Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

PT/BR: Jorge Jesus no Flamengo / Jesualdo no Santos

Publicações recomendadas

Citação de Pablo Honey, há 10 horas:

Eu sempre achei que a modificação no sotaque do Pepe se devesse a ter estado vários anos a jogar no tugão e estar a jogar numa seleção onde se fala PT europeu, não sei se é uma modificação consciente que ele faz antes de dar entrevistas. 

Pah, o David Carreira parece ter boa intenção, mas para mim fazer essa cena é só idiótico. Se tiver algum cuidado com a rapidez do discurso e não se meter lá a falar calão, qualquer BR vai compreendê-lo. Seria o mesmo que um americano ir para o Reino Unido e falar com o sotaque de lá.  

Ele só faz o sotaque na seleção, nada contra, acho só engraçado. Ele em Madrid falava várias vezes normalmente. Agora no Porto não notei se o faz, ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 57 minutos:

Ele só faz o sotaque na seleção, nada contra, acho só engraçado. Ele em Madrid falava várias vezes normalmente. Agora no Porto não notei se o faz, ou não.

Normalmente, em que sentido? Ele lá dava entrevistas em castelhano...

Completando. Acho que o caso do Pepe é um misto. Uma parte é um esforço consciente de adoptar o sotaque europeu, outra parte é um hábito, de estar já fora do Brasil há quase vinte anos. Há coisas que se perder. Qualquer tuga que está em França há 20 anos tem um sotaquezinho francês, qualquer tuga que esteja no há muito tempo fala quase igual a um nativo. é normal.

Por exemplo ontem vi o Casemiro a falar na selecção Brasileira e por uns segundos pensei que ele estava a falar castelhano, tal era o sotaque espanholado carregado que tem.

A cena do Carreira, enfim, até percebo a intenção, mas acaba por ser só estúpido e com um resultado bacoco. Daqui para a frente ele, e outros tugas que queriam "entrar no mercado Brasleiro" que façam como o RAP que passa a vida a ir ao Brasil e faz-se entender sem ter de dizer "Jêzuis". Basta aqui e ali substituir o vocabulário e nem é preciso fazer qualquer alteração ao sotque. Até porque o sotaque Brasileiro não existe. Cada região tem o Seu. Um tipo do Rio Grande do Sul tem um sotaque muito parecido ao nosso e não vai para São Paulo falar à paulista.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pepe tenta falar português de Portugal. "Propz para o pepe, nota-se que está a tentar, é o maior, fogo que humildade. Blablablablabla" E quem fala do pepe fala de outros casos. 

português tenta falar no Brasil português do brasil "que figuras, cringe, anedótico"

Força Malta, é acordar e ir para o pc criticar coisas sem importância nem maldade nenhuma e ser incoerente 24/7. Carreguem nisso

Editado por Krave

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, Agora:

Pepe tenta falar português de Portugal. "Propz para o pepe, nota-se que está a tentar, é o maior, fogo que humildade. Blablablablabla"

português tenta falar no Brasil português do brasil "que figuras, cringe, anedótico"

Força Malta, é acordar e ir para o pc criticar coisas sem importância nem maldade nenhuma e ser incoerente 24/7. Carreguem nisso

O Pepe está em Portugal há 20 anos. O David Carreira está no Brasil há uma semana. Deixa de ser idiota se faz favor.

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, Agora:

O Pepe está em Portugal há 20 anos. O David Carreira está no Brasil há uma semana. Deixa de ser idiota se faz favor.

Ok, o Casillas. Ou outro qq jogador que vem de Espanha e tenta falar aportuguesado.

Btw, reportado. Se não sabes falar não falas. 

Editado por Krave
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus não arranjar trabalho no Porto e ir para o Brasil causou que o David carreira tivesse a chance de ir à televisão brasileira a um programa de futebol fazer figura de atrasado mental. Já valeu a pena o Sérgio ficar mais uma temporada lmao 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 3 minutos:

Ok, o Casillas. Ou outro qq jogador que vem de Espanha e tenta falar aportuguesado.

Btw, reportado. Se não sabes falar não falas. 

Nesse caso a língua materna deles é o Castelhano e estão a fazer um esforço por falar uma língua distinta, o Português. Não percebo bem qual a semelhança entre esses casos.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 3 minutos:

Nesse caso a língua materna deles é o Castelhano e estão a fazer um esforço por falar uma língua distinta, o Português. Não percebo bem qual a semelhança entre esses casos.

