Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, Em 02/03/2019 at 22:15:

Por curiosidade a partir de que nível se pode patrocinar o Sporting? Tem a ver com lucro, facturação, tipo de negócio?

Só produtos/serviços que são usados pela alta burguesia.

Citação de Lewa, há 10 horas:

Concordo com tudo mas sinceramente e apesar de não ser o meu candidato o Varandas só tem espalhado m*rda à mão.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Double-post, sorray.

Ontem fiquei profundamente desiludido com o Keizer. Acho que, mesmo contando com todo o desastre que tem sido 2019, foi mesmo o jogo que mais pessimista me deixou. 

Teve, pela primeira vez em dois meses, muito tempo para reorganizar as tropas. Vem de dois jogos difíceis, onde mexeu na estrutura, e se viu que havia ali algo positivo a explorar. E decide-me voltar atrás - bem, atrás. Alargámos a equipa como animais (estava a exasperar de ver o Raphinha a beijar a linha e depois ter de fintar sempre uns 4 camelos para ter de se aproximar da área); voltámos a distanciar jogadores que nem malucos; voltámos a baixar a linha defensiva, mas com a ideia peregrina de em simultâneo fingirmos que pressionamos a nuca do adversário. Em cima disto não teve tomates para dar um chuto nos jogadores que não servem para o 11 / estão em forma lastimável: Ristovski, Acuña, Gudelj, Dost e Diaby. Dói-me pôr o Dost neste pacote, mas acho inacreditável que não se perceba que, tendo em conta o ar que se respira este ano, levá-lo no 11 jogo sim jogo sim só lhe está a fazer pior. Continua a ser um avançado do crl, como mostrou naquela simulação de corpo que isola o Diaby, mas também mostra que está no pior momento desde que está cá, como mostrou também nos sucessivos lances em que quase entra em pânico por perceber que não tem hipótese que não seja encarar a baliza. Sobre os outros já fui espalhando a minha opinião por aí: o Risto, pese embora ser bom rapaz e não se movimentar mal, não tem andamento para titular. É fraco tecnicamente, é anjinho a defender (onde só vai disfarçando quando está muito bem fisicamente) e é burro que f*de no timing de entradas e pressão. Os outros é arroz, não servem, por um motivo ou por outro. 

E peso ainda mais isto no Keizer porque ele tem soluções para encostar estes caramelos. O Doumbia já conseguiu mostrar, na pouca sequência que teve, que merece ser aposta no lugar do Gudelj. O Thierry, nem que seja porque já serviu para umas palmas quando deu jeito, merece ser aposta na lateral direita. O Borja, que tem estado sempre bem, merecia continuar no lugar do Acuña, que já nem devia cá estar. E por aí fora.

Há ainda a palhaçada da substituição aos 88min, deve ter sido bactéria que apanhou em Alcochete e já está entranhada também. É suposto o Geraldes ganhar ritmo de jogo quando? Ou é para voltarmos a apanhar um série de jogos complicados para se voltar a dizer "que não tem ritmo, não faz sentido lançá-lo num jogo destes"?. O Miguel já está cortado. O Geraldes é o médio que está a contar para backup do Bruno e do Wendel. Mas não está em condições de jogar por ter falta de minutos. Que raio se está a tentar fazer afinal?

Enfim. Não entendo. Os projetos precisam de tempo e paciência. Mas também se mede, com indicadores, aquilo que podem dar. E neste momento não vejo indicadores positivos praticamente nenhuns [EDIT: estava a falar da equipa técnica somente, neste caso. Acho que ainda não há amostra suficiente para se perceber o caminho para onde a direção quer caminhar]. Vou ser quadrado agora, mas sa f*da. Para mim um treinador/estrutura wtv que olha para jogadores como o Acuña, Gudelj ou Renan como importantes não servem. Estão a matar-nos com isto. E a m*rda traz mais m*rda, à pala da insistência na m*rda do Gudelj já voltei a ouvir que o Battaglia é que é e que fomos a baixo defensivamente porque ele se lesionou. F*da-se, era a oportunidade perfeita para se terem arranjado soluções na direção oposta. Sei lá, tipo o Bragança ou o próprio Doumbia. Que loucura. Já fomos obrigados a isso tanta vez e resultou (umas vezes mais que outras, certo). Mas quando tivemos de mandar os putos às feras é que crescemos qualquer coisa. Nem é preciso olhar assim tão para trás: Moutinho, Veloso, André Santos (para não dar só os exemplos maravilha. As coisas podem correr mal), Bruma, Dier, o próprio Ilori (que desastre esteve ontem...). Yap, eu sei que o talento que tínhamos dentro de portas, na altura, não é o mesmo que temos agora. Mas estamos na hora h de lhes dar hipótese de mostrarem o que valem, ou o que não valem. O Thierry no outro dia dizia que a Academia não estava tão mal como se dizia. Deixem os rapazes mostrar isso. É que nós não temos um Salvio+Gaitan+não sei quem a tapar lugares a promessas. Temos pinos. Pinos comprovados. E continuamos a apostar neles e, pior, a achar que eles valem alguma coisa decente.

