Memphis Depay Publicado 15 Dezembro 2017 O trabalho começa a dar frutos na europa. Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 16 Dezembro 2017 Primeira época, Taça de Portugal. O Varzim tá em zona de subida para a primeira liga. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Dezembro 2017 (editado) Qual é a piada de usar uma táctica que "dá a volta ao motor de jogo"? Falo por mim, claro. É mais ou menos isto. Tenho feito muita tentativa e erro, e só à 4º ou 5º tentativa, arranquei num save a sério e consegui moldar o que gosto numa equipa, com o motor do jogo e com as equipas que vou treinando (neste caso vou na 2º equipa no save). Editado 17 Dezembro 2017 por Green Arrow Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 17 Dezembro 2017 Acabei de ser despedido no meu primeiro save mais a sério neste FM :lol: Estava no Porto e as coisas, de facto, começaram mal. Até Dezembro era 3º ou 4º classificado no campeonato e na Liga Dos Campeões, num grupo com Chelsea, Feyenoord e Anderlecht, consegui acabar em último. A direção, no início de dezembro, convocou uma reunião onde eu me comprometi a melhorar os meus resultados no mês que se avizinhava. E assim foi.Em 6 jogos vencemos 5 deles e empatamos o outro, garantimos a meia final da Taça da Liga e os 1/4 de final da Taça de Portugal e subimos um lugar na Liga. Em janeiro assegurei o Etebo, o Nakajima e o Paulinho e eis que do nada sou despedido :lol: A verdade é uma: este FM está ridiculamente difícil, principalmente a nível tático. Andei até janeiro à procura dum sistema equilibrado e quando parecia estar a atinar mais ou menos com isto eis que o PdC me manda com os porcos. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Dezembro 2017 (editado) Eu criei outro save e comecei desempregado. Acabei num Louletano, só em Fevereiro, que já quase tinha descido, demorei a atinar com um sistema que melhorou um bocadinho as coisas, mas não consegui safar-me. Descida do CPP dá saída automática. Primeiro despedimento. Época seguinte, da safra de equipas que vieram do distrital acabei no Tourizense. Fiz uma equipa quase nova, voltei a entrar mal, mas lá para o meio atinei de novo. O despedimento quase pareceu bug: estava a meio da tabela, o objectivo era só não descer, até vinha de três ou quatro bons resultados, mas perdi com o último em casa. Fui direitinho para a rua. A direcção na semana anterior até estava "satisfeita com a orientação da equipa", mas nem a Janeiro cheguei. Ou seja, desde que comprei o jogo, joguei com três equipas, acabei despedido de todas passados meses. :lol: Editado 17 Dezembro 2017 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 17 Dezembro 2017 Eu acho que o jogo melhorava muito e a muitos níveis se deixassem de existir os papéis dos jogadores. Para mim, uma abordagem mais simplista era bem vinda. Em vez dos papéis (organizador movel, pivô defensivo, ala completo, wtv) devia haver uma muito maior lista de instruções a dar aos jogadores que aliadas ao posicionamento dos jogadores em campo era tudo. E cada posição seria compatível com cada uma das mais variadas instruções, porque acho estúpido não poder pedir ao meu lateral direito para fazer "x" movimento sem que seja necessário atribuir-lhe um papel, como lhe chamam. Eu, por aqui, agora ando a testar um 4-1-2-3 (um pivô defensivo, alas, interiores criativos q.b. e três "pontas de lança": um deles, o do meio, como ponta de lança natural e os outros dois como avançados recuados com instrução de jogar pelos flancos, quase como falsos extremos. Vamos lá ver. Compartilhar este post Link para o post
