Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Discordo veemente, mas agora estou vendo o jogo. Mas posso adiantar já que nunca vamos concordar nisto.

Siga ver o Benfica.

Isto é pro 13.

Mayday.. não tava falar pra ti, em geral aqui, mesmo a CS. 

Mas confesso que fiquei curioso.. depois deixa ai quem foram os centrais que gostaste no SLB. 

Editado por Gazza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gazza, há 2 minutos:

Discordo veemente, mas agora estou vendo o jogo. Mas posso adiantar já que nunca vamos concordar nisto.

Siga ver o Benfica.

Não é para concordar. A não ser que me vãs chamar de mentiroso. Mas isso era só o que faltava.

Se me deixares criticar o Luisão com os argumentos que eu achar melhor já escusas de responder, até...

Compartilhar este post

Link para o post

Eishh.. que patadão mano. 

Por mim , podes fazer o que quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada pessoal, Gazza. Tu sabes.

Compreende que foram 15 a discutir esta treta e agora o gajo é o maior e o mais titulado. Dói? Claro que sim! Fico lixado? Fico, porra! 

Mas o que me f*de mais é quando vejo que a aberração do Lulu ainda tem o condão de dividir os adeptos. "É uma referência", "é sinónimo de Benfica"... A sério?!? "Merece que se dê um desconto pelo tempo de serviço"... Eu li isto?

Desculpem-me, meus mui estimados amigos, mas não me revejo em nada desse vosso Benfica. E custa-me engolir que vocês sintam isso. Bem, no caso do Gazza, que não fecha bem o testo😋, até percebo que goste do Luisão, mas o Ilídio, que sempre tive como alguém ponderado(acredita, pá), faz-me confusão.

Pronto, já ventilei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 53 minutos:

Eu aceito a tua opinião. Estas coisas não precisam de fazer sentido, sentem-se. Por isso é que não insisto na troca de argumentos. Porque nenhum vai convencer o outro.

Só uma última achega: porque achas que o Luisão não é consensual?

Ó rev, eu sei bem porquê. Vamos lá ver uma coisa: eu não sou um Autista da Defesa do Luisão, ou um fundamentalista do "Ah já fez 7 anos connosco, já está imune a crítica".

Todas essas críticas que o pessoal coligiu face ao Luisão, eu próprio fui subscritor no tempo em que ocorreram (menos a da agressão ao árbitro, que sempre achei não ter sido agressão intencional). Por isso sim, fiquei f*dido com ele quando aterrava e se punha com coisas de que "Ahhhhh, é chega a hora para o Luisão deixá o Benfica. é." (ler com a voz do Luisão). Como qualquer de nós. Evidente. O Luisão não está a acima do Benfica, e coisas que ele faça em despeito do Benfica eu senti-as, como os demais.

A questão é outra. É um pouco como disse o @Gazza aí em cima. Um tipo que faz 15 anos, merece umas borlas, uns hall passes. Aliiás, merece um Red Hall Pass. Porque no cômputo geral, são quinze anos, e não posso ser cínico ao ponto de achar que o único jogador com 15 anos de Benfica que eu vi (mentira, vi o último ano do Veloso...) não pode figurar no Panteão do Benfiquismo porque quis sair, ou porque ganhou dinheiro, ou porque foi comido pelo Liedson, ou porque respondeu aos adeptos, é demasiado rancor pá.

Aliás, vejo com muita tristeza a opinião do @Mayday que eu estimo muito, que com grande cinismo diz, entre outras coisas que também discordo (mas enfim, opinião todos temos, né) que "ah se foi bom como capitão?? Big deal, só fez o seu trabalho". Espero que por uma questão de coerência ele apareça a dizer "Eusébio? Golos? Só fez o trabalho dele, ora essa!"

