Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

por curiosidade fui ver e nas ultimas 5 épocas o Arsenal teve 3 compras acima desse valor, e todos jogadores já afirmados. esqueçam.

Compartilhar este post

Link para o post

Lmao.

Isto é claramente notícia plantada para sacar mais dinheiro na renovação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

no próximo mercado, o único que vendia era mesmo o Acuña, fora os cepos. Acredito que consigamos um encaixe por volta dos 12-15M. Antes de procurar um substituto para ele, ainda dava uma oportunidade ao Lumor. 

Ia responder em texto, mas depois pensei que uma imagem vale mais que mil palavras. Entretive-me aqui um pouco a reunir todos os potenciais integrantes do plantel que estão ligados contratualmente ao Sporting ao momento.

BwPvFTW.png

Legenda: os que estão riscados a preto eram para dispensar ou vender (p. ex: Wendel e Acunã podem render umas coroas); os que estão riscados a azul eram para emprestar; os que estão riscados a verde seriam para integrar na nova equipa B.

Contratações não me arrisco a fazer. Isso é com o Varandas/Hugo Viana.

PS: Nota-se que estou a procrastinar nas coisas que tenho coisas para fazer, não se nota? XD

PS 2: Para quem quiser brincar com isto também, deixo aqui o template que fiz, em estado virgem:

https://imgur.com/a/RwLrqBU

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o Wendel e o Tiago Tomás mas ficar com o Battaglia e o Ilori. Que brincalhão ó Ilidio. 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz este exercício bastantes vezes mas para mim é:

Max, Adán

Coates, Quaresma, Feddal, Neto, Contratação, Inácio

Contratação, Ristovski

Nuno Mendes, Acuña/Contratação

Bragança, Wendel, Matheus, Palhinha/Contratação

Contratação, Plata, Geraldes?

Vietto, Jovane, Gelson Dala

Contratação, Sporar, Tiago Tomás

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

Já fiz este exercício bastantes vezes mas para mim é:

Max, Adán

Coates, Quaresma, Feddal, Neto, Contratação, Inácio

Contratação, Ristovski

Nuno Mendes, Acuña/Contratação

Bragança, Wendel, Matheus, Palhinha/Contratação

Contratação, Plata, Geraldes?

Vietto, Jovane, Gelson Dala

Contratação, Sporar, Tiago Tomás

Acuña? EU até simpatizo com ele, mas não era melhor vendê-lo agora que temos o Nuno Mendes? Podemos sacar uns 10 milhões pelo Acuña.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, Agora:

Acuña? EU até simpatizo com ele, mas não era melhor vendê-lo agora que temos o Nuno Mendes? Podemos sacar uns 10 milhões pelo Acuña.

Se for preciso faturar, sim.

Pus Acuña/Contratação exatamente para sinalizar essa situação.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 19 minutos:

Vender o Wendel e o Tiago Tomás mas ficar com o Battaglia e o Ilori. Que brincalhão ó Ilidio. 😂

tiago tomás é gralha. devia estar a verde. Ir para a B.

Quanto ao Wendel parece-me o mais vendável de todo o plantel. O Acuña é vendável mas não pensem que vai render muito mais que 10M, ou seja, vai dar para recuperar o investimento.

Já o Wendel, pode render uns 25M. Dava para "pagar a época". 

E tendo em conta que o R.Amorim só usa dois no miolo, entre Palhinha, Braganças, Nunes e Fernandes dava um meio campo. O Battaglia fica para ser um extra, e pq se ele fizer uma época mais ou menos pode vir a render algum. Vender agora é só para perder dinheiro.

O Ilori mantenho pq conta como formado no clube e pq o Amorim usa 3 centrais, ou seja é preciso 6 no plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

tiago tomás é gralha. devia estar a verde. Ir para a B.

Quanto ao Wendel parece-me o mais vendável de todo o plantel. O Acuña é vendável mas não pensem que vai render muito mais que 10M, ou seja, vai dar para recuperar o investimento.

