Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2018] Football Manager 2018: Saves não detalhados

Publicações recomendadas

Eu não joguei o FM18, mas pelo que tenho lido e visto, são as táticas dos 3 centrais que mais tem resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não joguei o FM18, mas pelo que tenho lido e visto, são as táticas dos 3 centrais que mais tem resultado.

Sinceramente já nem sei. É que há tanta coisa que está broken neste FM. o 3-4-3 é ridiculo, o bot simplesmente não sabe o que fazer. O problema é que em 3-4-3 tens 1000 variantes que resultam, 3DC, 2DAD, 2MC, 3PLC, 3-1-2-1-3 :lol: Acho que super broken é três avançados, não ajuda os laterais serem laterais e extremos :lol:

O jogo este ano, após começares a apanhar as manhas, é bem fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta, o que fazem quando os jogadores que mal jogam começam a vir para a imprensa dizer m*rda que querem minutos de jogo?

nos mais recentes fm's é f*dido rodar os jogadores porque o ritmo quebra e perde-se jogos e joga-se mal entao não se pode rodar tanto a equipa.

como reagem?

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

O Sergio Conceição veio dizer na CI que eu não tinha espirito de guerreiro, então toma lá ó grande mestre da guerrilha :mrgreen:

2bbd245d91a0d599eb134d12c96eacb8.png

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta, o que fazem quando os jogadores que mal jogam começam a vir para a imprensa dizer m*rda que querem minutos de jogo?

nos mais recentes fm's é f*dido rodar os jogadores porque o ritmo quebra e perde-se jogos e joga-se mal entao não se pode rodar tanto a equipa.

como reagem?

e não é só isso, neste FM conta muito aquilo das parcerias, os jogadores acertam mais passes e fazem melhores as coberturas defensivas / ofensivas se estiverem habituados ás parcerias entre eles, eu prefiro meter um jogador meio lesionado a jogar que esteja habituado a jogar ao lado do outro do que o fazer descansar e meter outro ( esse sector passa a ser quase como jogar com menos um lol ) o que costuma fazer é dizer a eles que de momento a equipa esta num alto rendimento e que não vou comprometer a rodar, normalmente resulta, quando não resulta digo pronto ok vou te dar a titularidade e eles calam-se lol só la mais para meio da segunda volta é que se volta a queixar, depois volto a dizer o mesmo e quando volta o amuo já estou no final da época, mas normalmente há sempre uma lesão pelo meio e só obrigado a rodar

Sinceramente já nem sei. É que há tanta coisa que está broken neste FM. o 3-4-3 é ridiculo, o bot simplesmente não sabe o que fazer. O problema é que em 3-4-3 tens 1000 variantes que resultam, 3DC, 2DAD, 2MC, 3PLC, 3-1-2-1-3 :lol: Acho que super broken é três avançados, não ajuda os laterais serem laterais e extremos :lol:

não consigo perceber qual a piada de jogar assim, mas pronto isso cada um joga como gosta, eu pessoalmente não gosto de jogar nem com três DC nem com 3 PL, nem gosto de ver , por isso é que nem vi a Argentina jogar que calculei que o sistema seja esse a mesma, não critico mas não me assiste lol

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o mal de jogar com 3 centrais??

Até é um sistema que está muito em uso no futebol dos dias de hoje

Compartilhar este post

Link para o post

não consigo perceber qual a piada de jogar assim, mas pronto isso cada um joga como gosta, eu pessoalmente não gosto de jogar nem com três DC nem com 3 PL, nem gosto de ver , por isso é que nem vi a Argentina jogar que calculei que o sistema seja esse a mesma, não critico mas não me assiste lol

Eu tenho testado várias tácticas durante este FM por motivos pessoais. Dai dizer isso. Joguei em 5-2-3 durante o inicio porque era absolutamente broken, há gente super resultadista que simplesmente gosta de jogar plug and play, há gente que joga LLM, há gente que usa scouts. Há imensas maneiras de jogar FM e, para muitos, o que importa é vencer.

