Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
UnReal

[Vídeo] Os Youtubers estão amuados

Publicações recomendadas

Sim, basta um miúdo ter net num tlm e comece a mostrar vídeos ou mesmo a falar sobre os vídeos. Ou mesmo nos pcs da escola. As m*rda mais gore que vi até foi na escola lol Comparar isso com fumar é idiota.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é um problema de educação e não de acessos. Os pais dão o acesso à internet mas não se preocupam ou sabem sequer como instruir os filhos a usar a internet. Concordo que a solução não é tirar o telemovel ao filho mas em muito ajudaria quando não se sabe resolver o problema.

O filho pode muito bem ver o video no tlm de outro colega mas nunca é a mesma coisa tu veres 1~2 ou 3 videos na hora de almoço ou estares em casa 2~3 horas a vaguear por todo e qualquer youtuber que te apareça.

Também não acho que seja idiota a comparação, é tudo uma questão de educação de forma a teres discernimento para saberes o que te é prejudicial.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que esta abordagem ao (excesso de ) acesso a conteúdo online pelas crianças pode ter uma solução mais construtiva por via da educação. Mas sejamos francos, quando somos miúdos acabamos muitas vezes por dar mais ouvidos a amigos (e, neste caso, a youtubers) do que aos nossos pais. E mesmo que os miúdos dêem ouvidos aos pais, é verdade também que existe muito pai por aí que não sabe como abordar esta questão, infelizmente.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, de onde apareceu esta Bumba na Fofinha que de repente está em todo o lado?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, de onde apareceu esta Bumba na Fofinha que de repente está em todo o lado?

Do facebook. Ocupou um vazio no segmento das mulheres humoristas. Tem tantos likes na página dela quanto um Bruno Nogueira.

Compartilhar este post

Link para o post

Já aí anda há uns anos. Antes eram só textos humorísticos no FB, até que fez o primeiro vídeo e o começou a ter muito mais sucesso.

Mas comparar a Bumba com alguns desses putos é crime lol. Apesar de já estar um bocado gasto a miúda tem bastante piada.

Acho que este fenómeno do Youtube é um bocado tramado porque ainda ninguém sabe muito bem como lidar com isto. Nós (malta dos 90s) apanhámos Vitominas e afins, mas a facilidade de acesso era completamente diferente. Ninguém ia ver A Família do Tozé ou o Peidalhaço em casa com os pais ao lado. Era uma m*rda que se via com os amigos e com a porta do quarto fechada, nenhum "adulto" podia saber daquilo. Agora ir ao Youtube é uma coisa perfeitamente comum e acredito que muitos putos achem aqueles comportamentos normais. Muito provavelmente é a principal fonte de entretenimento hoje em dia, mais que a televisão.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bumba não tem nada a ver com o grupo de youtubers que são "alvo" desta controvérsia.

Nem ela nem as milhentas vloggers de moda e etc. Nesse grupo também deve haver muita porcaria, mas o público alvo já tem mais cabeça para não comer tudo o que elas dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

Só aproveitei o tópico para perceber o hype. Não acho piada à miúda, mas até o RAP a elogiou num artigo, esteve no Obrigado Internet e 5PMN, penso eu.

Diria que deve estar a ser agenciada, também.

Compartilhar este post

Link para o post

É de bijeu?

O sotaque que o pessoal normalmente associa a Viseu não é de Viseu. Mas esse também não é o sotaque que as pessoas normalmente associam, por isso saiu duplamente ao lado icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, o sóce do 1º vídeo conseguiu 317 mil visualizações com 22 minutos de falta de noção e atropelo à língua portuguesa? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver essa bomba na fofinha e queria perguntar porque é que os humoristas Portugueses que fazem estas coisas acham que fica melhor se representarem bué e fizerem bué cenas? Não fica. Fica ridículo e o texto vai à vida.

