Revenge Publicado 13 Outubro 2018 Geraldes confirma mensagem antes do ataque à Academia e acrescenta: "Quem mudou a hora do treino foi o Bruno" Antigo team manager confirmou versão de Bruno Jacinto, mas sublinha que não deu importância Bruno Jacinto, antigo oficial de ligação aos adeptos do Sporting, agora detido no âmbito da investigação do ataque à Academia de Alcochete, a 15 de maio, revelou ter avisado André Geraldes, na véspera dos acontecimentos, do planeamento da visita da Juventude Leonina ao local, uma versão confirmada pelo antigo team manager em declarações ao Correio da Manhã, mas que garante nunca ter imaginado que fosse para algo do género do que veio a acontecer. "Não revelei a mensagem porque as claques não era sequer a minha pasta. Nunca poderia ter imaginado uma situação daquelas." Geraldes garante ainda que não sabia a hora do treino naquele dia, depois de uma alteração feita numa reunião do presidente com Jorge Jesus, na qual não esteve presente. "Quem mudou a hora do treino foi o Bruno de Carvalho". A Juve vai à Academia", avisou Jacinto. "Amanhã?", questionou André Geraldes, em resposta Jacinto terá revelado ainda que, no dia do ataque, tentou falar com André Geraldes, algo que não conseguiu. O antigo team manager lembra que não falou com o ex-funcionário do clube, devido a outros acontecimentos do dia, e que não recebeu mais mensagens, até porque viu o telemóvel ser apreendido no âmbito do processo Cashball. "Nesse dia estive reunido com os meus advogados e não falei com ninguém. No dia seguinte, como é público, fui detido e foi-me apreendido o telemóvel. Nem sequer sei se recebi mensagens, que nem abri", acrescenta ao jornal. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 13 Outubro 2018 As coisas complicam-se para o Brunolas Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Outubro 2018 f*da-se se é verdade que o Bruno mudou o treino, implying que o fez para coincidir com a hora do ataque, é o fim da macacada. E pode ser a machadada final nas pretensões do Sporting nos processos contra os jogadores 'rescindidores'. A cena é que estes processos vão-se decidir antes de se provar e decidir o processo do ataque à academia. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Outubro 2018 Mas isso já se sabia há muito, o Battaglia referiu a mudança do treino na carta de rescisão: Citar Depois disso, o ataque em Alcochete. Nesse ponto, Battaglia destaca uma série de acontecimentos que fugiam ao habitual e que reforçam a ideia de que havia conhecimento em Alvalade, ao mais alto nível, daquilo que acabaria por acontecer aos jogadores. O primeiro acontecimento coincide com a véspera das agressões. Numa reunião a 14 de maio, com o presidente, diretores do clube e o “representante da equia”, Bruno de Carvalho pergunta se os jogadores estariam em condições de disputar a final da Taça de Portugal, “acontecesse o que acontecesse”. No final desse encontro, a primeira mudança: o treino seguinte seria antecipado, ficando marcado logo para o dia seguinte. Depois, os muitos sinais. “Ao chegar ao centro de treino, naquele dia, o representante da equipa, que estava sempre presente, não se encontrava no local, nem mesmo outros dirigentes estavam lá. Inclusive, o treino da equipa feminina marcado para aquele dia tinha sido suspenso de forma imprevista”, diz Battaglia. https://observador.pt/2018/06/14/a-carta-de-battaglia-ataques-foram-incentivados-por-bruno-de-carvalho/ Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Outubro 2018 Citar Invasão a Alcochete: Geraldes diz que foi Bruno a alterar a hora do treino, Bruno diz que foi Jesus e Jesus diz que foi Bruno Depoimentos de André Geraldes e de Bruno de Carvalho sobre a alteração do horário do treino da equipa de futebol no dia da invasão da Academia de Alcochete são contraditórios O treino era para ser realizado às 10h mas acabou por ser adiado para as 16h. A invasão aconteceu uma hora depois. A trama sobre quem sabia o quê sobre a invasão da Academia de Alcochete adensa-se depois da detenção