Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de bug, Agora:

Sem dinheiro não há milagres.

Sem dinheiro ha 20 anos...é normal a olhar por quanto o Porto e o Benfica vendem os jogadores em comparacao comnosco...

Btw nao ha dinheiro, mas a 20 milhoes para dar pelo Amorim. E estar ao nivel do Braga que gera receitas bem inferiores a nos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Sem dinheiro ha 20 anos...é normal a olhar por quanto o Porto e o Benfica vendem os jogadores em comparacao comnosco...

Btw nao ha dinheiro, mas a 20 milhoes para dar pelo Amorim. E estar ao nivel do Braga que gera receitas bem inferiores a nos...

Mas é um facto que não temos dinheiro. E também é facto que utilizamos tremendamente mal o pouco que temos.

Acho que este ano as contratações estão a ser bem idealizadas dentro do poder negocial que (não) temos. Sim, porque arranjar Slimanis por 500 mil euros já lá vai o tempo. O mercado está mais inflacionado mas não é só quando nos interessa vender. Para comprar também.

Prefiro jogadores como Pedro Gonçalves e Nuno Santos do que andar a esturrar em sul-americanos que não valem um corno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Mas é um facto que não temos dinheiro. E também é facto que utilizamos tremendamente mal o pouco que temos.

Acho que este ano as contratações estão a ser bem idealizadas dentro do poder negocial que (não) temos. Sim, porque arranjar Slimanis por 500 mil euros já lá vai o tempo. O mercado está mais inflacionado mas não é só quando nos interessa vender. Para comprar também.

Prefiro jogadores como Pedro Gonçalves e Nuno Santos do que andar a esturrar em sul-americanos que não valem um corno.

Pedro Gonçalves e Nuno Santos são bons jogadores para os Bragas e Vit. Guimaraes da vida. 

Antes meter la tudo putos da academia do que andar a contratar jogadores medianos, tanto aqui como na america do sul

Compartilhar este post

Link para o post

A realidade é que o Varandas e o Viana não tiveram planeamento nenhum para esta época. Ninguém quer o entulho que temos cá e agora temos que nos desenmerdar. Normal não haver dinheiro quando esbarramos uma boa parte dele em contratações que não valeram um chavelho. Só vai haver na próxima época se vendermos o Eduardo Quaresma ou o Nuno Mendes e mesmo assim não vamos buscar alguém da mesma qualidade pelo mesmo preço a que eles vão sair sequer. Estamos na m*rda pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Battaglia deixa Sporting e ruma ao futebol espanhol

Após investida recusada há um ano, o emblema espanhol tem o sim do médio para uma cedência

Battaglia vai jogar nos espanhóis do Alavés na próxima temporada, por empréstimo do Sporting, apurou O JOGO. O clube que garantiu a manutenção na principal liga de Espanha nas derradeiras rondas ficará ainda com opção de compra no final da época.

Refira-se que tal e como o nosso jornal adiantou, Rodrigo Battaglia pediu aos leões para sair e recuperar a sua melhor versão noutro clube, pois foi relegado para segunda escolha com Rúben Amorim, com o qual, em onze partidas, foi titular em apenas três. Em toda a temporada o internacional argentino disputou apenas 20 jogos, pelo que viu a saída para se revalorizar e assim poder voltar à seleção como a melhor solução para o seu futuro.

O Alavés, recorde-se, tentou a contratação de Battaglia há um ano, mas nessa altura o médio combativo recusou a abordagem, tal como o Sporting, pois as expectativas após ter recuperado de lesão grave eram diferentes. Agora, com Wendel e Matheus Nunes a acabarem a época como titulares no miolo e com o clube a tentar a contratação de Robertone (Vélez Sarsfield), Battaglia, de 29 anos e com contrato até 2023, ruma ao Alavés.

Tudo para o Marquês

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 21 horas:

Qual a tua opinião sobre os PT'S pessoais neste contexto ? Eu torço um bocado o nariz se não se levar em conta aquilo que o treinador tem planeado...

