Almeno Publicado 1 Novembro 2018 Um tacho desses é só para o Manuel Fernandes. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 1 Novembro 2018 Citação de Almeno, há 33 minutos: Um tacho desses é só para o Manuel Fernandes. É para os dois. Ou achas que o filho está lá porquê? 😄 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 1 Novembro 2018 O Manuel Fernandes come um tacho desses ao acordar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Novembro 2018 Citar Peseiro: pé-frio por opção José Peseiro inscreveu-se voluntariamente noutro curso de humilhação pública aos pés dos sportiguinstas que, na generalidade, desconfiavam dele desde aquele verão de 2005. Porquê? José Peseiro esteve em 14 clubes (e uma seleção) e em pelo menos 13 cidades de 7 países diferentes, incluindo a curtíssima estadia em Bucareste: foi despedido ao fim cinco meses, sendo que o Rapid nem dinheiro tinha para lhe pagar a indemnização na hora. Peculiaridades romenas. Ainda assim, foram 30 dias a mais do que esta Aventura em Alvalade, parte II que acabou simbolicamente nesta madrugada de Noite de Bruxas após a derrota com o Estoril (1-2). Não que Peseiro esteja embruxado, mas lá que parece, parece. Ou então ele é mesmo assim. Bem, mas ao nível de clubes, Peseiro-treinador passou por União de Santarém, União de Montemor, Oriental, Nacional, Real Madrid (adjunto), Sporting (parte I), Al Hilal, Panathinaikos, Arábia Saudita (a tal seleção), Braga, Al-Wahda, Al-Ahly, FC Porto, Braga (parte II), Al Sharjah, Vitória SC e Sporting (parte II). Por lugar: Portugal, Espanha, Arábia Saudita, Grécia, Emirados Árabes Unidos, Egito e Roménia. É, pelo menos, um homem muito viajado, versátil e bastante experimentado, mas também é um profissional que ganhou objetivamente pouco: campeão da segunda divisão portuguesa, uma liga egípcia pelo clube que nos últimos 30 anos conquistou 19, e a Taça da Liga pelo SC Braga. Dito isto, Peseiro chegou a estar numa shortlist para o lugar de Paulo Bento na seleção e foi sendo contratado por bons (Braga, duas vezes) e grandes clubes (FC Porto e Sporting, em duas ocasiões, é importante sublinhar) cá em Portugal, aqui e ali, em circunstâncias especiais. Por exemplo, Pinto da Costa foi buscá-lo para substituir Julen Lopetegui a meio da época e despachou-o no final da mesma quando perdeu a Taça de Portugal para o Braga. E Sousa Cintra contratou-o como remendo, apresentando-o como um bom amigo, criticando-o posteriormente numa entrevista e deixando para Varandas o embrulho final - o despedimento. Peseiro era obviamente um treinador a prazo e fora uma escolha possível no meio daquele folclore pré-eleitoral. Toda a gente sabia disso, até Peseiro sabia disso, e ele aceitou as regras do jogo inscrevendo-se voluntariamente para outro exame perante sportinguistas que, na generalidade, desconfiavam dele desde o verão de 2005. Sim, foi recebido por eles, sem grandes alaridos públicos, mas convém recordar que depois da loucura pós-ataque de Alcochete qualquer sinalzinho de estabilidade traria consigo o alívio. E é isto que me intriga: porque é que Peseiro aceitou o convite do presidente interino para ser o treinador temporário num clube em transição com sete candidatos à liderança que se esconderam no protocolarmente correto “é o meu treinador” para serem acusados de motineiros. Há algumas possibilidades: Peseiro é, apesar de tudo, um tipo excepcionalmente confiante (otimista já percebemos que é) e acha que vai finalmente provar que a maldição do perdedor é coisa para supersticiosos; Peseiro tem uma péssima memória a longo prazo e esquece-se facilmente de como a vida de treinador é uma complicação; Peseiro tem bom mercado em ligas distantes e sabe que a elas sempre voltará; ou Peseiro gosta de dinheiro, e isso é legítimo. Porque as outras teorias futebolísticas – nunca se diz não a um clube grande, um comboio não passa duas vezes – são constantemente destruídas pela realidade dos factos. Leonardo Jardim disse não ao Sporting e Peseiro é a prova trágica de que a vida nos dá várias oportunidades. Resta saber até quando. Expresso Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 1 Novembro 2018 Despedir um treinador quando está a 2 pontos do primeiro lugar e em todas as competições não faz sentido nenhum, independentemente da forma como a equipa joga. Venha quem vier vai ter uma tarefa complicada, não era eu que me metia ali. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Novembro 2018 Citação de ZeroZeroPeras, há 1 minuto: Despedir um treinador quando está a 2 pontos do primeiro lugar e em todas as competições não faz sentido nenhum, independentemente da forma como a equipa joga. Venha quem vier vai ter uma tarefa complicada, não era eu que me metia ali. A não ser que o treinador seja o Peseiro. 