w0 Publicado 1 Janeiro 2019 Volto a dizer. Perdemos razão quando criticamos por criticar. Claro que a renovação do Salvio é uma boa medida. Impede uma saída a custo 0. Significa que o Benfica pode tentar vender este activo. Paralelamente, é um jogador que, a espaços, se tem revelado importante. Eu percebo que todos querem ganhar a Champions com jogadores vindos da formação, mas este é um dos casos que aceito e saúdo a renovação (sem conhecer o custo da mesma, isso são outras conversas). Pode ser que consigamos encaixar algum no verão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 1 Janeiro 2019 É impossível ganhar a Champions com um jogador burro e fustigado por lesões. 🤐 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 2 Janeiro 2019 E o Samaris devia ir pelo mesmo caminho. Foram investimentos que têm de ser minimamente rentabilizados. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 2 Janeiro 2019 Só não percebo é porque nunca se vendeu o Samaris, quando sabia-se que não se iria renovar com ele. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 2 Janeiro 2019 Porque o lucro que iriam ganhar era pouco ou nenhum Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 2 Janeiro 2019 Mas continua a dar despesa... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 2 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, há 4 horas: Só não percebo é porque nunca se vendeu o Samaris, quando sabia-se que não se iria renovar com ele. Foram umas luzes... Podes colocar o Salvio no mesmo barco que o Samaris. Duvido imenso que se recupere o investimento feito nele, a não ser que o “Táxi” se meta ao barulho e consiga vender o gajo a um clube Chinês qualquer. Longe vão os tempos em que o Benfica contratava jogadores para jogar na sua equipa e valorizarem. Hoje em dia, o plano de negócio é contratar em barda e emprestar em barda, na esperança que algum deles dê para vender a um preço superior ao que se pagou (Talisca, Jovic, Cristiane, possivelmente Jimenez). Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Janeiro 2019 E o Talisca foi vendido. Só naquela. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 2 Janeiro 2019 E o Rui vai ser vendido para o Al Nassr por 12 milhões Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 2 Janeiro 2019 Citação de Almeno, há 16 minutos: E o Talisca foi vendido. Só naquela. E não fosses tu mandar bitaites a algo que eu digo. Tb te amo, meu anão escalaste das montanhas siberianos... ❤️ Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 2 Janeiro 2019 Citação de w0, há 16 horas: Volto a dizer. Perdemos razão quando criticamos por criticar. Claro que a renovação do Salvio é uma boa medida. Impede uma saída a custo 0. Significa que o Benfica pode tentar vender este activo. Paralelamente, é um jogador que, a espaços, se tem revelado importante. Eu percebo que todos querem ganhar a Champions com jogadores vindos da formação, mas este é um dos casos que aceito e saúdo a renovação (sem conhecer o custo da mesma, isso são outras conversas). Pode ser que consigamos encaixar algum no verão. O que me aborrece na renovação do Sálvio é ser um reflexo da nossa política desportiva. Vais renovar para não ter um prejuízo financeiro, quando sabes que para isso acontecer ele terá de jogar, arriscando ter prejuízo desportivo no processo. Não me faz grande sentido. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 2 Janeiro 2019 Citação de JorgeFerreira, há 8 minutos: E o Rui vai ser vendido para o Al Nassr por 12 milhões Brincalhão.. o negociador implacável não vende por menos de 15 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Janeiro 2019 Citação de HIM, há 3 minutos: E não fosses tu mandar bitaites a algo que eu digo. Tb te amo, meu anão escalaste das montanhas siberianos... ❤️ Sempre que disseres uma barbaridade eu sinto a obrigação de a refutar. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 2 Janeiro 2019 Citação de Almeno, há 2 minutos: Sempre que disseres uma barbaridade eu sinto a obrigação de a refutar. É mais perseguição, mas tudo bem. Refutas sempre com uma base argumentativa bastante boa, diga-se. O Talisca não foi emprestado e depois vendido, ou em vias de o ser? Valorizou alguma porra aqui? Se considerares ser do Benfica valorizar, ainda dou de barato.... o gajo valorizou mais no Besiktas do que aqui Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Janeiro 2019 O Talisca foi emprestado com um cláusula de compra obrigatória. Quando ele apanhou o avião para a China já todos sabiam que ele já não era nosso. Ter chegado o Brasil e ter feito uma boa época de estreia não é valorizar. Falas sempre dos encaixes, eu não me lembro de quanto é que ele custou ao Benfica, mas entre empréstimos e venda o Benfica recebeu uns 30 milhões. Para não falar que ele foi corrido para a Turquia por ser um atrasado mental. E é muito fácil dizer que agora não valorizamos jogadores, normal, quando não jogas um crl os jogadores não valorizam. Olha, no shit Sherlock. É uma consequência do momento negativo que estamos a atravessar, mas todos nós sabemos que existe jogadores com um elevado valor que podem ser facilmente vendidos por uns milhões. A renovação do Salvio? Totalmente de acordo, entre ficar no plantel (ele sabe o que é o Benfica e quer queiras ou não é uma figura do clube desta década) e puder ser vendido nem que seja por 15M para a China em 2022 ou deixar sair o jogador a custo 0, qualquer pessoa minimamente inteligente renovava com ele. Eu renovava com o Samaris também. Acho que se deve criticar a actual direcção do Benfica, agora criticar apenas por criticar, coisa que tu tens vindo a fazer quase diariamente, é apenas parvo. Até porque estamos do mesmo lado. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 2 Janeiro 2019 Ora fdx, é exatamente o que disse antes. Eu sei que estou a dizer o óbvio, mas acho que todos fazemos isso por aqui com frequência;) e calma, continuas a bater forte aqui ❤️ Caso não fosse dito aqui o óbvio, acho que este tópico estava mais morto que o otimismo de grande parte dos Benfiquistas em sermos campeões. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 2 Janeiro 2019 Dizer o óbvio ainda é naquela, tu tens só criticado por criticar. Se o Salvio renova é porque renovou, se não renovasse era tudo m*rda porque iamos perder um gajo a custo zero. Se o Luiz P. e o outro mano do Santa Clara vão para o Sporting e Porto é porque não vêm para cá, se viessem para cá era "olha a m*rda de jogadores que vamos buscar". Tens que respirar um bocado. 2 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 2 Janeiro 2019 Citação de John Reverend, há 36 minutos: O que me aborrece na renovação do Sálvio é ser um reflexo da nossa política desportiva. Vais renovar para não ter um prejuízo financeiro, quando sabes que para isso acontecer ele terá de jogar, arriscando ter prejuízo desportivo no processo. Não me faz grande sentido. Eu percebo, mas acho que entendermos o futebol atual sem a vertente financeira é demasiado romântico. O Salvio é um ativo útil para o clube. Tem tanto de bom (desbloquear jogos) como teve de mau (forma deplorável e sempre a jogar). E a culpa disso é, em parte, do que dizes, a necessidade de valorizar ativos a todo o custo. Eu defendo a renovação dele em todos os contextos sabendo, contudo, que com o NGL ao comando, o homem agora joga até ser vendido. Ou seja, faz falta um equilíbrio. E um treinador decente. Em todo o caso, o Benfica não está em condições de oferecer este tipo de jogadores (com mercado, leia-se). Já o Samaris é um caso diferente. Foi um investimento significativo (10M) e que vai ficar-se pelo retorno (a espaços) desportivo. Financeiramente não acho que haja mercado para renovar e vender por 10M. Assim, em vez de andarmos a renovar e o jogador andar de empréstimo em empréstimo, é preferível dar-lhe espaço para prosseguir a carreira noutro clube. Fica para a memória o espírito lutador, a educação com que sempre tratou os benquistas, o esforço de aprender português e a simpatia. Obrigado e boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 2 Janeiro 2019 Citação de Ruas, há 55 minutos: Dizer o óbvio ainda é naquela, tu tens só criticado por criticar. Se o Salvio renova é porque renovou, se não renovasse era tudo m*rda porque iamos perder um gajo a custo zero. Se o Luiz P. e o outro mano do Santa Clara vão para o Sporting e Porto é porque não vêm para cá, se viessem para cá era "olha a m*rda de jogadores que vamos buscar". Tens que respirar um bocado. Tento estruturar as ideias de forma a perceberem, tanto que explico sempre o motivo pelo qual digo o que digo. Sim, estou saturadissimo de todas as “jogadas” e “não jogadas” da corja que lá está, é isso causa “desgaste”. E “bato neles” porque não consigo ver uma coisa feita de forma correta... dou de barato a situação do Salvio, caso se consiga o vender este Verão. As outras já expliquei o que disse. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 2 Janeiro 2019 Não é por explicares que passas a ter mais ou menos razão. Criticar só porque sim serve para que mesmo? Tas tu saturado e acho que tamos todos. Mas não é por isso que se vai criticar qualquer merdinha de nada só porque sim. Tu vens todos os dias aqui criticar alguma coisa, mesmo quando não há nada para ser criticado. Chateia um bocado. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 2 Janeiro 2019 @HIM eu percebo o cansaço, a saturação e tudo mais. Sinto-me desligado desta direção quase desde que me lembro. E depois há anos onde estou mais desligado da equipa/modalidades do que outros. Este ano tem sido horrível. E o pior momento foi quando nos deram esperança (alegado despedimento do RV) para depois nos retirarem a mesma sem qualquer pedaço de compaixão (a luz que se lhe deu). Acho que foi o pior momento da época. Ainda assim, apesar de perceber os teus pontos de vista, acho que temos de ter cuidado para não parecermos os bota-abaixistas tipo RGS. Não podemos bater em tudo só porque estamos frustrados. Lembra-te que isto é uma maratona. Aliás, uma ultramaratona. Infelizmente não vamos conseguir fazer cair esta direção num dia, um mês ou mesmo um ano. Mas temos de o ir fazendo, calma e paulatinamente. São as conversas que vamos tendo com outros consócios que podem mudar o rumo dos acontecimentos. Portanto temos de os saber levar, sob pena de sermos os gajos que só dizem mal. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 2 Janeiro 2019 Eu gosto do Salvio, está connosco há muitos anos, sente o clube e honra a camisola, por mim fica até dar. Não é um Gaitán, mas enfim, não me incomoda nada. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 2 Janeiro 2019 Eu percebo essa questão do Salvio, tanto a sentimental, como a desportiva. Se o departamento médico me desse o aval à sua renovação, eu renovava. Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 2 Janeiro 2019 O que me incomoda na renovação do Salvio, além do seu elevado salário, é o facto de de ter a ""clausula"" de titular-absoluto, mesmo quando não rende. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 2 Janeiro 2019 (editado) Citação de Don Vito Corleone, há 44 minutos: O que me incomoda na renovação do Salvio, além do seu elevado salário, é o facto de de ter a ""clausula"" de titular-absoluto, mesmo quando não rende. nenhuma das duas coisas é assim tão verdade. O seu alto salário é relativo. Ao Carrillo (que é um monte de m*rda, sempre foi e sempre há-de ser, mesmo que haja muita gente no fórum e otherwise a achar que é um cracalhão, vítima de treinadores impassíveis) demos 4 milhões de biscas e ninguém estrebuchou. Ao Lema espetámos 1,5M por ano e ninguém protestou. Pelo tanto, se calhar o Salvio, com quase dez anos de casa merece 3M, digo eu. Quanto ao ser titular independentemente do rendimento é algo que a gente aponta da bancada, com um palito nos dentes, mas por mero facilitismo. Que uma equipa não é um grupo de robots, ou um tabuleiro de xadrez, peça sai, peça entra, nada muda. As dinâmicas que se criam no plantel, no balneário, na equipa não devem ser ignoradas (até o FM já não ignora isso). E imagino que o Salvio deve ter um peso gigante no grupo de trabalho e que a sua presença dentro de campo seja importante para a dinâmica da equipa e até para os demais companheiros que se perfilam no onze titular. Mesmo que a gente exaspere na bancada, assobie e grite um esganiçado ""passssssssssa a bola seu camelo!". Editado 2 Janeiro 2019 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post