Coentrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o Barcelona empatou com o Olympiacos. Se eles conseguiram, não havia motivo algum para que nós não o tivéssemos conseguido também em Alvalade. Temos de nos libertar da ideia triste de estes jogos estarem perdidos à partida e de a derrota ser um resultado normal. Nunca o poderá ser.

conseguiram pq tiveram a sorte q o Sporting nao teve

xEqUgKK.jpg

nao tem nada a ver com qualidade de jogo ou falta de ambição

Compartilhar este post

Link para o post

O erro nisso de partir com a ideia inicial de derrotados é falar depois dos jogos, claro que olhando para os nossos jogos contra os tubarões que perdemos pela margem minima apetece dizer que se não fôssemos cagões tínhamos mais probabilidades de ganhar mas o que é ser menos cagão, jogar olhos nos olhos com eles? Podíamos jogar e até podíamos ganhar mas o mais provável era estarmos aqui a discutir porque é que já tínhamos chegado ao intervalo com o jogo perdido e o contexto era totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

ah e para que conste não tou bem contra o puro, na minha opinião em casa as equipas portuguesas têm de ganhar seja contra quem for

tamos a jogar na champions não na liga europa, se essas equipas começam a perder o medo de vir jogar a Portugal mais vale nem participar nestas porras

Compartilhar este post

Link para o post

O erro nisso de partir com a ideia inicial de derrotados é falar depois dos jogos, claro que olhando para os nossos jogos contra os tubarões que perdemos pela margem minima apetece dizer que se não fôssemos cagões tínhamos mais probabilidades de ganhar mas o que é ser menos cagão, jogar olhos nos olhos com eles? Podíamos jogar e até podíamos ganhar mas o mais provável era estarmos aqui a discutir porque é que já tínhamos chegado ao intervalo com o jogo perdido e o contexto era totalmente diferente.

exacto. o que se viu hoje na 2ª parte foi inadmissivel. todos recuadinhos a jogar em contra ataque e a primeira alteração foi logo lançar mais um medio defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

exacto. o que se viu hoje na 2ª parte foi inadmissivel. todos recuadinhos a jogar em contra ataque e a primeira alteração foi logo lançar mais um medio defensivo.

Há exageros depois como é óbvio :mrgreen: também não gostei disso.

Mas olhando por exemplo para o que era a equipa inicial, começamos com uma equipa que não era de todo defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

conseguiram pq tiveram a sorte q o Sporting nao teve

https://i.imgur.com/xEqUgKK.jpg[/img

nao tem nada a ver com qualidade de jogo ou falta de ambição

A diferença, e julgo que é a mais importante neste tema, é que considero o Sporting melhor equipa que o Olympiacos. Se uma equipa que considero inferior ao Sporting consegue um empate com o Barcelona, é legítimo acreditar que o Sporting deveria ter feito mais do que esperar "ter a sorte do jogo" para conseguir um melhor resultado.

De qualquer forma, estou para aqui a falar e às tantas na próxima ronda perdemos em casa com os gregos. Isto vida de sportinguista é assim, um gajo está sempre à espera do pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não saímos com os três pontos por questões de qualidade individual. Faz sentido algum dizer que se tivessemos metido um Podence ou um Doumbia não tínhamos sofrido aquele golo porque há um zé que entra à queima ao Cuadrado que desorganiza aquilo tudo. Na condição física em que estava a equipa dificilmente ficávamos por cima deles. Também há que ter a noção de que estávamos a jogar com André Pinto, Ristovski, Jonathan e Battaglia contra gajos tipo Pjanic, Higuaín, Dybala e Mandzukic, podemos fingir que não, mas as individualidades importam, principalmente nesta Juve que anda à cavalita delas há um par de épocas.

Escusado foi sofrer o golo em Turim, acho que nos vamos arrepender mais desse do que deste.

