Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Não conheço a qualidade do Galeno mas no mínimo devíamos ter garantido uma opção de recompra.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas não temos 50% das mais valias de uma futura transferência, que praticamente funciona como se de uma partilha do passe se tratasse? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Não conheço a qualidade do Galeno mas no mínimo devíamos ter garantido uma opção de recompra.

Ficámos com 50% de mais valias. Como o Galeno ficou com 15 milhões de cláusula e o Braga pagou 3,5 milhões, as mais valias de 15 milhões são 5,75 milhões. Significa que o podemos recuperar por 9,25 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 1 minuto:

Ficámos com 50% de mais valias. Como o Galeno ficou com 15 milhões de cláusula e o Braga pagou 3,5 milhões, as mais valias de 15 milhões são 5,75 milhões. Significa que o podemos recuperar por 9,25 milhões.

Fala baixo senão o Porto bate os 15M no final da época a pensar que está a fazer uma grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 2 horas:

Se descontares os 3,5 milhões que já recebeste, 5,75 milhões é o saldo do investimento que terás de fazer para recuperar o próximo-Neymar-segundo-o-CMPT.

Descontas dois anos de salários, prémios e overheads com o jogador e o saldo é para aí 3 milhões.

Fácil.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 4 horas:

Apostou noutro porque não conseguiu o Trapp.

Não acho, acredito mais que desistiram porque corriam contra o tempo, e a "operação" Trapp era mais demorada do que queriam. 

E deve ter surgido uma boa oportunidade com o Marche (seja de comissões ou parecido)

Compartilhar este post

Link para o post

O útlimo dia do sonho foi hoje. Marega mais um ano :57_cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

O útlimo dia do sonho foi hoje. Marega mais um ano :57_cry:

Mais um que podia ter saído por muitos milhões e vai sair por tostões. Parecemos o Sporting, autênticos, já nem sabemos os timings certos para se vender nem nada.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Mais um que podia ter saído por muitos milhões e vai sair por tostões. Parecemos o Sporting, autênticos, já nem sabemos os timings certos para se vender nem nada.

Eu nem falo em termos de negócio. É mesmo no facto de ter de sofrer mais um ano a ver o gajo jogar todos os minutos de todos os jogos independentemente do rendimento que apresente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 3 minutos:

Eu nem falo em termos de negócio. É mesmo no facto de ter de sofrer mais um ano a ver o gajo jogar todos os minutos de todos os jogos independentemente do rendimento que apresente.

Eu sei, vai ser mais um ano igual. O Marega faz m*rda jogo sim, jogo sim. 

Compartilhar este post

Link para o post

O rendimento do Marega não foge muito do habitual. Sofrível com a bola, cheio de pilhas, bom a arrancar faltas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma oportunidade de negócio perdida, se bem que ele já devia ter saído na época passada.

Temos muita facilidade em vender os jovens/miúdos da formação, os outros vai deixando ir até ao fim do contrato.

Ficando o Marega cá, não tinha grande problema se fosse mais uma solução, só que com o Sérgio ele é a figura de proa da equipa. Aí já se torna um problema, não só por causa das qualidades dele, também porque a equipa procura exageradamente a profundidade por causa da sua cavalice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., Agora:

Temos muita facilidade em vender os jovens/miúdos da formação, os outros vai deixando ir até ao fim do contrato.

E vai acontecer isto mais vezes. Só compramos gajos feitos, pessoal aplaude, mas temos de fazer sempre dinheiro e vamos fazê-lo com os jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que propostas houveram pelo Marega mesmo? Não estou a entender o drama de não ter vendido alguém que não tinha mercado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

E vai acontecer isto mais vezes. Só compramos gajos feitos, pessoal aplaude, mas temos de fazer sempre dinheiro e vamos fazê-lo com os jovens.

No plantel atual tens um equilíbrio muito melhor entre juventude e jogadores feitos, e menos entulho também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Agora:

No plantel atual tens um equilíbrio muito melhor entre juventude e jogadores feitos, e menos entulho também.

Não digo que não, mas os casos Dalot e Rúben Neves vão acontecer mais vezes para compensar o que não vendemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 2 minutos:

Mas que propostas houveram pelo Marega mesmo? Não estou a entender o drama de não ter vendido alguém que não tinha mercado. 

Acredito que não tenham existido por causa do preço que colocamos nele. Por tipo 25 milhões acredito que alguém batia a nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é isso, o Marega já devia era ter sido vendido a época passada quando fomos campeões, quando tava hypado, quando fez birra para sair, quando tivemos proposta e rejeitamos. Depois, claro, a época seguinte foi muito mais abaixo e agora é sempre nesta linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tiquinho., há 6 minutos:

Acredito que não tenham existido por causa do preço que colocamos nele. Por tipo 25 milhões acredito que alguém batia a nota.

