Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Sporting de Braga punido com jogo à porta fechada

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol castigou o Braga com um jogo à porta fechada.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Braga com a realização de um jogo à porta fechada. Em causa está o comportamento dos adeptos na Vila das Aves, por cânticos racistas.

A decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi esta terça-feira comunicada, com o clube bracarense a ser multado em 22.950 euros.

Na nota, o CD refere que as sanções resultam do processo instaurado "com base no comportamento do público", no jogo que se realizou em 20 de agosto e que é referido no "relatório da equipa de arbitragem", liderada por Fábio Veríssimo, da Associação de Leiria.

Compartilhar este post

Link para o post

Conveniente....

Como adepta do Braga tenho de tirar umas letras para dizer que sou a primeira a condenar qualquer tipo de atitude racista na bancada. Não fui às aves mas fiz questão de ir questionar o que se passou e estou esclarecida. O castigo eu até aceitaria, como forma de elucidar as mentes mais pequenas e incapazes, como forma de lhes mostrar que não há lugar para racismos. Nem no futebol nem em lado nenhum. Mas fds....esta m*rda foi a 20 de Agosto!!!

3 meses!!!! 3 meses separam o acontecimento do castigo. 3 meses em que no último o salvador não se calou. 3 meses depois de nos terem retirado vergonhosamente da taça.

Se isto não é uma clara manipulação e aviso, então não sei o que lhe chamar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não me lembro do incidente, mas se foi assim, é bem castigado. Peca por tardio. E espero que haja algum tipo de punição "interna" para a claque em causa, é a segunda vez que isto acontece esta época, já não chegava a má reputação emprestada ao clube depois dos constantes incidentes mais "violentos".

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a justificação para a justiça, em especial no futebol, ser tão lenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Os bilhetes também são oferecidos, portanto o prejuízo não é muito.

Tivessem oferecido bilhetes aos conselheiros não tinham o estádio castigado. Bastava seguir os bons exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se se confirma que ocorreram cânticos racistas, é mais do que justificado. Não pode haver contemplações para isto, a luta contra o racismo tem de ser intensa e sem quartel. Ainda para mais isto não é uma ocorrência normal no futebol português, tem de ser cortada logo pela raiz.

Só espero que isto seja um critério uniforme, também, independentemente dos clubes e dos envolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvador anda a falar demais. Mas sim, vamos todos fazer de conta que estamos muito preocupados com o racismo no nosso futebolzinho.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Queria era ver fazerem isso com um dos 3 grandes.

Nesses os "cânticos" racistas não passam, por exemplo, de incentivos ao Hulk...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses os "cânticos" racistas não passam, por exemplo, de incentivos ao Hulk...

Só trazes más recordações :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance do Hulk é lindo :lol: e não é por ser com o Porto e Benfica, é mesmo pelo contexto dos cânticos que lhe está associado :lol:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Castigo insólito do Conselho de Disciplina: Enganaram-se no irmão Horta

Sp. Braga já decidiu que vai recorrer

O Sp. Braga já decidiu que vai recorrer do mais recente e insólito castigo que recebeu do Conselho de Disciplina da FPF, que se enganou redondamente no visado, trocando os irmãos Horta. Os arsenalistas foram notificados de um castigo aplicado a André Horta, que terá de pagar 230 euros de multa por ter ‘comparecido’ na flash-interview, no final do jogo com o P. Ferreira, com a camisola distribuída aos adeptos nessa tarde. O problema é que quem foi eleito para essas declarações foi... Ricardo Horta, o irmão do médio cedido pelo Benfica.

O Sp. Braga alertou o CD do engano, mas recebeu como resposta que o castigo se mantinha para André Horta, facto que leva os minhotos a avançar com o tal recurso. ‘Vão ter de contar connosco’ era o lema inscrito na camisola para o jogo de portas abertas de domingo, aí em protesto ao castigo da semana passada que ditou um jogo à porta fechada.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance do Hulk é lindo :lol: e não é por ser com o Porto e Benfica, é mesmo pelo contexto dos cânticos que lhe está associado :lol:

Never forget

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eles moram juntos e tudo, que façam de conta que é a factura da luz de Dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles moram juntos e tudo, que façam de conta que é a factura da luz de Dezembro.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Sp. Braga já não fará nenhum jogo à porta fechada

Em causa estava a acusação da prática de insultos racistas num jogo do campeonato, frente ao Desportivo das Aves.

O Sporting de Braga não será castigado com um jogo à porta fechada devido a um suposto comportamento racista por parte de alguns adeptos num encontro a contar para a presente edição da I Liga e realizado em Agosto do ano passado, frente ao Desportivo das Aves.

O anúncio do arquivamento do processo foi feito pelo clube bracarense, em comunicado oficial, no qual confirmou que o processo está terminado e que os "arsenalistas" estão ilibados.

De acordo com o clube minhoto, o Pleno do Conselho de Disciplina (CD) não encontrou factos para castigar o clube bracarense. O CD chegou à conclusão de que era inexistente "qualquer facto que permita afirmar que o clube promoveu, consentiu ou tolerou qualquer acto de cariz racista ou xenófobo por parte dos seus adeptos."

Público

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu sei que é o meu clube, mas acho que só teria feito bem manter o castigo e, depois, alarga-lo sempre que se repetirem situações do género noutros estádios. É que assim nenhum responsável/presidente tem motivos para agir no controlo dos adeptos, até pelo contrário, criam um circo à volta da suposta injustiça e discriminação para passarem impunes, como fez o Salvador, mesmo sabendo que aqueles estafermos já são reincidentes no comportamento (o clube já foi punido pela UEFA há uns meses com parte da bancada interditada).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...