Compartilhar este post

Link para o post

Ristovski :heart: Temos um lateral do crl e andamos a jogar com o Piccini. E até o Jonathan e o Bruno César hoje não estiveram nada mal, o Bruno é melhor no meio do que na ala. O André Pinto também esteve muito bem, gostei. O Gelson está a precisar de um descanso, era um excelente momento para apostar no Iuri. E Rei Patrício :prayer: Fica até morreres!

Podíamos ter ganho mas ainda nos falta experiência para conseguirmos ganhar a estes colossos. Ah, e o árbitro não marcar qualquer toquezinho que haja, a favor do adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se criticar e não gostar de muita coisa do JJ, agora que preparação (novamente) táctica do nosso Sporting :prayer: E vamos a ver a qualidade individual da nossa defesa, mais Battaglia e Bruno César a 8... é preciso ser um grande treinador para preparar um jogo destes.

Depois, obviamente que fisicamente tínhamos que quebrar. Toda a gente deu o litro, e ainda por cima levar com Douglas Costa nos últimos 20m e Bernardeshi passada um pouco é obra.

O resultado é justo, falta-nos por vezes uma pontinha de sorte. O Bruno César se faz o 2 a 0 na segunda parte penso que a vitória era nossa, foi pena.

Salientar a excelentes exibições do Rui, Rostovski (atenção a este gajo defensivamente, que parece ser fortíssimo. Estou a gostar, e apesar de ser lowprofile parece-me vir a ser uma aposta ganha), Bruno César e Gelson (fez uma bela jogatana, o nosso principal desequilibrador. Naquele lance na 2ª parte em que vai isolado tem de finalizar, é nisto que tem de ser mais objectivo como aliás fez no nosso golo).

Vamos lutar até à última jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ristovski :heart: Temos um lateral do crl e andamos a jogar com o Piccini. E até o Jonathan e o Bruno César hoje não estiveram nada mal, o Bruno é melhor no meio do que na ala. O André Pinto também esteve muito bem, gostei. O Gelson está a precisar de um descanso, era um excelente momento para apostar no Iuri. E Rei Patrício :prayer: Fica até morreres!

Podíamos ter ganho mas ainda nos falta experiência para conseguirmos ganhar a estes colossos. Ah, e o árbitro não marcar qualquer toquezinho que haja, a favor do adversário.

Do Bruno César gostei (aliás, não faço parte do clube "anti-Bruno César" e nem sequer percebo bem como é que esse grupo se formou :lol: ), mas o Jonathan fez um jogo assustador...Vê-se que está nervoso e sem confiança nenhuma, mas não tem nível para isto.

Jogo interessante, tendo em conta as condicionantes, mas continuo a achar o sistema de referências individuais contraproducente, sobretudo nestes jogos, em que a qualidade individual abunda do outro lado. Já nem digo pelo facto de basicamente corrermos para onde o adversário quer que corramos, mas sobretudo pelo desgaste inerente; defender desta maneira os 90 minutos não é viável - por muito fortes que a maior parte dos nossos jogadores sejam nos duelos individuais, que são - e isso foi notório hoje, mas também no jogo de Turim. Só comecei a ver a partir dos 50 minutos (vi depois a primeira parte em diferido) e comentei logo que, mais cedo ou mais tarde, a Juve ia marcar. Além de estarmos demasiado baixos no terreno, as marcações estavam a relaxar, a capacidade de reacção e de chegada aos lances estava a diminuir, os espaços estavam a aparecer...Era uma questão de tempo, mesmo com o Rui a tentar evitar o inevitável.

Tradicionalmente, as equipas do Jesus têm comportamentos defensivos de excelência, puramente zonais, por isso custa-me a entender esta opção e nem sequer se pode dizer que os dividendos estejam a aparecer. Se bem que é inegável que, concordando ou não com as opções tomadas, o jogo foi minuciosamente preparado e isso tem que ser realçado, ainda para mais depois da desgraça que foi com o Rio Ave, em que deu toda a ideia que entrámos em campo a ver no que é que dava. Mas não estava à espera de outra coisa: nestes jogos, o Jesus tem que mostrar ao mundo como percebe desta m*rda :lol: O homem estava a rebentar de orgulho quando apareceu na flash-interview.

