Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Se as saídas que se falam (Cervi e Ziv) acontecerem, por mim ta bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Eh pá esqueci-me dos air quotes quando falei em russos 412592370471796736.png.f1d6608840ff166e42c090f462352fa5.png

Estou extremamente curioso tanto na vossa pré-época, como no 11 que vai ser usado para o ano. Eu ouço falar em tantas trutas tipo Willocks e Jotas e em tantas saídas da equipa principal, vamos ver como o Lage monta a equipa dele na próxima época.

Não és o único 🙂 isto de ter um treinador causa essas espetativas lol  aturar o Bombo tanto anos faz mal a todos.... ainda acho que os problemas que tenho tido de estômago estejam relacionados com essa altura 😕 espero que o Lage tenha intervenção direta na construção do plantel, e que não lhe façam como fizeram com o outro...

@Ruas, só faltava sair o Salvio. O Ziv tem um talento incrível, mas tenho cada vez mais receio que nunca consiga atingir o seu potencial, como aconteceu com o Markovic.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 7 horas:

Se as saídas que se falam (Cervi e Ziv) acontecerem, por mim ta bom.

x2

O Cervi é que o é. Talvez o despachemos para um Brighton, um Zenit ou um Betis. A ficar cá, só se for para ser transformado em lateral (não sei se ele dá ou não, mas a extremo, meh).

O Ziv, reitero o que tenho sempre dito e que tem sempre suscitado reacções da comunidade: 3 anos volvidos e continuo sem saber o que dizer dele. Se alguém de fora me pedisse informações sobre o Zivkovic, receberia um relatório praí com duas linhas. Às vezes parece que vai Bernardar e dar craque; outras vezes parece que vai Markovicar e dar flop.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o sonso do proxeneta do marroquino passa à frente nas opções só podia acontecer isto. Porque:

ou

a) o Taarabt treina melhor que o Cervi e o Zivko

b) treinam todos igualmente bem e os moços sentem-se injustiçados e querem bazar

ou

c) a 2ª hipótese redundou na primeira

Seja como for, ou o gajo leva a equipa às costas até ao fim da época, ou temos aqui um ato de gestão grotesco.

Editado por John Reverend
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil entender que um gajo que esteve quatro anos com os colhões ao sol seja agora o mais esforçado nos treinos. É igualmente difícil entender que este esforço de meia dúzia de meses seja suficiente para lhe dar lugar à frente dos outros.

Até nos pode dar o campeonato num lance de génio. Não lhe ficarei grato e espero que vá para outras paragens a seguir. Estamos a falar de alguém que ganhou quase 10 milhões em 4 anos e não deu nada ao clube nem nunca o respeitou.

No fundo todos sabemos que como vai entrar para o ultimo ano de contrato tem que se esforçar para conseguir convencer alguns palermas de que vale a pena contratá-lo. Espero que não sejam os mesmos.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Muito difícil para nós adeptos avaliarmos esta situação do Taarabt. Não nos podemos esquecer que o próprio Vieira disse que ele nunca mais jogaria pelo Benfica...

O Lage melhor que ninguém é o único que nos pode explicar o porquê de o Taarabt ser aposta, em detrimento de outros como o Zivkovic, ou o Cervi. Uma coisa ele já afirmou, o Taarabt tem treinado muito bem e para além disso é um jogador acima da média. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho, de facto, o timing curioso (o regresso dos 'mortos' do marocain). O coração levar-me-ia a dizer (ou há uns tempos atrás) que ele, mesmo que marcasse o golo do título, devia ir para a real p*ta que o pariu porque nos esteve a chular durante 4 anos. Porém, ele é um ativo do clube. Representou um largo investimento e, nesta fase, é preciso rentabilizá-lo de alguma forma. Nessa conformidade, a sua eventual renovação só poderia ser feita mediante determinadas condicionantes. Isto é, a proteção contra mais um "eclipse" por já não "precisar" de correr atrás do prejuízo. 

Relativamente às eventuais saídas, é fácil um jornal fazer essa dedução, de que o Ziv e Cervi estão de saída. A verdade é que, não obstante terem tido percursos diferentes no clube, ambos estão em queda-livre. 

