Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Eu adoro a Rádio Popular. Adoro mesmo. Desde sempre comprei lá tudo o que é eletrodoméstico. Ia lá com a minha mãe e ficava maravilhado com aqueles frigoríficos e com aqueles tinteiros de tantas marcas diferentes. Até coisas de que não precisava comprei na Rádio Popular. E quando precisava de bifanas de porco ou de pão ia sempre à Rádio Popular primeiro antes de ir a qualquer outra superfície, não fosse a Rádio Popular começar a produzir as melhores bifanas de porco e os melhores pães do mundo.

Entretanto, comecei a trabalhar na Rádio Popular há já uns anos. Nem sempre fomos a melhor empresa ou a mais bem contada. Muitas vezes até concorrentes nossas ultrapassavam-nos nas vendas e nos lucros. Mas não me importei, porque a verdade é que adoro a Rádio Popular. Sempre me dediquei à Rádio Popular de corpo e alma, todos os dias, por vezes sem fins-de-semana e sem folgas. Adorava ver que os clientes compravam aquele eletrodoméstico que eu também comprei na minha querida Rádio Popular. Adorava dizer aos clientes que tinham acabado de arranjar o melhor microondas de sempre, batendo no peito, de punho cerrado, no lado do coração, com o orgulho próprio de fazer parte daquela equipa.

De há uns tempos para cá, o novo poderoso chefão da loja começou com umas conversas esquisitas de que não estávamos a dar o nosso melhor, que os nossos concorrentes, ainda que com a ajuda de terceiros, estavam a passar-nos à frente. Não percebi muito bem o contexto, mas lá fui fazendo orelhas moucas. A bem da verdade, durante anos dei sempre o meu melhor em prol da Rádio Popular. Claro que houve Natais melhores que outros. Claro que houve dias em que nem uma porra de uma venda fiz. Mas sempre estive focado em dar o meu melhor, em ter boas relações no trabalho e em contribuir para os melhores resultados para a Rádio Popular.

De há uns mesinhos para cá, esse chefe começou também a ameaçar toda a equipa que trabalhava na loja. Não fisicamente, claro. Mandava mensagens dirigidas a mim para eu transmitir aos colegas. "Ah e tal, vocês são indignos, não merecem vestir a camisola da Rádio Popular, é uma m*rda sentir isto outra vez; comecem de uma vez por todas a atinar ou então vai haver consequências". Coisas assim. Isto acontecia dia sim, dia não. Até houve manifestações à porta da loja, com clientes a assobiarem-nos e a gritar insultos baratos ao vento. Comecei a entrar ao trabalho com outro ânimo. Pior, claro. A Rádio Popular deixou de irradiar o azul celestial que sempre, durante todos estes anos, teve aos meus olhos. Mas pá, era trabalho. E eu tinha contrato, por isso tinha de continuar apesar de já não me sentir feliz.

No outro dia, um grupo de estupores entrou pela loja dentro e agrediu-nos. Eu até nem fui dos que ficou pior, mas vi o meu colega holandês, que até mal chegou à nossa equipa começou logo a render imensas vendas, a ser pontapeado e chicoteado com um cinto. Vocês até devem ter visto isso na televisão. Foi o caos na loja. Pior que os dias 23 e 24 de dezembro. Pior que a Black Friday. Ficámos destruídos. Física e psicologicamente. O nosso chefe chegou à loja pouco depois, e a primeira coisa que disse foi "realmente foi chato, foi uma situação chata, mas olhem, vocês têm de regressar cá já amanhã para continuarem a trabalhar".

A corda estava já esticadíssima. Ponderei muito bem sobre tudo, sobre se valia a pena continuar no meu emprego de sonho na minha empresa de sonho ou se, para bem da minha sanidade mental, o melhor não seria mudar de ares. Chegou-me uma oferta de emprego do estrangeiro, de uma empresa que já conhecia o meu percurso e que mostrou vontade de contar comigo. Depois destes últimos tempos, era o melhor que me poderia acontecer. O chefe até concordou! Tinha de aproveitar a oportunidade. Só que, no mesmo dia, recebi a notícia de que já não poderia ir porque o chefe tinha abortado o negócio.

O caminho já não dava para ficar mais apertado. Já não dava. Não conseguia continuar a olhar para o chefe, a ouvir a voz dele, a ser insultado e enxovalhado juntamete com os meus colegas, com os quais convivia diariamente e sabia que também davam o seu melhor em prol da empresa. Sempre adorei a Rádio Popular, mas uma pessoa tem de gostar mais de si própria acima de tudo. Pois então mandei um pombo-correio com a minha carta de rescisão alegando justa causa e, agora, sinto-me livre. Não deixei de gostar da Rádio Popular, mas quando a coisa não dá mais... não dá.

Que parvoíce

Compartilhar este post

Link para o post

Que parvoíce

av-27666.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de ver provas ou, sequer, indícios que ele lava dinheiro ou foge ao fisco. Não me lembro de nenhuma notícia nesse sentido, é apenas algo que se vai dizendo e que um dia se torna verdade.