De outro ponto, basta veres que há imensas maneiras de jogar a bola. Dou-te um exemplo, eu neste momento tou a jogar no EMEM com um 4-4-2 que se caga para a posse de bola e explora imenso os contra-ataques e ser letal porque não me podia estar mais a cagar para ter posse e jogar bonito. E para muita gente o bonito é ter 70% de posse e andar ali no faz que faz. Há prai 4 anos ou mais, andei a jogar em 5-3-2 cujo objectivo era defender, bater bola na frente e marcar. São maneiras diferentes de ver o jogo.

E o 3-4-3 tem estado em voga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho testado várias tácticas durante este FM por motivos pessoais. Dai dizer isso. Joguei em 5-2-3 durante o inicio porque era absolutamente broken, há gente super resultadista que simplesmente gosta de jogar plug and play, há gente que joga LLM, há gente que usa scouts. Há imensas maneiras de jogar FM e, para muitos, o que importa é vencer.

De outro ponto, basta veres que há imensas maneiras de jogar a bola. Dou-te um exemplo, eu neste momento tou a jogar no EMEM com um 4-4-2 que se caga para a posse de bola e explora imenso os contra-ataques e ser letal porque não me podia estar mais a cagar para ter posse e jogar bonito. E para muita gente o bonito é ter 70% de posse e andar ali no faz que faz. Há prai 4 anos ou mais, andei a jogar em 5-3-2 cujo objectivo era defender, bater bola na frente e marcar. São maneiras diferentes de ver o jogo.

E o 3-4-3 tem estado em voga.

Eu também não gosto dos sistemas de posse de bola, não era ai que queria chegar, bem sei que cada um tem a sua maneira de jogar, o que eu queria dizer é que não vejo nexo em mudar a minha maneira de jogar para táticas com 3 DC e 3 PL ou coisa parecida só pq isso destrói o match engine, isso tirava-me logo a pica toda de jogar, mas como disse não critico, apenas não consigo achar interesse, eu sei que o 3-4-3 esta na moda, mas para mim é um sistema que detesto e como tal não jogo assim, mas pronto isso não interessa aqui para nada, estava só a dar uma opinião, como diz o outro "na ligues"

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o mal de jogar com 3 centrais??

Até é um sistema que está muito em uso no futebol dos dias de hoje

em momento algum disse que tem algum mal, o que disse é que a maneira como toda a gente fala o discurso é algo do género "3 centrais e 3 avançados e limpam tudo" faz me lembrar quando era o bug dos cantos curtos, se limpam tudo então qual é a piada do jogo? eu prefiro jogar da maneira que gosto, obvio que se há quem goste de jogar com 3 centrais deve continuar, a minha critica que não chega a ser uma critica mas uma observação vai sim para quem não gosta desse sistema mas usa só pq assim sabem que vão ganhar ganhar ganhar...

Compartilhar este post

Link para o post

e não é só isso, neste FM conta muito aquilo das parcerias, os jogadores acertam mais passes e fazem melhores as coberturas defensivas / ofensivas se estiverem habituados ás parcerias entre eles, eu prefiro meter um jogador meio lesionado a jogar que esteja habituado a jogar ao lado do outro do que o fazer descansar e meter outro ( esse sector passa a ser quase como jogar com menos um lol ) o que costuma fazer é dizer a eles que de momento a equipa esta num alto rendimento e que não vou comprometer a rodar, normalmente resulta, quando não resulta digo pronto ok vou te dar a titularidade e eles calam-se lol só la mais para meio da segunda volta é que se volta a queixar, depois volto a dizer o mesmo e quando volta o amuo já estou no final da época, mas normalmente há sempre uma lesão pelo meio e só obrigado a rodar

pois é o que tenho feito mas amuam muito na mesma, o pior é querer meter putos prodigios a jogar e depois perder jogos.

