Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2018] Football Manager 2018: Saves não detalhados

Publicações recomendadas

O TNS é muito forte, na realidade aquilo é sempre a varrer (bom para as apostas no mercado de golos, costumam ganhar quase sempre por mais de 1 golo). Em relação a competições europeias, tem sido melhor esta época? Agora é juntar a taça, mas essa final promete!

Sem dúvida que são a equipa mais poderosa do País de Gales. Mesmo aqui, depois do nosso bi-campeonato, ainda têm uma equipa que faz inveja à minha :lol: a campanha nas competições europeias que meti aí atrás foi do inicio desta época. Quanto à que estou a começar agora, estou curioso para ver como anda o nosso coeficiente, tendo em conta a nossa presença nos últimos 3 anos e, principalmente, a excelente prestação da época passada. O objetivo passa por chegar à 2ª fase de qualificação da Champions e, se cairmos para a LE, ser os mais competitivos possíveis.

Entretanto logo após o final da época:

0kGM0Gd.png

Finalmente! :) vai melhorar a nossa reputação e facilitar bastante o meu trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro isto...

JsofNKo.png

9gG0lhD.png

Editado por Tecatito17

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida! Em termos de orçamento, está tudo mais que controlado. Deixo aí uma SS das finanças só para teres noção da folga que estamos em termos de balanço, mas também no orçamento de salários e transferências. O que se deve grande parte a esta extraordinária prestação na Europa:

Fomos, naturalmente, eliminados da Champions pelo campeão irlandês que, entre outros, conta com o Shane Long (ex-jogador de Premier League) nas suas fileiras, caindo assim para a Liga Europa. Também foi numa fase em que ainda não tinham chegado alguns dos nossos reforços, que se vieram a confirmar com adições bastante importantes na restante campanha. Depois, um bocado para minha surpresa, conseguimos eliminar equipas de Montenegro e Bósnia nas eliminatórias seguintes, mesmo não sendo favoritos em nenhuma delas. Na eliminatória decisiva voltámos a encontrar o Dundalk :lol: conseguimos ser um pouco mais competitivos, mas no final a qualidade individual fez a diferença mais uma vez.

Um dos problemas continua a ser a reputação do clube, é claro. Mesmo com a conquista do campeonato, ainda não somos a equipa mais reputada no País de Gales (subimos de meia estrela para uma estrela :lol:). No entanto, já vamos conseguindo alguns empréstimos de boas equipas, como o Cardiff e Swansea. Mesmo assim, o maior problema continua a ser o facto da direcção não querer que o clube se torne profissional, o que também afecta bastante a reputação. Vamos ver se no final da época consigo, uma vez que o presidente já disse que se ia retirar!

Ronaldão no Sporting :heart:

Bela campanha que estás a fazer nesse clube, fantástico! Epa o Dundalk foi uma besta negra, e cheira-me que irás defrontá-los novamente.

Excelente as finanças, o que clube está bem e pronto para saltar para outro patamar. Aliás, tal como metes-te aí vais passar ao nível profissional, já era sem tempo! Tens algum jogador tuga no plantel?

Edit:Bem me parecia este post teu já era mais antigo lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldão no Sporting :heart:

Bela campanha que estás a fazer nesse clube, fantástico! Epa o Dundalk foi uma besta negra, e cheira-me que irás defrontá-los novamente.

Excelente as finanças, o que clube está bem e pronto para saltar para outro patamar. Aliás, tal como metes-te aí vais passar ao nível profissional, já era sem tempo! Tens algum jogador tuga no plantel?

Edit:Bem me parecia este post teu já era mais antigo lol.

Não me admirava nada de apanhá-los esta época :lol: mas por agora ainda não, fomos sorteados contra o BATE na 1ª fase de qualificação para a Champions; muito dificil, devemos cair outra vez para a Liga Europa. Tugas ainda não, ninguém no seu perfeito juízo quer vir jogar para o País de Gales :mrgreen: apesar das nossas finanças saudáveis, ainda só temos uma estrela de reputação, o que é manifestamente pouco.

Agora o problema.. o meu pc não liga e tive de o mandar para arranjar, é rezar que tenha arranjo sem levar uma formatação, porque se isso acontece lá vai o save à vida :-|

Entretanto comecei no portátil um com o Sporting, a fazer o famoso "Director's challenge", que basicamente consiste em deixar a cargo do Director Desportivo todas as contratações e vendas.No primeiro mercado já perdi o Coates e o Gelson, por isso nada bom se prevê :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei na equipa a 23 de Janeiro 2019 quando esta ocupava o 16º lugar da Liga.

12 jogos depois (entra Taça e Campeonato) estou a 26 de Março e já levei a equipa ao 10º lugar!

Entretanto tenho vários palhaços no plantel com isto:

Olhando para a dinâmica da equipa:

bXMNedM.png

onde ves isso?

Compartilhar este post

Link para o post

que p*ta de jogada

Jonas vs Sevilha UCL

4c82d62e6dffb3a3bdfee498c777d50e.gif

Este fm está melhor que o 17? Ou é mais do mesmo?

Eu diria um pouco mais difícil talvez… tens que prestar mais atenção a alguns pormenores essenciais, como criar linhas de passe, fechar bem entre linhas, fazer coberturas

senão te apetecer prestar muita atenção a isso, tens sempre a hipótese de jogar com 3 DC

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto comecei no portátil um com o Sporting, a fazer o famoso "Director's challenge", que basicamente consiste em deixar a cargo do Director Desportivo todas as contratações e vendas.No primeiro mercado já perdi o Coates e o Gelson, por isso nada bom se prevê :mrgreen:

1ª época

qVntEyG.png

Como disse, perdi o Gelson e o Coates ainda em Agosto, sendo que logo de seguida o meu DD decidiu apostar no Néstor Araujo e David Neres. Foram os dois apostas certas, titulares durante a época toda. Em Janeiro foi a vez do William sair (mais uma pechincha :lol:), para além de algum entulho que quase não jogou durante a primeira metade da época. Para o lugar dele veio o Murillo, central experiente (mais uma vez o DD a apostar no mercado sul-americano). Já a acabar o mercado, o Ings foi uma bela aquisição! Jogador bastante importante na segunda metade da época.

