Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Unclouded, há 3 minutos:

Ele podia rejeitar, óbvio. A direcção é quer era obrigada a aceitar. O jogador podia recusar. Mas quem é que recusava um clube como o Tottenham? Difícil...

pois, e rejeitar o liverpool?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

pois, e rejeitar o liverpool?

O Dier não recusou renovar para assinar pelo Tottenham. O Ilori recusou renovar para sair a custo zero para o Liverpool. Está aí a diferença (para mim, claro). :10_wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

O Dier não poderia rejeitar  o Tottenham e ficar aqui? Ou o caso dele é diferente porque a direção era obrigada a aceitar a proposta?

Poder, podia. Mas ele passou essa época inteira a sentar para jogarem Maurício e Rojo. Acho que nem que fosse o Crystal Palace ou o Cardiff ele rejeitava. E muito bem.

Citação de Unclouded, há 2 minutos:

O Dier não recusou renovar para assinar pelo Tottenham. O Ilori recusou renovar para sair a custo zero para o Liverpool. Está aí a diferença (para mim, claro). :10_wink:

A custo zero? O Ilori tinha dois anos no contrato da altura, e saiu para o Liverpool por 7,5M€ + alguns bónus.

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo dele era, se fosse preciso, ficar os 2 anos sem jogar, Poeira. Daí eu dizer. Depois claro que deu para compor, fazer negócio, mas a ideia dele ao não renovar (se bem que do lado de cá tínhamos o Bruno...) era lançar-se ao piso e fazer ultimato ao Sporting - sai para o Liverpool e o clube ganha algum, ou fica sem jogar, e acaba por sair a zero. A escolha é óbvia.

Opá, na minha opinião há maneiras e maneiras de fazer as coisas. A dele, NA MINHA OPINIÃO, não foi a mais correcta. Mas não duvido nem por um segundo que as condições que o BdC lhe impôs deviam ser ridículas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 36 minutos:

Poder, podia. Mas ele passou essa época inteira a sentar para jogarem Maurício e Rojo. Acho que nem que fosse o Crystal Palace ou o Cardiff ele rejeitava. E muito bem.

Se há coisa que me deixa de pé atrás com o Leonardo Jardim é a forma como o Dier e o João Mário foram tratados. E o próprio Vítor Silva, a rotatividade dos extremos, etc.. O Leonardo Jardim chegou cá num ano dificílimo, conseguiu resultados, mas ficou sempre a sensação de que podia ter feito melhor! 

Citação de Poeira, há 6 horas:

Disse que estava preparado para não jogar durante o resto do contrato, se fosse preciso, porque não concordava com o contrato que lhe tinham oferecido e queria sair para Inglaterra. Uma parvoíce da cabeça de um miúdo de 19 ou 20 anos (ou lá que idade ele tinha na altura).

O importante é saber como ele está. Está bem abaixo do que o seu potencial prometia. Mas o perfil continua a ser o mesmo, e o perfil encaixa na perfeição neste modelo. Não sendo caro, por mim vinha já.

Ele e outro jogador que pudesse jogar a central. Se conseguirmos que esse ou o lateral esquerdo sejam jovens (e possam ser inscritos pelos sub-23), trazia já dois jogadores. Quanto mais depressa virarmos aquela defesa do avesso, melhor.

Eu entendo o ponto, mas as lacunas do Ilori eram mais que evidentes, ele tinha a concentração de um peixe! Entretanto falhou (teve poucos minutos, pelo menos!) no Granada, no Bordeaux, no Aston Villa e no Liverpool (mas este dou de barato, o Coates também e é um central fantástico para cá*). No Reading tem tido minutos e é titular, mas, tirando no primeiro ano dele (em que fez meia época), estão a lutar para não descer à League One. 

Isto para dizer: até pode ter o perfil certo, mas qualidade? Aquela cabeça de vento já ganhou tino? E depois era um central que ia jogar em brasas, ao mínimo erro caíam-lhe em cima. 

Curioso que ao ler a entrevista fiquei a perceber que tinha ficado com a ideia de que ele forçou a saída porque sentiu um tubarão atrás dele e não me lembrava de nada de rejeitar renovações! Mas isso é irrelevante, o meu verdadeiro problema com ele é que não evoluiu o que podia evoluir e agora duvido que seja banal. 

Ok, pode ter o perfil certo, mas haverá centrais na distrital com o perfil certo, simplesmente não têm qualidade. 

*Só para não parecer esquizofrénico. Eu tenho noção que o Coates é um fantástico central em Portugal, simplesmente é a questão do perfil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 56 minutos:

A custo zero? O Ilori tinha dois anos no contrato da altura, e saiu para o Liverpool por 7,5M€ + alguns bónus.