Desculpem o desabafo, senti-me o HIM.

Editado por Modulor
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas discordo de uma coisa que referiste.

O Acuna, a par de BF e Mathieu, foi das nossas melhores unidades ontem. E tem vindo a jogar bem.

De resto, muito triste com o Keizer, estava tão contente de andar com ela na mão por causa do KEIZERBALL e agora nada.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 27 minutos:

Eu ontem vi o Acuña que já vi várias vezes, e que continuo a achar curto para nós. Pelo menos (muito) curto para o que muita gente acha dele. Teve forte a sair da pressão em três-quatro lances na segunda parte, quando parecia que ia perder a bola. Tirou 3-4 cruzamentos redondinhos para golo (aquele do Bruno...). Mas na primeira parte deu buraco a defender que até foi feio (ele na tv chega a nem aparecer nas imagens, é confrangedor), eu diria mesmo que se não tivesse o Mathieu ao lado, que é fortíssimo nas dobras, a coisa ainda teria corrido pior. A quantidade de jogadas que mata porque decide argentinizar o lances antes de cruzar em balão para a área (ou tentar, porque se ele se safa em 5 lances perde a bola noutros 5). É outro em que o passe raramente sai limpo ou com consequência. Tem aquilo que eu detesto num lateral de um pretenso grande, que é soltar a bola e ficar de cú parado no mesmo sítio. f*da-se, o homem raramente pensa noutra coisa que não ganhar a linha para balão. Olhem para o Grimaldo crl. E normalmente "um jogo bom do Acuña" é quando consegue tirar bem os cruzamentos dessas investidas, porque caso contrário ele é sempre banal. 

Eu tenho um hate especial por ele, portanto não tenho problemas em admitir que posso exagerar quando falamos do Acuña. Mas acho, honestamente, que ele é daqueles casos que por fazer um par de coisas boas ofusca logo a m*rda que faz recorrentemente. Olha, faz-me lembrar aquele período do Rinaudo. Até chegar alguém efetivamente bom, o tipo até se fazia passar por decente. 

E para terminar, o Acuña é outro que é bem aconchegado pela imprensa. O tipo da sporttv teve sempre a fazer bicos "à tremenda intensidade do Argentino". Eu continuo achar que o Acuña é um tipo a diesel. Mas é robusto e forte na disputa física e esbraceja sempre a qualquer corrente de ar, e isso faz passar a ideia de que é "intenso". Intenso para mim é o Bruno, o Mathieu, até o Raphinha (apesar de falhar metade das execuções). Não têm dificuldade nenhuma em manter um ritmo relativamente alto nas suas ações e, em cima disso, ainda conseguem imprimir variações enormes em momentos chave. Isso sim é intensidade que f*de a equipa adversária, não é a intensidade do Acuña que o máximo que lhe dá é acabar o jogo relativamente pronto para mais um corridinha à linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não posso com o Acuna desde há bastante tempo também, mas ontem fez um bom jogo, pronto. A cena da imprensa andar a ch*par a pila tanto a ele como o Battaglia, nossa senhora, isso mete-me uma impressão, cum crl. E falaste aí no Raphinha... tirando ontem que até esteve bem, ainda não vi o Raphinha do Vitória. Não sei se é por causa do Keizer que está a "subrendê-lo" ou por estar à espera de mais dele, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Raphinha derrapou com aquela paragem por lesão, na transição entre o Peseiro e o Keizer. Ele estava a um nível muito bom com o forcado, até tenho ideia de termos comentado por aqui que o perfil de decisão dele, durante o jogo, estava a surpreender. Era um gajo enérgico na faixa e forte no 1x1, mas era muito imprevisível quando virava para dentro e combinava com o Bruno ou com o Dost. Depois parou e acaba a reentrar a sério na equipa quando mergulhámos nesta m*rda de jogo. Está muito colado à linha, muito mais previsível nos seus movimentos e anda a ser menos assertivo na execução. Mas no caso dele não consigo perceber ainda onde está o problema. Pode ser ele próprio, que simplesmente não é tão bom quanto chegou a parecer. Pode ser um mau momento, como aquele em que está praticamente toda a equipa. Pode ser o Keizer. Pode ser, sei lá, qualquer coisa. Mas é dos poucos, extra óbvios, com que contaria neste plantel. Acho que há muita margem ali, mesmo que a coisa não atinja patamares muito altos.

Editado por Modulor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o Ilori que eu sempre conheci e que muita gente parecia estar esquecida: um central que é perito em dar casas e entregar a bola em zonas comprometedoras. Está reapresentado, até nunca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 6 minutos:

Eis o Ilori que eu sempre conheci e que muita gente parecia estar esquecida: um central que é perito em dar casas e entregar a bola em zonas comprometedoras. Está reapresentado, até nunca.

Concordo. Arrisca demasiado e acaba por enterrar constantemente. Ontem foi um fartote, só dar bolas ao adversário em zonas perigosas... 

