leannn Publicado 2 Fevereiro 2018 (editado) Pobre Mbemba no jogo contra o Chelsea. A equipa esteve muito bem no jogo contra o Liverpool, depois de empatar no últimos minutos vs Sheffield, conseguir recuperar e vencer um adversário como o Liverpool, é obra. Desses 3, és tu que tem um calendário mais complicado. Editado 2 Fevereiro 2018 por diaz Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Fevereiro 2018 Uma pena esse empate mesmo no fim contra o Sheffield mas logo a seguir fizeste um bom resultado contra o Liverpool. Seria excelente se conseguisses fazer o mesmo nos três ultimos jogos. Pois seria, mas não vai ser fácil de repetir. Este ano está mesmo a ser complicado, ao inicio parecia ir ser uma época memorável, mas depois vieram as dificuldades :( Essa vitória sobre o Liverpool fez renascer a esperança, mas o calendário do Liverpool é bem mais acessível, não está nada fácil :compinchas: É verdade, o início de época abriu grandes expectativas, infelizmente não deu para as concretizar e esta campanha tornou-se por isso um pouco frustrante. O Bournemouth está a ficar o adamastor para ti, não o consegues contornar. Mbemba esteve mesmo em dia de azar frente ao Chelsea :/ Frente ao WAB felizmente conseguista transformar o domino na vitória durante a segunda parte. Contra o Sheffield não merecias empatar o jogo, contra 10 nos últimos minutos foi mesmo muito azar sofrer o golo no último lance. Depois uma exibição convicente frente ao Liverpool que pode elevar a moral da equipa para as últimas jornadas. A Champions ainda é possível, mas será muito dificíl já que não dependes só de ti. Boa analogia essa, realmente este ano foram uma pedra no nosso sapato. É difícil sim, mas depois de uma época tão atribulada, fico feliz por chegar a esta fase ainda a sonhar com isso, depois de uma vitória tão boa como aquela. Esta série de jogos não foi muito positiva, embora haja algumas nuances aqui e ali. O jogo em Bournemouth é daqueles que me chateia, jogo típico de 0-0 e a vitória cai para a outra equipa só porque sim. Contra o Chelsea o Mbemba teve um dia para esquecer e os futuros campeões aproveitaram para fazer 50 minutos de alto nível. Era importante vencer o WBA para evitar outra desilusão, mas percebo o teu sentimento com o 0-0 ao intervalo. Não veio nesse jogo veio a seguir no confronto com o Sheffiled. Contra o Liverpool é uma enorme vitória. Muita garra da tua equipa a virar o jogo quando se encontrava a perder sem merecer. Pode ser que dê o boost ao Benteke para fazer uma reta final melhor do que a generalidade da época. Acho o teu calendário o mais difícil dos três e acho que vai ser difícil chegar ao lugar do Liverpool, contudo podes perfeitamente manter o 5º lugar e esse último jogo contra o Tottenham vai ser de nervos. Tem tudo para ser um jogo de grandes decisões, esse último contra o Tottenham. alguns resultados negativos mas boa vitoria contra o Liverpool, que permite sonhar com a Champions. No papel, acho que tens um calendario mais complicado No papel e não só, é mesmo o mais difícil dos três, sem dúvida. Pobre Mbemba no jogo contra o Chelsea. A equipa esteve muito bem no jogo contra o Liverpool, depois de empatar no últimos minutos vs Sheffield, conseguir recuperar e vencer um adversário como o Liverpool, é obra. Desses 3, és tu que tem um calendário mais complicado. Foi mesmo obra. A vitória da época! Obrigado aos seis pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Fevereiro 2018 Numa ponta final com um nível de dificuldade tão elevado como esta que nos esperava, era necessário amealhar todos os pontos possíveis, antes dos embates frente aos tubarões da Premier League, a começar por esta recepção ao West Ham. Esperava que a minha equipa se mostrasse motivada depois do grande triunfo diante do Liverpool, mas nada disso aconteceu, e voltámos ao registo irregular que nos acompanhou praticamente toda a época. À semelhança da 1ª volta, deixámos que o West Ham nos voltasse a surpreender, com dois golos sem resposta. A grande figura do jogo foi o avançado dinamarquês dos hammers, Nicolai Jorgensen, com um golo e uma assistência. Sofremos o 0-1 na 1ª parte, e o resultado ficou fechado perto do fim, quando arriscámos tudo em busca pelo menos do empate, ou seja, uma história de jogo idêntica à da 1ª volta. Com esta perda de pontos, não aproveitámos a derrota do Liverpool, por 2-3, diante do Watford. Já o Tottenham, venceu o Middlesbrough por uns claros 5-0. Nas contas do título, o Chelsea confirmou aquilo que já há muito se previa. Newcastle 0-2 West Ham Deslocação difícil, contra uma equipa tranquila e já com a vida feita na Premier League, na ressaca de um resultado desapontante. Tinha tudo para correr mal, mas não correu. Dois golos iguais de Andy Carroll, um fechar a 1ª parte e outro a abrir a 2ª, praticamente sentenciaram o