Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 26 minutos:

Não podemos. Pelo menos para a próxima época.

Nem vendendo o Acuña que é o único que ainda pode render dinheiro. E o Wendel, mas se vendermos o Wendel estamos bem f*didos.

Vai ser mais um ano a penar, mas tem de ser. É um ano a construir bases da equipa com putos, eventualmente valorizar 2 ou 3 para vender, e depois investir.

É complicado, mas temos de conseguir alguns jogadores de qualidade e atacar uma ida à Champions (na próxima época os 2 primeiros vão directos certo?). Isso faz toda a diferença num clube, sobretudo num patamar como o nosso. 

Vendia o Acuna e a malta que não faz falta para a próxima época, agora isso também não deve dar um valor significativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essencialmente, contando com Feddal Porro e Adan assegurados fica a faltar um central, um médio e um extremo. Isto se não quiserem contratar um avançado para ser alternativa ao Sporar. É importante valorizar quem está fora nomeadamente Bragança Palhinha Dala.

Com competência e acertando nos reforços conseguimos montar uma equipa bem jeitosa, a dúvida é se há competência para tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 horas:

É complicado, mas temos de conseguir alguns jogadores de qualidade e atacar uma ida à Champions (na próxima época os 2 primeiros vão directos certo?). Isso faz toda a diferença num clube, sobretudo num patamar como o nosso. 

Vendia o Acuna e a malta que não faz falta para a próxima época, agora isso também não deve dar um valor significativo.

Certo, e penso que o 3º dá acesso à 3ª fase de qualificação, seguido de playoff para entrar nos grupos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 12 horas:

Nós temos um gajo que marcou 17 golos numa temporada na La Liga e pouco joga aqui! É para verem a qualidade dos planteis.

Mostrar conteúdo oculto

Para o crl o Vidigal e o Ramos...😡

E no entanto é o único jogador Bueno que o Boavista tem...

😫

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

Certo, e penso que o 3º dá acesso à 3ª fase de qualificação, seguido de playoff para entrar nos grupos.

Exacto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 horas:

Recentemente, vendemos o Bruno por quase 60M e o Matheus por 9M.

Quem dá 10M por um treinador, não pode continuar a agarrar-se a desculpas de m*rda para desculpar plantéis miseráveis. Esta direção e o Hugo Viana são do mais incompetente que já vi no Sporting em termos de contratações. Até agora, tirando um ou outro, só trouxeram porcaria - a maior parte, overpriced. Não ajuda, naturalmente.

Este é, sem dúvida, um dos piores plantéis que já vi por cá. Safavam-se o Mathieu e o Bruno, e já foram embora, mas de resto não há nenhum craque. A melhor coisinha ainda são os miúdos de 18 ou 19 anos que vão aparecendo. O dedo tem de ser apontado ao Hugo Viana e a quem lhe dá emprego. A César o que é de César. Naturalmente, não espero um super plantel na próxima época, temos demasiadas lacunas para preencher, mas é bom que mostrem competência no próximo mercado. 

Tipo que o plantel não ficou na merda desde que perdeste 6 ou 7 titulares de uma vez, jogadores de qualidade alta e que faziam falta cá em Portugal.

Temos contratado mal, isso é uma realidade mas conseguir manter o nível de plantel que tínhamos antes do ataque à Academia era fodido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 24 minutos:

Tipo que o plantel não ficou na m*rda desde que perdeste 6 ou 7 titulares de uma vez, jogadores de qualidade alta e que faziam falta cá em Portugal.

Temos contratado mal, isso é uma realidade mas conseguir manter o nível de plantel que tínhamos antes do ataque à Academia era f*dido.

Mais isso vai ser desculpa até quando? Ninguém disse que isso não teve impacto, mas alguém apontou uma arma à cabeça do Varandas quando contratou Doumbia (quase 4M), Eduardo (3M), Borja (3.5M), Rosier (5M + Mama Baldé), Camacho (5M) e Ilori (2.5M)? Só neste entulho enterraram uns 20M, depois queixam-se que não há dinheiro e isto e aquilo. Não íamos contratar jogadores do nível do William e do Patrício com este dinheiro é certo, mas dava para contratar jogadores muito mais competentes. Até ao momento, não conseguiram trazer nenhuma mais-valia inquestionável e que falta faz. 