Pois tinha, mas queria sair no imediato. E como não o deixaram, foi para os jornais dizer que se não o deixassem sair, preferia ficar sem jogar esses dois anos do que renovar. Fez chantagem e ganhou, pois acabou mesmo por sair.

A malta continua a achar que isto foi por não ter renovado, mas a verdade é que não foi. Ele não foi afastado da equipa, que me lembre; ele continuou a jogar. Não está aqui nenhum Carrillo.

De referir que tinha todo o direito em querer sair, tal como o clube tinha todo o direito em apenas o negociar por um valor que entendesse adequado face à perda desportiva que isso acarretaria. Também tinha todo o direito em não querer renovar. Não tinha era o direito de fazer chantagem dizendo que se não o deixassem sair, estaria até disponível para não jogar até terminar o contrato. Que, salvo erro, terá sido assinado com o seu acordo. Acho eu, que duvido que tenha sido assinado à sua revelia e sem o seu consentimento.

Tomou a decisão dele. Correu-lhe bem, pois conseguiu o que queria: saiu para o Liverpool.

No que respeita ao tempo presente, sou frontalmente contra o seu regresso. Saiu litigiosamente do clube após forçar a sua saída quando tinha contrato para cumprir. Isto, para mim, é suficiente para que as portas de Alvalade não se abram mais para ele.

Não lhe estou a desejar mal, não quero que seja agredido, não quero que seja assobiado se cá voltar, não quero que se lesione nem que seja marcado por um ferro em brasa como uma vaca. Simplesmente não o quero de volta ao Sporting.

Há tanto clube no mundo, o regresso dele não é certamente a única opção para ele exercer a sua profissão, pois não? É que pelos comentários que leio aqui, parece que se não regressar ao Sporting, acaba a carreira. Se assim fosse, entendia os sarcasmos com que a malta se está a expressar. Como não é, nem fazem sentido. Ninguém o está a impedir de seguir com a sua vida.

É que até por uma questão de lógica isto não faz sentido. O homem já uma vez forçou a sua saída da forma que o fez; quem nos garante que se voltar e correr bem, não faz outra vez birra e não volta a fazer chantagem para sair? Não sei se há necessidade de arriscarmos isto. Há tanto central no mundo...

Seja como for, se voltar, cá estarei para o aplaudir e recalcar velhos ressentimentos. Passará a ser um dos nossos e terá nova oportunidade para demonstrar que aquilo foi um erro e que aprendeu com ele.

Já agora, outro ponto: andam aí a postar entrevistas dele, mas que, obviamente, são tendenciosas para o lado dele, ou esperavam que ele fosse dizer alguma coisa além de se fazer de vítima? Valem zero para o caso em apreço se não houver contraditório, que a não ser que ande distraído, não há.

Editado por Black Hawk
  • Like 4
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 5 minutos:

Se há coisa que me deixa de pé atrás com o Leonardo Jardim é a forma como o Dier e o João Mário foram tratados. E o próprio Vítor Silva, a rotatividade dos extremos, etc.. O Leonardo Jardim chegou cá num ano dificílimo, conseguiu resultados, mas ficou sempre a sensação de que podia ter feito melhor! 

Eu entendo o ponto, mas as lacunas do Ilori eram mais que evidentes, ele tinha a concentração de um peixe! Entretanto falhou (teve poucos minutos, pelo menos!) no Granada, no Bordeaux, no Aston Villa e no Liverpool (mas este dou de barato, o Coates também e é um central fantástico para cá*). No Reading tem tido minutos e é titular, mas, tirando no primeiro ano dele (em que fez meia época), estão a lutar para não descer à League One. 

Isto para dizer: até pode ter o perfil certo, mas qualidade? Aquela cabeça de vento já ganhou tino? E depois era um central que ia jogar em brasas, ao mínimo erro caíam-lhe em cima. 

Curioso que ao ler a entrevista fiquei a perceber que tinha ficado com a ideia de que ele forçou a saída porque sentiu um tubarão atrás dele e não me lembrava de nada de rejeitar renovações! Mas isso é irrelevante, o meu verdadeiro problema com ele é que não evoluiu o que podia evoluir e agora duvido que seja banal. 

Ok, pode ter o perfil certo, mas haverá centrais na distrital com o perfil certo, simplesmente não têm qualidade. 

*Só para não parecer esquizofrénico. Eu tenho noção que o Coates é um fantástico central em Portugal, simplesmente é a questão do perfil.

