Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Grande Samaris!

e btw, golinho do nosso Cardozo na Copa América 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 15 minutos:

Grande Samaris!

e btw, golinho do nosso Cardozo na Copa América 

Ainda vai à Selecção ? 

E vi que o ano passado foi o melhor marcador do Campeonato do Paraguai (de longe! marcou 28 golos enquanto o 2º melhor marcou 13 golos). Este ano continua a liderar a lista de melhores marcadores.

Lenda.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 15 horas:

Ainda vai à Selecção ? 

E vi que o ano passado foi o melhor marcador do Campeonato do Paraguai (de longe! marcou 28 golos enquanto o 2º melhor marcou 13 golos). Este ano continua a liderar a lista de melhores marcadores.

Lenda.

Vai e é titular na Copa América! Já está com “barriguinha” mas aquele pé esquerdo continua demolidor ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Pizzi, Rafa e Samaris renovaram

Se o R.Dias renova já fico mais descansado para a próxima época

Compartilhar este post

Link para o post

Sim também quero, especialmente se quisermos fazer algo na Champions.

E o tal avançado.

Mas para as competições internas já é bom sinal que essa base se vai manter e não vai haver razia.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que parece certo que o Félix já era, quem vai jogar na posição dele? O Jota?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 9 minutos:

Agora que parece certo que o Félix já era, quem vai jogar na posição dele? O Jota?

Na. O jota nao pode jogar ali. Temos que comprar alguém 

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de mais um avançado, caso o Jonas saia. De resto estamos servidos, só tenho dúvidas no Ebouhi e no miúdo para a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 horas:

Acho que até poderia ser uma boa posição para ele visto não ser um jogador muito explosivo para jogar colado à linha. Mas também não sei como seria a sua adaptação, já que nos sub 21 é que já jogou aí (no 442 losango do Rui Jorge). O Benfica deveis buscar um jogador para segundo avançado, e depois tem o Rafa que também pode desempenhar essas funções. Ou será que o Lage testa o 433 na pré época, tendo em conta a saída do Félix? Vamos ver, mas acredito que seja pelo menos uma alternativa bem trabalhada face ao 442 da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 horas:

Tens o Rafa. Mas o Lage deve preferir alguém com mais físico/mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa joga bem a partir da linha. Ainda vamos desfrutar dos regens do santa clara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 8 minutos:

Acho que até poderia ser uma boa posição para ele visto não ser um jogador muito explosivo para jogar colado à linha. Mas também não sei como seria a sua adaptação, já que nos sub 21 é que já jogou aí (no 442 losango do Rui Jorge). O Benfica deveis buscar um jogador para segundo avançado, e depois tem o Rafa que também pode desempenhar essas funções. Ou será que o Lage testa o 433 na pré época, tendo em conta a saída do Félix? Vamos ver, mas acredito que seja pelo menos uma alternativa bem trabalhada face ao 442 da época passada.

O Pizzi também não é explosivo. É, tal como o Jota, mais criativo, que é o que se exige a um dos médios-ala do 4-4-2. O problema é a falta de experiência do Jota.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 1 hora:

O Pizzi também não é explosivo. É, tal como o Jota, mais criativo, que é o que se exige a um dos médios-ala do 4-4-2. O problema é a falta de experiência do Jota.

O Félix tb não tinha grande experiência e safou-se bem.

Eu apostava no Jota para a posição do Félix, e assim também abrias espaço aos outros extremos da equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

O Félix tb não tinha grande experiência e safou-se bem.

Eu apostava no Jota para a posição do Félix, e assim também abrias espaço aos outros extremos da equipa

Sim, mas tinha tinha um instinto feroz à frente da baliza e um excelente jogo de cabeça, o que compensava. O Rafa tem aquela velocidade supersónica. Já o Jota não tem nada disto- apesar de estar muito longe de ser lento- e a sua inexperiência faz dele presa fácil para adversários mais fortes fisicamente.

Contudo, eu apostava nele para 1ª opção ao Pizzi e seu sucessor natural. Com a vantagem de também poder render na esquerda.

Aliás, um jogador como o Jota na direita pode muito bem ser a solução para a falta de profundidade e agressividade na busca da linha final desse nosso lado. Assim, o Almeida já não precisava de subir tanto e podia ficar mais na cobertura do espaço deixado vazio pelo médio que tinha mais liberdade para subir no terreno.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 horas:

Como extremo vejo o Jota mais na esquerda. Comparando com o Pizzi, é mais fantasista e jogador para resolver do que propriamente para andar a construir e ser cerebral como o Pizzi. Estou mesmo curioso para ver se vai jogar no meio, embora como referes não tem o golo e instinto do Félix. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 18 minutos:

Como extremo vejo o Jota mais na esquerda. Comparando com o Pizzi, é mais fantasista e jogador para resolver do que propriamente para andar a construir e ser cerebral como o Pizzi. Estou mesmo curioso para ver se vai jogar no meio, embora como referes não tem o golo e instinto do Félix. 

Do pouco que vi do Jota pareceu-me ser um jogador muito inteligente. Muito, mesmo. Daqueles que pensa 2 ou 3 jogadas à frente. O próprio Pizzi não é o típico jogador cerebral do meio campo. A malta às vezes esquece-se que ele nasceu para o futebol como... extremo. E, graças à mesma inteligência, conseguiu encontrar espaço no meio e fazer a diferença no último passe e na chegada à baliza. E foi a experiência acumulada com o Jesus e o RV que lhe permitiu acabar esta época como o rei das assistências na Europa toda a jogar a partir da direita.

O Jota é tão ou mais inteligente e criativo que o Pizzi, mais rápido e agressivo e por isso pode muito bem jogar no seu lugar para dar mais profundidade à ala sem se perder criatividade no corredor central.

Na esquerda, um destro precisa de ser excepcional em algum aspeto físico ou técnico para fazer a diferença, tal como o Rafa com a sua velocidade ou o Simão no drible. O Jota não me parece ser assim forte em nada, sendo contudo muito bom em vários aspetos.

Editado por John Reverend
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa tem que continuar na esquerda. Não faz sentido tirar o Rafa de lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...