Está bem, vamos fazer de conta que ninguém gozou com o JJ tentar falar espanhol nem com qualquer português que tente o portunhol. É igual. Mas se os espanhóis vierem para cá e tentarem já é válido e propz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 2 horas:

O RAP também falou abrasileirado num programa de televisão de lá. E foi o próprio a dizer que o ia fazer para se fazer entender melhor. 

Pegar e ridicularizar as pessoas por tentarem fazer com que as entendam melhor é um bocado estúpido. 

Compartilhar este post

Link para o post

pá, uma das palavras que ele mais usou o sotaque foi o nome do jesus. vais me dizer que os brasileiros não o entendiam se tivesse falado normalmente? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

pá, uma das palavras que ele mais usou o sotaque foi o nome do jesus. vais me dizer que os brasileiros não o entendiam se tivesse falado normalmente? 

Citação de Longineu, há 2 minutos:

Os brasileiros até podiam entender se ele falasse português de Portugal. Da mesma forma que nós entendemos o Casillas se ele falar castelhano. A questão é que essas pessoas se esforçam para se fazerem entender, tentando às vezes imitar de forma desnecessária a musiquinha desse idioma. 

É como o típico português a dar indicações aos estrangeiros cá em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 23 minutos:

O RAP também falou abrasileirado num programa de televisão de lá. E foi o próprio a dizer que o ia fazer para se fazer entender melhor. 

Pegar e ridicularizar as pessoas por tentarem fazer com que as entendam melhor é um bocado estúpido. 

Não falou abrasileirado, falou devagar. Foi no programa do Jô Soares.

Editado por JGabriel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

ó @Krave  mas tu consegues ver a diferença entre um tipo falar a língua/o sotaque de um país onde vive e trabalha, e um tipo fazer o mesmo num país onde está meramente de passagem? Não? Se não conseguires, reporta-me igualmente como fizeste ao @Syn pq eu subscrevo a acepção dele.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

ó @Krave  mas tu consegues ver a diferença entre um tipo falar a língua/o sotaque de um país onde vive e trabalha, e um tipo fazer o mesmo num país onde está meramente de passagem? Não? Se não conseguires, reporta-me igualmente como fizeste ao @Syn pq eu subscrevo a acepção dele.

E uma coisa é estares de férias num determinado país e tentares falar a língua deles, outra é ires de férias/trabalho para outro país que fala a mesma língua que tu e tu forças o sotaque para ser igual ao deles, o que é simplesmente idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá estou cheio de hype para ver o David Carreira a fazer uma tour pelas regiões autónomas.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando vou ao Alentejo não me esforço para falar com o sotaque deles. 

É só parvo fazer o que o Onibus fez

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto nós percebemos "Português do Brasil", os Brasileiros não percebem "Português de Portugal", ou nós realmente somos muito espertos, ou então achamos que os Brasileiros são retardados. :35_thinking:

No caso do Carreiras ele pensa que os Brasileiros são retardados e ele também o é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 6 minutos:

Portanto nós percebemos "Português do Brasil", os Brasileiros não percebem "Português de Portugal", ou nós realmente somos muito espertos, ou então achamos que os Brasileiros são retardados. :35_thinking:

No caso do Carreiras ele pensa que os Brasileiros são retardados e ele também o é.

Já tive várias pessoas que vieram do Brasil para cá trabalhar e disseram-me que o nosso ao sotaque no inicio é difícil de compreender, mas habituam-se rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 47 minutos:

O Krave é um profissional da indignação.

Acho que os profissionais da indignação são outros, caso contrário isto do David Carreira nem seria tema. Seria apenas 1 entrevista e ninguém ligaria ao resto, mas a malta lá se indignou. Fosse 1 tema importante para a sociedade assobiava tudo para o lado, para temas vazios de importância já somos todos muito opinativos e cómicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 37 minutos:

Não foste tu quem se indignou por a malta pronunciar mal o nome "Félix"?

Não. Eu sempre disse que era perfeitamente válido chamar Félix, e o próprio Félix confirmou que é Félix e não Félis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

O problema é que a maioria não percebe mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...