encontro. Ainda iríamos sofrer para garantir a vitória, porque o Southampton reduziu através do inevitável Michy Batshuayi, mas deu para aguentar até final e somar desta forma mais três pontos importantes para a nossa luta. Noutros estádios, o Liverpool voltou a perder, desta vez para o Stoke, por 3-0, enquanto que o Tottenham perdeu por 2-0 em Manchester, frente ao City. Ganhámos assim pontos aos dois. Em relação ao Liverpool, temos agora apenas 1 de desvantagem, quanto ao Tottenham voltámos a repor os 3 que tínhamos perdido com a derrota da semana passada. Southampton 1-2 Newcastle Época absolutamente desastrosa do Arsenal, ainda mais do que aquilo a que nos vêm habituando ultimamente. Actualmente o treinador dos gunners já não é Wenger, que não resistiu ao 7º lugar da época passada. Para o seu lugar veio o italiano Mancini, mas também não fez melhor. Há muito que estão arredados sequer da luta europeia, e a única salvação da época parecia mesmo a Liga Europa, onde o Arsenal seguia nas meias finais. Nessa altura a direcção londrina não aguentou mais a situação calamitosa do campeonato e despediu Mancini, na véspera desta visita a Newcastle. Sabem como é, estava com medo do efeito chicotada psicológica e, pese embora ainda não tivessem treinador, tinha medo da reacção do Arsenal. No entanto, a equipa que se apresentou em St. James Park esteve realmente muito longe do Arsenal de outros tempos, e a nossa vitória por 2-0 foi alcançada com relativa naturalidade. Já agora, a decisão de despedir Mancini não trouxe qualquer benefício imediato ao Arsenal, porque pouco depois, a meio da semana, perderam por 4-0 em Leipzig, desperdiçando dessa maneira a vantagem de 2-0 conseguida no Emirates, ainda com Mancini no leme. Nesta jornada o Liverpool bateu o Leicester por 2-1, o Tottenham empatou fora contra o Crystal Palace, 1-1. Newcastle 2-0 Arsenal Sabia que este seria o desafio praticamente impossível de superar desta série final de jogos, simplesmente ainda há uma distância significativa entre a qualidade das equipas e ainda para mais jogando fora, seria muito difícil de conquistar alguma coisa positiva, mas qualquer outro cenário deitava praticamente por terra as nossas ténues hipóteses de ainda alcançar o 4º lugar, por isso tínhamos de ser ambiciosos. De nada resultou, embora o Manchester City tenha feita um jogo discreto, fez o suficiente para dominar e justificar a vitória. O Liverpool venceu por 2-1 o Bournemouth e terminou aqui o sonho do top 4. O Tottenham também venceu, por 4-0, o Brighton, ficando assim a apenas 3 pontos de distância do Newcastle, para a última jornada. Manchester City 2-0 Newcastle Com 3 pontos a separar o 5º e o 6º classificado da Premier League, apenas servia ao Tottenham a vitória neste jogo. Nesse caso, pela diferença de golos marcados, seríamos ultrapassados pelos spurs na classificação. Abordei este jogo com um único objectivo, que era ganhar, e não pensei nos dois resultados que nos convinham. Queria terminar com uma vitória. Realizámos uma exibição que demonstra bem essa vontade e quando passámos para a frente, com um golo de Mbemba, aos 58 minutos, acreditei que o 5º lugar estava garantido. Continuámos por cima, e a vitória do Newcastle era uma hipótese cada vez mais plausível. Só nos últimos 15 minutos é que se começou a ver mais Tottenham mas, sem ainda ter feito o suficiente para o justificar, os visitantes empataram aos 86 minutos. Injusto para o Newcastle, mas aí tivemos de engolir o orgulho e ser pragmáticos. Era hora de fechar a porta e aguentar o resultado que ainda nos servia. Curiosamente o Tottenham também baixou as suas linhas a seguir ao 1-1, o que não dá para perceber muito bem. Merecíamos ter vencido este último jogo, porém garantimos o mais importante, que era o 5º lugar. Newcastle 1-1 Tottenham (clicar na imagem para ver classificação) Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 3 Fevereiro 2018 Aquela derrota com o West Ham deitou tudo a perder, a partir daí as coisas eram bem mais difíceis. Mesmo assim o quinto lugar já é um resultado bem positivo, apenas sabe a pouco devido ao início muito bom de campeonato que tiveste. Garantiste uma participação europeia e isso é muito importante para o crescimento do clube :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 3 Fevereiro 2018 futebol pode ser injusto mas acho que a derrota contra o West Ham deitou as aspiracoes de um top 4 abaixo. Ainda recuperaste bem com vitoria contra o Arsenal em destaque mas 5 lugar é muito bom. Agora é tentar a champions na proxima epoca Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Fevereiro 2018 Quais as expectativas para a a nova época que se avizinha, João? Achas que a goleada imposta pelo Chelsea mexeu com os jogadores? Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 3 Fevereiro 2018 A derrota para o West Ham e o empate com os Spurs tiraram o 4º lugar do clube na tabela. Menos mau que conseguiu garantir o 5º posto. Com o término da temporada qual a análise que você faz da equipe? Quais jogadores pretende vender ou dispensar? Alguma contratação de impacto para a próxima temporada? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Fevereiro 2018 Ainda nao foi desta que chegaste ao top4...por outro lado agora na UEFA pode ser que consigas fazer um brilharete! Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 3 Fevereiro 2018 Sempre deu para o quinto lugar. Alcançar a Champions não está fácil mas é acreditar que seja na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 3 Fevereiro 2018 Boa classificação na Liga e garantes nova prestação na Europa com o 5º lugar. Para o ano é reforçar novamente bem a equipa e tentar atacar a Champions/melhorar a prestação europeia desta época. Penso que não vás sair do Newcastle, ou a tua continuidade no clube está longe de estar fechada e poderás ter em mãos convites mais interessantes? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 3 Fevereiro 2018 A reta final não era fácil, mas olhando ao conjunto do bolo quase que dava para chegar ao 4º lugar...o Liverpool perdeu jogos que eu não esperava e se tens ganho os jogos frente a West Ham e Tottenham que eram em casa tinhas lá chegado. No entanto o jogo com o West Ham era o primeiro e complicou logo a coisa.... Ao menos deu para segurar o 5º lugar, não percebi bem a estratégia do Tottenham em baixar linhas depois de chegar ao 1-1... :lol: Fizeste a mesma classificação do ano passado fazendo apenas menos três pontos mas ficaste mais perto de atingir o top-4. No entanto acho que tiveste períodos de regularidade mais interessantes o ano passado. Vou esperar pelas estatísticas mas olhando assim por alto diria que precisas tentar continuar a melhor o ataque. Acho que o Benteke é bom talvez para sair do banco ( embora secalhar o Mitrovic o arrume nessa questão ) mas precisas de alguém que te garanta mais golos. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 3 Fevereiro 2018 Apesar duma recta final algo negativa em termos de resultados, tiveste algumas exibições interessantes e acabas por ficar novamente em 5° lugar. Curioso de ver que fizeste menos 3 pontos e menos golos marcados, em contrapartida a defesa esteve mais sólida este ano. Estou curioso para ver que mudanças vais operar para elevar este clube a um nível superior. Venha a pré-época e o mercado, que quero ver um Newcastle mais eficaz e letal! Já te tinha dito que não sou fã do Benteke e espero que estejas a pensar já num verdadeiro 9 para a tua frente de ataque. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Fevereiro 2018 (editado) Aquela derrota com o West Ham deitou tudo a perder, a partir daí as coisas eram bem mais difíceis. Mesmo assim o quinto lugar já é um resultado bem positivo, apenas sabe a pouco devido ao início muito bom de campeonato que tiveste. Garantiste uma participação europeia e isso é muito importante para o crescimento do clube :compinchas: É verdade, essa derrota praticamente deitou as nossas esperanças por terra. Nova participação europeia é positiva para a afirmação do Newcastle. futebol pode ser injusto mas acho que a derrota contra o West Ham deitou as aspiracoes de um top 4 abaixo. Ainda recuperaste bem com vitoria contra o Arsenal em destaque mas 5 lugar é muito bom. Agora é tentar a champions na proxima epoca Depois de dois 5º lugares, concordo que é altura de pensar mais alto. Quais as expectativas para a a nova época que se avizinha, João? Achas que a goleada imposta pelo Chelsea mexeu com os jogadores? A seu tempo irei revelar as expectativas para a próxima época, mas depois de dois 5º lugares, temos de subir mais um degrau. Julgo que a derrota imposta pelo Chelsea não teve assim tanto impacto, mas houve uma outra que na minha opinião teve, e vou abordar esse assunto no resumo da época, que lanço ainda hoje. A derrota para o West Ham e o empate com os Spurs tiraram o 4º lugar do clube na tabela. Menos mau que conseguiu garantir o 5º posto. Com o término da temporada qual a análise que você faz da equipe? Quais jogadores pretende vender ou dispensar? Alguma contratação de impacto para a próxima temporada? Agradeço todas as questões e prometo que irei responder a todas atempadamente, quer no resumo da época, quer no planeamento da próxima, ou seja, nas actualizações de hoje e de amanhã. Ainda nao foi desta que chegaste ao top4...por outro lado agora na UEFA pode ser que consigas fazer um brilharete! Assumo que na próxima época pretendo ir mais longe do que nesta, na Liga Europa. Sempre deu para o quinto lugar. Alcançar a Champions não está fácil mas é acreditar que seja na próxima época. No próximo ano pretendo atacar exactamente isso. Boa