O Mendes vive da influência que tem sobre os jogadores e presidentes de alguns dos clubes mais importantes da Europa. E o sistema que ele montou até faz sentido, uma espécie de toma lá e dá cá - ele vende os jogadores de um clube por uma quantia acima do que outros agentes conseguiriam no mercado, e espera ser recompensado pela sua importância (Lazio vende Baldé ao Mónaco por um balúrdio e substitui por 2 jogadores cujo passe lhe pertence em parte; vende o Pizzi por 12M ao Atlético e pede 3M pelo Rúben Micael do mesmo Atlético; vende meia dúzia de jogadores sobrevalorizados do Benfica e em troca coloca lá o Raúl Jiménez igualmente sobrevalorizado, com a promessa de ser vendido por mais dinheiro mais tarde; livra o Atlético do Adrián por um bom valor e convence o Porto a aceitar a compra com a promessa de que só tem de pagar um ano mais tarde e que nessa altura já o terá vendido por mais do que os 13M, etc). No geral, é por isto que o Mendes é visto com desconfiança, mas não é propriamente ilegal, é só chato para os adeptos ver o clube fazer parte de um carrossel que serve só para aumentar o volume de negócios e, por conseguinte, as comissões que ganha. Ainda assim, também é justo dizer que salvo casos pontuais, os clubes também saem beneficiados globalmente - Braga, Rio Ave, Wolves, Monaco, Benfica, todos têm tido maior retorno financeiro e desportivo desde que começaram a trabalhar com ele.

Ainda estamos à espera :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Assembleia para o destituir não vai acontecer;

Processo da Holdimo quanto muito afasta-o da SAD, mas vai demorar tempo;

Portanto a única maneira deste batanete ser corrido é os jogadores bazarem todos, de preferência com os melhores a irem para Porto e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que o Rui quis a todo o custo sair a bem sem prejudicar o Sporting, porque se assim não fosse, tinha espetado com a rescisão dois ou três dias depois dos acontecimentos de Alcochete, era só o tempo do advogado ter a carta feita, e adeus. O facto de ter esperado mais de 15 dias, e de ter havido conversações com o Nápoles e o Wolves, só mostra que ele teve abertura para sair de maneira a que o Sporting ainda recebesse dinheiro pela sua transferência. A partir do momento em que mais uma vez o presidente se mete com as suas m*rda para complicar as coisas, não há volta a dar.

Nem sei como há gente que não vê isto..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Verdade seja dita que a Rádio Popular vende as coisas mais caras do que a concorrência, baixem os preços crl

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita que a Rádio Popular vende as coisas mais caras do que a concorrência, baixem os preços crl

Há uma à beira de minha casa que não sei como é que ainda não fechou. Sempre que lá vou está vazia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dia triste para o Sporting e para os sportinguistas. Triste porque o Bdc parece que ao fim deste tempo todo ainda não percebe como funcionam as transferências e negócios com os empresários; triste porque o Rui demonstrou que afinal é igual aos outros todos, ou seja, o que interessa é ele próprio (não interessa o clube que o formou, a chamada gratidão é coisa do passado); triste porque no que conta a dinheiro, são menos 18M que entram (ou 11M, que sejam) e numa altura em que se percebe que as coisas não estão lá grande coisa ...pior irão ficar.

Contínuo à espera da saída do Bdc, de 80% do plantel e de um projecto desportivo como deve ser. Lá para 2020 é capaz de aparecer algo lol. Vida de sportinguista é dura...

Compartilhar este post

Link para o post

Dia triste para o Sporting e para os sportinguistas. Triste porque o Bdc parece que ao fim deste tempo todo ainda não percebe como funcionam as transferências e negócios com os empresários; triste porque o Rui demonstrou que afinal é igual aos outros todos, ou seja, o que interessa é ele próprio (não interessa o clube que o formou, a chamada gratidão é coisa do passado); triste porque no que conta a dinheiro, são menos 18M que entram (ou 11M, que sejam) e numa altura em que se percebe que as coisas não estão lá grande coisa ...pior irão ficar.

Contínuo à espera da saída do Bdc, de 80% do plantel e de um projecto desportivo como deve ser. Lá para 2020 é capaz de aparecer algo lol. Vida de sportinguista é dura...

...

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, só vi agora que o Bdc disse que o Patricio e William já deviam ter saído há mais tempo. Que novidade :ideia: O William depois da 1ª época devia ter sido logo vendido, o Patrício depois do Euro 2016 estava extremamente bem valorizado. Não é preciso ser nenhum gestor mágico para perceber isto, daí que esta situação teria sido evitada ao longo do tempo (para além do desgaste evidente de todos os intervenientes). Nestas coisas admiro a forma como a Juventus trabalha.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma à beira de minha casa que não sei como é que ainda não fechou. Sempre que lá vou está vazia :lol:

A última vez que fui tinha um rácio de 6 vendedores por cada cliente.