Já o Wendel, pode render uns 25M. Dava para "pagar a época". 

E tendo em conta que o R.Amorim só usa dois no miolo, entre Palhinha, Braganças, Nunes e Fernandes dava um meio campo. O Battaglia fica para ser um extra, e pq se ele fizer uma época mais ou menos pode vir a render algum. Vender agora é só para perder dinheiro.

O Ilori mantenho pq conta como formado no clube e pq o Amorim usa 3 centrais, ou seja é preciso 6 no plantel. 

Prefiro que se construa a equipa à volta do Wendel, mesmo que isso demore algum tempo do que vender o gajo e perder mais uns anos a arranjar alguém igual ou melhor que ele. 

E o Battaglia a fazer uma época mais ou menos? Dude, tens visto as exibições dele quando entra a 15 minutos do fim? Pqp parte logo o meio campo todo. Vender agora é ganhar qualidade, que se f*da o dinheiro 😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se vai ser possível colocar Renan, Ilori, Ivanildo, Gaspar, Rosier, Borja, Eduardo, Doumbia, Battaglia, Diaby, Phellype e Pedro Mendes num só verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 56 minutos:

O Battaglia fica para ser um extra, e pq se ele fizer uma época mais ou menos pode vir a render algum.

O Battaglia já é uma perda de dinheiro. Já era péssimo, horrível com bola e uma atrocidade sem ela, 0 noção de movimentação e posicionamento, já nem para ser cão de caça serve porque a lesão rebentou-o todo e mal se mexe em campo, de cada vez que entra f*de o meio-campo todo e perdemos sempre o domínio de jogo com ele em campo - que o Amorim já percebeu, por isso é que não calça - está com 29 anos e entre uma rotura de ligamentos, paragem do Covid e paragem de verão nunca mais vai voltar a metade da capacidade física de antes, que era a única valência que tinha. Neste momento é só um peso morto a mamar mais de 1M limpo por época. Não vai fazer uma época mais ou menos. Nem uma época má vai fazer. Não vai passar do péssimo.

É vender o quanto antes, nem os 4M que custou vamos reaver. Se reavermos metade já é um milagre. Cada dia que está cá é uma perda de dinheiro e é o primeiro que o Varandas/Viana devem empandeirar para qualquer lado.

Para ser um extra o que não faltam são miúdos da Academia. Crl para ser um extra preferia o Miguel Luís.

Editado por JGabriel
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 horas:

e 135M? aqui? bro u crazy 😆

Com esta altura do COVID, obviamente que ninguém chegará para lhe pagar isso. Mas o potencial que tem é absurdo, pode ser um jogador para ser vendido por bem mais e que vale a pena agarrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda-redes: Max + reforço;

Centrais: Coates, Quaresma, Neto, Borja + reforço + putos da B, em caso de necessidade;

Alas: Camacho + reforço; Nuno Mendes + Lumor/reforço (ou Acuña se não der para vender);

Meio-campo: Wendel, Matheus Nunes, Bragança, Palhinha e Geraldes;

Extremos: Plata, Jovane, Vietto + reforço;

Avançados: Sporar, Dala + reforço.

Seria este o meu plantel ideal. Basicamente, pedia um mínimo de cinco reforços - e acho que com menos não conseguimos formar uma equipa competente. Convinha, naturalmente, acertar em cheio nestas cinco contratações porque, caso contrário, continuaremos em maus lençóis. Estou a tentar ser minimamente realista pelo que poderia abdicar de um gk se não conseguirmos despachar o Renan. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 45 minutos:

Crl para ser um extra preferia o Miguel Luís.

mas o Miguel luis não pode ser um extra ou a sua carreira vai pelo cano. Ou joga no Sporting ou vai emprestado para jogar noutro lado. Ficar no plantel para ficar na prateleira seria um desperdício

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

mas o Miguel luis não pode ser um extra ou a sua carreira vai pelo cano. Ou joga no Sporting ou vai emprestado para jogar noutro lado. Ficar no plantel para ficar na prateleira seria um desperdício

O Battaglia tem de ser para despachar. É dos mais bem pagos e não joga a ponta de um chavelho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

Desperdício é contratar alguém que não seja um empecilho (e portanto não seria assim tão barato, ia sempre custar um milhão ou dois) ou manter um daqueles cones com que se marca o campo nos treinos a ganhar 2M brutos para ser um extra.

