Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 3 horas:

Essa marosca dos passes partilhados também já acabava...

Em Itália ainda se faz isso? @IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

estás errado, amigo. O Bruno Gaspar tinha isso quando estava no Vitória. Mas ele foi para aí a partir da Fiorentina. Ou seja, já não haviam esses constrangimentos.

E era o Bruno Gaspar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

Essa marosca dos passes partilhados também já acabava...

marosca? se feito correctamente, é bem transparente. e é benéfica para ambas as partes. Um Gil Vicente consegue um jogador de um grande que custaria uns milhõezecos, sem pagar nada, e sem estar a ser mera incubadora de um emprestado.

Se o clube pai o quiser de volta tem de pagar qualquer coisa. Se um terceiro o quiser ambos recebem qualquer coisa. Eu acho optimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro, o Nuno Santos é totalmente do Rio Ave, foi dado naquela marosca de pagamento do Ederson ao Rio Ave, quando este foi para o City.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

marosca? se feito correctamente, é bem transparente. e é benéfica para ambas as partes. Um Gil Vicente consegue um jogador de um grande que custaria uns milhõezecos, sem pagar nada, e sem estar a ser mera incubadora de um emprestado.

Se o clube pai o quiser de volta tem de pagar qualquer coisa. Se um terceiro o quiser ambos recebem qualquer coisa. Eu acho optimo.

Penso que facilita ainda mais a monopolização dos bons jogadores por parte dos grandes clubes. Se calhar, sem passes partilhados, o Rio Ave tinha a totalidade do passe do Nuno Santos e em vez de ganhar 2 ganhava 4, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 47 minutos:

Em Itália ainda se faz isso? @IlidioMA

acabou há uns 5 anos, a compropriedade.

Mas foi uma maravilha. Permitiu que craques como o Giovinco e o Adriano (só para dizer dois que passaram pelo Parma) tivessem oportunidades que não teriam na Juve ou no Inter, sem ser o mero empréstimo que é desmotivador para o emprestado e para o clube que alberga o jogador, por ser mera incubadora.

E em Itália eles tinham aperfeiçoado a coisa. O acordo durava no máximo dois anos. Após os dois anos havia um leilão e o clube com a proposta mais alta ficava com o jogador.

Acabou para haver milhentos de empréstimos, e transferências suspeitias entre Juve e Genova, por exemplo no ano em que a Juve gastou 100M com o Ronaldo, o Sturaro foi para o Genova por 20M, para abater no fpf. Ora...alguém acredita que o Genoa pagou 20 por u gajo que meses antes estava a fazer turismo no Sporting??????

Antes era mais transparente.

Citação de Inkie, há 3 minutos:

Se não estou em erro, o Nuno Santos é totalmente do Rio Ave, foi dado naquela marosca de pagamento do Ederson ao Rio Ave, quando este foi para o City.

é uma possibilidade, mas pode ter sido dado apenas 50% do jogador. Não me lembro.

Citação de Simeone, há 2 minutos:

Penso que facilita ainda mais a monopolização dos bons jogadores por parte dos grandes clubes. Se calhar, sem passes partilhados, o Rio Ave tinha a totalidade do passe do Nuno Santos e em vez de ganhar 2 ganhava 4, por exemplo.

Eu entendo a premissa do teu pensamento, mas tb é verdade que sem isso, esses jogadores medianos só saem para os Legias e PAOKs, deixando a nossa liga (ainda) mais pobre. Sem isso, o Santa Clara só consegue ir buscar 4 pernetas ao Campeonato do Piauí; com isso consegue ir sacar um excedentário ou outro ao Porto por coisa nenhuma, e se a coisa correr bem, ou vende de volta ao Porto por um milhãozeco ou dois, ou ganham esse valor numa saída para o Standard Liége. Win, win, para toda a gente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os passes partilhados é fixe para os grandes, mais uma forma de exercer influência e de poderem continuar a ter 7 planteis com contratos profissionais, qualquer coisa coloca-se a 50% noutro lado e pede-se outro favor em troca.

Não percebo onde o Benfica, Porto ou Sporting terem 50% do passe de um jogador permite aos clubes pequenos terem jogadores que não teriam de outra forma, é que o ordenado não é dividido pelos clubes.

É pelo possível valor da transferência? Existe uma solução bem melhor que passes partilhados, limitação de contratos profissionais. Era da maneira que se deixava de ter sob contrato meio mundo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 49 minutos:

Os passes partilhados é fixe para os grandes, mais uma forma de exercer influência e de poderem continuar a ter 7 planteis com contratos profissionais, qualquer coisa coloca-se a 50% noutro lado e pede-se outro favor em troca.

Não percebo onde o Benfica, Porto ou Sporting terem 50% do passe de um jogador permite aos clubes pequenos terem jogadores que não teriam de outra forma, é que o ordenado não é dividido pelos clubes.

