Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Katy Perry beija concorrente de "American Idol" e gera polémica

Publicações recomendadas

Ai que perda de tempo este tópico -.-

Emprestando a palavra usada neste tópico, são coninhas ofendidos de um lado e do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

He kissed a girl and didn't like it...

Compartilhar este post

Link para o post

querem mesmo fazer o jogo do "se fosse ao contrário"? :mrgreen:

ah e pela reação dele no vídeo vê-se mesmo que não gostou e que é conservador e o crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também não a fodias logo, estou a ver. Coninhas.

Levava a um jantar romantico primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

O que me faz confusão é que se fosse ao contrário, já era um escândalo e um caso de assédio sexual. Ao menos que haja coerência...

Para mim está-se a dar demasiada importância a isto.

E com razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que perda de tempo este tópico -.-

E curiosamente é o tópico (ou assunto) mais relevante para a questão da igualdade de género e para ilustrar como ainda nos falta muito caminho a percorrer para a atingir. Por causa disto:

E o tipo já se veio queixar e dizer que foi desconfortável e que se soubesse que aquilo ia ser assim, não teria dado consentimento. Por um lado acho o tipo um idiota, visto estarmos a falar da Katy Perry. Por outro lado penso que, se os papéis se invertessem, seria bastante crítico da situação. É um paradoxo lixado :o

A tal ideia que a mulher deve ser protegida do predador e que o homem só tem que aproveitar a disponibilidade da fêmea.

Homem adulto: Predador sexual | Mulher adulta: Pôs-se a jeito

Jovem adolescente masculino: Há que aproveitar | Jovem adolescente feminino: Potencial vítima

Estas dicotomias são visíveis em todos os posts deste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

As reacções do Lionel e do outro também são boas. Será que os high fives também se iriam ver se fosse ao contrário? Duvido.

Compartilhar este post

Link para o post

E curiosamente é o tópico (ou assunto) mais relevante para a questão da igualdade de género e para ilustrar como ainda nos falta muito caminho a percorrer para a atingir. Por causa disto:

Desculpa? Agora não percebi. Isto da Katy Perry ilustra como falta muito caminho para atingir a igualdade de género?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa? Agora não percebi. Isto da Katy Perry ilustra como falta muito caminho para atingir a igualdade de género?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Importas-te de justificar?

Com certeza. Tem a ver com isto:

E o tipo já se veio queixar e dizer que foi desconfortável e que se soubesse que aquilo ia ser assim, não teria dado consentimento. Por um lado acho o tipo um idiota, visto estarmos a falar da Katy Perry. Por outro lado penso que, se os papéis se invertessem, seria bastante crítico da situação. É um paradoxo lixado :o

A tal ideia que a mulher deve ser protegida do predador e que o homem só tem que aproveitar a disponibilidade da fêmea.

Jovem adolescente masculino: Há que aproveitar | Jovem adolescente feminino: Potencial vítima

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza. Tem a ver com isto:

Eu li isso. Mas continuo a não perceber onde queres chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabes onde ele quer chegar porque não sabes o que é igualdade de género.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li isso. Mas continuo a não perceber onde queres chegar.

Quero chegar ao ponto em que faz parte da condição humana, por educação, por cultura, por tradição, por genética, sei lá eu porquê... que as mulheres e os homens têm padrões diferentes de comportamento. Que a sociedade espera de homens e mulheres atitudes diferentes. E que a igualdade conforme ela nos é apresentada não passa de utopia, pelo menos durante as próximas gerações. Esta é a minha opinião. Eu resolvi comigo próprio o paradoxo do Elliott a partir do momento em que não me martirizo por considerar diferentes atitudes iguais quando são praticadas por homens ou por mulheres. Vivo bem com isso porque não almejo qualquer igualdade ao nível das relações pessoais. Continuo a cumprimentar os homens com apertos de mão e as mulheres com dois beijinhos sem considerar que estou a ser machista ao fazê-lo.

A Katy Perry dar um bate-chapa ao Zé para mim é absolutamente natural e adequado (com a ressalva do facto de ele não ter achado piada nenhuma, estando no seu direito, pelo que à Katy Perry ficaria bem um pedido de desculpas). Se fosse o Zé a dar um bate-chapa à Katy Perry acharia de tremendo mau gosto, falta de respeito e falta de educação. Se fosse um Brad Pitt qualquer a dar um bate-chapa a uma jovem de 19 anos sem o seu consentimento acharia um abuso inadmissível.

Eu vivo bem com isto. Os fundamentalistas da igualdade de género não vivem. E por isso revoltam-se e criticam a Katy Perry pelo que fez.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que seja uma utopia, se toda a gente pensar assim a sociedade não evolui. Este caso nem é propriamente muito grave, mas quanto mais gente se for revoltando em situações de desigualdade de género, mais consciencialização haverá numa próxima situação e isto serve para tudo.

Depois é claro que existem as Capazes e movimentos do género que chegam ao exagero e ainda fazem mais mal do que bem para a causa, mas isso são outros quinhentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestando a palavra usada neste tópico, são coninhas ofendidos de um lado e do outro.