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 minutos:

Mais isso vai ser desculpa até quando? Ninguém disse que isso não teve impacto, mas alguém apontou uma arma à cabeça do Varandas quando contratou Doumbia (quase 4M), Eduardo (3M), Borja (3.5M), Rosier (5M + Mama Baldé), Camacho (5M) e Ilori (2.5M)? Só neste entulho enterraram uns 20M, depois queixam-se que não há dinheiro e isto e aquilo. Não íamos contratar jogadores do nível do William e do Patrício com este dinheiro é certo, mas dava para contratar jogadores muito mais competentes. Até ao momento, não conseguiram trazer nenhuma mais-valia inquestionável e que falta faz. 

Tu não leste o que ele escreveu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 minutos:

...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

...

Nem falo necessariamente em manter o nível do plantel de 2017/18, os atuais dirigentes conseguiram piorar em relação ao que tínhamos na época passada. É bom que tenham aprendido com os erros.

Compartilhar este post

Link para o post

E tentares compreender que o nível não sobe assim de um momento para o outro só porque sim... Errou-se bastante em quem fomos buscar, mas só pela aposta nos putos que tem sido feito pós-Silas, é visível a subida de nível. É continuar. 

Acho que só depois deste mercado é que vamos puder dar um atestado de incompetência a quem lá está

Aliás, só o falta assinar, eles têm mesmo de acertar em 3 ou 4 jogadores pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

E tentares compreender que o nível não sobe assim de um momento para o outro só porque sim... Errou-se bastante em quem fomos buscar, mas só pela aposta nos putos que tem sido feito pós-Silas, é visível a subida de nível. É continuar. 

Acho que só depois deste mercado é que vamos puder dar um atestado de incompetência a quem lá está

Aliás, só o falta assinar, eles têm mesmo de acertar em 3 ou 4 jogadores pelo menos

Eu estou a adorar a aposta nos putos, já estava farto de Iloris e Battaglias até aos cabelos. Contudo, fico sempre de pé atrás antes de um mercado porque quem manda falhou para aí 80% das contratações feitas até agora (e falharam na aposta de treinadores, também, mas vamos ver se é desta).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Nem falo necessariamente em manter o nível do plantel de 2017/18, os atuais dirigentes conseguiram piorar em relação ao que tínhamos na época passada. É bom que tenham aprendido com os erros.

Nesse aspecto já não sei se concordo, em relação ao ano passado perdemos o Raphinha, o Bas e o Bruno.

Os dois últimos são ausências de peso mas o último era uma venda que teria de acontecer.

Por outro lado, sacamos o Vietto para este ano. O plantel está na mesma merda que o ano passado, onde tinhas Bruno Gaspar agora tens Risto, onde tinhas Diaby agora tens Jovane ou Plata, etc.

É que não vejo diferença nenhuma em termos de qualidade para 18/19, a única diferença é na tabela mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 19 minutos:

Nesse aspecto já não sei se concordo, em relação ao ano passado perdemos o Raphinha, o Bas e o Bruno.

Os dois últimos são ausências de peso mas o último era uma venda que teria de acontecer.

Por outro lado, sacamos o Vietto para este ano. O plantel está na mesma m*rda que o ano passado, onde tinhas Bruno Gaspar agora tens Risto, onde tinhas Diaby agora tens Jovane ou Plata, etc.

É que não vejo diferença nenhuma em termos de qualidade para 18/19, a única diferença é na tabela mesmo.

Levaste um downgrade enorme na frente de ataque, sobretudo. Passaste de Bas Dost para Luiz Phellype + Sporar e ninguém conseguiu substituir devidamente o Raphinha. No meio-campo, o Gudelj (que eu tanto critiquei, no regretz) também tinha lugar no nosso 11 inicial. 

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, quem me dera ter o meio campo da época passada. Preferia meio colhão do Gudelj a Battaglia, Eduardo e Doumbia juntos. 

Compartilhar este post

Link para o post

É andares para trás até onde tínhamos o plantel igualmente fraco que foi na época do Leonardo Jardim. A partir daí alguns jogadores da formação foram evoluindo e valorizando até chegares ao plantel que o JJ tinha no primeiro/segundo ano onde era um plantel capaz de lutar pelo título. As coisas não acontecem de um momento para o outro, principalmente se 80% dos jogadores que tinhas de qualidade rescindirem com o clube.