É pelo possível valor da transferência? Existe uma solução bem melhor que passes partilhados, limitação de contratos profissionais. Era da maneira que se deixava de ter sob contrato meio mundo.

Era da maneira que passavas a ter jogadores a ir a custo zero de clube X para clube Y com cláusula de recompra de 0 a exercer no final da época.

Como aliás é o que aconteceu no caso do Wallyson, quando o Sporting o precisou de emprestar ao Moreirense mas já tinha chegado ao limite de empréstimos.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que em Inglaterra a partilha de passes já é proibida. Um clube só pode inscrever um jogador se detiver 100% dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não vi muito dele mas do que vi não achei nada de especial, parece-me um bom suplente se for barato

Compartilhar este post

Link para o post

É um dos bons jogadores do Tugão, se for barato não me importava.

Já agora, que falavam atrás: Essa notícia da Bola diz que o passe é 100% do Rio Ave.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos contratar jogadores, o talento é necessário. Mas só com muito trabalho diário, superação constante, vontade,  atitude e compromisso com os objetivos do clube é que se formam campeões. São precisos homens de carácter como o Mathieu, que ia ser afastado pelo Ruben Amorim do Sporting caso não se tivesse lesionado. O Ruben Amorim antes da lesão do Mathieu já estava a criar argumentos para o poder dispensar, tendo-o excluindo até de uma convocatória. Um desrespeito enorme para um dos poucos que mostrou caráter e não fugiu como os ratos após a invasão a Alcochete.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Looneytunes, há 1 hora:

Podemos contratar jogadores, o talento é necessário. Mas só com muito trabalho diário, superação constante, vontade,  atitude e compromisso com os objetivos do clube é que se formam campeões. São precisos homens de carácter como o Mathieu, que ia ser afastado pelo Ruben Amorim do Sporting caso não se tivesse lesionado. O Ruben Amorim antes da lesão do Mathieu já estava a criar argumentos para o poder dispensar, tendo-o excluindo até de uma convocatória. Um desrespeito enorme para um dos poucos que mostrou caráter e não fugiu como os ratos após a invasão a Alcochete.

IMG_20200722_185533.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Looneytunes, há 4 horas:

faz sentido. explica lá isso melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Jemerson na capa do Record. Pessoalmente, agrada-me muito mais do que o Feddal, particularmente depois deste ter chumbado nos exames médicos. No auge do Mónaco era um excelente central, caiu assim tanto para haver a hipótese de vir cá parar ou é mais uma cenourada?

Compartilhar este post

Link para o post

O Paok está a negociar o Misic. Dizem que vão pagar os 2M (1M agora e o remanescente quando ele voltar aos relvados)

Citação de Aiden, há 5 horas:

Jemerson na capa do Record. Pessoalmente, agrada-me muito mais do que o Feddal, particularmente depois deste ter chumbado nos exames médicos. No auge do Mónaco era um excelente central, caiu assim tanto para haver a hipótese de vir cá parar ou é mais uma cenourada?

Vale o que vale

Feddal treme mas SAD do Sporting não desiste: houve entrave, mas não nos exames médicos

"Tremeu, mas não caiu. O negócio que tem como objetivo levar Zouhair Feddal do Bétis para o Sporting deve entrar nas próximas horas num capítulo decisivo, isto após ter conhecido um impasse no final da última semana: ao que O JOGO apurou, este não estava relacionado com qualquer chumbo em exames médicos - cenário avançado nos bastidores ao longo do dia de ontem -, mas sim devido a uma diferença de verbas relativas ao contrato a celebrar com o Bétis, com quem tem vínculo válido até 2021."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 12 minutos:

Abola diz que o Arsenal vai mesmo dar 45M pelo Joelson.

Só acredito vendo

Até agora só veio na A Bola, parece claramente jogada do agente para aproveitar o impasse na renovação para tentar sacar mais dinheiro na renovação fazendo pressão com o interesse do Arsenal.

De qualquer forma e reconhecendo um potencial absurdo ao Joelson 45 milhões por um rapaz de 17 anos com 5 jogos na equipa A e tendo em conta a nossa situação financeira e necessidade de reforçar o plantel era um negócio brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita só se fosse louco é que eu assinava um contrato com uma cláusula de mais de 30 milhões e a ganhar menos de 50 mil euros por mês 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 41 minutos:

Abola diz que o Arsenal vai mesmo dar 45M pelo Joelson.

Só acredito vendo

No chance.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguma vez o Arsenal ia estoirar 45M num puto de 17 anos do Sporting? Isto é a jogada mais antiga dos livros.

EDIT: O Jemerson não é aquele central que andou numa fase que ou enterrava ou era expulso jogo sim jogo sim que culminou com o primeiro despedimento do Leo Garden ou algo do género?

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...