Eu não estou a dizer que ele ainda vai a tempo de ser titularíssimo aqui e voltar a dar o salto para patamares maiores. Estou a dizer que é um central que pode ser útil como alternativa aos titulares e que tem o perfil indicado para este modelo de jogo. Fico muito mais descansado com ele do que com o André Pinto ou com o Marcelo. Mesmo sabendo que ele sempre teve e voltará a ter momentos de desconcentração que não lembram a ninguém.

E de qualquer forma, ele não deveria ser o único central a reforçar a defesa. Ou pelo menos, não o único a chegar e a poder jogar naquela posição. Tirando a lateral esquerda, é talvez a posição em que mais necessitamos de reforços, porque basta uma lesão ou castigo dos titulares, e é uma desgraça. E mesmo entre os titulares, o Coates não encaixa lá muito bem nesta forma de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo ignorando todos os fatores extra-futebol, não acho que seja um jogador em que valha a pena investir. É bom com a bola, mas é um perigo a nível mental. Um Rúben Semedo nesse aspeto. Preferia alguém mais estável, mesmo que com menos qualidade com bola. 

Btw, parece que o Rashid do Santa Clara tem uma cláusula de 1.2 milhões. Não seria um bom backup aos que temos?

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 25 minutos:

Já agora, outro ponto: andam aí a postar entrevistas dele, mas que, obviamente, são tendenciosas para o lado dele, ou esperavam que ele fosse dizer alguma coisa além de se fazer de vítima? Valem zero para o caso em apreço se não houver contraditório, que a não ser que ande distraído, não há.

Pediram a entrevista e eu postei a parte que interessa para a conversa. Claro que ele conta o lado dele mas tendo em conta a personagem que estava do outro lado, há que, pelo menos, dar o beneficio da dúvida. Andar a dizer que ele deve ser punido e o crl por ter feito essas declarações não me caem bem. É que é muito lindo mandar essa laracha contra os jogadores quando nós adeptos recentemente fizemos e continuamos a fazer a mesma m*rda aos nossos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que disse que ele deve ser punido? Eu só prefiro não o voltar a ter no Sporting.

Que, diga-se, tendo em conta a ânsia de sair do Sporting que demonstrou anteriormente, não me parece grande punição...

Compartilhar este post

Link para o post

Fds tanto central por aí e tanta discussão por causa do Ilori. Deixem-no estar na vidinha dele e vão buscar alguém melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

O Dier não poderia rejeitar  o Tottenham e ficar aqui? Ou o caso dele é diferente porque a direção era obrigada a aceitar a proposta?

Citação de Unclouded, há 2 horas:

O Dier sai por causa do BdC  e das suas fantásticas promessas e cláusulas e da falta de apoio do Jardim.

Quanto ao Ilori, tenho poucas dúvidas que a conversa do estar preparado para ficar 2 anos sem jogar não tenha surgido por causa de possíveis ameaças após existir o tal afastamento na renovação.
Tendo em conta o conhecimento do MO do Bruno de Carvalho não me admirava nada que lhe tivesse enfiado isso na cara.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 horas:

O Dier sai por causa do BdC  e das suas fantásticas promessas e cláusulas e da falta de apoio do Jardim.

O Dier no contrato assinado pelo Godinho tinha uma cláusula de 5 milhões para equipas inglesas

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis dizer é que o Dier e o Illori fizeram o mesmo, quiseram sair para um clube de topo inglês, com mais ou menos a mesma idade. A diferença para o Illori é que o Dier não teve que forçar a saída porque já tinha forçado essa cláusula antes com o Godinho, ou acham que o velhote pôs aquilo no contrato porque lhe apeteceu?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 horas:

Mas quem é que disse que ele deve ser punido? Eu só prefiro não o voltar a ter no Sporting.

Que, diga-se, tendo em conta a ânsia de sair do Sporting que demonstrou anteriormente, não me parece grande punição...

É só leres os posts do Simeone.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 10 horas:

Fds tanto central por aí e tanta discussão por causa do Ilori. Deixem-no estar na vidinha dele e vão buscar alguém melhor. 

Exatamente isto. Não estou a perceber como é que ele gera tanta discussão sendo que nem sequer é assim grande jogador. Compreendia se estivessemos a falar do Moutniho...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 8 horas:

O Dier no contrato assinado pelo Godinho tinha uma cláusula de 5 milhões para equipas inglesas

E só não força saída porque não precisou porque ele não queria ficar cá por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como a resposta ao extremismo de alguma gente que infelizmente anda nas bancadas de Alvalade tem de ser o extremismo contrário, de dar mil chances a todos os jogadores e achar que são todos excelentes pessoas e profissionais. Algum amor próprio sff, aposto que vocês se fossem do Barça não se importavam de ter o Figo de volta lá, não é?

Que mania de santificar o futebol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a TVI24, o Rafael Camacho já é nosso, por empréstimo de ano e meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...