O Carvalhal por exemplo é contra. Mas a mim não me faz sentido ser contra. 

Por muito que se seja romântico, o futebolista é um atleta, continuarão sempre a existir David Silva, Messi, De Bruyne, que pensam mais rápido que os outros e conseguem ver as coisas antes dos outros. Mas se tiveres dois David Silva iguais, e um trabalha mais e prepara-se mais que o outro, o David Silva que trabalha será melhor em comparação. 

Posto isto, nem percebo a dúvida. Já passámos o tempo em que se dizia que um jogador com muito músculo perde velocidade, basta ver os sprinters ou o Traore agora e mesmo o CR. 

"O que o treinador tem planeado". O que o treinador tem planeado é para um grupo de 23. Cada jogador é individual. O Manel precisa de um tipo de treino para ganhar resistência, o Joaquim precisa de melhorar o arranque, o Alberto precisa de melhorar a amplitude e a flexibilidade. O Carvalhal vai fazer um treino específico para cada um? O preparador físico vai fazer treino específico com cada um? Numa sessão de 1h30/2h? Duvido. Acho que se trabalha mal nos clubes. Ou por outra, o jogador chega, treina e vai embora, se calhar deveriam mudar o paradigma nos clubes e haver a obrigatoriedade de fazer este trabalho no clube, em vez de ficarem 4/5 horas por dia, deveriam começar a ficar 8 em alguns dias com a integração deste trabalho. Sei que existe em alguns clubes, em algumas fases da época mas não é a norma. 

E aqui entramos também noutra questão e aqui para mim é mais psicológica. O jogador é individual não há dúvida e o realizar este trabalho fora do clube,  está a investir nele, está por conta própria, logo, fará este trabalho com mais vontade e empenho do que se o fizer no clube onde está a ser visto e junto com os outros. Há um investimento em si mesmo, não sei se me estou a fazer perceber. 

Vou falar agora do que sei. 

O trabalho do Xico não é só o encher para ficar grande. Isso é para aí 5% do trabalho dele e é feito nesta parte off season, ou com jogadores que não estão a jogar tanto. Ele não vai pegar durante a época num Ruben Dias que faz 60 jogos por época e estar a fazer RM cargas máximas com 3 sets de 10 repetições entre um jogo de campeonato e da Champions. Ele avalia com alguns testes e instrumentos as várias capacidades do jogador (desde a altura de salto, analise do sprint a 10/20/30/40 metros, força general, grupos musculares em déficit, flexibilidade, entre outros) e vai trabalhar consoante as expectativas do atleta, na sua avaliação o que falta melhorar e o tipo de jogador, cada um tem as suas especificidades em termos de posição e vai explorar os pontos fracos. Um exemplo rápido, o Yuri Ribeiro quando chegou ao Rio Ave não aguentava mais de 60 minutos, e procurou-o devido a isso porque tinha caimbras nos gémeos. Vê quantos jogos fez este ano num campeonato como o Championship, um rapaz que fez a formação toda no Benfica e nunca lhe corrigiram a corrida e nunca fizeram treino específico de musculação para trabalhar os gémeos e a amplitude a nível da tibiotarsica. Outra parte do trabalho com o jogador, sei que passa muito pelo foco no trabalho invisível, dormir bem, descansar e comer melhor. 

O texto já está a ficar grande, mas o que quero dizer é que o trabalho dele não é o de ir ao ginásio, encher e ficar grande. Ele jogou à bola e sabe bem o que é preciso  e é um gajo que está sempre a ler e à procura de mais conhecimento para ter mais ferramentas para ajudar os jogadores. 

Portanto, respondendo à questão, é um complemento necessário. Os jogadores em primeiro são atletas, chegando a um certo nível todos sabem o mais importante que é a recepção e o passe, e se conseguires correr mais 1km que o teu adversário, se fizeres 15 sprints no maximo em vez de 10 que o teu adversário, se saltares mais 10 cm que o teu adversário e se aguentares melhor o choque que o teu adversário, serás mais jogador. O entendimento e inteligência já é outra componente que não cabe ao PT, se o jogador é burro e toma sempre más decisões, a culpa é do treinador 

• Like 10
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 1 hora:

Tudo para o Marquês

FESTA DUROOOOOOO

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

O Carvalhal por exemplo é contra. Mas a mim não me faz sentido ser contra. 