E têm todos aquelas referências como os Monty Python, mas não aprenderam nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo nenhum desses youtubers mainstream porque o conteúdo me interessa pouco, mas por acaso tenho like na página do Markl (não perguntem porquê, era de quando ele fazia cenas com piada) e li o caso em primeira mão. É assim, para mim está a ser parvo aqui é a Galvão e o Markl, porque pensam que o mundo deve girar à volta das relações pais-filhos e não gira, ninguém quer saber dos filhos deles, apesar de eles pensarem que sim, como muitos casais que só se rodeiam de outros casais e para eles a vida de adulto é aquilo. O Markl em vez de ficar ofendido com o conteúdo que eles metem e de vir avisar à sociedade que o filho já não pode ver youtubers, devia concentrar-se em ser um pai como deve ser e caso seja preciso intervir num caso em que ele seja mandado para o crl pelo filho, educá-lo em porque é que isso é parvo.

Quanto aos wuants, kasios, etc. epá dizem muita m*rda e gritam muito, mas literalmente ninguém é obrigado a ver os vídeos deles, está lá no canal e quem quer vai ver. Não vejo motivo em odiar ativamente uma coisa que pode ser evitada.

Neste caso estou-me pouco c*gando porque é pessoal que faz coisas de pouca qualidade, mas não é uma condição necessária, e qualquer dia pode não ser.

Considerando as reacções tanto do tiagovski como dos seus discipulos ao markl, à marques e à galvão, acho que lhes provaram o ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando as reacções tanto do tiagovski como dos seus discipulos ao markl, à marques e à galvão, acho que lhes provaram o ponto.

Então?

E não quero estar aqui a defender o Tiagovski que é dos piores mongos que há no youtube, mas a verdade é que ele faz o conteúdo que entende que deve fazer.

O Markl nesta história está só a ser a Helen Lovejoy do sítio

Compartilhar este post

Link para o post

OMG CRISTIANO RONALDO. RONALDO. RONALDO [...] RONALDO RONALDO O QUÊ????? Ó PAI ANDA CA

Se verem o vídeo como sendo paródia, até é engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não exageremos, os putos hoje não são piores do que eram há vinte anos. Tinha eu os meus 15 anos quando fui snifar açúcar para as traseiras da escola com um grupo de amigos por desafio de um de nós. A diferença disto para andar a comer colheradas de canela deve ser nula, se não foi ainda mais estúpido.

Na altura faziam-se os disparates às escondidas e só um grupo selecto de amigos sabiam destas coisas quando se falava sobre o assunto. Hoje partilham-se estes disparates com os amigos nas redes sociais e daí a chegar a desconhecidos, e eventualmente à opinião pública, é um passo.

Isto é válido também para os youtubers. Todos tínhamos o palhaço do grupo que dizia os maiores disparates, só que hoje fazem-no directamente no YouTube e alcançam uma plateia maior. Em vez do grupo de amigos, chegam a mais gente. Tal como na altura, haverá sempre quem esteja interessado em ouvir e se rir com disparates.

A miudagem não está diferente, o meio em que se movem é que mudou. Mas isto não acontece só com eles, basta ir ao Facebook e também vemos malta já com idade respeitável a dizer os maiores disparates que lhes vem à cabeça. E com isto tudo estou a dar conta que já me refiro à malta jovem como "eles" e estou a entrar em depressão.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. Muito da minha opinião também é esta, nos mais variados assuntos, agora tudo choca, tudo irrita, tudo é tema de falatório. As redes sociais são muito úteis (ou não, aqui depende do uso de cada um), mas no que toca a "mostrar" a vida de uma pessoa, é muito complicado.

EDIT: Acho que há temas que agora se discutem, que há 20 anos atrás ninguém queria saber.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Também não exageremos, os putos hoje não são piores do que eram há vinte anos. Tinha eu os meus 15 anos quando fui snifar açúcar para as traseiras da escola com um grupo de amigos por desafio de um de nós. A diferença disto para andar a comer colheradas de canela deve ser nula, se não foi ainda mais estúpido.

Na altura faziam-se os disparates às escondidas e só um grupo selecto de amigos sabiam destas coisas quando se falava sobre o assunto. Hoje partilham-se estes disparates com os amigos nas redes sociais e daí a chegar a desconhecidos, e eventualmente à opinião pública, é um passo.

