Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] CF Os Belenenses 3-4 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Se calhar é melhor sair mais um comunicado do BdC para a coisa ir ao sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro tópico ninguém tirou a bola de zona perigosa e foi um excelente golo numa segunda parte em que a equipa visitante fez mais para ganhar como era seu direito, e o Porto foi inteligente a travar as saídas rapidas do Benfica, sendo certo que alguns puxões foram a roçar o amarelo que o árbitro não mostrou, admitindo poder não estar em boa posição, e o VAR só pode intervir em questão de vermelho direto (algo que deve ser mudado), bem como algumas entradas de jogadores do Benfica deveriam ser. Mas isso erram para todos os lados

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que isto não passa de um mecanismo de defesa do próprio auxiliar. Se acontecesse o que está a bold, a prestação do auxiliar iria sair posteriormente prejudicada, por não ter assinalado um lance irregular. Naquele caso de assinalar após a introdução da bola na baliza, fica salvaguardado sem sair prejudicado.

Pois, eu compreendo isso, mas o VAR não serve para os árbitros se salvaguardarem da sua incompetência. Andar a assinalar foras-de-jogo só no final dos lances é (mais uma) inovação da arbitragem portuguesa. Isto só visto. Para isto nem vale a pena estar lá o árbitro assistente, deixa-se o lance correr e se for golo, anula-se. Se não for também não há problema. Para todos os efeitos, foi essa a abordagem deste assistente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É à pala de jogos como este que os 20 clubes da EPL rejeitaram o Var.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocadinho mais de honestidade faz bem a toda a gente. Ao contrario do penalty clarissimo do Acuna, em que ele carrega o Licá nas costas, esse que falas o contacto é promovido pelo jogador do Belenenses. Não vês nenhum movimento do Acuna a ir de encontro às costas dele. Quando falas de coerência eu pensei que fosses buscar o lance em que o Matheus varre o Dost em Braga. Qual o meu espanto quando afinal referes um lance mais antigo no qual até sabes contra quem o Dost supostamente chocou. Andas a apontar no bloco de notas?

No penalty do Yebda, dizeres que o Dost nao salta e vai em desiquilibrio é so falta de visão (ou então algo mais). Curiosamente ele até é bloqueado e/ou agarrado pelo marcador direto que referes, do qual se livra, para saltar tarde ao lance no qual o Yebda entra como sempre entrou. Pinoquices.

Confesso que no momento passou-me ao lado essa suposta mao do Ristovski. Aliás, na altura pensei que os protestos teriam sido por ter dominado a bola fora das 4 linhas. Mais tarde se alguem arranjar aí um lance agradeço. O problema não está no VAR, mas como referi aí atrás, no tempo que se perde com ele. Foram apenas e so 6 minutos no lance do penalty. Eu bem sei que isto é o Ano Zero, mas há muito que afinar. E será curioso de ver isto ser aplicado no Mundial, por árbitros com pouco ou nenhum contacto com este sistema.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele ritmo e dinâmica próprios da EPL não podem ter paragens destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz tanto sentido como dizer que é por causa do Bruno Paixão que os árbitros ingleses rejeitaram o apito.

Compartilhar este post

Link para o post

Os clubes da EPL rejeitaram o VAR porque aquilo está pejado de dinossauros e tradicionalistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh fornix, desculpa lá, se queres comparar o lance do Dost com o Matheus, não é com aquele que eu falei. Mal por mal comparas com o lance do Patricio hoje, ou o do JHonatan, esses sim, são lances parecidos. Não tenho a culpa de ter ocorrido tão cedo no campeonato. E não preciso de bloco de notas. Aliás, se o tiver é para analisar os vários momentos de jogo (processo ofensivo e defensivo, esquemas táticos, pontos bfortes e menos fortes), isso sim.

Em todos os cantos e livres na área existe agarroes ou empurrões, tal como o do Soares contra o Aves que ninguém viu, e a queda do gajo do belenenses influência um pouco a abordagem do Bas Dost ao lance.

