Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

Kaká, o melhor jogador de sempre, retira-se do futebol

Publicações recomendadas

Aos 35 anos, Kaká decidiu se aposentar como jogador de futebol.

Neste domingo, em entrevista à TV Globo, o meia-atacante revelou que não atuará mais nos gramados após passagens vitoriosas por São Paulo, Milan, Real Madrid e seleção brasileira. Seu último clube foi o Orlando City, dos Estados Unidos.

"Muito consciente, cheguei à conclusão de que é o momento de encerrar a carreira. A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra para mim", disse o pentacampeão mundial.

"Eu precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão muito tranquila, muito calma e muito consciente do que eu gostaria para minha vida profissional. Aí eu pedi para algumas pessoas muito próximas, meus pais, meu irmão, minha namorada e a esposa do meu irmão, são cinco pessoas, pedi para que a gente fizesse um período de orações. E estudando, vendo o que acontecia nesse momento, propostas. Eu fui para a Europa para ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo ali, onde o futebol realmente tem seu ponto máximo. E muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional", explicou.

O anúncio foi feito exatamente dez anos depois de conquistar o título de melhor jogador do mundo à frente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

http://espn.uol.com.br/noticia/750876_aos-35-anos-kaka-anuncia-aposentadoria-como-jogador

https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-internacional/artigos/kaka-anuncia-adeus-aos-relvados-com-mensagem-emotiva

https://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/kaka-anuncia-aposentadoria-e-diz-que-vai-estudar-para-ser-dirigente.ghtml

https://extra.globo.com/esporte/neymar-homenageia-kaka-apos-anuncio-de-aposentadoria-grande-exemplo-para-mim-22203697.html

O aluno de Rui Costa disse adeus aos relvados

http://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/kaka-aluno-de-rui-costa-disse-adeus-aos-relvados.html

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Será que integra os desimpedidos a tempo inteiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um jogador de grande classe que deu gosto ver jogar nos seus tempos áureos. :handclap:

Aprendeu muito com Rui Costa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem do Brasil, quanto mais... :mrgreen:

Dono de uma classe pouco vista. Vai fazer falta, #22.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes, em conversa com amigos/conhecidos, fico com a sensação de que há muito boa gente que não tem noção de quão bom foi o Kaká...Talvez vá ser polémico, mas só vi jogar um jogador brasileiro melhor do que ele, que foi o Ronaldo Fenómeno. Adorava o Kaká, era incrivelmente talentoso...Pena as lesões naquela passagem por Madrid.

Lenda :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, ronaldinho :heart:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes, em conversa com amigos/conhecidos, fico com a sensação de que há muito boa gente que não tem noção de quão bom foi o Kaká...Talvez vá ser polémico, mas só vi jogar um jogador brasileiro melhor do que ele, que foi o Ronaldo Fenómeno. Adorava o Kaká, era incrivelmente talentoso...Pena as lesões naquela passagem por Madrid.

Lenda :prayer:

A passagem por Madrid estragou-lhe um bocado a carreira, deve ser por aí também.

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, ronaldinho :heart:

Também há o Neymar, o próprio Rivaldo...Bem sei que o que disse é discutível, mas achava mesmo o Kaká um talento raro. Tinha tudo e, no seu auge, foi um jogador incrível.

A passagem por Madrid estragou-lhe um bocado a carreira, deve ser por aí também.

Sim, também me parece que é por aí...E também por causa da Bola de Ouro de 2007, que muita gente acha que foi injusta e devia ter ido para o Cristiano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kaká é um desses exemplos. Nunca ficaram com a sensação de que estão a falar de um clube ou um jogador com alguém e começam a aperceber-se que nem os jogos dessa equipa/jogador as pessoas vêem mas discutem sobre isso? E do Kaká ainda hoje só me falaram da passagem no Real e que foi um flop.