Exato :lol:

ofendidinhos de m*rda, ta bom assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que seja uma utopia, se toda a gente pensar assim a sociedade não evolui. Este caso nem é propriamente muito grave, mas quanto mais gente se for revoltando em situações de desigualdade de género, mais consciencialização haverá numa próxima situação e isto serve para tudo.

Depois é claro que existem as Capazes e movimentos do género que chegam ao exagero e ainda fazem mais mal do que bem para a causa, mas isso são outros quinhentos.

O problema é que é exatamente nos casos que não são propriamente muito graves que a questão se coloca. Nas nossas atitudes do dia a dia. Naquelas que praticamos sem sequer pensar. Os casos graves são graves por si próprios e nem seria preciso focar a questão do género.

Por exemplo: uma das principais batalhas tem a ver com a igualdade salarial para quem desempenha as mesmas funções. Aspeto com o qual eu concordo em absoluto. Acho profundamente injusto que um homem ganhe mais do que uma mulher só porque é homem quando ambos desempenham as mesmas funções. Mas também me indigno de igual forma quando essa injustiça acontece entre dois homens ou entre duas mulheres (e estes casos são igualmente abundantes). A questão não reside apenas no género. Reside em todos os motivos que sustentam a desigualdade. Quer seja porque um é homem e outro é mulher; ou porque um é sobrinho do patrão e o outro não; ou porque um vai para a cama com o chefe e o outro não; ou porque um tem mais anos de casa do que o outro... A gravidade do assunto reside na desigualdade e na injustiça. Não é necessário eleger um dos motivos como mais importante do que os outros.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Ela foi parva o suficiente para merecer as críticas. Foi óbvio que ele não ficou muito excitado com a cena: "You mean, on the cheak*?". Se a Katy Perry te chama junto dela depois de teres dito que nunca tinhas estado numa relação, de certeza que não é para te dar um beijo no rosto e muito menos para te ch*par a pila.

Ele não tinha grandes condições para dizer que não. Ela foi pueril e agiu como uma típica cheerleader. Se foi assédio? Dificilmente.

*cheek

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quero chegar ao ponto em que faz parte da condição humana, por educação, por cultura, por tradição, por genética, sei lá eu porquê... que as mulheres e os homens têm padrões diferentes de comportamento. Que a sociedade espera de homens e mulheres atitudes diferentes. E que a igualdade conforme ela nos é apresentada não passa de utopia, pelo menos durante as próximas gerações. Esta é a minha opinião. Eu resolvi comigo próprio o paradoxo do Elliott a partir do momento em que não me martirizo por considerar diferentes atitudes iguais quando são praticadas por homens ou por mulheres. Vivo bem com isso porque não almejo qualquer igualdade ao nível das relações pessoais. Continuo a cumprimentar os homens com apertos de mão e as mulheres com dois beijinhos sem considerar que estou a ser machista ao fazê-lo.

A Katy Perry dar um bate-chapa ao Zé para mim é absolutamente natural e adequado (com a ressalva do facto de ele não ter achado piada nenhuma, estando no seu direito, pelo que à Katy Perry ficaria bem um pedido de desculpas). Se fosse o Zé a dar um bate-chapa à Katy Perry acharia de tremendo mau gosto, falta de respeito e falta de educação. Se fosse um Brad Pitt qualquer a dar um bate-chapa a uma jovem de 19 anos sem o seu consentimento acharia um abuso inadmissível.

Eu vivo bem com isto. Os fundamentalistas da igualdade de género não vivem. E por isso revoltam-se e criticam a Katy Perry pelo que fez.

Eu também considero diferentes as atitudes do homem e da mulher e não sou nenhum fundamentalista da igualdade de géneros. Mas isso não me impede de achar que, globalmente, é errado forçar uma pessoa a beijar (mesmo que seja bate-chapas), seja homem ou mulher.

Agora, o meu problema (o tal paradoxo) é o seguinte.Se neste caso, no lugar da Katy Perry, estivesse uma mulher obesa com dentes à britânica, tenho a certeza que seria crítico da atitude dela. Se, no lugar da Katy Perry, estivesse um Jon Kortajarena a beijar uma miúda de 19 anos, se calhar acharia piada como neste caso da Katy. Se fosse um Joaquim de Almeida a fazer isso, por muito charme que tenha, ia achar errado mais uma vez. Ou seja, apesar de estar seguro na minha posição de que forçar beijos é uma atitude reprovável, estou consciente de que a minha empatia é muito menor em casos como este, em que alguém se queixa de ser beijado por um espécime de aparência muito superior (à falta de melhor expressão :mrgreen:). Logo, estou a ser incoerente dentro da minha própria forma de estar na vida e estou a traçar uma linha totalmente arbitrária e injustificada entre aquilo que acho aceitável e aquilo que acho reprovável. Injustificada porque estou a adicionar mais umas camadas de discriminação em função da aparência (tanto para o beijado, como para o beijador), algo extremamente subjectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é nenhum paradoxo. É um complexo, fetiche ou o que lhe quiseres chamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

f*da-se, não te vás tratar não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...