Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 6 minutos:

Partilho deste sentimento, só discordo do último parágrafo. De Tomás e Seferovic não dão profundidade numa equipa que jogue com 2 avançados...

De tomas e seferovic sao os avançados desta equipa. Falta resolver é a questao do felix. Eu nao vejo o jota a jogar ali, mas se jogar e pegar de estaca também passa a ser uma nao questão.

E isso, presumo eu, é coisa que o lage ja devera ou nao ter transmitido a quem deve.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 9 minutos:

De tomas e seferovic sao os avançados desta equipa. Falta resolver é a questao do felix. Eu nao vejo o jota a jogar ali, mas se jogar e pegar de estaca também passa a ser uma nao questão.

E isso, presumo eu, é coisa que o lage ja devera ou nao ter transmitido a quem deve.

Desculpa, parti do principio que estas a falar do Sefe e do De Tomas para as duas posições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

Desculpa, parti do principio que estas a falar do Sefe e do De Tomas para as duas posições.

Qual seria o sentido disso crl? 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 43 minutos:

É muito giro acreditar nos putos, mas se falharem, andamos novamente às lonas e a ver jogadores como o Grimaldo a jpgarem todos os jogos porque não temos ninguém capaz de fazer a posição de forma minimamente razoável. Ou jogar com Samaris - Florentino  a qualidade do futebol decrescer porque não temos uma alternativa real ao Gabriel.

pego aqui neste teu trecho para abordar um pouco desta conversa tua, do Rev e do FabioK, para discordar um pouco do que vocês dizem.

Acima de tudo porque "apostar nos jovens" é precisamente  isso. É precisamente confiar neles, dar-lhes o lugar, independentemente das inevitáveis falhas, abaixamentos de forma, erros parvos, etc. Porque apostar nos putos, ao mesmo tempo que compras craques para os tapar é não apostar nos putos. É o velho adágio sobre o sol e chuva, o nabal e eira.

Eu prefiro arriscar a perder para conseguir formar uma geração Benfica, do que na ansia de tudo ganhar tapar esses putos (Cancelo, Bernado, André Gomes much?) para garantir uns craques.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 minutos:

Qual seria o sentido disso crl? 😂😂

Vocês são todos uns bebados... falaste nas posições que precisam de reforços mas depois não falaste na posição do Félix, por isso assumi aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

pego aqui neste teu trecho para abordar um pouco desta conversa tua, do Rev e do FabioK, para discordar um pouco do que vocês dizem.

Acima de tudo porque "apostar nos jovens" é precisamente  isso. É precisamente confiar neles, dar-lhes o lugar, independentemente das inevitáveis falhas, abaixamentos de forma, erros parvos, etc. Porque apostar nos putos, ao mesmo tempo que compras craques para os tapar é não apostar nos putos. É o velho adágio sobre o sol e chuva, o nabal e eira.

Eu prefiro arriscar a perder para conseguir formar uma geração Benfica, do que na ansia de tudo ganhar tapar esses putos (Cancelo, Bernado, André Gomes much?) para garantir uns craques.

Epa ninguém mais do que eu concorda ctg. Acredito. Mas convém haver um meio termo. Nao defendo aqueles que dizem que temos que por um travão na aposta nos putos agora que finalmente começamos apostar neles mais a serio. Mas também sei que não é com 22 putos do Seixal que vamos ter uma equipa competitiva 

Citação de HIM, há 1 minuto:

Vocês são todos uns bebados... falaste nas posições que precisam de reforços mas depois não falaste na posição do Félix, por isso assumi aquilo...

Quem falou nisso foi o reverendo e tu ate o citaste, portanto chamares bebados aos outros é um pouco estranho... 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

Apostar também é saber gerir e proteger. Os jovens estão mais propensos ao erro do que os jogadores mais experientes. E, se por um lado gozam da paciência e do carinho dos adeptos, por outro estão mais sujeitos a julgamentos definitivos- "Bah, este não dá mais do que isto". Ou seja, estão mais expostos a sentimentos extremados se forem titulares. E esta época vai-se cobrar mais à equipa. Nem tudo são flores.