Acima de tudo uma coisa que eu referi acima é que me molda para obter esta opinião: foi o único com 15 anos de casa que eu (todos nós?) vi(mos) no Benfica. O único. Como dizer que não é merecedor do Olimpo do Benfica? É que eu cresci a ver apenas jogadores do Real, Barça, Man Utd, Bayern a fazerem 10, 15, 20 anos num clube. E aí, é compreensível. São os maiores, melhores e mais ricos clubes do mundo. O Xavi ia sair para onde? o Scholes ia sair para onde? Mas tudo o resto, esta lealdade (sim, remunerada e bem remunerada, e sempre aumentada, sim) não existe. Por isso é que o planeta todo elogiava o Totti. Porque foi leal à Roma. o que é raro, raríssimo. E nos tempos em que o Luisão jogou, o mercado era tão livre que ele podia ter saido para qualquer lado. "Ah, ninguém o queria". Qualquer Zenit, Valência ou Lyon o quereria e lá ganharia mais do que aqui. Se tivesse mesmo querido sair, tinha ido, não haja ilusões.

Eppur, no meio de tudo isso, o que é facto, e único facto, é qeu ficou cá. Connosco. 15 anos. Quase sempre com a braçadeira. "Ah mas isso só quer dizer que o Benfica actual está mal, porque qualquer Luisão se pode tornar referência". Epá. Deixem-me provocar um bocadinho (mais?) :  

Até que ponto é possível dizer-se o seguinte: ""Eu gosto do Benfica, só não gosto é deste capitão, destes jogadores, desta equipe técnica, desta direcção, destes adeptos, deste estádio"..? Ou seja, de que Benfica é que se gosta então? Do quê, no Benfica ém que algúem que pense assim gosta?

Isto é só uma provocação e não estou a insinuar que tu, ou outros users digam isso. Mas há Benfiquistas que quase que fazem esse bingo, pois há-os que até com o Estádio embirram. 

no fundo, este modo de pensar, faz lembrar um gajo que diga ""Eu gosto dos meus filhos. É pena eles serem como são". Ora isso é gostar da ideia de ter filhos, não dos filhos em concreto que se tem. E aqui é um pouco isto. Há benfiquistas que gostam é de uma ideia de Benfica, e depois de nada em concreto que haja no Benfica. neste modo de pensar, é manifesto que os Luisões nunca chegarão ao Olimpo. Mas não por culpa deles, apenas porque são analisados por uma lupa demasiado pesado, que é a do Benfica ideal, no qual Luisão algum entraria.

Tu dizes que é discurso derrotista, ou sem ambição. Eu digo que é discurso de quem acha que lá porque o meu clube não contém o Eusébio como noutros tempos, não quer dizer que estejamos proibidos de fazer novas [ainda que piores] referências.

Citação de John Reverend, há 37 minutos:

Já que colocas as coisas nesses termos, diz-me: quantos centrais tiveram as oportunidades do Luisão? Quantas casas deu a nossa referência? Quantas humilhações sofreu ele às mãos do Liedson, do Falcao, do Paíto, do Weldon e outros? Conheces mais algum central a quem tenham sido dadas tantas abébias?

O Luisão tem 38 anos e só quando chegou aos 30 e apanhou o Jesus é que demonstrou um rendimento à altura das exigências. Até lá e depois disso era e foi uma anedota nacional. Em 15 anos, nem em metade deles justificou o estatuto que lhe deram- o Vieira deu, mas não digas nada ao Ilídio que lhe dá uma síncope.

Se vamos falar de factos, que se fale de todos. Escolher apenas os que dão jeito para criticar os outros é desonesto.

Só par terminar, eu subscrevo o que dizes. O Luisão só atingiu o seu potencial, quando ficou velho e experiente, em que sacou umas quantas épocas de grande nível, parecendo que adivinhava onde a bola ia cair. Antes disso, sim teve limitações e fez exibições que por amor da Santa... (eu estava a Luz naquele jogo em que levámos 3 secos em casa da Académica, com o Luisão a dar três casas e, se depois do 1-0 e do 2-0 eu o defendi perante os con-sócios, após o 3-0 a bancada ficou toda a olhar para mim porque fui quem o mais insultou). Mas isso não belisca o que é, no panorama global, um legado e uma passagem positiva pelo nosso clube. 