O ML não é nada de especial. Ficava a ganhar com um empréstimo e também acho que seria o melhor, mas para extra também não me chateava muito. Para extras temos miúdos, que se não jogam no plantel principal jogam nos sub23, B ou júniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Com base no template do @IlidioMA, eu partiria daqui:

image.thumb.png.e3bb2c497a86d1ea72d29ad66b0ae2ee.png

Começando da coluna direita para a esquerda, aqueles 9 têm de ser vendidos. Não faz sentido estarem nos quadros, por diferentes motivos. Mas realço os únicos que têm qualidade para o plantel, um tem de ser vendido por questões financeiras, o Acuña, o outro parece não contar,  provavelmente o errado sou eu, já que não contou para quase ninguém, o Rosier (que, vá, em último caso poderia ser emprestado...). Nos outros, acho que safávamos uns milhões e era um roubo ao clube que os recebesse. 

Na coluna seguinte estão os jogadores que não sei bem o que lhes fazer, mas que duvido que tenham qualidade para a A. Talvez desse uma oportunidade a um ou outro de se mostrarem na A na pré-época, mas são jogadores ou cujo tempo já passou, ou que ainda vão a tempo, mas para já ainda não. 

O cinco que se seguem poderiam fazer a pré-época, mas provavelmente não iriam ter espaço. Meti aqui o Pedro Mendes porque me deixa sempre de pé atrás. Não tem qualidade para o Sporting, duvido que alguma vez vá ter, mas tem 20 anos e falam dele como se tivesse 25. E não sei se não o preferia ao Luiz Phellype. Ainda assim, parece ter guia de marcha. Se for vendido pelos valores que se tem falado é a segunda melhor venda da história do Sporting. Atrás do Thierry, claro! 

Agora... o "Plantel". Deixei assim o plantel porque, tirando ali uma ou duas posições, é obrigatório comprar se algum daqueles for vendido (salvo duas possíveis exceções). E alguns vão ser vendidos (e ainda bem). Como a justificação é mais extensa, deixo por posições.

Na baliza, alguém tem de entrar para competir com o Max. Posição fechada. (Reforço para GR)

Na defesa, deixei Tiago Ilori, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Luís Neto, Cristián Borja e Ivanildo Fernandes. A sublinhado estão os únicos com lugar garantido. À esquerda, urge contratar e tentar aproveitar o mercado do Ivanildo, até se pode vender os dois se o Inácio mostrar credenciais na pré-época. No centro, o Neto não me deixa insatisfeitíssimo e o lugar é do Coates. Na direita é que a porca torce o rabo, não sou hater do Ilori, mas o tempo dele já passou e disto não passará. Se a saída de bola for forte na esquerda, ele pode jogar na direita e apresentar melhor rendimento que o Neto, mas uma eventual lesão ou um momento pior do Quaresma deixar-nos-ia com as mãos no coração. O miúdo ainda vai falhar e a alternativa ser o Ilori ou o Neto é mau, mas a alternativa for melhor, também não se aposta no miúdo. Eu aqui deixava ficar o Ilori. Fechava portanto com Ilori, Quaresma, Coates, Neto, um entre Borja, Ivanildo ou Inácio e um reforço titularíssimo. Não sei bem se será o Feddal esse tipo, mas acho que o Feddal será contratado para tentar ser esse tipo. (Reforço para DE)