O caminho agora parece estar a ser feito novamente com as apostas do Max, Matheus, Quaresma, Nuno Mendes, Plata, Jovane. Se os jogadores forem evoluindo e conseguires ir juntando um PL como o Bas, um jogador experiente como o Bryan, um médio como o Bruno etc. Agora isto não se faz de um momento para o outro e sim, o ataque à academia vai continuar a servir como "desculpa". Quando se dizia que o clube ia demorar anos a recuperar não era um chavão, é simplesmente a realidade.

O que não invalida que não temos falhado grande parte das contratações mas isso aconteceu com todas as direcções do Sporting, não é exclusivo do Varandas. Por cada Vietto há um Campbell, Markovic, Bolasie. Por cada Coates há um Naldo, Ciani, Mauricio, Sarr. Por cada Matheus Nunes há um Eduardo, Gerson Magrão, Battaglia. Por cada Borja há um Zeegelaar. E podia continuar nisto eternamente.

Vai custar e vai mas se não houver paciência para finalmente ter projeto como está a parecer que vai acontecer, não andamos aqui a fazer nada.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 27 minutos:

Levaste um downgrade enorme na frente de ataque, sobretudo. Passaste de Bas Dost para Luiz Phellype + Sporar e ninguém conseguiu substituir devidamente o Raphinha. No meio-campo, o Gudelj (que eu tanto critiquei, no regretz) também tinha lugar no nosso 11 inicial. 

Lá está, levaste downgrade na frente e pouco mais.

O Raphinha para mim não fez nada que nenhum dos extremos deste ano não tenha feito. O Gudelj andaram durante meses a pedir para ele ir embora para agora afinal já servir... Em relação ao ano passado estamos na mesma, com a diferença que neste momento poderemos estar a preparar as  peças para um futuro melhor.

O Quaresma e o Nuno poderem chegar aos 20 anos com 2 épocas de Primeira Liga é excelente e aquilo que nos tem faltado nos últimos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Coitadinhos destes extremos ao pé do Raphinha. O Jovane entao ontem em dois lances tenta passar a bola pelo meio de dois adversários e acaba a ir ao chão com a força do vento. O Plata sem ser aqueles slaloms em que parece que se finta a ele mesmo também para além dos adversarios, também não sabe fazer mais nada. O Sporar pode jogar na ilha dele, mas quando tem oportunidade não mostra um peido, por exemplo, ontem tem uma desmarcacao em que lhe metem a bola, o mais indicado, na minha opiniao, era "forçar" o 1vs1 com o Mbemba de modo a ganhar espaço para o remate, ou mesmo tentar a finta. Ele preferiu levar a bola para a direita o mais que conseguiu para depois tentar sacar um cruzamento onde estava literalmente zero jogadores do sporting, nem olhou. 

Este Varandas mete-se a gastar dinheiro em contentores de jogadores mediocres a 3M e 5M (ou mesmo o Sporar que supostamente vai custar uns 10M), para depois dispensar Nani's e Bas Dosts's porque recebem muito. Dois jogadores que ainda por cima encaixam num sistema destes que nem uma luva e podiam muito bem ser a diferenca entre ontem termos perdido 2-0 ou secalhar nos termos ganho ou empatado. 

Só dar mais um love ao Nuno Mendes! Que p*** de jogador, metam o homem a ponta de lança kkkkkkkkkkk, incrivel como decide e executa quase sempre bem e com aquela qualidade. Só espero que um Man Utd ou PSG da vida não se lembre de vir aqui bater uns 20M que o Varandas abre logo as pernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

O Raphinha para mim não fez nada que nenhum dos extremos deste ano não tenha feito. O Gudelj andaram durante meses a pedir para ele ir embora para agora afinal já servir... Em relação ao ano passado estamos na mesma, com a diferença que neste momento poderemos estar a preparar as  peças para um futuro melhor.

O Quaresma e o Nuno poderem chegar aos 20 anos com 2 épocas de Primeira Liga é excelente e aquilo que nos tem faltado nos últimos tempos.

Acho que estás a desvalorizar o downgrade que se verificou desde a última época. Basicamente, saíram três titulares (de um 11 que, por sua vez, já não era grande coisa) e não veio nenhum substituto de qualidade semelhante. Não estamos na mesma, estamos muito piores. Não temos nenhum avançado de qualidade indubitável (ainda dou o benefício da dúvida ao Sporar, mas não me parece propriamente um matador nem jogador para resolver jogos complicados), não temos nenhum extremo de jeito (há o Plata, que seria uma boa terceira opção porque ainda está verdinho, e um Jovane, que vai vivendo de picos de forma aqui e ali) e trincos nem vê-los. 

