Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de joao86, há 2 horas:

"Enquanto o FC Porto me quiser eu continuo cá", Héctor Herrera.

Mas o "me quiser" tem de se traduzir em €. Nenhum jogador anda no mundo à borla ou a fazer favores. Nem o Messi, que gosta muito do Barça, mas tb faz a sua birra para sacar mais 10M€ a cada renovação.

Não percebo a grande indignação, honestamente. De há uns dois anos a esta parte isto tem sido corriqueiro no Porto. Não cuidaram de renovar atempadamente com ninguém, é só investimentos a sair a custo zero. A cena é que nem sequer os tentam vender no verão anterior. Ficam mesmo na fé de que a camisola e as bancadas do Dragão sejam suficientes para toda a gente querer renovar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

Mas o "me quiser" tem de se traduzir em €. Nenhum jogador anda no mundo à borla ou a fazer favores. Nem o Messi, que gosta muito do Barça, mas tb faz a sua birra para sacar mais 10M€ a cada renovação.

Não percebo a grande indignação, honestamente. De há uns dois anos a esta parte isto tem sido corriqueiro no Porto. Não cuidaram de renovar atempadamente com ninguém, é só investimentos a sair a custo zero. A cena é que nem sequer os tentam vender no verão anterior. Ficam mesmo na fé de que a camisola e as bancadas do Dragão sejam suficientes para toda a gente querer renovar.

Mas um jogador que afirma que quer ficar no clube se o clube o quiser vai pedir 6 milhões de euros ao mesmo numa altura difícil como esta? E o Herrera é o Messi do Porto para se poder dar a esse luxo?

Eu entendo que nem todos se indignem com isto. Mas, para mim, a direção falhou ao não o vender mais cedo e quando ofereceram por ele o que ele não vale (obrigando a vender, por exemplo, o Rúben Neves...), não falhou ao oferecer a renovação mais tarde porque isso, a mim, parece-me que aconteceu quando era possível. Resumindo, não foi a administração que falhou para com o Herrera, foi o Herrera que falhou para com o clube porque afirmou uma coisa e sempre deu sinais disso e à primeira oportunidade fez o oposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Joao a direção tem mais culpa que o herrera. Se não renovava no verão tinha sido vendido e pronto. Agora andar a jogar com a suposta boa vontade dos jogadores só revela parvoíce. Para mim trata-se duma situação chata porque é o capitão e deixa um exemplo de alguma falta de compromisso também. Mas bem mais culpa da direção. 

Já agora, a única situação que para mim justicaria perda de braçadeira e ser encostado seria ter recusado propostas aceites pelo Porto no verão e/ou renovações de contrato para ficar com o passe na mão e possivelmente ter um acordo feito antes de 30 de dezembro. Aí sim já seria filha da putice

Editado por Harry Kane

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joao86, há 22 minutos:

Mas um jogador que afirma que quer ficar no clube se o clube o quiser vai pedir 6 milhões de euros ao mesmo numa altura difícil como esta? E o Herrera é o Messi do Porto para se poder dar a esse luxo?

Eu entendo que nem todos se indignem com isto. Mas, para mim, a direção falhou ao não o vender mais cedo e quando ofereceram por ele o que ele não vale (obrigando a vender, por exemplo, o Rúben Neves...), não falhou ao oferecer a renovação mais tarde porque isso, a mim, parece-me que aconteceu quando era possível. Resumindo, não foi a administração que falhou para com o Herrera, foi o Herrera que falhou para com o clube porque afirmou uma coisa e sempre deu sinais disso e à primeira oportunidade fez o oposto.

Mas qual é o mal dele pedir 6 milhões mesmo? É o que ele acha que merece. Se o Porto o quer paga, se não não paga. Ele nunca disse que ficava pelos valores que o Porto quisesse.

Na cabeça dele, se o querem pagam o que ele quer. No meu trabalho se chegar o dia em que acho que mereço X e a empresa só dá Y e eu acho que mereço mais também bato com a porta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 8 minutos:

Oh Joao a direção tem mais culpa que o herrera. Se não renovava no verão tinha sido vendido e pronto. Agora andar a jogar com a suposta boa vontade dos jogadores só revela parvoíce. Para mim trata-se duma situação chata porque é o capitão e deixa um exemplo de alguma falta de compromisso também. Mas bem mais culpa da direção. 

Isso sim, obviamente. Claro que a direção é que provocou esta situação, não hajam dúvidas nenhumas disso. Mas eu da direção só espero borrada atrás de borrada, do Herrera é que não o esperava.