Compartilhar este post

Link para o post

E pelo próprio estilo. O Kaká nunca foi um jogador exuberante. Acho que a sua maior qualidade, enquanto jogador, sempre foi a subtileza. A forma como fazia o difícil e complexo parecer fácil e perfeitamente natural. A classe com que se movimentava, e com que conduzia a bola. A forma como, apenas pela sua postura em campo, enganava até adeptos mais atentos relativamente à sua capacidade física e atlética (basta ver o golo contra a Argentina, que salvo erro já colocaram aí).

É capaz de ter sido dos últimos "10" puros a brilhar no futebol mundial, e a Bola de Ouro de 2007 foi inteiramente justa. Merecia ter acabado de outra forma, nos grandes palcos, ou pelo menos de volta ao São Paulo. Sempre pensei que ele fosse anunciar isso mesmo agora, pelo que a retirada me apanhou um pouco de surpresa.

Pode ser que agora volte como treinador, daqui por uns tempos. Ele até parece estar interessado em seguir esse caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também me parece que é por aí...E também por causa da Bola de Ouro de 2007, que muita gente acha que foi injusta e devia ter ido para o Cristiano.

Fdc :mrgreen: Decidiu a meia-final da Champions frente ao United sozinho quase.

mais q a passagem no real, as lesões q teve

Sim, a pubalgia não ajudou. Mas a verdade é que o Fenómeno também teve várias lesões no joelho e não é por isso que se mete em causa o jogador que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

E pelo próprio estilo. O Kaká nunca foi um jogador exuberante. Acho que a sua maior qualidade, enquanto jogador, sempre foi a subtileza. A forma como fazia o difícil e complexo parecer fácil e perfeitamente natural. A classe com que se movimentava, e com que conduzia a bola. A forma como, apenas pela sua postura em campo, enganava até adeptos mais atentos relativamente à sua capacidade física e atlética (basta ver o golo contra a Argentina, que salvo erro já colocaram aí).

A minha ideia dele é diferente. Os golos contra o United e a Argentina são bons exemplos do portento físico que ele era, a juntar à técnica, classe e tudo o resto. Daí que as lesões que teve tiveram um impacto considerável no seu rendimento, dado que quando ele acelerava ninguém o conseguia apanhar. Aliás, costuma-se associar a velocidade e aceleração ao Ronaldo mas o Kaká, no seu topo de forma, era igualmente assustador.

Não o colocaria como o melhor jogador brasileiro que já vi jogar, mas muito provavelmente o mais completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades de discutir na escola com os meus colegas em 2007 sobre ele e o Ronaldo em que o United x Milan era o jogo mais esperado do ano e o brasileiro levou a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele até fez uma boa época na Académica, mas calma lá com esses elogios todos. Pensei que conseguisse terminar a época no Varzim, mas pelos vistos não aguentou.

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz de ter sido dos últimos "10" puros a brilhar no futebol mundial, e a Bola de Ouro de 2007 foi inteiramente justa. Merecia ter acabado de outra forma, nos grandes palcos, ou pelo menos de volta ao São Paulo. Sempre pensei que ele fosse anunciar isso mesmo agora, pelo que a retirada me apanhou um pouco de surpresa.

Pode ser que agora volte como treinador, daqui por uns tempos. Ele até parece estar interessado em seguir esse caminho.

Aqui no Brasil, quase todos os torcedores já acreditavam nisto. O São Paulo teria no seu meio de campo Hernanes e Kaká. :o

E de pensar que ele quase foi demitido da base e só jogou a copa SP (maior torneio sub-20 do Brasil) porque o titular não podia ir. Tem uma entrevista dele, em que, ele afirma que se o São Paulo não quisesse ele, ele iria se aposentar.

Sobre a lesão dele no Real Madrid, aqui ele fala mais sobre isto:

Ué pq não foi :(

Fora da curva, com 18 anos já tinha dado um título pro São Paulo. Sorte de quem o viu jogar.

Editado por Aleef456
Colocação do BBCode [Youtube (HD)]

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...