Por muito que se seja romântico, o futebolista é um atleta, continuarão sempre a existir David Silva, Messi, De Bruyne, que pensam mais rápido que os outros e conseguem ver as coisas antes dos outros. Mas se tiveres dois David Silva iguais, e um trabalha mais e prepara-se mais que o outro, o David Silva que trabalha será melhor em comparação. 

Posto isto, nem percebo a dúvida. Já passámos o tempo em que se dizia que um jogador com muito músculo perde velocidade, basta ver os sprinters ou o Traore agora e mesmo o CR. 

"O que o treinador tem planeado". O que o treinador tem planeado é para um grupo de 23. Cada jogador é individual. O Manel precisa de um tipo de treino para ganhar resistência, o Joaquim precisa de melhorar o arranque, o Alberto precisa de melhorar a amplitude e a flexibilidade. O Carvalhal vai fazer um treino específico para cada um? O preparador físico vai fazer treino específico com cada um? Numa sessão de 1h30/2h? Duvido. Acho que se trabalha mal nos clubes. Ou por outra, o jogador chega, treina e vai embora, se calhar deveriam mudar o paradigma nos clubes e haver a obrigatoriedade de fazer este trabalho no clube, em vez de ficarem 4/5 horas por dia, deveriam começar a ficar 8 em alguns dias com a integração deste trabalho. Sei que existe em alguns clubes, em algumas fases da época mas não é a norma. 

E aqui entramos também noutra questão e aqui para mim é mais psicológica. O jogador é individual não há dúvida e o realizar este trabalho fora do clube,  está a investir nele, está por conta própria, logo, fará este trabalho com mais vontade e empenho do que se o fizer no clube onde está a ser visto e junto com os outros. Há um investimento em si mesmo, não sei se me estou a fazer perceber. 

Vou falar agora do que sei. 

O trabalho do Xico não é só o encher para ficar grande. Isso é para aí 5% do trabalho dele e é feito nesta parte off season, ou com jogadores que não estão a jogar tanto. Ele não vai pegar durante a época num Ruben Dias que faz 60 jogos por época e estar a fazer RM cargas máximas com 3 sets de 10 repetições entre um jogo de campeonato e da Champions. Ele avalia com alguns testes e instrumentos as várias capacidades do jogador (desde a altura de salto, analise do sprint a 10/20/30/40 metros, força general, grupos musculares em déficit, flexibilidade, entre outros) e vai trabalhar consoante as expectativas do atleta, na sua avaliação o que falta melhorar e o tipo de jogador, cada um tem as suas especificidades em termos de posição e vai explorar os pontos fracos. Um exemplo rápido, o Yuri Ribeiro quando chegou ao Rio Ave não aguentava mais de 60 minutos, e procurou-o devido a isso porque tinha caimbras nos gémeos. Vê quantos jogos fez este ano num campeonato como o Championship, um rapaz que fez a formação toda no Benfica e nunca lhe corrigiram a corrida e nunca fizeram treino específico de musculação para trabalhar os gémeos e a amplitude a nível da tibiotarsica. Outra parte do trabalho com o jogador, sei que passa muito pelo foco no trabalho invisível, dormir bem, descansar e comer melhor. 

O texto já está a ficar grande, mas o que quero dizer é que o trabalho dele não é o de ir ao ginásio, encher e ficar grande. Ele jogou à bola e sabe bem o que é preciso  e é um gajo que está sempre a ler e à procura de mais conhecimento para ter mais ferramentas para ajudar os jogadores. 