É claro que a experiência em si não basta para sentar um jovem, senão o Jardel seria o titular. Não é isso que se quer. Pretende-se dar espaço a que os jovens cresçam sem pressões desnecessárias e assumam a curto prazo a titularidade.

Citação de HIM, há 8 minutos:

A posição do Félix não precisa de reforço. Por enquanto, pelo menos. Há Jota, Rafa, Chiquinho e Taarabt. Se calhar nenhum deles vai servir, mas para já há soluções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 4 minutos:

Pretende-se dar espaço a que os jovens cresçam sem pressões desnecessárias e assumam a curto prazo a titularidade.

que já têm....🤷‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 24 minutos:

Não podes apostar de forma tão incerta... podes dar minutos, a ver se "pegam", mas tb não podes esperar os mesmos resultados que o Lage conseguiu dos outros o ano passado... passo a explicar;

Falaram do David Tavares ser aposta, e o puto tem 9 jogos séniores com 20 anos, segundo o Zerozero. 
O Tomas Tavares tem 2 jogos na B. 
O Nuno Tavares https://www.zerozero.pt/player.php?id=155487 tem 16... 
o Pedro Álvaro tem 12 jogos https://www.zerozero.pt/player.php?id=372435
o Tiago Dantas 22 jogos (talvez o coloque num nível parecido do Félix...)
o Nuno Santos acaba por ser o único que foi uma aposta mais regular, com 48 jogos https://www.zerozero.pt/player.php?id=375267

Dando exemplos; o Florentino já tinha 72 jogos na B https://www.zerozero.pt/player.php?id=166229
o Félix tb tinha poucos jogos, mas estamos a falar de um fora de série...
o Gedson tinha 40 jogos https://www.zerozero.pt/player.php?id=372419
o Ferro já tinha 94 jogos https://www.zerozero.pt/player.php?id=214368
o Rúben Dias já tinha 60 jogos
o Jota tinha 48 jogos https://www.zerozero.pt/player.php?id=166250

É muito bonito apostar nos miúdos, e sou completamente de acordo, mas os tais que querem apostar este ano precisam de mais minutos como seniores ...  

Citação de FabioK, há 15 minutos:

Epa ninguém mais do que eu concorda ctg. Acredito. Mas convém haver um meio termo. Nao defendo aqueles que dizem que temos que por um travão na aposta nos putos agora que finalmente começamos apostar neles mais a serio. Mas também sei que não é com 22 putos do Seixal que vamos ter uma equipa competitiva 

Quem falou nisso foi o reverendo e tu ate o citaste, portanto chamares bebados aos outros é um pouco estranho... 😂😂

xD troquei as m*rda.... sorry

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 minutos:

que já têm....🤷‍♂️

O Ferro, sim. O Florentino graças à lesão do Gabriel. Esperemos que corra tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 15 horas:

Não temos de concordar sempre, pois não?

Eu só acho que o Florentino ainda não tem a maturidade para assumir a titularidade no Benfica e que uma época a rodar na 1ª liga lhe podia fazer maravilhas. A ele e ao clube, que a)não jogava com um produto inacabado b)não abancava um jogador com muito potencial.

Vejamos como lhe corre a pré época. Se continuar a ter medo de assumir o jogo com bola não faz falta.

Tem mais que qualidade para a equipa do benfica. Nao é por ter falhado uns passes que nao deixa de ter alguma visao de jogo para trinco, um exelente sentido posicional e exelentes dotes na recuperacao de bola.

Para mim, o unico problema dele é parecer ser um trinco que foi feito para jogar num meio campo a 3. No dia que tiver mais calma e se ambientar bem a jogar apenas com 2, sera um dos melhores na sua posicao.

Volto a dizer, aquela ratisse a roubar bolas nao se ensina

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 5 minutos:

Tem mais que qualidade para a equipa do benfica. Nao é por ter falhado uns passes que nao deixa de ter alguma visao de jogo para trinco, um exelente sentido posicional e exelentes dotes na recuperacao de bola.

