Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

Direção vai propor sair da SAD e jogar no Campeonato de Portugal

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Direção vai propor sair da SAD e jogar no Campeonato de Portugal

A decisão dada a conhecer pelo Tribunal Arbitral, de considerar nula a cláusula de recompra da maioria do capital da SAD, abre ao Belenenses clube a possibilidade de recorrer aos tribunais comuns, exigindo aí aquilo a que entende ter direito. Esse é um caminho que a Direção liderada por Patrick Morais de Carvalho admite seguir, embora ciente de que não se trata de uma solução viável para responder de forma imediata àqueles que são os anseios do emblema do Restelo e, entende o presidente do clube, da maioria dos associados. Por isso, sabe A BOLA, mesmo sem descartar o recurso aos tribunais para fazer valer aqueles que entende serem os direitos do clube, Patrick Morais de Carvalho prepara já uma solução mais radical, que apresentará para aprovação dos sócios em assembleia geral.

A ideia é simples, mas promete fazer correr muita tinta: já que o Belenenses clube não pode, segundo a interpretação do Tribunal Arbitral, recomprar os 51 por cento de ações na posse da Codecity, venderá os 10 por cento que restam na sua posse. Sairá, portanto, do capital social da SAD e criará a sua própria equipa de futebol sénior, que já na próxima época, 2018/2019, disputará o Campeonato de Portugal - embora esta solução dependa sempre de autorização por parte da Federação Portuguesa de Futebol e do acordo da Associação de Futebol de Lisboa.

A ir para a frente esta decisão, a Codecity - que tem registados na Liga os direitos desportivos de participação nas competições profissionais - perderia, entendem os dirigentes, o direito de usar o nome e o emblema do Belenenses, bem como o direito de utilizar o Estádio do Restelo.

Mas não há forma de se entenderem? Aos anos que andam nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse eu não me metia nisso.

Tag Team Descartes & Diogo

Os seguranças da praia urbana ao pé destes dois são uns meninos.

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que a equipa do clube iria para o Campeonato de Portugal? Não era suposto começar pelo escalão mais baixo, neste caso na AF Lisboa?

Nevermind não li como deve ser. :mrgreen:

Editado por Serpa Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Era para ontem. Nem que tivessem que recomeçar pela última divisão da Distrital.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode fazer um resumo desta situação?

Simples. Escrito por mim aqui em junho de 2012:

Era só o que me faltava...

Preferia, com toda a sinceridade, que o clube acabasse com o futebol profissional do que estar nas mãos desse indivíduo... Não auguro nada de bom. Muito pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse eu não me metia nisso.

Tag Team Descartes & Diogo

Os seguranças da praia urbana ao pé destes dois são uns meninos.

:medinho:

É o mais certo. :-

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Belenenses saia da melhor forma possível de todo este caos. É um grande clube cujos sócios e adeptos merecem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu também fazes aqui uma falta...

Calma, não fiques nervoso. Simplesmente é um clube que desgosto tal como certamente também terás os teus.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, não fiques nervoso. Simplesmente é um clube que desgosto tal como certamente também terás os teus.

Não estou nervoso. Tal como tu tens todo o direito de não gostares de um clube ao ponto de te dares ao trabalho de o manifestares publicamente também eu tenho o direito de me manifestar perante pessoas que produzem comentários que não me agradam. Desde que não se ultrapassem os limites da boa educação penso que não vem daí mal nenhum ao mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou nervoso. Tal como tu tens todo o direito de não gostares de um clube ao ponto de te dares ao trabalho de o manifestares publicamente também eu tenho o direito de me manifestar perante pessoas que produzem comentários que não me agradam. Desde que não se ultrapassem os limites da boa educação penso que não vem daí mal nenhum ao mundo.

Certamente, excepto que no meu comentário não me referi a ti directamente nem a qualquer sócio do Belenenses de modo individual. O mesmo não posso dizer do teu comentário, que me critica... Por expressar a minha opinião.

Não vale a pena continuar esta discussão. Tenho assuntos que me ficaram mal com o Belenenses por causa do caso Mateus mas também não lhes desejo a descida, foi da boca para fora. É um clube histórico e espero que tenham boa sorte neste processo.

Editado por BSD<

Compartilhar este post

Link para o post

Nós encontramos outro, é subir o Leixões.

E isso é porque o Fafe está no CP e o Benfica B não pode subir, ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente, excepto que no meu comentário não me referi a ti directamente nem a qualquer sócio do Belenenses de modo individual. O mesmo não posso dizer do teu comentário, que me critica... Por expressar a minha opinião.

Não vale a pena continuar esta discussão. Tenho assuntos que me ficaram mal com o Belenenses por causa do caso Mateus mas também não lhes desejo a descida, foi da boca para fora. É um clube histórico e espero que tenham boa sorte neste processo.

Não te critiquei por expressares a tua opinião. Critiquei a tua opinião.

De qualquer forma, como já reconsideraste e assumiste que tinha sido um comentário "da boca para fora", retiro o que disse...:compinchas:

menos 6 pontos para o benfica 8)

Não vejo porquê... A equipa do Rui Pedro Soares (da Codecity) continua com lugar na Liga. Se a ideia do Presidente do Belenenses for avante o que acontecerá é que essa equipa deixará de poder usar o nome, a bandeira, o símbolo, o estádio e as infraestruturas do Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porquê... A equipa do Rui Pedro Soares (da Codecity) continua com lugar na Liga. Se a ideia do Presidente do Belenenses for avante o que acontecerá é que essa equipa deixará de poder usar o nome, a bandeira, o símbolo, o estádio e as infraestruturas do Belenenses.

É esta última parte que me faz um pouco de confusão. Acabariam por ter de criar um clube novo? E se sim, isso não vai contra os regulamentos?

Lembro-me da história do Correio da Manhã no futsal que fechou para dar lugar ao Benfica, ou o Benfica comprou os direitos desportivos, uma coisa desse género, mas o que o presidente do Belenenses sugere não é isso, é continuar o Belenenses no CP.

O que leva a outra questão, os clubes profissionais são obrigados a ter escalões de formação. A formação do Belenenses pertence a quem? Clube? Se sim, isso ainda poderá levantar mais problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...