Já para não falar do exemplo que não é para o resto do balneário verem o capitão a c*gar de alto no clube, a continuar a ser capitão e titular e no final ir ganhar uma pipa de massa para uma liga mais atrativa. Deve estar a dar uma vontade de renovar ao Corona que nem vos conto.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

No estágio para o mundial foram umas meninas da vida ter com os jogadores mexicanos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joao86, há 14 minutos:

Tu tens razão (a razão de adepto) no que dizes. Mas vamos aqui fazer um exercício para tentarmos chegar ao lado do jogador.

O Zé António vem do Atlético Mineiro para o Porto em 2015. Custa 7M€, assina por cinco anos com clausula de rescisão de 40M€, e ordenado de 75.000€/mês, com subida de 10.000€/mês por cada ano.

Muito bem. Faz cá a sua carreira e naturalmente, no final do primeiro ano, jogando num clube grande e com exposição como o Porto, aparecem logo dois ou três a perguntar por ele. Nada de muito concreto, a Europa ainda não está convencida, mas já o tem debaixo de olho. O clube rejeita, porque "ainda não cumpriu o ciclo" - o tal ciclo de três anos que o Porto e o Benfica idealizaram para trazer, formar e vender os jogadores.

Faz o segundo ano e vem um o Bayern, oferece 25 M€, mas o clube rejeita porque quer a cluásula (40M€). O jogador vem a saber que o Bayern lhe dava ordenado de 250.000€/mês, 5 anos, a subir 25.000€/mês em cada ano. Sabendo disto vai à SAD e diz "méqiué? Rejeitaram a proposta e quem se quilha economicamente sou eu!". A SAD para não comprar uma guerra resolve a coisa assim: "esteja descansado que para o ano você faz o ciclo de três anos cá e é vendido, como já fizémos no passado recente com o Antunes, o Zequinha, o Ramírez, o Stoikovic, por isso não lhe aumentamos o ordenado, porque para o ano, qualquer proposta igual à que rejeitámos este ano, aceitamos".

O jogador calha fazer uma época de m*rda (o o clube faz uma época de m*rda) e no final do tal terceiro ano só aparece o Bétis e o Lyon, que dão só 15M. Naturalmente, como é abaixo do que já haviam rejeitado no passado, tornam a não aceitar. O jogador, para sair para o Lyon ou o Bétis, também pensa "meh, também não iria para melhor, não vou forçar a barra".

Faz o quarto ano e entretanto, já tem alguma antiguidade no clube, é respeitado no balneário, querido na bancada, sente-se bem por no clube, está mais maduro, não faz birras para sair ou não nesse verão, apesar de aparecer uma ou duas hipóteses de saida, todas elas que lhe dobrariam, no mínimo o ordenado. O clube faz poker face, manda dizer ao jornalista amigo que tem muito interesse em renovar o contrato com o Zé António, mas a ele não lhe dizem nada.

Chega a janeiro do 5.º ano, momento decisivo e o jogador quer até aceita renovar mas põe um condição "meu amigos, já tenho 28 anos, este é o último grande contrato que vou assinar, quer ganhar umas coroas valentes, até porque se tivesse ido para o Bayern como quis, tinha ganho três vezes mais do que ganhei aqui. Assim sendo, o meu preço é 300.000 mês." O clube faz fita "ah é muito, ah estamos apertados de dinheiro, ah não sei se dá, faz lá o favor à malta". O jogador vai para casa pensar e aparece-lhe a Roma a dar 400.000€/mês, mais prémios de assinatura e mais outras cláusulas. O jogador volta a dizer ao Porto "pessoal, 300.000€/mês e fechamos a coisa" e o clube não percebe que isto é já a última hipótese de renovação, continuam na sua poker face, a fazerem-se de forretas e o jogador, naturalmente, compromete-se com a Roma.

No fim de contas, o Zé António esteve no Porto 5 anos, sempre com o mesmo contrato (logo sempre com o mesmo ordenado), em cinco anos o clube nunca cuidou de renovar, quer para defender os seus interesses, quer para dar um aumento ao jogador que lhe reconhecesse a sua competência, e o mau da fita, para os adeptos, é o jogador...

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo a analogia mas só em tom de reparo, este já é o segundo contrato do herrera. 2013-2015 e 2015-2019

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera renovou em 2015. 2 anos após chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

Tu tens razão (a razão de adepto) no que dizes. Mas vamos aqui fazer um exercício para tentarmos chegar ao lado do jogador.

O Zé António vem do Atlético Mineiro para o Porto em 2015. Custa 7M€, assina por cinco anos com clausula de rescisão de 40M€, e ordenado de 75.000€/mês, com subida de 10.000€/mês por cada ano.