Estava tudo a menos 30% e queríamos comprar uma TV, tivemos montes de pressão durante quase 10 minutos para nos venderem a treta do seguro deles com direito a algum agoiro ("bem, só espero que não aconteça nada à televisão, seria uma pena"). 5 dias depois encontro a mesma televisão 40€ mais barata que o desconto da Rádio Popular na PCDiga.

Não recomendo.

o Rui demonstrou que afinal é igual aos outros todos, ou seja, o que interessa é ele próprio (não interessa o clube que o formou, a chamada gratidão é coisa do passado); triste porque no que conta a dinheiro

Isto é a sério?

Ou essa "gratidão do passado" é não reconhecer que o Patrício tem carregado a equipa às costas há anos? Ou que se não fosse ele, na famosa época do Godinho, tínhamos acabado na metade inferior da tabela? Grande malandro, vamos dar-lhe uma boa dose de gratidão pirotécnica.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Eles preferem vender menos, mas serem diferentes da concorrência.

8-[

Compartilhar este post

Link para o post

...

Como é óbvio, tem de se ignorar o facto dele ter esperado por haver uma transferência benéfica para o clube, que essa transferência seja acordada e que o BdC mude de ideias antes dele ter avançado para a rescisão

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que fui tinha um rácio de 6 vendedores por cada cliente.

Estava tudo a menos 30% e queríamos comprar uma TV, tivemos montes de pressão durante quase 10 minutos para nos venderem a treta do seguro deles com direito a algum agoiro ("bem, só espero que não aconteça nada à televisão, seria uma pena"). 5 dias depois encontro a mesma televisão 40€ mais barata que o desconto da Rádio Popular na PCDiga.

Não recomendo.

:lol:

mas quem é que diz algo assim a um cliente fds :lol:

a última vez que lá fui foi só para pedir uma 2ª via de uma factura mas estive praí 2 minutos à espera de um funcionário para me atender porque estavam todos na galhofa no meio da loja :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

é...o pessoal luta pelos seus direitos nos seus empregos mas depois no que toca ao clube do coração já têm todos de comer e calar tudo e têm é sorte porque sem o clube não eram nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto já recebi um email da Elsa Judas a convocar-me para uma Assembleia.

É daquelas ocasiões em que o nome assenta que nem uma luva.

Compartilhar este post

Link para o post

é...o pessoal luta pelos seus direitos nos seus empregos mas depois no que toca ao clube do coração já têm todos de comer e calar tudo e têm é sorte porque sem o clube não eram nada...

E muitos dos jogadores não eram nada, ou tens dúvidas? Pá isto vindo de um Acuna, Battaglia, ainda era naquela, agora do Rui ou William? Não, não contava. Mas siga, que a animação agora é que vai ser grande e toca apostar na próxima rescisão que irá aparecer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, só vi agora que o Bdc disse que o Patricio e William já deviam ter saído há mais tempo. Que novidade :ideia: O William depois da 1ª época devia ter sido logo vendido, o Patrício depois do Euro 2016 estava extremamente bem valorizado. Não é preciso ser nenhum gestor mágico para perceber isto, daí que esta situação teria sido evitada ao longo do tempo (para além do desgaste evidente de todos os intervenientes). Nestas coisas admiro a forma como a Juventus trabalha.

pensava que não conseguias ter uma opinião pior que a do dost mas depois destes posts provaste que afinal até consegues. tem vergonha fajo.

Compartilhar este post

Link para o post

E caraças, para o pessoal que diz "temos que dar o beneficio da dúvida ao Bruno", quando é que ele mostrou ser merecedor desse beneficio? Eu lembro-me no caso da Doyen TODOS os sportinguistas daqui a dizer "ai o clube está a fazer isto é porque sabe que vai ganhar, não iam fazer isto só porque sim". Depois de terem perdido esse caso de forma tão clara como perderam, como é que o Bruno pode ter o beneficio da dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

pensava que não conseguias ter uma opinião pior que a do dost mas depois destes posts provaste que afinal até consegues. tem vergonha fajo.

Tu, por exemplo, podias deixar passar uma opinião que não seja coincidente com a tua sem tentar rebaixar quem a deu.

Tem o seu quê de ironia as tuas últimas participações neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

E muitos dos jogadores não eram nada, ou tens dúvidas? Pá isto vindo de um Acuna, Battaglia, ainda era naquela, agora do Rui ou William? Não, não contava. Mas siga, que a animação agora é que vai ser grande e toca apostar na próxima rescisão que irá aparecer :mrgreen:

Outra vez, o Rui esperou que surgisse uma proposta que desse dinheiro ao clube. Essa proposta foi aceite, ele chegou a acordo com o Wolves (supostamente) e o Bruno depois recusa-se a pagar o que deve ao intermediário do negócio, algo que tinha sido prometido (segundo as palavras da Gestifute, neste caso). Onde é que o Rui agiu mal? Ia ficar no Sporting só porque sim? Ia esperar mais tempo, com 0 de provas que fosse ser vendido, e sem puder avançar para a rescisão? Tipo, já muito fez ele, que se fosse comigo tinha apresentado a rescisão no dia seguinte às agressões

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...