Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Por esse preço, nem o Bruno Gaspar vendia.

Acho piada a acharmos que 3M por 50% do Eustáquio é muito (é o que o Cruz Azul vai pagar), ao mesmo tempo que torramos quase 5M em 75% desse Doumbia.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a gostar nada dessas noticias.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o Neto não está envolvido numa possível venda do Acuña ao Zenit? Tem sido noticiado recentemente o interesse dos russos nele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 31 minutos:

Será que o Neto não está envolvido numa possível venda do Acuña ao Zenit? Tem sido noticiado recentemente o interesse dos russos nele. 

Fala-se que vai para aí no verão. Está em fim de contrato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 13 horas:

O Eustáquio sofre do síndrome João Alves. São jogadores que se destacam em clubes portugueses onde a pressão é menor do que em clubes como o Sporting, o Benfica ou o Porto, e ainda lhes falta provar que conseguirão fazê-lo nesse contexto. Por esse prisma, sete milhões é um risco enorme. O João Alves é um óptimo exemplo disso mesmo.

Para o bem ou para o mal, um jogador que jogue num clube grande da América do Sul já demonstra outro arcaboiço que justifica melhor esse investimento. Poderá correr mal, claro, mas qualquer comprador se sente mais à vontade a investir num jogador já com provas dadas noutro grande clube do que num de um clube mais modesto.

É, diga-se também, o mesmo motivo que leva qualquer clube da Premier League a investir dezenas de milhões de euros em jogadores medianos que já lá joguem, mas que já tenham demonstrado estar adaptados à competição.

E será que um sul americano tem a capacidade de se adaptar ao futebol europeu e ao português? E quantos também não falharam já nesse aspeto? E pela perspectiva de não saber se os jogadores se safam em clubes grandes só podiam contratar gajos aos 3 grandes e ficar com as sobras do resto da Europa.

Olha, o Sporting este ano foi buscar o Raphinha ao Guimarães e o Bruno Gaspar à Fiorentina. Acho que todos aqui consideram que o Raphinha está a ser bastante melhor que o Bruno, por exemplo. Ou então o Mourinho que em 1910 formou um plantel campeão europeu a contratar jogadores em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Ou então o Mourinho que em 1910 formou um plantel campeão europeu a contratar jogadores em Portugal.

Mourinho no assalto à monarquia!

Eu percebi que puseste os dedos ao lado :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Acuna por 20 milhões era uma excelente venda, ainda para mais vindo o Kevin Rodrigues como têm falado. Gostava que fossemos buscar o Matheus Reis ao Rio Ave saindo assim o Jefferson e que fossemos buscar um lateral direito a sério para o lugar do Gaspar.

Quanto ao rumor do Neto, só para terceiro central mesmo e renovando com o Djaló e com a contratação do Ilori deixa de fazer sentido o Neto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 39 minutos:

E será que um sul americano tem a capacidade de se adaptar ao futebol europeu e ao português? E quantos também não falharam já nesse aspeto? E pela perspectiva de não saber se os jogadores se safam em clubes grandes só podiam contratar gajos aos 3 grandes e ficar com as sobras do resto da Europa.

Olha, o Sporting este ano foi buscar o Raphinha ao Guimarães e o Bruno Gaspar à Fiorentina. Acho que todos aqui consideram que o Raphinha está a ser bastante melhor que o Bruno, por exemplo. Ou então o Mourinho que em 1910 formou um plantel campeão europeu a contratar jogadores em Portugal.

Estás a tomar as minhas palavras como se fossem uma regra objetiva e obrigatória, quando não é; trata-se de uma das variáveis que certamente é levada em linha de conta aquando de um investimento.

Os investimentos em si, esses podem correr bem ou mal, o que não faltam são exemplos de sucessos e insucessos na contratação de jogadores no mercado nacional e no internacional, de miúdos baratuxos que renderam milhões e de consagrados que não valeram um chavo. Falaste do Porto do Mourinho, mas a verdade é que também foi um caso isolado. Recentemente, o Benfica contratou o melhor jogador a jogar em Portugal fora dos três grandes por um balúrdio e ele nem titular é. No entanto, um cepo a quem ninguém previa grande futuro é hoje capitão no centro da defesa. Pah, isto não há verdades absolutas.