É que tu está a laborar num principio que creio ser errado, quando dizes que andou uma data de anos a receber abébias não merecidas. É que vendo-te falar, parece que o Benfica jogava nesses anos com Luisão-Beckenbauer... E não. Era Luisão-Alcides e outras duplas tão folclóricas quanto isso. Apesar de todas as casas, era o melhor que tínhamos. Não andava a ser levado ao colo, em detrimento de outros craques que lá tivéssemos. Não. Era, por defeito, o melhor. Quando o clube melhorou e fez outro tipo de investimentos no plantel (a partir de 2008 para a frente) o Luisão ""calhou" atingir o seu potencial. Não foi acaso. Passou é a estar melhor acompanhado. E sem surpresa passámos a ganhar. E assim, nem antes perdíamos por culpa exclusiva do Luisão; nem depois passámos a ganhar por responsabilidade exclusiva do Luisão. Mas ele foi uma constante, do bom e do mau, da história do meu clube nos últimos 15 anos, a qual eu, apesar de ter o Orelhas como presidente, não vou renegar, nem minorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que lembro a cueca do Paíto, os rapes do Liedson, o ajoelhar ao Falcão .. bla bla, no fundo é tudo uma questão de imaginário, porque eu prefiro guardar os golos importantes ao Sporting, o golo ao Liverpool e so on.

E para acabar com esta m*rda .. se o Jardel estiver arrumado.. Lema ou Samaris ? Eu escolhia o Samaris, ao menos já sei o que conto.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos urgentemente de um avançado que faça golos. 

O Seferovic dá mais ao jogo mas f*dasse à frente da baliza é um perdulário do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem está preparado para o Rafa voltar a sentar quando o Salvio estiver a 100%?

Compartilhar este post

Link para o post

Tivesse o tratamento do Ferreyra e amanhã aparecia no boletim clínico, ou o tratamento do Jonas que só apareceu lesionado depois de vir pedir desculpas a dizer que não ia sair.

Boa falta do Cervi no golo, boa barreira também. Mais um golo sofrido pelo lado do Grimaldo. Os nossos laterais, defensivamente, são uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogamos um crl. Há um lance engraçado na 2ª parte em que o Cervi intercepta um passe no meio campo do Chaves e em vez de ir para o ataque jogou para trás, para a bola chegar ao central, não consegue dar no lateral, chuta na frente. E é a única m*rda que devem fazer na m*rda dos treinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocaste em pontos muito interessantes e fizeste-me pensar se não estarei a ser demasiado fundamentalista ou romântico. É por isto que não perco um comentário teu, Ilídio.

Tu estás a ver se me vences pelo cansaço, não estás? 😁

No entanto, não tens feito outra coisa que não seja desculpar as falhas humanas e desportivas do Luisão para justificar a sua defesa. Quase que diria que o fazes por desporto. Como um hábito!

Não será isso, pois não? Tu admiras mesmo o Luisão e, apesar de lhe reconheceres os defeitos e feitios, os quais, pela sua banalidade, até lhe conferem um certo charme, consideras que deve ser tido como a referência para o futuro dos nossos jovens.

Não quero soar cínico, eu sei que o Luisão deu muito ao Benfica. Só não estou tão certo se não terá ele recebido muito mais em retorno. Porque, é como dizes, foi no Benfica que ele fez carreira. Não foi num outro clube para o qual ele pudesse ter ido. Foi aqui! No Benfica!

Citação de Gazza, há 15 minutos:

Óbvio que lembro a cueca do Paíto, os rapes do Liedson, o ajoelhar ao Falcão .. bla bla, no fundo é tudo uma questão de imaginário, porque eu prefiro guardar os golos importantes ao Sporting, o golo ao Liverpool e so on.

E para acabar com esta m*rda .. se o Jardel estiver arrumado.. Lema ou Samaris ? Eu escolhia o Samaris, ao menos já sei o que conto.

Samaris, claro. O Lema nem deve saber para que pé deve passar aos companheiros!

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

E deve subir o Ferro também, não? 

Porque se o Jardel não recuperar, para o jogo com o Porto temos o Rúben e o Lema. e O Samaris, pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ri-me muito mais com os abeculas do pizzi e do esferovite a ver a bola passar do que com a barreira sinceramente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Enfiem-me com o Seferovic no rio Tejo, é um gajo sofrível, tem um ou outro fundamento que a escola que teve lhe deu e no resto que vá pro crl que o f*da.