Muito bem. Faz cá a sua carreira e naturalmente, no final do primeiro ano, jogando num clube grande e com exposição como o Porto, aparecem logo dois ou três a perguntar por ele. Nada de muito concreto, a Europa ainda não está convencida, mas já o tem debaixo de olho. O clube rejeita, porque "ainda não cumpriu o ciclo" - o tal ciclo de três anos que o Porto e o Benfica idealizaram para trazer, formar e vender os jogadores.

Faz o segundo ano e vem um o Bayern, oferece 25 M€, mas o clube rejeita porque quer a cluásula (40M€). O jogador vem a saber que o Bayern lhe dava ordenado de 250.000€/mês, 5 anos, a subir 25.000€/mês em cada ano. Sabendo disto vai à SAD e diz "méqiué? Rejeitaram a proposta e quem se quilha economicamente sou eu!". A SAD para não comprar uma guerra resolve a coisa assim: "esteja descansado que para o ano você faz o ciclo de três anos cá e é vendido, como já fizémos no passado recente com o Antunes, o Zequinha, o Ramírez, o Stoikovic, por isso não lhe aumentamos o ordenado, porque para o ano, qualquer proposta igual à que rejeitámos este ano, aceitamos".

O jogador calha fazer uma época de m*rda (o o clube faz uma época de m*rda) e no final do tal terceiro ano só aparece o Bétis e o Lyon, que dão só 15M. Naturalmente, como é abaixo do que já haviam rejeitado no passado, tornam a não aceitar. O jogador, para sair para o Lyon ou o Bétis, também pensa "meh, também não iria para melhor, não vou forçar a barra".

Faz o quarto ano e entretanto, já tem alguma antiguidade no clube, é respeitado no balneário, querido na bancada, sente-se bem por no clube, está mais maduro, não faz birras para sair ou não nesse verão, apesar de aparecer uma ou duas hipóteses de saida, todas elas que lhe dobrariam, no mínimo o ordenado. O clube faz poker face, manda dizer ao jornalista amigo que tem muito interesse em renovar o contrato com o Zé António, mas a ele não lhe dizem nada.

Chega a janeiro do 5.º ano, momento decisivo e o jogador quer até aceita renovar mas põe um condição "meu amigos, já tenho 28 anos, este é o último grande contrato que vou assinar, quer ganhar umas coroas valentes, até porque se tivesse ido para o Bayern como quis, tinha ganho três vezes mais do que ganhei aqui. Assim sendo, o meu preço é 300.000 mês." O clube faz fita "ah é muito, ah estamos apertados de dinheiro, ah não sei se dá, faz lá o favor à malta". O jogador vai para casa pensar e aparece-lhe a Roma a dar 400.000€/mês, mais prémios de assinatura e mais outras cláusulas. O jogador volta a dizer ao Porto "pessoal, 300.000€/mês e fechamos a coisa" e o clube não percebe que isto é já a última hipótese de renovação, continuam na sua poker face, a fazerem-se de forretas e o jogador, naturalmente, compromete-se com a Roma.

No fim de contas, o Zé António esteve no Porto 5 anos, sempre com o mesmo contrato (logo sempre com o mesmo ordenado), em cinco anos o clube nunca cuidou de renovar, quer para defender os seus interesses, quer para dar um aumento ao jogador que lhe reconhecesse a sua competência, e o mau da fita, para os adeptos, é o jogador...

Eu entendo perfeitamente o que dizes. A administração nunca esteve bem ao longo de todo o processo e o jogador tem toda a legitimidade de querer fazer um grande contrato que nunca o conseguiu fazer. Daí ter dito atrás que foi um erro enorme de gestão não o terem vendido. Agora, estás a cortar algumas partes da história. Eu completo:

"Faz o quarto ano e entretanto, já tem alguma antiguidade no clube, é respeitado no balneário, querido na bancada, sente-se bem por no clube, está mais maduro, não faz birras para sair ou não nesse verão, apesar de aparecer uma ou duas hipóteses de saida, todas elas que lhe dobrariam, no mínimo o ordenado. O clube faz poker face, manda dizer ao jornalista amigo que tem muito interesse em renovar o contrato com o Zé António, mas a ele não lhe dizem nada."

O Zé António não gosta de não ser mimado pela administração e continuar com o mesmo contrato e ordenado. O Zé António decide dizer aos adeptos que ama o clube e a cidade e que vai continuar por cá enquanto o clube o quiser. O Zé António recebe uma proposta de renovação que, ainda que não atinja o que ele pretende, é um considerável aumento de ordenado. O Zé António não quer saber das palavras que disse, o Zé António recusa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho gostado da atitude do Herrera em campo nos últimos jogos, mas nesta situação da renovação não tem culpa absolutamente nenhuma.