classificação na Liga e garantes nova prestação na Europa com o 5º lugar. Para o ano é reforçar novamente bem a equipa e tentar atacar a Champions/melhorar a prestação europeia desta época. Penso que não vás sair do Newcastle, ou a tua continuidade no clube está longe de estar fechada e poderás ter em mãos convites mais interessantes? Os objectivos da próxima época passarão exactamente por esses dois pontos. Ainda não penso em sair do Newcastle, neste momento. Pelo menos mais uma época faço, quem sabe mais. A reta final não era fácil, mas olhando ao conjunto do bolo quase que dava para chegar ao 4º lugar...o Liverpool perdeu jogos que eu não esperava e se tens ganho os jogos frente a West Ham e Tottenham que eram em casa tinhas lá chegado. No entanto o jogo com o West Ham era o primeiro e complicou logo a coisa.... Ao menos deu para segurar o 5º lugar, não percebi bem a estratégia do Tottenham em baixar linhas depois de chegar ao 1-1... :lol: Fizeste a mesma classificação do ano passado fazendo apenas menos três pontos mas ficaste mais perto de atingir o top-4. No entanto acho que tiveste períodos de regularidade mais interessantes o ano passado. Vou esperar pelas estatísticas mas olhando assim por alto diria que precisas tentar continuar a melhor o ataque. Acho que o Benteke é bom talvez para sair do banco ( embora secalhar o Mitrovic o arrume nessa questão ) mas precisas de alguém que te garanta mais golos. Depois do início entusiasmante que tivemos, atendendo ao número de pontos que o 4º classificado fez, é uma pena que não tenha sido possível lá chegar, pois penso que uma pontuação alcançável. Também concordo que a época do ano passado foi mais vistosa do que esta. Posso avançar que vai haver uma revolução, nomeadamente na frente de ataque. Apesar duma recta final algo negativa em termos de resultados, tiveste algumas exibições interessantes e acabas por ficar novamente em 5° lugar. Curioso de ver que fizeste menos 3 pontos e menos golos marcados, em contrapartida a defesa esteve mais sólida este ano. Estou curioso para ver que mudanças vais operar para elevar este clube a um nível superior. Venha a pré-época e o mercado, que quero ver um Newcastle mais eficaz e letal! Já te tinha dito que não sou fã do Benteke e espero que estejas a pensar já num verdadeiro 9 para a tua frente de ataque. Já tinha visto exactamente isso, menos pontos, menos golos marcados e menos golos sofridos. Antes do planeamento de época, vou resumir esta. No entanto, posso adiantar que o ataque vai ter muitas mexidas. Obrigado aos nove pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários. Editado 3 Fevereiro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 3 Fevereiro 2018 Foi um final de época animado com a luta até à penultima jornada por um lugar na champions, o Liverpool ter desperdiçado alguns pontos ajudou a isso, infelizmente a derrota caseira com o West Ham acabou por ser decisiva. No geral um lugar muito bom para o Newcastle, para ano o objetivo será o top 4? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Fevereiro 2018 Foi um final de época animado com a luta até à penultima jornada por um lugar na champions, o Liverpool ter desperdiçado alguns pontos ajudou a isso, infelizmente a derrota caseira com o West Ham acabou por ser decisiva. No geral um lugar muito bom para o Newcastle, para ano o objetivo será o top 4? Sim, depois de dois anos seguidos a terminar no 5º lugar, acho que temos de ambicionar algo mais na próxima época, mas vou desenvolver mais esse assunto nas próximas actualizações. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 3 Fevereiro 2018 Segunda época em St. James Park. Tal como na anterior, voltámos a terminar a Premier League em 5º lugar, o que nos garante a presença na fase de grupos da Liga Europa. Foi uma época atípica, na medida em que fizemos um arranque fortíssimo, no qual estávamos invictos e em 1º lugar até à 11ª jornada. Elevámos de sobremaneira as expectativas, mas depois não as conseguimos concretizar. As razões para o que aconteceu podem variar. Uma explicação possível pode estar relacionada com o número de jogos que fizemos. Ao todo, a época do Newcastle teve 60 jogos oficiais, o que é muito, mesmo com um forte principio de rotatividade incutido. Outra explicação pode ser a pressão, admito que a dada altura os meus jogadores e eu próprio podemos ter cedido um pouco nesse capítulo. A falta de experiência nestas andanças fez-se notar. Ao contrário do que mostra a imagem do resumo da época, não considero que o momento mais marcante pela negativa tenha sido a derrota por 0-4 contra o Chelsea. Perder em casa contra o campeão e equipa mais forte, de forma destacada, da Premier League, não escandaliza ninguém, embora os números tenham sido pesados. Para mim o pior momento da época, e que marca claramente