Na época de estreia, o Ziv faz 24 jogos, distribuídos nas diversas competições, com uma média de 66 minutos/jogo. Dos 24j, 17 são na condição de titular. Na época seguinte, chega aos 30 jogos, dos quais 22 como titular (mais de 2000 minutos nas pernas). Este ano, apesar de estar quase a chegar aos 30 jogos (29), na liga foi apenas titular 6 vezes e leva apenas perto de 1400 minutos. Mais do que ter menos minutos nas pernas, tem menos preponderância. E vai-se perdendo, não por culpa própria, entre jogar no meio, a interior, na linha ou, a espaços, atrás do avançado. Tem talento. Tem qualidade. E tem 22 anos. Mas começa a seguir um padrão visto, por exemplo, no Markovic pós-Benfica. Parece que, quando as coisas não lhe saem bem, que vem demasiado cá para baixo. 

O caso do Cervi é mais gritante. Duas épocas com 2500 e 2700 minutos, e agora ainda não chegou aos 1900. Pior é que, na retina, fica um jogador incapaz de ganhar no 1v1 na linha, incapaz de cruzar mas com muita raça. Com 24 anos e dois treinadores depois, não se nota qualquer evolução, antes pelo contrário. Este a decisão parece-me mais fácil: venda. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Zivkovic parece claramente ser um daqueles jogadores cuja utilização tem de ser muito bem gerida pelo treinador, para não se correr o risco do jogador se perder em termos motivacionais. Não é daqueles jogadores de quem se pode simplesmente esperar que renda a 200% se for chamado a jogo uma vez por mês e a partir do banco (ou nem isso). Precisa de consistência e, sobretudo, de confiança.

No fundo, é um pouco aquilo que aconteceu durante muito tempo com o Rafa. Mas no caso do Zivkovic, essa confiança parece-me muito mais importante e determinante na forma como ele joga. Em relação ao talento e qualidade dele, acho que não há grande discussão para se ter. É um craque, que tem imenso futebol nos pés e na cabeça.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Taarabt foi sempre profissional. Sempre que foi chamado à B jogou sem ser contrariado nem fazer barulho, em que polémicas se envolveu mesmo? Foi alvo de memes só porque sim, quando a única coisa era peso a mais. O insucesso dele foi mais culpa dos treinadores do que dele, que sempre andou excluído e foi alvo de piadas. Propz para ele que dedicou-se e perdeu peso e merece a oportunidade. E não, não é desta época, basta ver a boa passagem que teve no Genova o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

w0, eu sou a favor da utilização do Taarabt, mas sou contra a sua renovação. Assim sendo e se surgir a oportunidade, eu vendia-o no verão.

Em relação ao Cervi e ao Ziv, vendia também o Cervi e ficava com o Ziv. Não esquecer que para o ano temos Jota para ser aposta, provavelmente como extremo e ainda temos o Willock na B a merecer a chamada à A.

Compartilhar este post

Link para o post

@Krave olha que não. Então ele andava noite sim noite sim no Urban, noitadas, copos, kengaria e excesso de peso e a culpa é dos treinadores? Ele agora é que está com uma atitude renovada. Ele no Génova teve um bom arranque e depois falou-se dos mesmos problemas. 

@JonasThern eu falei na renovação porque acho que é o último ano de contrato. Não tenho a certeza. Quanto ao Jota ser aposta, eu acho mesmo que ele precisa é de deixar os tiques de vedeta. Se calhar faz-lhe bem ir para um clube de menor nomeada para acordar para jesus. A vida não é ter só talento. É preciso muito mais. E cabeça é uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o ultimo ano de contrato, é deixa-lo ir à sua vida. Neste momento não nos podemos dar ao luxo de arriscar de novo num jogador instável e de 29 anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que despachem é o Salvio e o Cervi. O ziv por mim podia ficar que podia ser que atinasse mas também não me escandalizava se fosse vendido 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 1 hora:

O Taarabt foi sempre profissional. Sempre que foi chamado à B jogou sem ser contrariado nem fazer barulho, em que polémicas se envolveu mesmo? Foi alvo de memes só porque sim, quando a única coisa era peso a mais. O insucesso dele foi mais culpa dos treinadores do que dele, que sempre andou excluído e foi alvo de piadas. Propz para ele que dedicou-se e perdeu peso e merece a oportunidade. E não, não é desta época, basta ver a boa passagem que teve no Genova o ano passado.

f*da-se que tu és um ser irritante pá. desculpa que te diga assim tão bluntly. Só surges repentinamente detrás de um calhau para vir defender, acima de tudo, o JJ e o Taraabt. Que insistência inglória. A ver se pega a reabilitação dos dois entre os Benfiquistas. Ou o teu clube é o Taraabt Jesus e Benfica, ou estás avençado por alguém.