2 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Novembro 2018 Citação de ZeroZeroPeras, há 5 minutos: Despedir um treinador quando está a 2 pontos do primeiro lugar e em todas as competições não faz sentido nenhum, independentemente da forma como a equipa joga. Venha quem vier vai ter uma tarefa complicada, não era eu que me metia ali. Prefiro arriscar esta temporada mas ter um treinador que fique e comece o projecto que se quer para a equipa do que ter este banana que não faz nada de nada. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Novembro 2018 Citação de ZeroZeroPeras, há 4 minutos: Despedir um treinador quando está a 2 pontos do primeiro lugar e em todas as competições não faz sentido nenhum, independentemente da forma como a equipa joga. Venha quem vier vai ter uma tarefa complicada, não era eu que me metia ali. Por outro lado, está em 5o lugar, com apenas o 5o melhor ataque e a 5a melhor defesa do campeonato, já tendo perdido em 8 jogos 1/3 dos pontos que perdemos no ano passado. E no ano passado nem perto estivemos de lutar pelo título. Dá para interpretar os números como der jeito. Podemos é analisar as coisas de outra forma: o Peseiro está desgastado junto dos adeptos, nunca iria revitalizar a imagem, a equipa está a piorar progressivamente a sua qualidade exibicional e os resultados também estão em claro declínio. Qualquer pessoa com dois dedos de testa vê que não há futuro aqui com o Peseiro e estar a prolongar isto seria prejudicial para todos. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 1 Novembro 2018 Citação de ZeroZeroPeras, há 9 minutos: Despedir um treinador quando está a 2 pontos do primeiro lugar e em todas as competições não faz sentido nenhum, independentemente da forma como a equipa joga. Venha quem vier vai ter uma tarefa complicada, não era eu que me metia ali. Parece mesmo que somos sérios candidatos. Depois de tudo o que se passou, esta época tem de ser um reset de ideais. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 1 Novembro 2018 Andar em resultados tremidos e a ser comidos futebolisticamente por 2/3 das equipas da primeira (e algumas da segunda..) para em dezembro ja tarmos arredados de tudo, era isto que o Pesseiro oferecia....realmente fez-se mal Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 1 Novembro 2018 Citação de ZeroZeroPeras, há 7 minutos: Despedir um treinador quando está a 2 pontos do primeiro lugar e em todas as competições não faz sentido nenhum, independentemente da forma como a equipa joga. Venha quem vier vai ter uma tarefa complicada, não era eu que me metia ali. Convém analisar o contexto... O Sporting nos últimos 5 jogos ganhou por 2-1 a uma equipa da 3 divisão, perdeu por 4-2 com o Portimonense, perdeu 2-1 com o Estoril da segunda liga, perdeu 1-0 para a Liga Europa e ganhou 3-0 em casa ao Boavista. Está a 2 pontos do primeiro sim mas porquê as outras equipas têm sido extremamente incompetentes porque o Sporting neste momento está em 5 lugar e com uma pontuação digna de um Rio Ave. Ao fim de 8 jornadas o Sporting já perdeu 8 pontos, dá uma média de 1 ponto perdido por jogo. Além disso convém medir o pulso aos Sportinguistas. O Peseiro entrou como margem zero e treinador de transição, decidiu assumir uma postura de confronto com jogadores publicamente, decidiu fazer uma gestão da equipa horrível e não apresentar resultados. Neste momento o Varandas só tinha duas hipóteses ou despedia o Peseiro e desmarcava-se da posição que ele teve enquanto treinador ou mantinha e corria o risco de poder ser arrastado para um buraco negro com ele começando a ser ele alvo de toda a ira por ser um manso que não tem coragem de agir. Para mim tomou a decisão certa, além de se despachar alguém que não mostrou resultados, despacha-se alguém que está claramente a mais no clube. A crispação é real, a tolerância é pouca e a equipa continuaria sempre a estar debaixo de brasas enquanto o Peseiro fosse treinador. Já o tinha dito no início de Outubro, o Peseiro foi a pior escolha que poderia existir para este período de transição pós-BdC. A incompetência e inoperância dele só permitiram e iam permitir que os fantasmas do passado voltassem a crescer e que toda a gente ponderasse que realmente o clube não era nada sem o lunático. E o Peseiro é uma máquina de fazer dinheiro. Incompetente em todo o sítio que passa mas sempre a encher os bolsos por causa dos despedimentos. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Novembro 2018 O Peseiro desde 2015(salvo erro) já foi despedido 5 vezes. Que artista fodase 🤣🤣 que embuste de treinador. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 1 Novembro 2018 Não estava a contar que o Peseiro tivesse tantos anticorpos no Sporting. Parece que o Varandas estava só à espera de uma desculpa para o mandar embora. E não o censuro, na verdade. Se este é um "ano zero" para o clube, é também a altura certa para arrumar a casa e correr todos os riscos. No entanto, o sucesso do próximo treinador, assumindo que será a escolha para as próximas temporadas, vai ficar intimamente ligado ao do próprio presidente. Escolham bem! Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 1 Novembro 2018 O Rui Jorge não entra nas contas, desta vez? Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Novembro 2018 Esse deve estar a fazer tempo do santolas sair da seleção A. E faz ele bem. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Novembro 2018 Citação de Harry Kane, há 20 minutos: O Peseiro desde 2015(salvo erro) já foi despedido 5 vezes. Que artista fodase 🤣🤣 que embuste de treinador. Sporting paga 1,2 milhões a José Peseiro pela rescisão do contrato Fácil Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 1 Novembro 2018 Citação de Lebohang, há 7 minutos: Sporting paga 1,2 milhões a José Peseiro pela rescisão do contrato Fácil Quem é que anda a equacionar o regresso do Marco Silva? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 1 Novembro 2018 Citação de Lebohang, há 16 minutos: Sporting paga 1,2 milhões a José Peseiro pela rescisão do contrato Fácil José Peseiro sublinhou importância de criar "clima de serenidade, estabilidade e confiança". Sousa Cintra pediu-lhe o campeonato e assumiu a contratação: "Se coisas correrem mal assumo essa despesa". https://observador.pt/2018/07/01/sousa-cintra-pede-campeonato-a-peseiro-desta-vez-nao-pode-falhar-o-jose-peseiro/ Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Novembro 2018 Citação de Sumudica by Night, há 14 minutos: José Peseiro sublinhou importância de criar "clima de serenidade, estabilidade e confiança". Sousa Cintra pediu-lhe o campeonato e assumiu a contratação: "Se coisas correrem mal assumo essa despesa". https://observador.pt/2018/07/01/sousa-cintra-pede-campeonato-a-peseiro-desta-vez-nao-pode-falhar-o-jose-peseiro/ Sendo assim porque razão é que os candidatos a Presidente do Sporting mantiveram o apoio tácito no Peseiro (excepto o PMR)? Basicamente era ganhar, pedir ao Sousa Cintra para "bancar a grana", despedir o Peseiro e contratar um treinador decente e não manter um a prazo como toda a gente (incluindo Varandas) sabia que era o caso do Peseiro. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 1 Novembro 2018 (editado) Dentro da estrutura atual a escolha de imediato para treinador interino seria tipo Zidane/Solari, pois indo embora o Peseiro também vai o seu adjunto, ficando o Tiago Fernandes no cargo e a meu ver não há razões para tacho ou clima de desconfiança, simplesmente já conhece o plantel e a dinâmica da instituição. É quase seguro que será ele a orientar a equipa nos Açores pois não vejo anúncio de treinador até ao final desta noite e não teria lógica nenhuma anunciarem o treinador amanhã à tarde/noite ou no Sábado e ser o "novo" a orientar o jogo no Domingo sem ter tido treinos antes com a equipa. Se dizem que o Paulo Sousa foi assistir ao Arsenal, e não tendo ele ligações com os gunners, é porque vai ser ele o próximo treinador do Sporting Clube de Portugal e a sua viagem até Londres teve o propósito de estudar o adversário da Liga Europa para 2feira começar com o plantel leonino a preparar o jogo. Agora a saída do Peseiro. Meh, a 2 pontos do 1o - Porto perdeu contra o Guimarães, Benfica perdeu com o Belenenses do Jamor o que atenua a diferença - e conseguiu um inacreditável empate na Luz para além de ter aguentado 80' com o Arsenal. Não têm lógica a saída, mas compreendesse, os adeptos são quem mandam no clube, em vez de apoiar os seus estão desejosos de os ver por trás das costas. Editado 1 Novembro 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 1 Novembro 2018 A mim pareceme obvio que o treinador vai ser o Jardim... a derrota com o estoril foi so uma desculpa para se vrem lires do Peseiro e ir buscar o Jardim antes que ele esteja comprimetido com alguem. Para ser sincero o Sporting nao estava assim tao mal. Ou entao simplesmente nao gostam dele porque e um treinador de m*rda.. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 1 Novembro 2018 Citação de mike, há 13 minutos: A mim pareceme obvio que o treinador vai ser o Jardim... a derrota com o estoril foi so uma desculpa para se vrem lires do Peseiro e ir buscar o Jardim antes que ele esteja comprimetido com alguem. Para ser sincero o Sporting nao estava assim tao mal. Ou entao simplesmente nao gostam dele porque e um treinador de m*rda.. Eu também acho que o Sporting não estava assim tão mal, mas eu sou do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 1 Novembro 2018 O sporting ta a 1 ponto do Benfica... E com melhores condicoes para seguir em frente na Europa que o Benfica.. com um plantel claramente inferior... Se o Sporting esta mal comparativamente com o Benfica, entao o Benfica esta pessimo comparativamente com o Porto... Mas isso sou eu para ser sincero encaro o Sporting como um Braga, nao sao candidatos a ganhar nada... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Novembro 2018 (editado) Mas o estado do Sporting é avaliado a partir de análise comparativa com o do Benfica? 😕 Editado 1 Novembro 2018 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post