uma viragem no nosso momento de forma, foi a surpreendente derrota por 1-4 contra o Bournemouth. Pode-se dizer que havia um Newcastle antes dessa data e outro Newcastle após. A nossa confiança ficou muito abalada, a série de jogos que se seguiu também em nada ajudou, e nunca mais voltámos a ser a mesma equipa. Por outro lado, a vitória mais importante, ou mais marcante, para mim foi a reviravolta diante do Liverpool, que abriu uma janela de oportunidade para ainda ameaçar o 4º lugar na ponta final do campeonato. Acabou por não servir de nada, porque não capitalizámos essa chance, no entanto esse resultado fica na memória. Contas feitas, em relação à Premier League, fizemos uma campanha em tudo idêntica à do ano anterior, tal como os nossos mais directos adversários. Prova disso é a classificação, na qual os seis primeiros não mudam e a única diferença é o 1º e 3º lugar, que trocaram entre si. O grande feito da época acaba mesmo por ser a vitória na taça da liga, isto porque para lá chegar, sobrevivemos a quatro prolongamentos e a duas decisões por penalties. Ainda mais notável, foi que nas eliminatórias, tivemos de eliminar não só o futuro campeão, como também o 2º e 3º classificado. Épica campanha, que jamais irei esquecer. A verdade é que aliando este título à Community Shield ganha no início da época ao Manchester United, e à FA Cup ganha na época anterior, em dois anos o Newcastle venceu todas as competições internas, à excepção da Premier League, o que para mim é um enorme feito. Na Europa nem consigo dizer se estivemos bem ou mal. O que sei é que para o ano vou querer fazer melhor. Henri Saivet distinguido como jogador da época, para mim é um prémio justo. Sucede assim a Lewis Morgan que teve, efectivamente, um ano mais apagado. Mikel Merino também sucedeu ao escocês como melhor jovem. Já Benteke, por sua vez, foi nomeado contratação da época, mas aqui eu discordo. Diria que foi Erik Lamela, mas percebo que fosse mais difícil para o argentino ganhar, tendo em conta os valores envolvidos no negócio. Em relação ao onze escolhido, não consigo perceber a integração de Mikel Merino na posição de defesa central, já que ele é médio centro. Eu sei que Lascelles e Clark dividiram o centro da defesa, ao lado do indiscutível Mbemba, e também sei que Krovinovic fez uma primeira metade de época muito boa, havendo por isso uma enorme vontade de o colocar, mas há que manter alguma seriedade e lógica, julgo eu, o que fica comprometido quando vemos um construtor de jogo a defesa central. Vou agora resumir por alto o desempenho dos meus jogadores, por sector, e levantar um pouco o véu em relação às posições que pretendo reforçar. A negrito continuarão a estar aqueles que eu considero parte integrante da espinha dorsal da equipa. Na baliza, a certa altura resolvi trocar de titular, naquela fase mais negra em que estivemos 10 jogos consecutivos sem ganhar. Chegou a hora de dar o braço a torcer e admitir que dava jeito ter uma presença mais forte na baliza, para almejar outros objectivos e, por isso, pretendo contratar pelo menos um e quem sabe dois guarda redes. Na defesa houve rotatividade em todas as posições por causa da forte carga competitiva, excepto no lugar de Mbemba, pois não abdico do meu centralão, a não ser que ele precise de descansar. Lascelles foi vítima da minha fúria quando as coisas estavam mais negras, e para eu injectar sangue novo na equipa, ele teve de se sentar no banco em alguns jogos, no entanto continuo a querer muito contar com o central inglês na próxima época. Tanto na lateral direita como na esquerda, tenho os jogadores que quero, e não penso em ir buscar outros. Luke Shaw teve poucos minutos porque só chegou no mercado de inverno, mas terá a sua oportunidade no próximo ano. A meio campo, Isaac Hayden mantém-se indiscutível. Depois de duas épocas tão boas em Newcastle, é agora regularmente chamado à selecção inglesa e é inclusivamente titular. Muito orgulho neste rapaz. Henri Saivet é outra presença fundamental no onze, e nem a chegada em Janeiro de Marko Rog, que lhe dá competição mais directa do que nunca pelo lugar, fez o senegalês abanar. Continua de pedra e cal no onze. Mikel Merino e Vukcevic dividiram a posição de construtor de jogo. O espanhol começou em grande forma, o que lhe valeu até o prémio de jogador do mês em Agosto, mas perdeu gás ao longo da época. O montenegrino fez o percurso inverso, mas admito que duas épocas depois, Vukcevic continua sem me conquistar totalmente e por isso, se tiver alguma proposta interessante, planeio deixá-lo sair. No ataque, Krovinovic foi fundamental numa fase inicial da época, imediatamente após a lesão de Mitrovic, numa altura em que tive de improvisar um esquema táctico novo. Nesse altura o croata brilhou, com muitos golos, alguns deles verdadeiramente importantes, mas à