Memphis Depay Publicado 17 Dezembro 2017 Queria um desafio de uma equipa que estivesse numa das principais ligas para ir jogando. Sugestões? Quanto ao sistema táctico ao que tenho no Benfica, é criado por mim com muita posse mas eu no início costumo a dar muitas instruções á equipa e aos jogadores e isso prejudica-me ao não ter regularidade. Como é que fazem? Vão aumentando aos poucos? Queria ir implementando isso num save que iria criar novo também. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 17 Dezembro 2017 Queria um desafio de uma equipa que estivesse numa das principais ligas para ir jogando. Sugestões? Quanto ao sistema táctico ao que tenho no Benfica, é criado por mim com muita posse mas eu no início costumo a dar muitas instruções á equipa e aos jogadores e isso prejudica-me ao não ter regularidade. Como é que fazem? Vão aumentando aos poucos? Queria ir implementando isso num save que iria criar novo também. Eu fui buscar as minhas tácticas do 17 e meti-as no 18, alguns ajustamentos aqui e ali e eles que se amanhem. Que aprendam a tatica que eu tenho tempo. Mas já não jogo desde que saiu o PES 2018 Lite :mrgreen: Quantos mais jogos vamos fazendo, mais eles vao interiorizando as tacticas. E colocar tacticas de jogo no treino de jogo de vez em quando, ajuda. E tacticas no treino geral. Mas nao meto só tacticas, tacticas, tacticas... Só na pré-época. De resto vou alternando o treino entre ataque, defesa, equilibrado, blablabla, vou rodando um bocado. Compartilhar este post Link para o post
diogomr2 Publicado 18 Dezembro 2017 Eu fui buscar as minhas tácticas do 17 e meti-as no 18, alguns ajustamentos aqui e ali e eles que se amanhem. Que aprendam a tatica que eu tenho tempo. Mas já não jogo desde que saiu o PES 2018 Lite :mrgreen: Quantos mais jogos vamos fazendo, mais eles vao interiorizando as tacticas. E colocar tacticas de jogo no treino de jogo de vez em quando, ajuda. E tacticas no treino geral. Mas nao meto só tacticas, tacticas, tacticas... Só na pré-época. De resto vou alternando o treino entre ataque, defesa, equilibrado, blablabla, vou rodando um bocado. A nível de táticas, é preciso ir testando todas as instruções, tirando as óbvias claro e fazer a tática de acordo com a ideia de jogo pretendida no entanto convém não exagerar no número de instruções à equipa e mesmo individuais, porque quantas mais escolherem, maior é a probabilidade de fazerem asneira pq muitas deles não podem coexistir em campo e acho que muitos dos erros do pessoal que falha nas táticas é mesmo esse, façam algo simples para começar, aproveitem a pré-época e vejam alguns jogos completos, testem as instruções, eu tirei um save para isso, só para ajustamentos na tática e mesmo assim há sempre por onde melhorar. Quanto aos treinos, o melhor mesmo é ir rodando todas as possibilidades e sempre que for possível com cargas altas, repito, sempre que for possível (semana só com 1 jogo e jogadores em bom estado físico) Compartilhar este post Link para o post
Memphis Depay Publicado 18 Dezembro 2017 A minha táctica final agora no Benfica eu consigo ter a minha ideia implementada, mas já vou na quarta época e ainda consegui manter muitos dos que já lá estavam obviamente que as ideias já estão interiorizadas. Mas no início é difícil isso não é assim tão rápido. Mas no início tenho sempre entradas em épocas um bocado desastrosas por isso mesmo. No meu próximo save vou tentar ir implementando aos poucos as minha ideias para ver se o resultado melhora. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Dezembro 2017 Malta, têm que se lembrar que isto é um jogo, ou seja, o que é necessário é arranjar maneiras de dar a volta ao ME. Não podemos simplesmente chegar ali a por uma tática que vemos do Guardiola ou outro. Outra coisa a ter em atenção é que também é complicado por-mos certas equipas a jogar à campeão, porque simplesmente não têm jogadores para isso. O jogo é divertido por isso mesmo, arranjarmos maneiras e soluções para ganhar. Existem n aspectos que devemos ter em atenção e até os relatórios dos olheiros dos adversários são úteis. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 19 Dezembro 2017 É impressão minha ou isto está um bocado fácil de mais este ano? Subi uma equipa do CNS à Primeira e acabei em 3º na primeira época :confuso: o ano passado ficava feliz se não descesse a equipa que estava a treinar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 19 Dezembro 2017 Uns dizem que está fácil, outros dizem o contrario. Penso que vai depender muito do tipo de jogo que cada um faz, as regras que usa, se utiliza tácticas da internet ou suas, listas de jogadores, etc. Tudo isso junto vai fazer com que o jogo se torne mais fácil ou difícil. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 19 Dezembro 2017 Uns dizem que está fácil, outros dizem o contrario. Penso que vai depender muito do tipo de jogo que cada um faz, as regras que usa, se utiliza tácticas da internet ou suas, listas de jogadores, etc. Tudo isso junto vai fazer com que o jogo se torne mais fácil ou difícil. Uso sempre minhas. Só estou a estranhar porque no ano passado no save grande que fiz tinha anos a correr razoável e outros muito mal e este ano tem sido sempre a correr mal. Acho que as equipas tentam pouco contrariar a minha táctica. Eg, eu jogo com apenas um jogador nas alas e a nível defensivo eles são facilmente ultrapassados pelos adversários mas raramente as equipas parecem explorar isso como deve ser. Compartilhar este post Link para o post
MICK Publicado 21 Dezembro 2017 HOTFIX :lol: Changelist includes but is not limited to those listed below: FOOTBALL MANAGER 2018 | HOTFIX 18.2.1 CHANGE LIST ================================================= STABILITY --------- - Fixed crash that could occur when multiple human managers had match at same time - Fixed rare crash when viewing inbox - Fixed rare crash when loading save - Fixed rare crash during processing MATCH --------- - Fixed rare instance of commentary referencing wrong team for an own goal - Fixed rare instance of penalty being taken by wrong team if a red card was awarded at the same time - Fixed match widgets not fixing in place Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 21 Dezembro 2017 10 jogos sem sofrer golos :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 22 Dezembro 2017 Defesa de betão. Estás com que titulares na defesa? Não devem ser os mesmos da vida real :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Memphis Depay Publicado 22 Dezembro 2017 (editado) 10 jogos sem sofrer golos :celebracao: [/img] No Benfica consigo ter alguma consistência, mas defensiva é que não decerteza :lol: Mas muito bom! :D Editado 22 Dezembro 2017 por Memphis Depay Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 22 Dezembro 2017 (editado) Defesa de betão. Estás com que titulares na defesa? Não devem ser os mesmos da vida real :mrgreen: Grimaldo, Lisandro, Jardel, Douglas, o truque passe por fechar bem entre linhas , consegui 13 jogos sem sofrer golos depois empatei 1-1 contra o City parece estranho por estar a usar alas ofensivos, mas a estratégia não é de muito risco e uso extremos que dao cobertura aos laterais No Benfica consigo ter alguma consistência, mas defensiva é que não decerteza :lol: Mas muito bom! :D obrigado eheh, eu ainda não trabalhei a parte ofensiva, estou so focado ainda na parte defensiva, quero ter uma equipa muito solida a defender primeiro, depois é que vou trabalhar a fase de construção e ofensiva Editado 22 Dezembro 2017 por el_capone Compartilhar este post Link para o post
LordSkaN Publicado 23 Dezembro 2017 Deus :prayer: O corona também esteve super bem 39J class média de 7.87 :handclap: Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 24 Dezembro 2017 Depois da subida invictos na primeira época, foi assim que fechei o mercado mais complicado que já tive rumo à primeira :) Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 24 Dezembro 2017 Quando vendes o teu suplente por 94M :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Dezembro 2017 Finalmente um save que me está a dar algum gozo e em que as coisas correm normalmente. Comecei com o Real, equipa apontada ao último lugar da 2ª Liga. Na 1ª época fiz um 7º lugar. A dada altura achei que era capaz de me aproximar dos lugares da subida, mas rapidamente me apercebi que não tinha os argumentos dos outros. Acabou por não ser mau. O mercado foi uma