O Raphinha era bem melhor do que qualquer um dos nossos extremos. Não temos ninguém que consiga desequilibrar no 1x1 - o Raphinha não era excelente nisso, mas conseguia fazê-lo. Até foi bem vendido, mas o timing não foi nada bom e trazer o Bolasie para o seu lugar foi mais uma decisão aberrante tomada em cima do joelho. Quando ao Gudelj, "afinal agora já serve" porque não veio nenhum substituto. Oh wait, veio o Eduardo, que é dos piores jogadores do plantel. Eu nem gostava muito do sérvio, apesar de reconhecer que esteve bem na reta final da época, mas era melhor do que as opções que temos. O Doumbia e o Eduardo juntos não fazem um e o Battaglia está cada vez pior. 

Saíram três jogadores do 11 inicial da época passada e essas três lacunas ainda se mantêm. É muito preocupante, a meu ver.

Temos um setor defensivo razoável (gosto do Coates, do Quaresma, do Nuno e qb do Acuña; o Neto para suplente não me chateia muito), mas não há um ala direito que se aproveite e precisamos de dois centrais esquerdinos porque a lesão do Mathieu abriu ali uma cratera na defesa. No meio-campo, temos um (!) bom jogador (Wendel) e o Matheus parece-me boa opção para crescer na sombra, mas falta claramente um titular para assumir funções mais defensivas (não me importava que fosse o Palhinha porque duvido que vão buscar alguém melhor) e alternativas nem vê-las (Doumbia, Eduardo, Battaglia, Miguel Luís...podiam sair os quatro). A nível de extremos, é a miséria que sabemos. É urgente contratar, pelo menos, um craque para esta posição. Na frente, não há ninguém que faça a diferença também. Há o Sporar, que parece razoável, e o Luiz Phellype, que surpreendeu pela positiva mas é curto. Era importante contratar um ponta-de-lança e aproveitar o Dala. Basicamente, não há um setor em que estejamos verdadeiramente bem servidos, parece-me. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

Respeito esse ponto de vista, mas não posso não comentar. Porra, o Raphinha enfia todos os nossos extremos desta época, ao mesmo tempo, no bolso pequenino das calças, onde se colocam as chaves do carro. Pode não ter feito um brilharete enquanto cá esteve como o Bruno Fernandes ou o Bas Dost, mas seria o nosso melhor jogador do ataque se atualmente estivesse no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema do Plata é que ele, tal como o Raphinha é extremo de jogar na linha, de enquadrar o defesa no 1 para 1 e explorar a profundidade, sendo nisso o Plata  fortíssimo e dou aí como exemplo o jogo contra o Boavista em que ele rebenta a defesa toda do Boavista.

Agora este sistema pede muito mais do Plata, pede uma melhor capacidade de receção, de executar rápido, uma maior noção dos espaços  e ele aí tem de evoluir mas as pessoas esquecem se que ele tem 19 anos e um ano de futebol europeu. Posso até estar a exagerar mas não acho que o Raphinha no papel do Plata fosse fazer muito melhor.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 2 horas:

mas seria o nosso melhor jogador do ataque se atualmente estivesse no plantel.

Vietto.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

O Victor Ruiz do Besiktas acabou de rescindir contrato não acham que seria um bom reforço? Ele e o Feddal e ficava descansadinho da vidinha, despachavamos o Borja que só está aqui a ocupar espaço tbh.

Aliás por mim e se fosse possível (quero acreditar que sim) 

A nossa base de centrais podia ser algo do género

DCD E. Quaresma, L. Neto

DC Coates, Feddal

DCE V. Ruiz e G. Inácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de prbv, há 16 minutos:

O Victor Ruiz do Besiktas acabou de rescindir contrato não acham que seria um bom reforço? Ele e o Feddal e ficava descansadinho da vidinha, despachavamos o Borja que só está aqui a ocupar espaço tbh.

Aliás por mim e se fosse possível (quero acreditar que sim) 

A nossa base de centrais podia ser algo do género

DCD E. Quaresma, L. Neto

DC Coates, Feddal

DCE V. Ruiz e G. Inácio

O Ivanildo é capaz de ter lugar no plantel, como 2ª linha. O Neto não me parece uma alternativa muito boa para o lado direito, só o consigo ver no meio mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...