medida que esse esquema foi caindo em desuso, Krovinovic perdeu algum fulgor, até porque a sua posição natural não encaixa a 100% no meu modelo. Ainda assim, não é jogador que eu queira vender. Nas alas, fiquei um pouco desapontado com Lewis Morgan, principalmente depois do que o escocês tinha feito na sua época de estreia, na qual marcou 17 golos em 36 jogos. Agora, em 41, apenas meteu a bola dentro da baliza por 5 vezes. A compensação chegou através do ganês Atsu que realizou uma época bastante boa, mas queremos o verdadeiro Lewis Morgan de volta! Na direita, Erik Lamela correspondeu com 11 golos e 11 assistências. Não são maus números, mas também jogou quase sempre, porque não se pode dizer que tivesse grande concorrência. Chegará na próxima época, já está contratado a custo zero, mas depois revelo o nome. Terminando no ataque, Benteke foi uma desilusão. Apenas 14 golos em 44 jogos, sendo que na Premier League foram apenas 8 em 29 partidas. Muito abaixo do esperado, até Mitrovic tinha um número maior de golos e de assistências na época anterior, sendo que Benteke é muito mais forte, pelo menos em teoria, na finalização, cabeceamento e compostura, por isso não consigo entender. Para além disso, o belga é pago a peso de ouro, por isso poderá considerar-se sortudo se por acaso não levar guia de marcha neste verão. Para não me alongar mais, é tudo por agora. Está na hora de retirar as conclusões possíveis e preparar a minha 3ª época em St. James Park. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 3 Fevereiro 2018 talvez um defesa esquerdo e um GR para melhorar o plantel... Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Fevereiro 2018 Também apostava num avançado de créditos firmados, que pegasse de estaca na equipa. Será que vai haver alguma venda das tuas "coquluches"? Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 4 Fevereiro 2018 A equipa continua bastante forte, talvez mesmo um GR de qualidade dê mais segurança e um avançado mais eficaz faça o click final e coloque o Newcastle na luta pelos primeiros lugares ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Fevereiro 2018 talvez um defesa esquerdo e um GR para melhorar o plantel... Um guarda redes certamente virá, lateral esquerdo não vejo necessidade. Também apostava num avançado de créditos firmados, que pegasse de estaca na equipa. Será que vai haver alguma venda das tuas "coquluches"? De créditos firmados não é fácil, por causa da reputação, nem todos os jogadores querem representar o Newcastle, mas a frente de ataque será certamente reforçada. A equipa continua bastante forte, talvez mesmo um GR de qualidade dê mais segurança e um avançado mais eficaz faça o click final e coloque o Newcastle na luta pelos primeiros lugares ;) Essas são talvez as grandes prioridades deste mercado. Obrigado aos três pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Fevereiro 2018 Sem receio, é hora de assumir que queremos algo mais. Depois de duas épocas e de dois 5º lugares, o passo seguinte é intrometer o Newcastle definitivamente no top 4, o que significa que queremos ir à Liga dos Campeões. Voltei a expressar essa ambição ao plantel, no último dia antes das férias, e a reacção não foi diferente de há um ano atrás, ou seja, a grande maioria dos jogadores achou que eu estava a colocar a fasquia demasiado alta. A diferença foi que este ano eu não voltei atrás com a palavra e mantive o discurso, porque poderá estar dependente disso a minha permanência em Newcastle para além do final da próxima época. Insisti com os jogadores e aos poucos a mensagem foi entrando, de tal forma que quando voltaram de férias a receptividade a este novo objectivo foi totalmente diferente. Para não deixar dúvidas quanto a isso, elevei o prémio monetário ao plantel pela participação na Premier League. Não devia ser necessário, mas pode ser que lhes dê uma motivação extra. Como a Liga Europa também pode ser uma porta de entrada para a Liga dos Campeões, e porque quero fazer uma melhor prestação europeia, também coloquei o prémio desta competição no mais alto possível. Assumi também perante a direcção que queremos ir mais longe esta época. A expectativa mínima situava-se em nova qualificação para a Liga Europa, ou seja, fazer 5º, 6º ou 7º lugar, e eu apontei para o 4º ou superior, admitindo que quero que o meu trabalho seja julgado pela positiva apenas se lá chegar. Novamente repito que a minha permanência em St. James Park para além desta época pode estar dependente do apuramento para a Liga dos Campeões, seja pela via do campeonato ou da Liga Europa. Antes de irmos às transferências, sei que até hoje ainda não coloquei imagem das finanças, mas estes dois anos têm sido um sonho a esse nível. Quando cheguei a Newcastle, estávamos em terreno apenas ligeiramente positivo, mas depois de duas qualificações