Prefiro o Coates e, dentro dos nossos quadros, o Domingos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, como disse, eu olho para o Acuña com a visão toldada já. Tornou-se um "ódio de estimação" como acho que nunca tive. 

Vejo um jogador que o que faz de bem, compensa negativamente com m*rda que não lembra ao diabo. 

Ontem acho que esteve melhor na segunda parte, a todos os níveis, como referi no post inicial, mas mesmo assim não passou de um exibição OK. Espero não estar a ser demasiado obtuso, que não gosto de me sentir assim :mrgreen:

- Ah, e aproveito para acrescentar. Acho que o jogo que fez contra o Braga foi dos melhores que me lembro de o ver fazer. Aí sim, concentrado, equilibrado, ajudou bem defensivamente e ofensivamente foi um jogador que, pese embora os cruzamentos em excesso, deu alguma fluidez ao nosso jogo. Teve sempre o Bruno + Wendel mais perto de si, o que acho que acabou por funcionar melhor para ele também.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Também não gosto nada do Acuña, mas ontem foi mais vezes a solução do que o problema. Se ele tivesse mais visão de jogo e jogo interior ofensivo que tem o Coentrão e era um lateral de topo, porque tecnicamente é muito bom e defensivamente não acho que comprometa assim tanto. 

Fez um jogo razoável, o que, para os padrões Acuña, foi bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Só enganou os tolos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori não me chateia. À escala, a postura dele é a que o William já tinha por cá: quando o nível puxa mais por ele, ele acompanha. Quando a dificuldade não é assim tanta, ele relaxa e joga como se estivesse na praia com o pessoal, a dar uns toques.

Compartilhar este post

Link para o post

defensivamente ate' o acho a um excelente nivel, surpreendeu-me. Mas nos passes que faz e' um ai jesus

Compartilhar este post

Link para o post

É displicência, pura e dura. Mas ele sempre foi assim. E já teve paragens bem piores do que aquelas que lhe apontam desde que voltou.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem até não correu mal, tendo em conta que jogámos com um central apenas, com 2 médios e sem avançado. Vale que com 7 lá vai o Bruno Fernandes resolvendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno é um maquinão, não há hipótese. Espero que não saia ao desbarato no Verão. Pode financiar-nos a próxima época quase toda, só por si.

Já não sei quem falava aí do novo plantel para a próxima época e coisas do género. É assim: contando que só sai o Bruno, da malta que interessa, tenho 6 contratações "obrigatórias". Mais uma por cada um que sair entre Coates, Mathieu, Wendel, Dost e mais um ou outro jogador mais preponderante, e já a confiar bastante nas opções que temos em casa para a posição 6. Não está fácil (nem podia estar, depois da razia que levamos em Maio).

Algo como:

#1, Renan, Diogo Sousa; #2, Ristovski; #3, Borja; Coates, Mathieu, Ilori e Domingos; Doumbia, Bragança e Paz; Wendel e Miguel Luís; #4 e Geraldes; #5, Raphinha, Matheus Pereira e Diaby; Dost, #6 e Gelson Dala.

Com rigor e competência, consegue-se bem isto ao mesmo tempo que se diminui ligeiramente o orçamento e não se gasta nenhuma loucura no mercado. É preciso ter noção que, entre seniores e juniores já com contrato e qualidade para andarem pelos sub-23 e equipa principal, temos mais de 100 jogadores com contrato. Só no levantamento que fiz, dispensava/vendia/doava/fazia emigrar forçosamente uns 40, pelo menos. É aí que podemos poupar milhões e milhões, mais até do que em vendas (porque tirando aqueles que referi e mais 3/4 jogadores, ninguém nos vai dar nada visível pelos outros).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 2 minutos:

gostas tanto do Acuña que nem o metes no plantel nem o vendes, é dado e com lacinho 🙂

Percebeste mal. O Acuña é sempre para vender, em qualquer cenário. Os que ali estão seriam para ficar, a menos que apareçam propostas razoáveis por eles.

Aliás, o Acuña deve ser o 2º melhor activo que temos, depois do Bruno. Ia mesmo com um lacinho, de facto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem dei por mim a olhar para o Wendel e a pensar que valor sacaríamos dali. Se tivéssemos de o pôr na praça agora, por quanto acham que o vendíamos?   

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

Ontem dei por mim a olhar para o Wendel e a pensar que valor sacaríamos dali. Se tivéssemos de o pôr na praça agora, por quanto acham que o vendíamos?   

Não muito para aquilo que ele pode vir a valer. O Wendel é para blindar ao máximo. É jovem e tem claramente potencial para valer muito dinheiro.

Atiraria aí para os 15/20M€, no máximo. Provavelmente menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Yap, foi o que pensei. Aliás, até fui mais pessimista e imaginei uns 14M€, ali rasgadinhos. 

Acho que vai ser o nosso ativo mais importante no próximo ano, contando com a saída do Bruno. Já o acho um médio muito importante no nosso patamar, mas tem claramente ali margem para evoluir muito mais. Aliás, acho que quando começar a ter mais impacto no ultimo terço o valor dele dispara. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...