Isto é válido também para os youtubers. Todos tínhamos o palhaço do grupo que dizia os maiores disparates, só que hoje fazem-no directamente no YouTube e alcançam uma plateia maior. Em vez do grupo de amigos, chegam a mais gente. Tal como na altura, haverá sempre quem esteja interessado em ouvir e se rir com disparates.

A miudagem não está diferente, o meio em que se movem é que mudou. Mas isto não acontece só com eles, basta ir ao Facebook e também vemos malta já com idade respeitável a dizer os maiores disparates que lhes vem à cabeça. E com isto tudo estou a dar conta que já me refiro à malta jovem como "eles" e estou a entrar em depressão.

O problema é que agora esse "palhaço" pode estar a fazer fortunas a dizer disparates, o que só valida esse atitude. E assim mais e mais crianças acham que a fazer disparates vão ficar bem com a vida. Olham para estes gajos como tiagovski como exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto volta não volta há algo que muda sob os holofotes da discórdia e do que se considera improprio. hoje estamos na era de serem os youtubers debaixo desses holofotes, percebo perfeitamente a consternação face a alguns dos vídeos que tem conteúdo 0 ou moralmente questionáveis(eu acho intrigante por exemplo como a maioria dos videos pranks levados ao exagero são considerados faimly friendly na maioria das plataformas mas uma musica com conteudo mais caustico ja vai para restrição de idade as vezes, mas isso é outro assunto) e que chega a ser ridículo como certos vídeos não têm restrição de idade aqui estendido a tv e cinema do porquê de umas coisas serem restritas e outras muito questionáveis serem family friendly

Contudo é hipócrita quem ataca este tipo de criadores munido com uma espécie de autoridade moral como se no tempo deles ou nas gerações anteriores não tivesse havido outras questões e situações totalmente polémicas. Já aqui falaram no caso do Vitominas, havia também uns cds por altura de 2003/2004 de prank calls com umas musicas totalmente maradas ou com anedotas cheias de asneiras e que duvido que muitos pais na altura soubessem da sua existência, tal como também ja houve um ataque feroz a animes como o Dragon Ball ou Samurai X por serem muito violentos e por haver malta a saltar de prédios a chamar a nuvem magica ou o pidgeotto, assim como já houve a era do acusar os videojogos de tudo o que se passava ou os mesmo dos videoclips fosse de Eminem a Korn ou a limp Bizkit que criticavam de serem pouco indicados por esta e aquela razão. Então na TV em Portugal quantidade de lixo televisivo que passava em especial na sic no tempo do Ediberto Lima, que muita gente na altura adorava hoje a maioria repudia?

Vai haver sempre algo novo que vai aparecer que chamará a atenção das novas gerações que não interessa aos pais, se há coisa que nunca mudou ao longo dos tempos é as queixas contra as novas gerações e que no "meu tempo é que sim senhor". Se não forem os pais a perceberem que tem de ter um papel activo na educação dos filhos e não empurrarem para os social media e para as escolas essa tarefa tudo o resto acaba por cair numa bola de neve de argumentos de um lado e de outro. Os miúdos acabarão por ter acesso na mesma as coisas(seja pelos amigos ou conhecidos) e vai ser por ventura pior porque os pais não lhe deixaram ver aquilo. Os Pais têm de ter a capacidade de explicar aos filhos porque algo não é recomendável e aqui é a questão mostrar algo que achem ser um exemplo, se for só tirar os jovens olham para isso como uma espécie de censura e na próxima oportunidade ser-lhes-a mais apetecível porque havera uma altura onde não terão o controlo e os miudos vão ver esses conteúdos.

Os pais têm todo o direito de não gostarem do que os filhos vêem, mas aí devem falar com os filhos e mostrar porque não gostam, saber educar, o que nem sempre é facil. Não devem ficar a espera que os media ou a escola os substituam nessa tarefa.Tudo o resto são discussões estéreis que não dão em nada e daqui a uns anos mudam os intervenientes sendo o tópico o mesmo.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia uma criança que queira ver TV portuguesa , apanha com 73 novelas e mais uns quantos programas que a única utilidade é sacar umas coroas aos espetadores. No meu caso, há muito tempo que televisão é só pra ver jogos e uma outra m*rda

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...