Somos uma piada, não há outra forma de o dizer. Vimos jogar o tempo todo, tornamos equipas banais em autênticos Barcelonas, acabamos o jogo a levar bolas para a bandeirola de canto e mesmo assim conseguimos empatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Derrota mais uma vez a ler os jogos de forma quase perfeita. A jogar contra esta equipa do Chaves, vai apostar num meio campo com Pizzi - Gabriel, e com Cervi na esquerda. Jogadores estes que precisam de espaço para fazer seja o que for. Sendo o Chaves uma equipa que defende de forma compacta, e o Benfica não ser capaz de abrir espaços, este jogo pedia jogadores capazes disso mesmo, tipo Gedson e Ziv.

Mais uma vez, a teimosia e a inaptidão do treinador a virem ao de cima. Mas como vai ganhando jogos aqui e ali, os adeptos gostam dele.... Este é dos piores treinadores que vi a ser campeão em Portugal....

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal é uma verdadeira anedota em relaçáo a futebol... os atrasados mentais que comentam os pós jogos, em vez de chamar os bois pelos nomes e serem profissionais, defendem os seus próprios interesses acima de tudo. Ninguém critica o Rui Derrotas, nem a atual estrutura do clube, a não ser um ou outro gajo que tem o seu próprio "espaço" (Rui Santos). E os adeptos comem esta sopa toda como se nada fosse. Aceitam o que lhes dizem, e não contestam nada.  Estou cada vez a ficar mais farto de futebol em Portugal, principalmente dos 3 grandes..... estou a sofrer tanto nesta fase como sofri com aquelas epocas completamente deprimentes há uns anos atrás... ao menos ai, sabia que descer mais baixo era impossivel. Agora sei que temos tudo para ganharmos, mas continuamos a apostar em treinadores de m*rda e em membros de direção de m*rda.

Espero sinceramente que na próxima AG esta m*rda de estrutura seja criticada a sério, que neguem tudo o que eles querem, e que haja "sangue". Farto disto.

Pior do que roubarem o meu Benfica para seu beneficio, ou serem incapazes de fazer seja o que for devido a falta de conhecimento, é incompetència pura, algo que tem existido de uma forma brutal neste benfiquinha atual.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Já não dá mais, devia ter ido de vela no final da última época. Jogam tão poucochinho que até dói. Enquanto vão ganhando um gajo ainda se vai calando, mas realmente, já só vejo os jogos pelo gosto de ver o Benfica, porque aquele futebol... A sério, se este gajo não ganha o campeonato e continua outra vez... Preparemo-nos. Vai ser uma loonnnnnga época.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutras alturas, o Benfica tinha uns 100 gajos no Estádio da Luz à espera da equipa para dar "uns recados". Hoje em dia, assobia-se para cima na esperança que no final da epoca se ganhe o campeonatozito... enquanto isso, este gajo vai aqui ficando, sabe Deus como... 

Desculpem, mas estou completamente passado dos carretos com isto. Jogamos um futebol atroz, e não tenho esperança nenhuma para esta época...  e o pior é que sinto que nada vai ser feito, e que vamos todos deixar andar esta m*rda.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Desculpem, mas estou completamente passado dos escarretos com isto. Jogamos um futebol atroz, e não tenho esperança nenhuma para esta época...  e o pior é que sinto que nada vai ser feito, e que vamos todos deixar andar esta m*rda.

*Passar-se dos carretos* :mrgreen:

Em relação ao Rui Vitória duvido que saia antes do fim da época, a não ser que faça uma campanha similar à do ano passado na Champions e a coisa descambe mais no campeonato. Este campeonato é capaz de ser o campeonato mais nivelado por baixo dos últimos largos anos. Se o Benfica não tem jogado muito, o Porto comparado com o ano passado também está bastante pior.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

«Se dissesse tudo o que me vai na alma não estaria no banco frente ao FC Porto»

Por favor, diz. E aproveita e não estejas no banco nos outros jogos todos, também. Que gajo inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

Parecia que o Benfica estava a jogar contra o Barça, até o equipamento era parecido. Já nem fico muito chateado, desliguei-me muito do Benfica desde a entrada do RV e só fiz foi bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores vão continuar a cair no erros das redes sociais? Em vez de as usarem para se distraírem do dia a dia, andam sempre arranjar lenha para se queimarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...