europeias e de dois prémios acima dos 30 milhões de € pela classificação final da Premier League, receitas televisivas e de marketing, actualmente estamos em terreno muito positivo, mais concretamente com 120 milhões de balanço, que se reflecte no nosso orçamento para transferências, que também ultrapassa os 100 milhões de €, como podem ver na imagem acima. Ora bem, quanto às saídas, consegui livrar-me de mais alguns pesos mortos no balneário, aliviar a folha salarial que é de longe a nossa maior despesa todos os meses, e abrir espaço para construir um plantel ainda mais à minha medida. Deixei sair alguns jovens em definitivo, como Adam Armstrong e Daniel Barlaser que, embora tenham potencial, eram curtos para um Newcastle de ataque à Liga dos Campeões. Outros jovens saíram por empréstimo. Em definitivo, deixei sair os dois guarda redes. Rob Elliot terminava contrato no final desta época e as opções eram ficar com ele encostado a transmitir experiência ou vender. Optei por vender. Quando me assegurei que ia conseguir contratar dois guarda redes de qualidade, deixei sair igualmente Karl Durlow. Outra cara que foi regular nestas duas últimas épocas que saiu foi Nikola Vukcevic. Contratado ao Braga por pouco mais de 2 milhões, saiu agora por 16,5. Reforçou a minha besta negra, o Bournemouth. Espero não me arrepender mais tarde. Hora de vos falar sobre o Brexit. Aquilo que parecia complicar ainda mais a minha vida, acabou por se tornar numa coisa muito positiva, isto porque agora os clubes da Premier League estão autorizados a ter 17 jogadores considerados estrangeiros e até atingir esse limite, não importa de que nacionalidade são nem quantas internacionalizações têm, é possível contratar quem nós quisermos e bem entendermos. O cómico disto é que então, quando finalmente consegui que o Raphinha ficasse disponível para jogar pelo Newcastle, foi quando o decidi vender. A mesma coisa para o Nakajima. No fundo, aquilo que mais interessa, é que financeiramente foram dois negócios lucrativos. Por último, saídas relevantes de Benteke, que me desiludiu imenso na última época, e que depois de muito pensar decidi que não merecia segunda oportunidade. Um salário altíssimo para aquilo que efectivamente produziu, e ainda assim vamos ter de continuar a suportar uma parte desse vencimento. Mitrovic, com uma proposta quase irrecusável, e com substituto debaixo de olho, também deixei sair, este com um pouco mais de pena, mas é assim a vida. Em relação às entradas, Domenico Berardi, extremo direito que actua como avançado interior, foi resgatado a custo 0 ao Sassuolo, a 6 meses do término do seu contrato. Concorrência para Lamela pelo lugar. Foi a única contratação que fizemos dessa forma, mas foi também assim que fiquei com Joe Hart debaixo de olho. Em Inglaterra, os clubes não estão autorizados a propor contrato a jogadores de outros clubes ingleses, por isso esperei até ele se desvincular do Manchester City e, aí sim, avancei para o internacional inglês. No entanto, segui também as múltiplas recomendações da minha equipa de observação, que colocavam Pedrag Rajkovic como um alvo prioritário e de um potencial tremendo. Realmente o sérvio de 23 anos tem imenso futuro. Foi relativamente barato e vai então dividir minutos com Joe Hart. Em princípio o inglês jogará a Premier League e o sérvio as restantes competições. Outro jogador que esteve debaixo de olho durante algum tempo foi Sebastian Rode, médio defensivo do Dortmund, listado para transferência há vários meses. Só avancei para ele quando confirmei a saída de Nikola Vukcevic. Para as funções de homem mais recuado do meio campo, não fica a dever nada ao montenegrino. O alemão chega a Newcastle para ser o backup a Isaac Hayden. Jack O'Connell veio para tornar o plantel mais inglês. Embora o Brexit não tinha sido uma coisa má, também exige um certo número de jogadores formados localmente. Assim, contratei O'Connell para 4º central, enquanto Roderick Miranda abandonou o clube em direcção ao QPR. Por fim, as últimas duas contratações que há para apresentar, são dois avançados. Julgo que um deles dispensa apresentações, é o francês Moussa Dembélé que vem, muito provavelmente, para ser o titular. Contratado pelo Dortmund, mas sem espaço no clube alemão, saiu a preço de saldo. É um jogador que já está habituado à Premier League e ao futebol britânico, pelo tempo que passou no Fulham e no Celtic, e que pode por isso entrar directamente na equipa, sem problemas. No entanto tenho de vos dizer que a minha primeira opção não era Dembélé, mas sim André Silva, do AC Milan. Tivemos uma proposta aceite pelo clube italiano, que seria à volta de 45 milhões de €, mas o português não quis sequer negociar contrato. Por último, o primeiro regen que contrato no FM 2018, descoberto na Colômbia por um dos meus olheiros, e que