E sobre essa do tempo do VAR, e já puxando isso do fora de jogo que aqui colocaram. O VAR é rápido lol a bola entra na baliza e é só retroceder, um processo simples e rápido, ou talvez seja por eu andar habituado a fazer isso com os meus jogos, puxar para aquilo que quero. Existe infração, têm que haver consenso e certeza para assumir. E se nos foras de jogo o árbitro deixa correr a jogada, não é para salvaguardar o erro do fiscal, é mesmo para não virem cá para fora dizer que a jogada deu golo e foi mal anulado, tal como aconteceu já em muitos casos incluindo no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois, eu compreendo isso, mas o VAR não serve para os árbitros se salvaguardarem da sua incompetência. Andar a assinalar foras-de-jogo só no final dos lances é (mais uma) inovação da arbitragem portuguesa. Isto só visto. Para isto nem vale a pena estar lá o árbitro assistente, deixa-se o lance correr e se for golo, anula-se. Se não for também não há problema. Para todos os efeitos, foi essa a abordagem deste assistente :lol:

O problema é que os assistentes devem andar todos borrados por assinalar fora-de-jogo antes do lance acabar, e o árbitro acabar por apitar antes da bola entrar (e, por isso, invalidando a intervenção do video-árbitro). Concordo contigo no que escreveste, mas consigo perceber o ponto de vista deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que os assistentes devem andar todos borrados por assinalar fora-de-jogo antes do lance acabar, e o árbitro acabar por apitar antes da bola entrar (e, por isso, invalidando a intervenção do video-árbitro). Concordo contigo no que escreveste, mas consigo perceber o ponto de vista deles.

Eu percebo a questão de adiar a decisão, e, aliás concordo, mas em lances em que seja difícil averiguar o fora-de-jogo. No lance do golo anulado ao Sporting até eu vi o fora-de-jogo em tempo real :mrgreen: custa-me a crer que um fiscal-de-linha com anos disto não tenha visto o Ristovski metro e meio à frente da defesa do Belém.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo este...Valeu pelos 3 pontos, pelo Bruno (partiu a louça toda, mas já fui rever aquela assistência para o Dost umas três ou quatro vezes, que coisa linda), pelo Ruiz e pouco mais.

No meio disto tudo, das três equipas em campo, a que mais elogios merece acaba por ser o Belenenses. Individualmente, não são nada de especial, mas o meio-campo tem qualidade (Bakic e Fredy, sobretudo, só falta lá o Chaby), trocam bem a bola e causaram-nos muitas dificuldades. Gostei particularmente do jogo do Fredy como médio. Muita qualidade a manobrar entrelinhas, que evolução...Parece-me, de longe, o jogador mais interessante do Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo este...Valeu pelos 3 pontos, pelo Bruno (partiu a louça toda, mas já fui rever aquela assistência para o Dost umas três ou quatro vezes, que coisa linda), pelo Ruiz e pouco mais.

No meio disto tudo, das três equipas em campo, a que mais elogios merece acaba por ser o Belenenses. Individualmente, não são nada de especial, mas o meio-campo tem qualidade (Bakic e Fredy, sobretudo, só falta lá o Chaby), trocam bem a bola e causaram-nos muitas dificuldades. Gostei particularmente do jogo do Fredy como médio. Muita qualidade a manobrar entrelinhas, que evolução...Parece-me, de longe, o jogador mais interessante do Belenenses.

O Fredy devia ser caso de estudo. Como é que nunca chegou a um grande?

Compartilhar este post

Link para o post

O Fredy devia ser caso de estudo. Como é que nunca chegou a um grande?

Hum, não sou assim tão optimista...Lembro-me dele quando era mais novo e jogava como extremo e sempre achei que, num grande, seria só mais um. Mas evoluiu muito com a experiência, nem parece o mesmo jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio-campo do Belém quem me chamou mais a atenção foi o Bakic. Podia ter-se ido buscar esse men em vez do Battaglia.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse é de um cambalacho qualquer do Mendes/Braga/Benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que esse é de um cambalacho qualquer do Mendes/Braga/Benfica

Não é. O Bakic foi contratado à Fiorentina por 1M, não convenceu o Jorge Simão (e por isso andou emprestado para Espanha) e, esta época, também não conseguiu convencer o Abel. Foi emprestado para o Belenenses, onde já tinha dado nas vistas antes de se mudar para cá. É bom jogador e gostava de o ter cá, mas com Vukcevic, Fransérgio, Danilo e Horta para dois lugares, era complicado ter oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...