ja desisti e meto-os aos poucos de vez em quando e tem resultado.

qual exatamente? eu gosto de jogar com 3 centrais e 3 avançados ou 2 avançados e um medio ofensivo atrás e nao tenho sempre os resultados que quero :confuso:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

pois é o que tenho feito mas amuam muito na mesma, o pior é querer meter putos prodigios a jogar e depois perder jogos.

ja desisti e meto-os aos poucos de vez em quando e tem resultado.

tenho estado a usar os veteranos digamos assim, li algures pela net que existe uma importância no que diz respeito a hierarquia do plantel, por isso uso os que teoricamente são melhores segundo a opinião do adjunto, estou a jogar em 4231 é o sistema que mais gosto, estou a implementar uma ideia de jogo que tive quando vi o Uruguai no outro dia embora eles joguem em 442, eu fiz uma espécie de adaptação, ate ver estou a gostar só tive ali aquele empate com o Barça mas fiquei a jogar só com 10 pq ate estava por cima a vencer mas depois não consegui segurar o resultado e acabei por empatar , mas o que me da mais prazer é que consigo controlar o jogo e praticar um futebol bonito, não tem nada a ver com posse ate estou a jogar direto

f9472ddec9d504c67b9ea42175e11953.jpg

b720cd219962f2eb5356dd0047a9f85b.png

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de se limpar tudo com 3 centrais é muito relativo. Com qualquer táctica dá para limpar tudo se o resto estiver bem feito. Já perdi muitos jogos com 3 centrais contra mais e já ganhei muitos jogos com menos contra 3.

Por exemplo a cena dos três avançados comigo não resulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de se limpar tudo com 3 centrais é muito relativo. Com qualquer táctica dá para limpar tudo se o resto estiver bem feito. Já perdi muitos jogos com 3 centrais contra mais e já ganhei muitos jogos com menos contra 3.

Por exemplo a cena dos três avançados comigo não resulta.

ora nem mais, mas por acaso um sistema com 3 DC mas apenas só para segurar resultados quando a coisa começa a ficar apertada ou quando fico só a jogar com 10

Compartilhar este post

Link para o post

E a jogar com 3 centrais que papel devemos dar aos 3?

Os 3 com a mesma função?

Compartilhar este post

Link para o post

E a jogar com 3 centrais que papel devemos dar aos 3?

Os 3 com a mesma função?

enfrentei agora o Basileia só ganhei 1-0 , eles com 3 DC estavam a fechar bem os espaços, como Alas apanhavam sedo em marcação os meus extremos e obrigavam-nos a ir com a bola para a linha, quando o cruzamento saia era muito longo e os 3 DC estavam la para intercetar, provavelmente contra 3 DC ate rende mais jogo interior com AI , quem marcou o golo foi o Luisao de canto lol

eles usaram assim:

168f51abc9c8675cf4135932d458a40f.png

acho que tem a ver com as funções que jogam na frente deles, deve ter a ver com as coberturas

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que usam marcação apertada, e quando é que usam à zona?

isso acho que pode ter a ver com a estratégia que usas, por exemplo uma estratégia de risco convém usar apertada para não dar tempo de o adversário conseguir fazer passes de rotura em condições , ao contrario de uma estratégia de baixo risco que se quer que a equipa esteja mais compacta e recuada , ai talvez não fosse boa ideia usar apertada

Compartilhar este post

Link para o post

@elcapone

Que instruções dás à equipa?

estratégia de risco mas com funções de disciplina

Compartilhar este post

Link para o post

E isso consiste em quê? :mrgreen:

-----------

Eu estou a adoptar um 352 com dois mcs e um 10, 2 homens a fazer o corredor com muita liberdade ofensiva.

Em relação aos 3 centrais, o do meio é Defesa com Bola replica do quase um pivot defensivo

Estou me a dar muito bem, mas queria adoptar um 4231 como sistema alternativo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...