Olha que não sei. O momento tinha sido o verão passado. Agora vamos nos ver desgraçados para o vender por uns 20M 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Não digo que não, mas os casos Dalot e Rúben Neves vão acontecer mais vezes para compensar o que não vendemos.

Vou ser sincero, no momento em que o Rúben Neves foi vendido não pensei que tivesse nível para ser titular do FC Porto. Arranque auspicioso, mas depois não conseguiu manter o nível e acabou na sombra do Casemiro, para mais tarde acabar na sombra do Danilo. Naquela altura, entre Danilo e Rúben Neves, eu nem hesitava em escolher o Danilo.

O valor da venda foi baixo, mas não era um jogador indiscutível e eu só teria travado a venda pelos valores em causa, não pela importância do jogador.

O Dalot nem tivemos hipótese.

A gestão de casos como o Herrera e Brahimi foi fraca mas pergunto-me até que ponto não nos quiseram extorquir uma pipa de massa para conseguir a renovação...onde falhamos foi em não ter vendido o Herrera a um ano do final do contrato. Se bem me lembro o Inter chegou a oferecer 20M€, vendíamos e íamos buscar...o Matheus Uribe, tinha acabado de fazer uma bela época no América.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Vou ser sincero, no momento em que o Rúben Neves foi vendido não pensei que tivesse nível para ser titular do FC Porto. Arranque auspicioso, mas depois não conseguiu manter o nível e acabou na sombra do Casemiro, para mais tarde acabar na sombra do Danilo. Naquela altura, entre Danilo e Rúben Neves, eu nem hesitava em escolher o Danilo.

Não hesitavas em escolher o Danilo porque estavas a olhar única e exclusivamente para o rendimento de ambos no presente, sendo que o factor "urgência em vencer o campeonato e evitar o penta do Benfica" também contribuiu para isso. Os sinais de craque do Ruben estavam lá todos e apesar de achar o Danilo um excelente jogador em forma, o Ruben é outra fruta.

Estamos a fazer tudo ao contrário. Os timings de venda têm sido horríveis desde há uns anos para cá. Não me lembro de tantos anos seguidos a produzir bom talento e no entanto não conseguimos tirar partido disso, nem do ponto de vista desportivo, nem do ponto de vista financeiro porque os vendemos cedo demais. Por outro lado, estamos a espremer ao máximo o rendimento desportivo dos jogadores feitos e a deixá-los depreciar até sairem de graça. Marcano, Herrera e Brahimi renderam 0€, quando nos timings de venda certos e com gajos que não andam só lá a encher o bolso, poderiam facilmente ter valido 100M€. André SIlva, Ruben Neves e Diogo Dalot renderam ~77M€. Se o negócio do André Silva me pareceu ótimo pois a proposta era boa demais para recusar, nos dois últimos não os potenciamos nem a metade daquilo que poderiam ter valido. Assim, perdemos dois gajos por tuta e meia que teriam saído pelo dobro ou mais e dois gajos que nos davam garantias melhores que as que temos hoje a nível desportivo.

E para isto não é preciso ter um MBA na Porto Business School, basta ter olhos e vergonha na p*ta da cara.

Quanto ao Marega, é o lado oposto. É a mesma m*rda que ganhar o totoloto e perder o bilhete.

Este ano já contribuí para mais uma Moet Chandon que o Macaco abriu em Formentera. Shame on me.

Editado por Solero
  • Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben Neves não tinha nível para ser titular no Porto ? Isso só pode ser a gozar.

Curioso, o gajo chega ao Championship e meia época depois já se falava no interesse do City e do Liverpool, por exemplo. Mas claro, para nós não servia, vá lá que o tio Mendes nos ajudou a encaixar uns incríveis 16(?)M€. 

Pá, façam o mesmo com os Diogos, com o Tomás, com o Romário e com o Fábio. O terceiro então já está no caminho certo para chegar a janeiro e ser empandeirado para um qualquer Desportivo das Aves.

Quanto ao Marega é manter o mesmo ""rumo"" das últimas épocas: recusar uma proposta incrível -> jogador desvaloriza -> pouco ou nenhum interesse surge -> jogador a caminhar a passos largos para a casa dos 30 -> quando se for dar por ela já está a sair a custo zero, sendo que a 2 meses do contrato acabar surgem as notícias que o jogador em questão afinal pretendia 8.35M€ de salário líquido anual para renovar e o clube não pode fazer face a essas exigências. Tudo normal.

Esta m*rda revolta-me.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês já disseram o que não me apetecia escrever, é que escrever muito e repetidamente cansa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben Neves desceu de aproveitamento porque passou a comer banco jogo sim, jogo sim. Se querem evoluir um puto de 17/18 anos em condições tinha de jogar mais regularmente do que o Rúben jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

A venda do Ruben Neves foi bem pior que deixar sair a zero o Brahimi e o Herrera 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...