Porque aquilo que dizes neste post são mentiras de princípio a fim. Todas as frases são mentira. Eu sei que parece que estamos numa época de pós-verdade, infelizmente inaugurada pelo líder da greatest country on earth, mas daí até fazermos revisionismo histórico sobre algo que ocorreu nos últimos 4 anos perante os olhos de todos nós, membros do núcleo benfiquista do CMPT, e agora tentar fazer veicular que o que se passou, realmente não se passou, que o culpado foi vítima, como se todos e cada um de nós aqui tivesse um atraso mental que nos permitisse acreditar no que escreves, ultrapassa o limite do tolerável em termos de honestidade intelectual de uma discussão dialéctica. Se há revisionismo a fazer no meio desta situação, és tu quanto às tuas posições.

Pim.

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

f*da-se que tu és um ser irritante pá. desculpa que te diga assim tão bluntly. Só surges repentinamente detrás de um calhau para vir defender, acima de tudo, o JJ e o Taraabt. Que insistência inglória. A ver se pega a reabilitação dos dois entre os Benfiquistas. Ou o teu clube é o Taraabt Jesus e Benfica, ou estás avençado por alguém.

Porque aquilo que dizes neste post são mentiras de princípio a fim. Todas as frases são mentira. Eu sei que parece que estamos numa época de pós-verdade, infelizmente inaugurada pelo líder da greatest country on earth, mas daí até fazermos revisionismo histórico sobre algo que ocorreu nos últimos 4 anos perante os olhos de todos nós, membros do núcleo benfiquista do CMPT, e agora tentar fazer veicular que o que se passou, realmente não se passou, que o culpado foi vítima, como se todos e cada um de nós aqui tivesse um atraso mental que nos permitisse acreditar no que escreves, ultrapassa o limite do tolerável em termos de honestidade intelectual de uma discussão dialéctica. Se há revisionismo a fazer no meio desta situação, és tu quanto às tuas posições.

Pim.

Ele não disse foi de onde é que o peso a mais do Taarabt vinha. Infelizmente não foi por fazer parte do gang da picanha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 18 minutos:

Pim.

Pim? :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

enorme, crl. Assim mesmo, pra cima deles, ildio.

Compartilhar este post

Link para o post

Taarabt é um assunto delicado que tanto pode dar m*rda como podemos ter uma soluçao valida para a ala esquerda e ja explico porque.

Se ja repararam, o nosso treinador nao gosta de jogar com extremos mas sim, com organizadores abertos, a nossa largura é feita pelo ala ou um ponta que caia na ala.Alias, eu sinto que a chamada dele tem haver com esta questao e obviamente, parecer que esta com uma atitude. Mas nao quero acreditar que:

1º- Seja para vender, arriscar mexer assim na equipa numa reta final como esta só por causa disso

2º esta em final de contrato e querem ver se vale a pena renovar.

Quero acreditar que é apenas por motivos tático porque ele passou a frente de muita gente, como por exemplo o Kroni que porde fazer essa posiçao mas das vezes que foi chamado esteve muito abaixo do que conhecemos dele. Como disse, pode ser uma boa solucao para desbloquiar defesas, ate porque com criterio de passe temos o pizzi (existe dias que guarda o criterio em casa) e o gabriel. Se for apenas por mudança der atitude e se nao for bem gerido, pode perder um plantel no qual esteve muito bem no inicio em ganhar a sua confiança. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Taarabt é um caso complicado.

Ele tem 29 anos e a maior critica que todos lhe apontam é a falta de empenho e profissionalismo. E isto não é só no Benfica, é em toda a carreira dele. Por algum motivo nunca atingiu o potencial que todos lhe reconheciam.

Ninguém que me convence que ele de repente decidiu mudar, que agora é um gajo super empenhado, que treina no duro, que se esforça e que finalmente está comprometido. Para mim as pessoas não mudam, um puto de 18 anos que é um mete nojo provavelmente vai continuar a ser um mete nojo aos 38. Um jogador que nunca levou o futebol a serio não é nos últimos anos que finalmente vai começar a levar. O Taarabt começou a esforçar-se porque o contrato tá a acabar e isto começa a ficar f*dido para o lado dele devido a reputação que ele já tem por essa Europa fora.

Até acredito que ele consiga ser importante até ao final da temporada. Mas é só isso, obrigado e até nunca mais. Com a pré época toda pela frente não existe motivo nenhum para se tentar segurar um gajo que andou quase 4 anos a gozar com a nossa cara. Eu lembro-me bem da situação do Enzo e como ele fui crucificado na altura. Só depois de correr e suar muito, muito mesmo, é que toda a gente o perdoou. Porque é que agora se deve tentar segurar um gajo que se esforçou uns meses?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...