Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

Antoine Griezmann deletes 'blacked up' fancy dress picture after being branded racist

Publicações recomendadas

Antoine Griezmann deletes 'blacked up' fancy dress picture after being branded racist

Antoine Griezmann caused a storm on Twitter after posting - and then deleting - a picture of himself blacked up like an American basketball player from the 1980s.

The Atletico Madrid and France striker wore an Afro wig and blacked up his face, arms and legs for the picture, which was captioned ''80s party" and was accompanied by a basketball emoji and a laughing emoji on his official Twitter feed.

It also appeared on his Instagram account.

Within minutes, the image attracted a storm of criticism, with some accusing the 26-year-old of racism. One user called Roadman Cook said: "Man...delete this fast", adding that "Careers are ruined over this in the US." Others urged him to take it down.

Griezmann sought to counter the criticism by claiming the picture was a tribute to the Harlem Globetrotters, the maverick American basketball team.

"Calm down guys. I am a fan of the Harlem globetrotters and the good times. It is a tribute."

Within an hour, Griezmann had deleted the image, posting a message in which he apologised if his tweets had offended anyone.

But Griezmann's actions are unlikely to go down well with his team-mates in the national team, many of whom are black.

Racism has long been highlighted as a problem in Spanish football, with the authorities working hard to end monkey chants aimed at black players from the crowd.

http://www.telegraph.co.uk/football/2017/12/17/antoine-griezmann-deletes-blacked-fancy-dress-picture-branded/

griezmann_trans_NvBQzQNjv4BqKQ5Yvlf_tS7m85BSV1LmKrg0oqkgBWU1ziYUEsKi5BI.png?imwidth=1240

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoas que são apenas ignorantes.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para ver que a intenção dele é tudo menos menorizar a cor de pele, mas pronto, há sempre parvoíce em todo o lado.

Essa malta é que não descubra o Zwarte Piet :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

as pessoas procuram racismo onde ele não existe. É uma das novas modas.

Onde ele não existe? Black Face não te diz nada?

Há pessoas que são apenas ignorantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde ele não existe? Black Face não te diz nada?

Maneira subtil de me chamares ignorante, continua fofinho. :lol:

E sim, diz-me alguma coisa mas não vejo onde isto possa ser considerado racismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para ver que a intenção dele é tudo menos menorizar a cor de pele, mas pronto, há sempre parvoíce em todo o lado.

Essa malta é que não descubra o Zwarte Piet :lol:

Claro que ele não tinha intenção nenhuma e não sabia o que estava a fazer porque se soubesse não o tinha feito. Agiu na ignorância mas isso não o pode ilibar. Estas são as consequências.

Não podemos chegar a 2017 e achar que a ignorância, que agora parece ser uma coisa sã, nos desresponsabiliza de tudo. Ele talvez não seja racista mas é ignorante, e às vezes a ignorância mete-nos em conflito com estas coisas.

Maneira subtil de me chamares ignorante, continua fofinho. :lol:

E sim, diz-me alguma coisa mas não vejo onde isto possa ser considerado racismo.

Se não vês onde é que Black Face pode ser considerado racismo, nem com o google aberto a minha resposta está no meu post anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um branco não se pode pintar de preto por que motivação seja (festa, teatro, cinema, bla bla bla) que passa a ser racista ou ignorante só porque alguém se irá lembrar de implicar com isso? Isso é ser demasiado picuinhas e sim, procurar racismo onde ele até não existe. Da próxima vez que fizer um magusto e me sujar de carvão tenho de me lembrar das tuas palavras, posso estar a ofender alguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um branco não se pode pintar de preto por que motivação seja (festa, teatro, cinema, bla bla bla) que passa a ser racista ou ignorante só porque alguém se irá lembrar de implicar com isso? Isso é ser demasiado picuinhas e sim, procurar racismo onde ele até não existe. Da próxima vez que fizer um magusto e me sujar de carvão tenho de me lembrar das tuas palavras, posso estar a ofender alguém...

O fim da blackface fez parte do movimento dos direitos civis nos EUA, por tudo aquilo negativo que representava. Eu diria que alguém consciente disso, dificilmente se apanha a fazer blackface como forma de tributo a Afro-Americanos.