O que sei, e reforço, é que é mais fácil a um comprador pagar milhões por alguém que já tenha demonstrado qualidade a um nível competitivo semelhante ao que vai encontrar. O Eustáquio é um óptimo jogador, mas fez carreira em divisões inferiores e seis meses no último classificado do campeonato. Se custasse dois milhões, por exemplo, valeria a pena o risco, mas sete milhões não podem ser gastos em incógnitas, não pelo Sporting que tem de fazer magia para fazer aparecer esse dinheiro. O Chaves faz muito bem, atenção, mas isso também afasta o Sporting. E é compreensível.

Podes achar também que falo do ponto de vista de um adepto de um estarola, mas olha que me consigo colocar na posição dos outros, pois o Sporting está nessa posição em relação aos tubarões europeus. Por mim, o Bruno Fernandes não é vendido por menos de 50 milhões. No entanto, compreendo um United, City ou Real que cá chegue e pense "50 milhões por um gajo que joga em Portugal, numa equipa que nem campeã é e nem à Liga dos Campeões vai? Quem me garante que ele consegue manter na Premier League ou na Liga dos Campeões os níveis que mostra em Portugal contra os Feirenses e os Nacionais?"

Pah, isto parece-me evidente e relevante para um comprador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 3 horas:

Por esse preço, nem o Bruno Gaspar vendia.

Acho piada a acharmos que 3M por 50% do Eustáquio é muito (é o que o Cruz Azul vai pagar), ao mesmo tempo que torramos quase 5M em 75% desse Doumbia.

Para um estarola em Portugal o Chaves deve preferir sacar logo a massa toda, sei lá. Tanta coisa.

E o Doumbia não vem por menos de 3M? Pelo menos era o que se falava. 

E esqueçam vender o Ristovski também, vender o único lateral decente que temos para depois andar com o Gaspar como alternativa, epá não. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 6 minutos:

Para um estarola em Portugal o Chaves deve preferir sacar logo a massa toda, sei lá. Tanta coisa.

E esqueçam vender o Ristovski também, vender o único lateral decente que temos para depois andar com o Gaspar como alternativa, epá não. 

O record diz que são quase 5M, ficando o clube russo com 25% das mais valias do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 2 minutos:

O record diz que são quase 5M, ficando o clube russo com 25% das mais valias do jogador.

Portanto há uns dias o Eustáquio custava 7m€ e o Doumbia 2m€, entretanto vem-se a descobrir que o Eustáquio só custa 3m€ e o Doumbia custa 5m€.

Inflação é f*da.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

Portanto há uns dias o Eustáquio custava 7m€ e o Doumbia 2m€, entretanto vem-se a descobrir que o Eustáquio só custa 6m€ e o Doumbia custa 7.5m€.

Inflação é f*da.

ftfy

O Eustáquio foi 50% e o Doumbia 75%.

(Não estou a dizer que não comprava o Eustáquio antes por esse valor tho).

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 14 minutos:

Citação de Syn, há 7 minutos:

O OJogo diz hoje que vai por 2.8M

O Maistransferências ontem falava em 4.3M

Compartilhar este post

Link para o post

Eram 3M, depois passou para 2 e agora já são 7.5? Há qq coisa que não bate certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi este empréstimo do Alan sem comparticipação financeira. Para isso ficava por cá.

Em relação ao Risto, por 5 ou 6M também vendia. Jogador normal, que apenas é uma segunda escolha num clube como o nosso. Ficava com o Gaspar e o miúdo dos sub 23 até final da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 minutos:

Não percebi este empréstimo do Alan sem comparticipação financeira. Para isso ficava por cá.

Em relação ao Risto, por 5 ou 6M também vendia. Jogador normal, que apenas é uma segunda escolha num clube como o nosso. Ficava com o Gaspar e o miúdo dos sub 23 até final da época.

Como é que vendias o melhor dos dois?

Compartilhar este post

Link para o post

O Fajo estava há imenso tempo a pedir o Bruno Gaspar para titular. Acho que só ele merece vê-lo jogar todas as semanas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Guilherme Arana não conta para o Machín em Sevilha, e já se fala de um regresso ao Brasil por empréstimo. Se não o tentarmos, pelo menos, não andamos aqui a fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 57 minutos:

O Guilherme Arana não conta para o Machín em Sevilha, e já se fala de um regresso ao Brasil por empréstimo. Se não o tentarmos, pelo menos, não andamos aqui a fazer nada.

Vinha dizer o mesmo porque vi uma notícia que o Corinthians o quer. Era tão bem sacado por empréstimo com opção de compra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

O Dalbert também não tem jogado no Inter. Leva 6 jogos esta época. 

Tanto um como o outro seriam laterais dignos de jogarem por cá.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Wat

Mandavas embora o que é claramente melhor para ficar com a segunda vinda do Schelotto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...