do oficial de ligação dos adeptos do Sporting, na última terça-feira em Lisboa. No seu depoimento ao juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, Bruno Jacinto garantiu ter avisado André Geraldes, na época team manager da equipa de futebol leonina, que um grupo de adeptos ia a Alcochete falar com a equipa e equipa técnica. Ao "Correio da Manhã" e ao desportivo "O Jogo", Geraldes confirma que recebeu os avisos de Jacinto mas contra-atacou: "Quem mudou a hora do treino foi Bruno de Carvalho. Foi isso o que me comunicou o treinador Jorge Jesus." O treino era para ser realizado às 10h mas acabou por ser adiado para as 16h. A invasão ao centro de treino e de estágio do Sporting aconteceu às 17h. André Geraldes, que no mesmo dia do ataque realizado por meia centena de elementos da Juventude Leonina - se tornou arguido no processo "Cashball" por um suposto saco azul em Alvalade - acrescentou ao desportivo: "Não relevei a mensagem e até fiquei admirado. Não sabia de nada. Estava focado noutras coisas." No mesmo jornal, uma fonte próxima de Bruno de Carvalho reagiu aos comentários de André Geraldes, passando a responsabilidade da mudança do treino para Jorge Jesus, o que contraria a versão de André Geraldes. A chave deste mistério pode estar no antigo treinador dos leões, atualmente a treinar o Al-Hilal, na Arábia Saudita. E, então, fonte próxima de Jorge Jesus garante à Tribuna Expresso que foi o antigo presidente do clube a avançar com o horário do treino, coisa que fez após a reunião de segunda-feira em que lhe disse que se encontrava despedido informalmente. Jesus perguntou a BdC se seria ele, o treinador, a dar o treino no dia seguinte, terça-feira, que estava marcado para as 10h da manhã, e BdC respondeu-lhe que o melhor seria dar o treino à tarde, pois teria de reunir-se com os advogados para ultimar o processo disciplinar. O inquérito-crime à invasão da Academia do Sporting tem neste momento 38 arguidos, todos eles em prisão preventiva. São suspeitos dos crimes de sequestro, ameaça agravada, ofensa à integridade física agravada, incêndio florestal ou terrorismo. De acordo com a investigação ao caso, Jorge Jacinto telefonou ao diretor de operações da Academia de Alcochete às 16h55 de 15 de maio, ou seja, 14 minutos da invasão do centro de estágios do clube leonino feita por meia centena de adeptos da Juve Leo. Nessa chamada, Bruno Jacinto revelou a Ricardo Gonçalves, responsável pela segurança da Academia, que elementos da Juventude Leonina iam a caminho "para falar com a equipa". Pouco tempo depois, Ricardo Gonçalves contactou o comandante do posto da GNR de Alcochete para o avisar da invasão. De acordo com os dados oficiais da GNR, os militares foram alertados às 17h06, chegando à Academia às 17h20. De acordo com os autos a que o Expresso teve acesso, os jogadores e o staff do Sporting foram surpreendidos com a entrada na Academia do grupo de encapuzados. Sobre Jacinto, que terá ido posteriormente a Alcochete, recaem também as suspeitas de ter encoberto alguns adeptos para que não fossem apanhados pelas autoridades à saída do centro de estágio do clube. No dia seguinte ao depoimento de Bruno Jacinto no tribunal do Barreiro, o ex-presidente do Sporting resolveu ir até ao Campus da Justiça com o objetivo de ser ouvido voluntariamente sobre este processo. Não teve êxito. Nenhum procurador quis ouvir o que tinha para dizer. Expresso Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 15 Outubro 2018 No final disto tudo vamos descobrir que foi o Paulinho. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Outubro 2018 As coisas estão a piorar significativamente para o lado do Bruno, estou à espera que mais dia menos dia seja preso. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Outubro 2018 Notável como o André Geraldes a certo ponto refere ter recebido uma mensagem a dar conta da ida da claque a Alcochete e diz que não lhe deu importância. Estava à espera de quê, que a claque fosse à Academia cantar as Janeiras? É este tipo de gente que andou no Sporting. Gente que não se sobressalta quando sabem que uma claque vai à Academia quando era sobejamente conhecido que poucos dias antes quase tinham ido à tromba aos jogadores num aeroporto. Gente que depois de isso acontecer se referem ao acontecimento como algo "chato". Gente desta que ainda têm apoiantes. Como é que é possível... 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Outubro 2018 Citar No dia seguinte ao depoimento de Bruno Jacinto no tribunal do Barreiro, o ex-presidente do Sporting resolveu ir até ao Campus da Justiça com o objetivo de ser ouvido voluntariamente sobre este processo. Não teve êxito. Nenhum procurador quis ouvir o que tinha para dizer. delicioso. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Outubro 2018 O discurso do ódio, o desrespeito, a má educação, o incentivo constante à guerrilha, o egocentrismo, o narcisismo, etc, conseguiu toldar as mentes de 90% dos Sportinguistas. Como disse várias vezes, há pessoas que não fazem falta nenhuma estarem vivas. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Outubro 2018 Citar Bruno dá mote à Juve Leo para ataque: "Façam o que quiserem" Presidente do Sporting reuniu com a claque. Apelaram-lhe à necessidade de “apertar jogadores” e respondeu que nada faria para os impedir. https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/bruno-da-mote-a-juve-leo-para-ataque-facam-o-que-quiserem?ref=HP_Destaque Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 17 Outubro 2018 Priceless. O tópico chega pela segunda vez aos 500, e o post que encabeça a página a ser verdade enterra o Bruno Miguel até ao pescoço. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 17 Outubro 2018 Eu não queria muito andar a dizer isto, mas fontes muito próximas disseram-me já há alguns meses exactamente que isto tinha acontecido. Acho que o BdC se vai lixar. Compartilhar este post Link para o post
Revenge Publicado 17 Outubro 2018 (editado) Citar BRUNO DE CARVALHO TERÁ DADO CARTA BRANCA À CLAQUE A 7 de abril, a mais de um mês do que aconteceria com a invasão em Alcochete -, depois da derrota em Madrid com o Atlético, Bruno de Carvalho reuniu-se com a Juve Leo no espaço da claque conhecido como ´casinha´, avança esta quarta-feira o Correio da Manhã. O jornal refere que depois da ´explosão´de críticas no Facebook, que resultaria em suspensões e processos disciplinares, o presidente esteve reunido com cerca de 50 elementos da claque. Na conversa foi confrontado com a hipótese de ´apertar jogadores´. Não o ordenou, mas terá dito ´façam o que quiserem´. Na reunião, até agora « escondida», sublinha o Correio da Manhã, estiveram Vasco Santos, diretor de segurança, e Bruno Jacinto, oficial de ligação aos adeptos. O Bruno Jacinto é que parece que está preparado para queimar o BdC à força toda. Editado 17 Outubro 2018 por Revenge Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 17 Outubro 2018 Acho que é uma questão de dias até o BdC ser detido. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Outubro 2018 Citação de bug, há 10 minutos: Acho que é uma questão de dias até o BdC ser detido. BdC não vai ser detido, ele vai requerer uma audiência especial com o Procurador que investiga o caso e, simultaneamente, solicitar uma escolta da GNR para se certificar que ele é mesmo recebido e ouvido. Compartilhar este post Link para o post
Revenge Publicado 17 Outubro 2018 Citar BRUNO JACINTO REVELA QUE ERA BRUNO DE CARVALHO QUEM FALAVA COM AS CLAQUES, ESCREVE JORNAL Ex-oficial de ligação aos adeptos do Sporting assumiu que Bruno de Carvalho soubesse do que estava a ser preparado pelas claques e que culminou com o ataque à Academia em Alcochete. O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, tinha uma relação próxima com as claques do emblema de Alvalade e falava diretamente com os líderes das mesmas, revelou Bruno Jacinto. De acordo com a informação veiculada esta terça-feira pelo jornal Correio da Manhã, o antigo oficial de ligação aos adeptos do Sporting, Bruno Jacinto, garantiu ao juiz do Barreiro, que era Bruno de Carvalho quem falava diretamente com as claques do clube e que ouvi algumas das conversas uma vez que o ex-líder leonino colocava o telemóvel em 'alta voz'. Segundo revela o referido jornal, Bruno Jacinto revelou ainda que assistiu a algumas conversas entre Bruno de Carvalho e as claques do Sporting e admitiu ao magistrado do Barreiro que o então dirigente leonino soubesse do que estava a ser preparado e que culminaria com a invasão à Academia de Alcochete e as agressões a jogadores e equipa técnica no passado dia 15 de maio. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 17 Outubro 2018 Se se confirmar. que seja preso e que tenha que pagar indeminizações a todos os jogadores/staff afectados. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Outubro 2018 Que pena tenho agora de ter saído daqueles grupos manhosos do Facebook, estou curioso para saber como é que andam a reagir a estes desenvolvimentos. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Black Hawk, Agora: Que pena tenho agora de ter saído daqueles grupos manhosos do Facebook, estou curioso para saber como é que andam a reagir a estes desenvolvimentos. Isso é fácil, estão em negação e acham que é a continuação do golpe. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Black Hawk, há 14 minutos: Que pena tenho agora de ter saído daqueles grupos manhosos do Facebook, estou curioso para saber como é que andam a reagir a estes desenvolvimentos. Cabala. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Outubro 2018 É possível a polícia aceder a chamadas passadas? Elas são guardadas pelas operadoras durante algum tempo? (ou sequer são guardadas) Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Outubro 2018 (editado) Citação de kareca, há 4 minutos: É possível a polícia aceder a chamadas passadas? Elas são guardadas pelas operadoras durante algum tempo? (ou sequer são guardadas) https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/noticias/contratos-por-telefone-so-tem-90-dias-para-pedir-a-gravacao-e-evitar-surpresas Não sei se isto é verdade tho. Isto é para clientes, não sei se para a policia é diferente (provavelmente será). Citar Todos os clientes podem ter acesso às gravações das chamadas telefónicas. Para tal, devem enviar um pedido por escrito para a operadora, onde têm de identificar o número do telefone, o dia e a hora da chamada em causa. Algumas operadoras disponibilizam mesmo um formulário próprio, como é o caso da Vodafone. Mas atenção: a gravação é conservada apenas pelo período máximo de 90 dias. Se tem interesse em chamadas telefónicas mais antigas, dificilmente terá sucesso. Editado 17 Outubro 2018 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Outubro 2018 Citação de Black Hawk, há 27 minutos: Que pena tenho agora de ter saído daqueles grupos manhosos do Facebook, estou curioso para saber como é que andam a reagir a estes desenvolvimentos. Acompanha as eleições do Brasil e tenta fazer o "transfer" para este caso. É um fenómeno de estudo muito interessante, por acaso: a forma como se criaram, nos EUA, no Brasil e aqui no Sporting, 3 realidades paralelas em torno de 3 figuras de liderança. Todas as acções e eventos encaixam numa argumentação com nenhuma base de fundamentação e noção, mas que dentro dessa linha de pensamento têm a sua lógica e coerência. E isso cria uma lavagem cerebral colectiva que, facilmente, contagia muitas pessoas bastante capazes e evoluídas do ponto de vista intelectual. As provas e evidências até podem ser flagrantes e irrefutáveis, que mesmo assim são rapidamente desvalorizadas, desmontadas e engolidas por um tsunami de notícias falsas e sem cabimento nenhum, e por uma argumentação que não pode ser combatida...porque não existe ali nada que possa ser combatido com argumentos ou factos. É interessante...e aterrador. @HappyKing é verdade, sim. Mas exceptuando alguns casos, boa sorte com esses pedidos. Isto no caso de um cidadão comum como tu ou eu, obviamente. Compartilhar este post Link para o post