Culpa tem a Direção em não ter renovado ou vendido no momento atempado. E eventualmente tem culpa o Sérgio Conceição caso tenha feito chantagem com a Direção para não venderem o Herrera. O que ainda assim seria compreensível tendo em conta que o mais certo era venderem o Herrera sem irem buscar um substituto digno.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo, o que eu quero dizer é que o Herrera andou a brincar connosco. Começou a dizer coisas bonitas e juras de amor para cair no goto dos adeptos para pressionar a administração a dar-lhe o que ele queria. Ele nunca pensou realmente no clube nem na cidade, pensou em arranjar formas de obter um ordenado maior.

O que ele fez à mulher não foi muito diferente. Meteu-lhe os palititos todo feliz da vida, apanhou um avião e fez umas juras de amor e disse umas coisas bonitas, mas na verdade está-se a c*gar e quer é conseguir viver a vida dele sem ver a sua imagem manchada.

E é este tipo que é o capitão da nossa equipa. Isso é que é o mais grave disto tudo.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, o Herrera já renovou uma vez, não sabia. Mas o Brahimi nunca renovou, certo?

Seja como for era um fábula, para a gente perceber que os clubes ou vendem cedo ou renovam cedo. é que no ano anterior ao fim do contrato já nem uma coisa nem outra é possivel: o jogador sabe que só tem de fazer mais um ano e fica com as escolhas todas do mundo - incluido o actual clube; os clubes interessados, sabem que só têm é de marcar terreno nesse verão e aparecer em janeiro com a proposta e está feito, pagar ao clube actual para quê?

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera tem mais é de comer banco. Não pela situação do contrato, mas pela m*rda que anda a fazer em campo.

Editado por DonSk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui todo contente a pensar que é o Pepe oficial, e estamos a falar do cepo do Herrera. Já devia ter ido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 1 hora:

O Herrera tem mais é de comer banco. Não pela situação do contrato, mas pela m*rda que anda a fazer em campo.

Fds, li isto e parecia um rap

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera é mesmo um patinho feio. Do Marcano e Reyes ninguém se chateou muito com os jogadores. Com o Brahimi também não me parecem muitos chateados vocês.

Sobre a situação (ou em pior, as VÁRIAS situações) concordo com o Quan

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joao86, há 1 hora:

O que ele fez à mulher não foi muito diferente. Meteu-lhe os palititos todo feliz da vida, apanhou um avião e fez umas juras de amor e disse umas coisas bonitas, mas na verdade está-se a c*gar e quer é conseguir viver a vida dele sem ver a sua imagem manchada.

E é este tipo que é o capitão da nossa equipa. Isso é que é o mais grave disto tudo.

:4_joy: deixem-se disso. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, e mesmo que se soubesse com certezas, não é relevante para nós, adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joao86, há 2 horas:

Já que se abriu o campeonato nacional do tiro-ao-Herrera, vou contribuir. E o que ele fez à sua cara? Foi operar o nariz e as orelhas, para parecer mais branco, denegando as suas raízes ameríndias!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 horas:

Fds, li isto e parecia um rap

Vou mudar o nick para MC Camões!

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera perdeu, pelo menos, duas oportunidades de se ir encher de dinheiro. Há uns anos para o Nápoles e no verão passado para o Lyon. Aceitou-o tranquilamente, sem levantar ondas. Todos já vimos atletas consagrados e até capitães a forçar a saída (o Lucho que ia a nado para Valencia, o Bruno Alves que andava à procura de melhores condições de vida, o Moutinho e o Guarin encostados por uns tempos pelo VP, o Marega a ser suspenso, ou o Falcao a vir botar faladura para sair para o Patético de Madrid.) Nunca vimos isso do Herrera. Nunca.

Por outro lado, nunca imaginamos ver um capitão do Porto sair a custo zero sem tentar deixar o clube o melhor possível. Alguém imagina um João Pinto, um Jorge Costa, um Baía, um Lucho ou um Bruno Alves a fazerem uma coisa destas?

De qualquer forma, eu tenho um feeling que o Herrera vai ser vendido este mês. Então se o jogo de Alvalade correr bem...

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu, que não posso com o orelhudo nem banhado a ouro, lhe consigo apontar o que quer que seja por tratar da vida dele. Quando muito, que tivesse cuidado em não deixar sair isto para a imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...