Individualmente, só uma nota: o Ristovski é bem capaz de ser o lateral direito que mais se aproxima do que eu acho que deve ser um lateral direito titular do Sporting, isto contando com os últimos...15 anos, para aí. Parece-me francamente bom. Grande jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O BC saiu porque não podia mais, simples.

Não podia ele nem mais de metade da equipa quando estavam apenas nos 60 minutos. A incapacidade física da equipa é uma coisa gritante e é culpa da equipa técnica. E no final o JJ vem vangloriar-se pelo físico do Coentrão.

Eu sei. A questão foi entrar um Palhinha em vez de alguém que permitisse manter o jogo que fazíamos.

Do Bruno César gostei (aliás, não faço parte do clube "anti-Bruno César" e nem sequer percebo bem como é que esse grupo se formou :lol: ), mas o Jonathan fez um jogo assustador...Vê-se que está nervoso e sem confiança nenhuma, mas não tem nível para isto.

Jogo interessante, tendo em conta as condicionantes, mas continuo a achar o sistema de referências individuais contraproducente, sobretudo nestes jogos, em que a qualidade individual abunda do outro lado. Já nem digo pelo facto de basicamente corrermos para onde o adversário quer que corramos, mas sobretudo pelo desgaste inerente; defender desta maneira os 90 minutos não é viável - por muito fortes que a maior parte dos nossos jogadores sejam nos duelos individuais, que são - e isso foi notório hoje, mas também no jogo de Turim. Só comecei a ver a partir dos 50 minutos (vi depois a primeira parte em diferido) e comentei logo que, mais cedo ou mais tarde, a Juve ia marcar. Além de estarmos demasiado baixos no terreno, as marcações estavam a relaxar, a capacidade de reacção e de chegada aos lances estava a diminuir, os espaços estavam a aparecer...Era uma questão de tempo, mesmo com o Rui a tentar evitar o inevitável.

Tradicionalmente, as equipas do Jesus têm comportamentos defensivos de excelência, puramente zonais, por isso custa-me a entender esta opção e nem sequer se pode dizer que os dividendos estejam a aparecer. Se bem que é inegável que, concordando ou não com as opções tomadas, o jogo foi minuciosamente preparado e isso tem que ser realçado, ainda para mais depois da desgraça que foi com o Rio Ave, em que deu toda a ideia que entrámos em campo a ver no que é que dava. Mas não estava à espera de outra coisa: nestes jogos, o Jesus tem que mostrar ao mundo como percebe desta m*rda :lol: O homem estava a rebentar de orgulho quando apareceu na flash-interview.

Individualmente, só uma nota: o Ristovski é bem capaz de ser o lateral direito que mais se aproxima do que eu acho que deve ser um lateral direito titular do Sporting, isto contando com os últimos...15 anos, para aí. Parece-me francamente bom. Grande jogo.

A cena do anti-Bruno César é que o gajo tem mostrado ser uma opção menos que medíocre para jogar numa ala, e ainda menos quando é preciso alguém que acrescente imprevisibilidade ao jogo. E não me parece também que deva ser a primeira alternativa em muitos jogos como parece que é. Mas para jogar no meio, não desgosto sinceramente.

Não estivemos propriamente baixos durante a maior parte do jogo. Isso foi principalmente depois de o Palhinha entrar. Aí é que se viu que a ideia era fechar a área a sete chaves, mas que bastava um lance com a linha mal organizada que lá metiam uma batata, e foi o que aconteceu.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Não deves ter visto um tal de Piccini. Fetiches do JJ :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a fazer contas ao apuramento consoante os resultados do próximo jogo e, da forma como isto está, tanto podemos ficar em primeiro no grupo como nem à Liga Europa ir. Há um cenário em que Barcelona, Juventus e Sporting ficam empatados no primeiro lugar, há outro em que Juventus, Sporting e Olympiacos ficam empatados em segundo lugar, dá para empate entre Juventus e Sporting no segundo lugar e até para Juventus e Olympiacos empatarem no segundo lugar :lol:

Está tudo em aberto. Seja como for, a maior parte destes cenários exigiria uma vitória do Sporting em Camp No e/ou uma vitória do Olympiacos contra a Juventus, bem como a derrota da Juventus contra o Barcelona. O mais provável é que a Juventus faça pelo menos três ou quatro pontos nestes dois jogos e arrume o assunto.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse cenário é simples: se a Juventus não ganhar ao Barcelona, ainda dá para sonhar. Caso percam, temos de fazer melhor em Camp Nou do que eles em Atenas; caso empatem, temos de ganhar em Camp Nou e esperar que eles não ganhem em Atenas.

Nem consigo decidir por onde começar a apontar a improbabilidade de tudo isto, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a exibição penosa da Juve, sobretudo na primeira parte, mas belo ambiente, sim senhor. :happy:

Muito mérito para o Sporting, claro, mas individualmente as peças chave da Juve andaram quase todas na lama esta noite. Bem o Cuadrado e o Higuain a resgatar o empate.

Ristovski melhor em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse cenário é simples: se a Juventus não ganhar ao Barcelona, ainda dá para sonhar. Caso percam, temos de fazer melhor em Camp Nou do que eles em Atenas; caso empatem, temos de ganhar em Camp Nou e esperar que eles não ganhem em Atenas.

Nem consigo decidir por onde começar a apontar a improbabilidade de tudo isto, mas pronto.

Claro que é improvável, mas a qualificação é improvável desde o sorteio. Ganhar ao Olympiacos em casa é um "dever", passar esta fase de grupos nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Era de uma ingratidão vir para aqui criticar depois de se jogar contra uma Juve na máxima força e que se dá ao luxo de fazer entrar Douglas Costa, Bernardeschi e até mesmo o Matuidi para mexer com um o jogo quando do outro lado se tem de jogar com Jonathan e André Pinto para colmatar ausências.

Foi um jogo muito bem preparado em termos de fechar portas mas estou com o Refutador nesta. É impossível de o fazer 90 minutos com marcações individuais com as diferenças de intensidade que há e a qualidade individual que há do outro lado. Por isso é que só aguentamos 60 minutos na Champions e não temos capacidade para jogar no contra-ataque sem ser pela velocidade do Gelson porque a "manta não estica" infinitamente.

Só dou nota menos ao Jonathan e Bruno Fernandes, o resto tem tudo nota positiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Com um Vitória qualquer da vida nem chegavas a essa altura a disputar o jogo

O Vitória não ganha 7M por ano e não tem carta branca para contratar o entulho que quer pelo dinheiro que quiser. O JJ simplesmente não está ao nível dos custos que implica além de assassinar aquele que devia ser o maior activo do Sporting, digo-o há muito tempo: é a antitese daquilo que devia ser o treinador do Sporting e do seu projecto desportivo (que neste momento nem existe).

Compartilhar este post

Link para o post

Tacticamente, foi a nossa melhor primeira parte da temporada. Há quem diga que a Juventus é que esteve mal...até talvez assim fosse, mas acho que houve muito mais mérito do Sporting do que demérito da Juventus. Na segunda parte, inevitavelmente, rebentámos em termos físicos a partir dos 60, o Allegri mexeu bem para dar profundidade atacante e, eventualmente, lá chegaram ao golo. Estava a avisar o meu avô que o golo da Juventus ia acontecer.

Diria que é um resultado relativamente justo, mas a vitória não nos assentava mal, até porque tivémos as melhores oportunidades da partida.

MoM: Ristovski. Incrível, incrível exibição, que achado incrível :heart: e nem o Douglas Costa lhe fez tremer o que fosse.

Melhor melhor, só mesmo ter feito a exibição que fez, ter convencido todo o tipo de adeptos, mas o GoalPoint Rating dá 5.1...:lol: eu já me tenho pegado com eles de vez em quando, agora volto a fazê-lo.

Também muito bem o Acuna.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...