QMq7f4i.png

E foi assim a época. Vitória tremida no campeonato, depois de uma primeira volta algo fraca, onde chegámos a estar a 10 pontos do Porto. Na Champions, eliminámos o Sevilla no playoff (6-2) e passámos em 2º lugar num grupo com o Barcelona, Roma e Basileia. Nos 8os, ainda dei luta ao Bayern em casa (vitória por 4-3), mas fomos destruídos em Munique (2-6). Na Taça da Liga perdemos a final frente ao Chaves (2-0) e na TdP, fomos eliminados (bastante injustamente, diga-se) pelo Benfica nas meias (3-3, perdemos por golos fora).

Foi uma época positiva, visto que conquistámos o campeonato. Agora é preparar-me para perder mais uns quantos craques (Bas Dost e Neres, à cabeça) e esperar que o DD trabalhe bem para ir buscar uns bons substitutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que época vais?

Segunda

Compartilhar este post

Link para o post

VWObHOg.png

Plantel:

zyc8Iyk.png

ISzparA.png

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Quando 3 centrais:

INFwl0r.png

Encontram 3 avançados::

eMlPFZL.png

O resultado é este:

rqQFklZ.png

:grin:

Tinha acabado de vender o Gonzalo Carneiro por 29M€ + 50% de uma futura venda ao Benfica.

Editado por Tommy

Compartilhar este post

Link para o post

1ª época

2ª época

O Dost e o Neres acabaram mesmo por sair e ainda renderam uns bons trocos, bastante importantes para ir buscar uns substitutos de qualidade. Para os seus lugares vieram o Maxi Gomez e o Diogo Figueiras. Depois meti o DD a tratar das vendas todas do pessoal que esteve emprestado e que não tinha qualquer chance na equipa principal, o que ainda rendeu pouco, mas precioso dinheiro. O DD decidiu reforçar a defesa depois da saída do Néstor Araujo para os Spurs; foi buscar a dupla argentina Mammana e Kannemann. O Baptistão veio para acrescentar profundidade à frente de ataque, mas acabou por ser um elemento fundamental na excelente época que fizemos. Em Janeiro, saiu o Lumor e para o seu lugar veio o Gaya, grande upgrade. O Mónaco também nos veio roubar o Maxi Gomez, que estava a ser fundamental o nosso melhor jogador até então. Como o DD não foi buscar nenhum substituto, decidir chamar de volta do empréstimo o Pedro Marques, que está a evoluir a olhos vistos.

8amZjiN.png

Esta foi a nossa época. Vencemos tudo internamente. Supertaça contra o Benfica (5-1, com uma manita do Montero :prayer:); Taça da Liga contra o Vitória SC (2-1); Taça de Portugal frente ao Braga (3-0); e Campeonato, que foi um autêntico passeio (à 20ª jornada somávamos tantos jogos como vitórias). Na Champions, passámos em primeiro lugar num grupo com Bayern, Ajax e Club Brugge. Nos oitavos eliminámos o Barcelona (6-4 no total, derrota por 3-1 em Barcelona e vitória por 5-1 em Alvalade, após prolongamento); nos quartos foi a vez do Zenit (7-3 no total, 1-3 na Rússia e 4-2 em Alvalade); no entanto acabámos eliminados nas meias às mãos do Chelsea (3-4 no total, perdemos 1-3 em Stamford Bridge e vencemos 2-1 em Alvalade).

Foi uma época acima das expectativas, mas na próxima só temos de fazer melhor! Agora vem a melhor altura do save; ver o meu DD a vender jogadores ao desbarato e depois ver quem é que vai buscar para os substituir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

entao este ano é o 3-4-3 que da cabo do motor de jogo ? :lol:

Lembro-me de um ano em que era o 3-2-5 (2 extremos e 3 av), acho que era no fm 13

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

A porcaria do CrashDumps acabou de me lixar um save onde já tinha 3 anos no Benfica e estava a gostar mt do save porque tinha uma tática criada por mi de raiz sem nada de ninguém e estava a correr bem … fiz de tudo, em ir de ferias e tirar ligas … chegava a 14 de Agosto de 2019 e puff :(..

Compartilhar este post

Link para o post

entao este ano é o 3-4-3 que da cabo do motor de jogo ? :lol:

Lembro-me de um ano em que era o 3-2-5 (2 extremos e 3 av), acho que era no fm 13

Confere.

Primeira_Liga_NOS_Vista_Geral_Fases_2.png

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a meter me num save pela MLS ( primeiro nos States neste FM) e já não me lembrava do quão bom isto é.... :mrgreen:

Drafts, Lugares internacionais, trocas, fundos de alocação, limite de salários... Competição mais completa do mundo :carinhoso:

Ah e só para dizer que David Villa e Lautaro Martínez na frente é abuso :prayer:

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

THvDjrT.png

Nunca pensei. Pelo menos tão rápido e com um plantel cheio de empréstimos e remendos, mas está feito. Tenho uns poucos de jogadores que estão no plantel desde a Serie D, incluindo emprestados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente até se consegue bons negócios com os empréstimos. Depende muito da reputação do nosso clube para atrair melhor jogadores. Arranjar um clube mãe também é uma boa solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...