Para mim, o unico problema dele é parecer ser um trinco que foi feito para jogar num meio campo a 3. No dia que tiver mais calma e se ambientar bem a jogar apenas com 2, sera um dos melhores na sua posicao.

Volto a dizer, aquela ratisse a roubar bolas nao se ensina

Não é a questão de ter falhado uns passes. Isso todos fazem. É a falta de envolvimento ofensivo e a insegurança com a bola. Talvez seja por aí que tenha falhado os tais passes. Defensivamente é muito bom, mas isso não chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 4 minutos:

Não é a questão de ter falhado uns passes. Isso todos fazem. É a falta de envolvimento ofensivo e a insegurança com a bola. Talvez seja por aí que tenha falhado os tais passes. Defensivamente é muito bom, mas isso não chega.

Ofensivamente ate posso concordar, la esta, é feito para 3 medios... mas prefiro arriscar e moldar o miudo no plantel do benfica do que andar emprestado e perde-lo. Sim porque raro sao os casos que voltam para jogarem a titulares todos felizes.

Vamos ter calma. O miudo tem um instinto que nao engana e sinceramente, nao tems melhor medio no benfica a roubar bolas em transicoes do adversario. O gabriel é bom a roubar bolas na pressao. e secalhar, esta aqui a dupla.

4-1-3-2. Eu jogava assim e acho que o lage nao vai andar muito longe disto

Compartilhar este post

Link para o post

O Florentino serve muito bem para um modelo com 2 no meio campo. Único problema que ele tem é a falta de experiência e imaturidade que é normal para a idade. Só tem que ficar no plantel e ir rodando com o Samaris.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 11 minutos:

Mas ó Rev, as críticas que tu lhe fazes só tÊm acuidade se tivermos em consideração que ele andou a jogar com o Samaris ao lado nessa altura. Ou seja, o problema não era o Florentino. O problema é que jogava o Florentino e outro Trinco ao lado. Assim sim, essas críticas fazem sentido. Se jogar o Tino com outro médio, um Gabriel ou assim, ao lado, tanto dá se ele é defensivo. Aliás ainda bem que é defensivo. São criticas conjunturais, não estruturais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não gosto do Florentino com bola. Mas empresta-lo quê, no Tugão? Em que equipa é que ele iria evoluir esse aspecto do jogo? Num Maritimo/Belém/Paços da vida era o trinco que só servia para destruir e entregar a bola, chegava cá igual mas com mais minutos nas pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me preocupa mais é um GK.

Acho que fui dos primeiros aqui do forum e continuo com a minha. O Vlacho nao é guarda redes para o benfica. Ou fica ca a rodar ou é emprstado.

Se queremos uma equipa de dimensao europeia, passa muito por aqui. Sao muito raras as equipas de grande estaleca europeia que nao tenha um exelente guarda redes que de segurança.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 horas:

O Dijon não desceu...

Foi ao playoff, é a mesma m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

O que é preciso é a época começar. Anda aqui cada ideia...

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post

Não apanhei o contexto da conversa, mas o ministro da propaganda aka Marinho estava a defender a possivel contratação do Correa.

Compartilhar este post

Link para o post

querem reforços? Eu digo-vos quem é que eu ia buscar: Renato Sanches. 

Renato e Florentino no miolo, fap fap fap.

ele estaria disposto a vir. Nós este ano temos guita. No Bayern ele tem zero de futuro. Creio que por 15M ele vinha. 

Compartilhar este post

Link para o post

15M€? E o Bayern quase que deixava perder tanto dinheiro. Ainda devem andar na esperança de rentabilizar o investimento. 

E por acaso não sei se o Renato encaixa na ideia de jogo do Lage. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Renato encaixa muito bem no tipo de médio que o Lage gosta de ver a 8. Mas cheira-me que o Tavares vai ganhar o lugar na pré época e ser titular juntamente com o Samaris.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 3 horas:

15M€? E o Bayern quase que deixava perder tanto dinheiro. Ainda devem andar na esperança de rentabilizar o investimento. 

E por acaso não sei se o Renato encaixa na ideia de jogo do Lage. 

Se há coisa que o Bayern não se preocupa é vender "baratinho" os jogadores que não já não deseja.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...