com estas novas regras do Brexit foi possível trazer para Newcastle. Não resisto a mostrar, com apenas 18 anos, Alfonso Barrera. Este é o plantel que vai atacar a época 2019/2020, quanto a mim bastante bem reforçado, e sem dúvida o mais forte dos últimos anos. Sei que estas palavras também jogam contra mim, porque estou a obrigar-me a fazer melhor do que aquilo que já fiz, no entanto é precisamente para isso que cá estou. Quero acabar esta época com o sentimento de dever cumprido, ou seja, fazer melhor do que nas últimas duas temporadas. Dois bons guarda redes, manutenção de toda a espinha dorsal da equipa e uma frente de ataque nova. Parece-me que Joe Hart e Pedrag Rajkovic oferecem outras garantias em relação a Rob Elliot e Karl Durlow. Na defesa o grande reforço foi, sem dúvida alguma, a manutenção da pedra basilar, Chancel Mbemba, depois do forte assédio de outros grandes clubes ingleses. Para quem dúvida que a minha defesa seja forte, fiquem a saber que pelo Mbemba tive propostas do Chelsea, Liverpool e Tottenham, todas negociadas para a sua cláusula de rescisão, no valor de 65 milhões de €, e que por isso, felizmente, caíram por terra. Depois desse assédio, finalmente consegui renovar com o congolês, dobrei-lhe o ordenado, e afugentei todos os interessados. Ainda sondei o Mamadou Sakho para vir, seria para formar dupla com Mbemba, mas o francês preferiu rumar ao Nápoles. Sem stress, porque acredito na dupla Lascelles - Mbemba. No ataque, apenas se mantém Andy Carroll em relação ao plantel da época passada. Dá jeito porque é inglês e formado no clube. Saíram Benteke e Mitrovic e entraram três caras novas. Já falámos de Moussa Dembélé e de Alfonso Barrera. Ficou a faltar o nome de Walter González, o paraguaio que já tinha sido contratado há um ano e foi emprestado ao Fenerbahçe enquanto não tinha licença. Julgo que mesmo com as regras antigas teria conseguido agora mudar essa situação porque entretanto Walter González já jogou bastantes jogos internacionais, marcando alguns golos. No entanto com as novas regras do Brexit nem precisei de me preocupar mais com isso. O que é que estes avançados todos, à excepção do Andy Carroll, têm em comum? Pois é, decidi fazer uma mudança estrutural no meu esquema táctico, que utilizava preferencialmente um jogador alvo no centro do ataque. Depois de uma época assim assim de Mitrovic e de uma época bastante abaixo das expectativas de Benteke, com muitos e muitos lances desperdiçados, achei que talvez o tipo de avançado não fosse o ideal para o meu estilo de jogo, e por isso optei pela mudança, sendo que a partir de agora o Newcastle irá utilizar um avançado completo a liderar o seu ataque. Depois de duas viagens à Ásia, este ano decidi rumar aos Estados Unidos. Se tudo correr bem, no próximo ano vou ao México. Muito bons apontamentos, gostei da dinâmica da equipa com o tal avançado completo na frente. A grande figura da pré época foi Lewis Morgan, não pelos golos, mas sim pelo número de assistências. Fez 9 em 6 jogos, sendo que todos os meus jogadores apenas participam em 45 minutos por partida. Será que o escocês está de volta à melhor forma? Por fim, se desejarem ver algum jogador mais detalhadamente, peçam-no. Tudo a postos para o arranque da época 2019/2020. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 4 Fevereiro 2018 (editado) Mesmo com muito dinheiro disponível para investir em reforços não entraste em loucuras (na verdade até tentaste, mas o André Silva não quis) e ainda acabaste o mercado com lucro. Dois bons reforços para a baliza e também para o ataque, pontos onde o plantel não esteve tão completo nos anos anteriores. O miudo colombiano tem atributos fantásticos para a sua idade, é craque. Editado 4 Fevereiro 2018 por A. Simões Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 4 Fevereiro 2018 Newcastle a mostrar ambição para esta nova época e com uma incursão no mercado deveras interessante. Acho que conseguiste construir um plantel forte e os reforços trazem todos qualidade à equipa, em especial na baliza. Excelente descoberta desse regen colombiano e espero que o Gonzales seja uma das peças chaves do Newcastle. Muito curioso para ver o que consegues fazer e digo-te já de antemão que gosto bastante do teu plantel, apenas teria ponderado a venda do Atsu e do Andy Carrol, trazendo outros jogadores para estas duas zonas. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 4 Fevereiro 2018 Reforçaste bem a equipa, Joe Hart vai dar segurança na baliza e Dembele espero que se dê bem em Newcastle ;) Pré época muito positiva, vamos agora ver os jogos a doer :) Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 4 Fevereiro 2018 que belas contratacoes. gosto muito deste plantel. pre-epoca foi boa e acredito que alcances os objetivos propostos Compartilhar este post Link para o post