Nas laterais, à direita, o que vi do Camacho diz-me que ele pode crescer lá... se quiser, o que vi do Ristovski diz-me que não chega. Posto isto, se o Camacho não quer, pode contar para a casa da frente e ficar a fazer uns minutos na B, ser emprestado, algo assim, se o Camacho atinar e perceber que não será por acaso que já vai no segundo treinador que o põe ali, fica o Camacho. Seja como for, é preciso um reforço. Quer seja porque o Camacho não quer, quer seja porque o Camacho quer. Se o Camacho quiser, perfeito, fica a lutar pelo lugar com o reforço e o Ristovski vende-se, se o Camacho não quiser, se calhar obriga a uma aposta mais elevada num reforço porque tem de ser titular. Não conheço o Porro. À esquerda, é simples: se se achar que o Lumor dá, pode tentar-se, se se achar que o Lumor não dá, é preciso um reforço para fazer alguma sombra ao Nuno Mendes, que deverá ser titular. Entre o Antunes e o Lumor, preferia o Lumor durante 365 dias do ano! (Reforço para LD)

meio-campo, deixaria exatamente como está na imagem, salvo vendas e oportunidades de negócio. Uma oportunidade de negócio (que nem precisava de ser fantástica!), faria saltar o Doumbia, uma venda do Palhinha obrigaria a um esforço considerável por um titular. Os outros três, nem quero pensar que podem sair. Em casos extremos, deixei o Geraldes no plantel. O Rodrigo e o Miguel Luís se calhar ganhavam mais em rodar. Ou isso, ou o Rodrigo ficar com o lugar do Doumbia, mas também me parece que o Rodrigo conta pouco. 

avançados, deixaria aqui em aberto uma contratação, Jovane, Plata, Vietto, Joelson, Geraldes e, eventualmente, Camacho, são mais que suficientes, mas uma contratação que acrescente qualidade é bem-vinda, ainda que isso possa tapar o Joelson. O problema aqui, é que, dos seis que enumerei, apenas o Vietto é avançado e talvez o Geraldes tenha características para ser o tipo mais "recuado" dos dois. O Plata pode chegar lá, o Joelson não sei e o Jovane e o Camacho duvido que algum dia tenham essas características. Mas diria que, em compensação, todos dão para a posição mais vertical, com exceção do Geraldes. O problema é que o Vietto e o Jovane jogam melhor desde a esquerda, o que poderia acabar por ser a melhor dupla. Não é nada fácil esta questão! Será esse reforço o Gelson Dala? Não me parece, mas... Seja como for, a vir, teria de ser bem pensado e com umas características que encaixassem na perfeição no modelo.

O ponta-de-lança idealmente seria um reforço para ombrear com o Sporar. Eu sinto que o Sporar está a um bocadinho de ser um belo ponta-de-lança. Mas esse bocadinho é em praticamente tudo. Ele faz muitas coisas bem, mas acaba por se atrapalhar aqui ou ali. Tecnicamente é bom, movimenta-se bem, parece ser altamente esforçado e ter talento, mas falta qualquer coisa. Essa coisa pode aparecer com o apurar do modelo, mas não me sinto confortável ter o Sporar com o Luiz Phellype, que sabe-se lá como virá (já está no relvado, à partida fará a pré-época!) e, eventualmente, o Gelson Dala que até poderia nem ficar no plantel (não vejo a qualidade que vêem nele! Vejo qualidade, mas não me parece claro que seja jogador para este nível). Há o Pedro Mendes, que já falei em cima e o Tiago Tomás. Mas também não é isso que me deixa mais descansado. Se for possível fazer dinheiro com o Luiz Phellype e arranjar um ponta-de-lança, perfeito, se não for, arranjar um ponta-de-lança também pode ser importante. Mas é uma posição muito ingrata para se contratar. Se houver mesmo confiança no Tiago Tomás, que se lance aos lobos...