Compartilhar este post

Link para o post

isto de agora ver racismo em todo ao lado ta a se tornar uma estupidez tremenda, entao agora se eu me pintar de preto quer dizer que sou racista?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo qualquer tipo de racismo, e a única ignorância que vejo nele, foi em não ter pensado na ignorância das outras pessoas que vêm racismo em tudo.

E não venham cá com a "black face" para este tópico, porque são coisas diferentes e nem estamos no século XIX ou XX.

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que o Griezmann agiu na ignorância e que apesar de não ter tido qualquer intenção racista por detrás deste disfarce, tenha ofendido as pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

isto de agora ver racismo em todo ao lado ta a se tornar uma estupidez tremenda, entao agora se eu me pintar de preto quer dizer que sou racista?

Não, és ignorante.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim.

A última frase, então... Tem tudo a ver, Mesut. Uma coisa está totalmente relacionada com a outra. Faz muito sentido. Agora percebo. Estava errado. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade: a malta que se sente ultrajada por não se poder pintar de preto, qual seria mesmo o objectivo em se pintarem de preto?

Compartilhar este post

Link para o post

ai ui, o Ricardo Araújo Pereira devia era ter-se enforcado depois desta, granda racista

e depois foi chorar para o funeral do Eusébio, que hipócrita

errrr

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim.

A última frase, então... Tem tudo a ver, Mesut. Uma coisa está totalmente relacionada com a outra. Faz muito sentido. Agora percebo. Estava errado. Obrigado.

Então nada. Tu tens a tua opinião, eu tenho a minha. Não te chamei de ignorante como tu me chamaste só porque insinuaste que nunca ouvi falar em "black face". Para mim não se trata de racismo nem de ignorância, tratou-se de uma cena inocente e que não teria intenção nenhuma te atingir ninguém, tu não achas isso. Eu respeito a tua, só queria respeito pela minha antes de partires para o insulto.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que hoje em dia as pessoas veem racismo em todo o lado e procuram estar ofendidas com qualquer merdinha (Na América então é um fartote) mas, apesar de não querer dizer que sejas racista não custa muito perceber que pintar-se de preto está ligado a um movimento racista que existiu no passado. É de mau gosto. Neste disfarce para mim foi só estúpido, não tinha necessidade nenhuma de se pintar de preto para prestar tributo.

Compartilhar este post

Link para o post

Puro, ajuda-me aqui. Como é que se explica as implicações históricas deste assunto?

Agora? Não. Há cem anos, pelo menos, que se caracterizares uma raça ou cultura desta forma, com ou sem a consciência do que estás a fazer, corres o risco de ser chamado de racista porque há 100 isto fazia parte uma cultura e sociedade racista e quem o fazia eram os racistas.

Mas agora, como quem não viveu isto, não aprendeu isto, não estudou isto, não se consciencializa sobre isto, ou então esqueceu-se, escreve posts como o teu.

Deixo uma pergunta, porque parece-me que naquela foto só vêm uma pessoa pintada de preto (talvez tenha andado a fazer o magusto), porquê um basquetebolista preto? O Griezmann não podia vestir-se apenas de basquetebolista? Porquê a cor? Porquê o cabelo?

Não vejo qualquer tipo de racismo, e a única ignorância que vejo nele, foi em não ter pensado na ignorância das outras pessoas que vêm racismo em tudo.E não venham cá com a "black face" para este tópico, porque são coisas diferentes e nem estamos no século XIX ou XX.

São coisas diferentes? Aquilo não é Black Face?

Não estamos no sec.XIX ou XX? Desculpa, perdemos alguma coisa na passagem do milénio?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo uma pergunta, porque parece-me que naquela foto só vêm uma pessoa pintada de preto (talvez tenha andado a fazer o magusto), porquê um basquetebolista preto? O Griezmann não podia vestir-se apenas de basquetebolista? Porquê a cor? Porquê o cabelo?

The Globetrotters originated on the south side of Chicago, Illinois, in the 1920s, where all the original players were raised. The Globetrotters began as the Savoy Big Five, one of the premier attractions of the Savoy Ballroom opened in November 1927, a basketball team of African-American players that played exhibitions before dances.

harlem.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...