ceifa, comprei um plantel inteiro novo, até porque tinha muitos emprestados. Em Janeiro estou em 2º lugar, perseguição cerrada ao Belenenses, que vai em 1º. Está a correr bem, mas facilmente perco os dois pontos que tenho de vantagem para os que estão atrás... Também estou a fazer uma boa campanha na Taça, já estou nos quartos, vou receber o Feirense. Eliminei Angrense, Vizela, Moreirense e Portimonense, este último fora de casa e da Primeira Liga. É interessante porque Sporting e Porto já foram, se ganhar ao Feirense em casa estou nas meias, o que é totalmente inesperado. Finalmente comecei a atinar com a abordagem táctica. A chave vai estando em ajustar a estratégia às armas que temos. Na primeira época tinha um craque na frente, melhor marcador do campeonato (é o Vinicius, já lá começa, não o consegui manter), e o resto eram pernetas. Em jogos mais difíceis fora de casa defendia atrás da linha da bola e metia lá em cima, e ele ou resolvia de cabeça, ou segurava para os ciclistas dos corredores chegarem... era muito por aí. À medida que os patches instalavam foram mudando pequenas coisas também, mas na 2ª época chegou mais artilharia, nomeadamente emprestados e sul-americanos. Aí passei a dominar mais os jogos, até porque queria mesmo ficar nos primeiros lugares, e isso implicava ganhar a generalidade dos jogos, rematar mais, estar por cima. O esquema é 4-3-3 com duplo pivot, mas a chave está muito nos laterais projectados na frente a dar largura, os extremos jogam de fora para dentro. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Dezembro 2017 Grande nostalgia Alex ver-te a bombar no FM. Sobre o save, é caso para dizer que quem sabe nunca esquece. Ainda não joguei na 2a liga, mas um colega já me tinha dito que de facto esse Vinicius joga muito e marca muitos golos (bele também saiu no final da primeira época). Sobre a abordagem táctica, sobretudo de alguém que já tem luzes sobre o futebol na realidade fico sempre muito interessado em perceber como é que dá a volta ao motor de jogo. Esse duplo pivôt està com 2mdc ou a mc? Curiosamente tenho notado importância elevada dos laterais na dinamiza ofensiva da equipa, o que já acontecia no fm2015 O que tens achado do sistema de scouting? É uma das novidades deste ano. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Dezembro 2017 Esse teu amigo, subiu na primeira época? Sobre o que me perguntaste: o ano passado como tinha duas arrastadeiras a centrais e tinha de jogar com linhas baixas, tinha dois médios defensivos. Este ano com a subida de qualidade do plantel subi-os, mantive um dez nas costas do ponta e dois médios por trás. Um matulão para bater neles e outro que joga melhor e faz a bola andar. Normalmente quando estou a perder tiro o dez e meto outro lá na frente, até porque como já li por aí, o motor está responsivo às alterações que fazemos durante o jogo, e isso vai-me dando especial gozo. É muito normal o jogo virar conforme a nossa interpretação e a forma como vamos agindo. Neste 4-3-3, por exemplo, é raro acabar o jogo com o MOC lá, porque das duas uma: ou estou a perder ou empatado, quero ganhar, e meto mais um na frente, ou estou a ganhar por 1-0 e jogo com outro central com toda a gente atrás. Vai resultando. :lol: O que me fez muita confusão ao longo da 2ª época foi que os jogadores chutavam de todo o lado, tive de ir pesquisar aos fóruns da SI e tudo sobre o que se dizia sobre isto. Aparentemente tinha muitos jogadores com tarefa de apoio. Bem, também não encontro muita lógica... Outra coisa que ajudou foi baixar o ritmo. Como na primeira época fiz muitos golos em transições, na segunda mantive o "ritmo" muito alto, o que aparentemente me estava a prejudicar contra equipas mais fracas. Sobre o scouting: é um salto evolutivo interessante, mas creio que é mais uma das coisas que podia ser opcional. Nestes anos fiz equipas quase inteiras de emprestados... ainda não sei como vai ser quando tiver de montar uma equipa sem ser assim. Compartilhar este post Link para o post