Em suma, acho que há 3 reforços obrigatórios e o resto será numa lógica de avaliação. Sentir-me-ia mais confortável sobretudo com um reforço para a lateral esquerda, com um reforço para ponta-de-lança e com um reforço para o meio-campo. O avançado seria numa lógica de "temos orçamento para um titular". Isto num cenário onde "apenas" conseguíamos vender os 9 (o que já era bem bom). A partir daí, poderíamos tentar arranjar colocação para alguns que ficaram se aparecer uma boa oportunidade de negócio quer para venda, quer para compra. 

Plantel final:
GR: Max e Reforço
DD: Quaresma e Ilori
DC: Coates e Neto
DE: Reforço e Borja/Ivanildo/Inácio
LD: Reforço e Camacho/Ristovski
LE: Nuno Mendes e Lumor/Reforço
MD: Palhinha e Doumbia/Reforço
MC: Wendel, Matheus Nunes e Bragança
AD: Jovane e Plata (e Camacho?)
AE: Vietto, Geraldes e Joelson
PL: Sporar e Luiz Phellype/Pedro Mendes/Tiago Tomás/Gélson Dala/Reforço (escolher 2)

(as posições dos médios estão um pouco arbitrarias, o Matheus Nunes e o Bragança teria de se ver para perceber onde podem dar mais e estou a assumir que o modelo iria evoluir para uma lógica de um mais à frente do outro).

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani supostamente está a ser apontado ao Benfica mas era um reforço brutal para nós e para este sistema. É um avançado forte a pressionar, bom a jogar em apoios e com capacidade de explorar a profundidade. Além disso é um jogador querido pelos adeptos, vinha trazer experiência e conhecimento do clube ao plantel e serviria para acalmar os ânimos em Alvalade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é que eu vejo a sair por 45M talvez ainda este ano. Não engana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 hora:

O Slimani supostamente está a ser apontado ao Benfica mas era um reforço brutal para nós e para este sistema. É um avançado forte a pressionar, bom a jogar em apoios e com capacidade de explorar a profundidade. Além disso é um jogador querido pelos adeptos, vinha trazer experiência e conhecimento do clube ao plantel e serviria para acalmar os ânimos em Alvalade.

Não acho nada, pelo menos olhando para o modelo do Amorim.

Diria que o indicado para o modelo dele é alguém com as características do Paulinho que rendeu como o crl com ele. Não vejo o avançado do Amorim a procurar assim tanto as costas. Vejo mais a procura de jogar como apoio frontal numa primeira fase de construção mas depois muito o uso das tabelas para ganhar espaço ou mesmo outro tipo de recursos tecnicos.

Já mesmo no Casa Pia e no Braga B ele usava muito o Gonçalo Gregório naquela posição e está longe de ser um jogador semelhante ao Sli.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Não acho nada, pelo menos olhando para o modelo do Amorim.

Diria que o indicado para o modelo dele é alguém com as características do Paulinho que rendeu como o crl com ele. Não vejo o avançado do Amorim a procurar assim tanto as costas. Vejo mais a procura de jogar como apoio frontal numa primeira fase de construção mas depois muito o uso das tabelas para ganhar espaço ou mesmo outro tipo de recursos tecnicos.

Já mesmo no Casa Pia e no Braga B ele usava muito o Gonçalo Gregório naquela posição e está longe de ser um jogador semelhante ao Sli.

O Slimani fez uma excelente época, mostrou uma maior capacidade de vir atrás e de se envolver na construção do que quando esteve por cá. Surpreendeu-me muito, honestamente (até fico parvo quando me lembro do trolha que ele era quando veio e da evolução que teve). Para além disso, é excelente no jogo aéreo, muito lutador e incansável na pressão, como todos sabemos. 

Fico sempre de pé atrás com estes regressos e o Slimani deve exigir algum esforço financeiro, mas era claramente o nosso melhor avançado e um dos nossos melhores jogadores. É um avançado com provas dadas, que conhece o clube e garante sempre golos. À falta de melhor, ficava muito feliz com uma contratação como essa... Assinava já porque, acima de tudo, é um bom jogador e esses fazem-nos imensa falta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...