Portanto, respondendo à questão, é um complemento necessário. Os jogadores em primeiro são atletas, chegando a um certo nível todos sabem o mais importante que é a recepção e o passe, e se conseguires correr mais 1km que o teu adversário, se fizeres 15 sprints no maximo em vez de 10 que o teu adversário, se saltares mais 10 cm que o teu adversário e se aguentares melhor o choque que o teu adversário, serás mais jogador. O entendimento e inteligência já é outra componente que não cabe ao PT, se o jogador é burro e toma sempre más decisões, a culpa é do treinador 

Excelente.

Como em quase tudo, acho que uma espécie de equilíbrio beneficia sempre mais o jogador, que é a parte mais importante aqui. Não acho que o Carvalhal seja totalmente contra, mas percebo o ponto de vista dele, que passa pela preocupação com o estado físico do jogador. Se o trabalho semanal do clube exige X do atleta, e o trabalho individual que o atleta faz fora desse contexto não se enquadra no trabalho semanal com o clube, abre-se a porta a uma maior probabilidade de lesões musculares. Aqui, acho que uma comunicação clara entre todas as partes é algo simples e que resolve positivamente este tipo de questões.

Acho que o tempo em que se defendia que o jogador não precisava de ir ao ginásio já lá vai. O ginásio faz parte do trabalho de qualquer atleta, e a sua grande vantagem sempre esteve precisamente no facto de contribuir para prevenir lesões e desenvolver o jogador no sentido de lhe permitir explanar o seu futebol da melhor forma possível.

Penso que o que se critica muitas vezes - e de forma errada, ou pelo menos partindo de uma noção errada - é aquela ideia meio arcaica de que o jogador só vai para o ginásio encher. Porque, de facto, há jogadores que saem prejudicados por isso. Há jogadores que não precisam disso. Há jogadores que, no limite, sentem psicologicamente esse trabalho quando porventura não necessitam dele, e isso reflecte-se na sua confiança e no seu rendimento.

Por outro lado, também acredito que esse tipo de trabalho "bruto" já é uma raridade a este nível. Daí que, sendo bem feito, a minha opinião sobre este tema esteja cada vez mais a pender no sentido de ser a favor disto, na grande maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que já se trabalha de forma invidividual com os jogadores, eu vejo isso numa equipa de 2ª divisão distrital de Juniores. Já se fazem correções de pequenos defeitos enquadrados dentro do próprio macro e micro-ciclo de treino.
A mim só me faz confusão, principalmente a parte das cargas. Eu não sei o trabalho do Francisco, ou dos outros PT'S mas se eu preparo um treino com determinadas cargas e seguindo uma determinada lógica de treino, parece-me importante existir uma comunicação clara e transparente entre as duas partes.
Eu gosto da introdução dos PT'S individuais, permite aos treinadores concentrarem-se noutras áreas mas acho que deve ser sempre feito em conjunto com os planeamentos dos próprios mas custa-me a acreditar que isto não aconteça já no futebol profissional, principalmente nas equipas técnicas dos grandes que contam com gente para tudo e mais alguma coisa.

Mesmo em relação ao Yuri, só se estiveres a falar de potência e disponibilidade para o jogo. O Yuri no Rio Ave era titularista absoluto e fazia os 90 minutos, aliás, chegava na proporção de tempo que joga agora no Championship.
Mas eu vejo muito beneficio nos PT's, desde que em concordância com o treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

Atenção que já se trabalha de forma invidividual com os jogadores, eu vejo isso numa equipa de 2ª divisão distrital de Juniores. Já se fazem correções de pequenos defeitos enquadrados dentro do próprio macro e micro-ciclo de treino.
A mim só me faz confusão, principalmente a parte das cargas. Eu não sei o trabalho do Francisco, ou dos outros PT'S mas se eu preparo um treino com determinadas cargas e seguindo uma determinada lógica de treino, parece-me importante existir uma comunicação clara e transparente entre as duas partes.
Eu gosto da introdução dos PT'S individuais, permite aos treinadores concentrarem-se noutras áreas mas acho que deve ser sempre feito em conjunto com os planeamentos dos próprios mas custa-me a acreditar que isto não aconteça já no futebol profissional, principalmente nas equipas técnicas dos grandes que contam com gente para tudo e mais alguma coisa.

Desculpa-me a ignorância, mas o que faz ao certo então um preparador físico numa equipa de futebol?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 33 minutos:

Desculpa-me a ignorância, mas o que faz ao certo então um preparador físico numa equipa de futebol?

Que pergunta estúpida, fds 😄

A resposta está literalmente lá. "Preparador Físico". Preparar os jogadores para os fundamentos básicos das leis da Física. Como é que achas que o Messi mete os livres no ângulo?

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Que pergunta estúpida, fds 😄

A resposta está literalmente lá. "Preparador Físico". Preparar os jogadores para os fundamentos básicos das leis da Física. Como é que achas que o Messi mete os livres no ângulo?

😏😏

Semântica à parte, isto de um jogador profissional ter a necessidade de ter um pt extra clube só demonstra o "atraso" ou a inércia face à mudança de mentalidade em relação ao desporto/preparação física de um atleta. Como disseram aí atrás, um músculo forte é um músculo que não se vai lesionar tantas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas o Rodrigo Fernandes renovou ou não? Estou confuso em saber se ainda é nosso jogador, mas está a ficar com um belo corpinho, acho que fazem bem em querer melhorar esses aspectos. Lembra-me um bocado o Traore do Wolves, ele sempre foi um destaque nas escolinhas do Barça mas não sei o que é que lhe deu na cabeça para se transformar no Hulk mas está um jogador do crl

Anyway, num dos 3 jornais dizem que o Wenderson está a forçar a saída para vir para cá. Não conheço patavina dele, alguém pode dar uns detalhes sobre este jogador e se é melhor do que os que temos cá? Só para ver se não é mais um Fernando ou algo do género

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Metal, há 1 hora:

Então mas o Rodrigo Fernandes renovou ou não? Estou confuso em saber se ainda é nosso jogador, mas está a ficar com um belo corpinho, acho que fazem bem em querer melhorar esses aspectos. Lembra-me um bocado o Traore do Wolves, ele sempre foi um destaque nas escolinhas do Barça mas não sei o que é que lhe deu na cabeça para se transformar no Hulk mas está um jogador do crl

Anyway, num dos 3 jornais dizem que o Wenderson está a forçar a saída para vir para cá. Não conheço patavina dele, alguém pode dar uns detalhes sobre este jogador e se é melhor do que os que temos cá? Só para ver se não é mais um Fernando ou algo do género

É um valor consolidado e vinha pra ser titular na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Sisto tambem esta a ganhar terreno no "rumor game". Sei que ele é meio passado da cabeça mas tem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 1 hora:

E o Sisto tambem esta a ganhar terreno no "rumor game". Sei que ele é meio passado da cabeça mas tem qualidade.

Não ia voltar para a Dinamarca?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja nem me lembrava do rodrigo fernandes. Ca raio. Mais um médio que podia ser aproveitado. O meio campo é realmente de longe o sitio onde tinham menos preocupações 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Ja nem me lembrava do rodrigo fernandes. Ca raio. Mais um médio que podia ser aproveitado. O meio campo é realmente de longe o sitio onde tinham menos preocupações 

Renovou o ano passado e não foi anunciado (não faço ideia porquê), tem contrato até 2024 ou 2025. O problema é que o Amorim não conta com ele e o miúdo também tem algumas atitudes pouco profissionais, nada de muito anormal para a idade que tem tbh. Há uma probabilidade muito grande de sair num negocio tipo Thierry.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o Rodrigo (ou, de outros rumores, Palhinha) não vai estar envolvido no negócio do Pote de alguma forma. 

O Pote é 50% do Famalicão e 50% do Wolverhampton se não me engano. Já se falou do Rodrigo poder ir para o Wolves e não sei se esses 50% restantes não se envolviam nisso também... 

Compartilhar este post

Link para o post

O Sisto com cabeça, é extremo decisor.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é aproveitar as conversas com o Celta e trazer também o Emre Mor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...