Visitante Publicado 18 Outubro 2018 Citação de verY, há 4 horas: É fácil. Todos eles estão a jogar com colegas de equipa com mais qualidade do que os que teriam aqui se cá tivessem continuado, e ainda assim nenhum deles conseguiu sequer chegar perto de ganhar a Champions... Desculpa lá, mas eu acho que esse argumento não tem lógica. A sério que achas que isto é um exercício assim tão linear quanto isso, que possas desmontar nesses simples pressupostos? Se assim é, com certeza que também não consideras tanto o Manchester City como o PSG, candidatos a vencer a Liga dos Campeões, dado que tanto uma como a outra equipa, nunca foram capazes de ultrapassar os quartos de final da competição e por isso, nunca estiveram perto de a vencer. Também seguindo a tua lógica de raciocínio, se pegássemos no Subasic, no Glik, no Bakayoko e no Germain e os fossemos meter no Barcelona, no lugar do Ter Stegen, do Piqué, do Busquets e do Suarez, o Barcelona continuaria a ser um sério candidato a vencer a prova, isto porque os quatro jogadores mencionados chegaram às meias finais com o Mónaco há uns anos, por isso devem ser suficientemente bons para lá chegar, em qualquer equipa do mundo. O Benfica, nos últimos 10 anos, chegou por duas vezes aos quartos de final da Liga dos Campeões. É assim tão estranho acreditar que com uma equipa recheada de miúdos talentosos, e treinada por um treinador competente, esse cenário poderia se repetir de forma mais regular? É assim tão estranho acreditar que com uma equipa recheada de miúdos talentosos, e treinada por um treinador competente, fosse possível chegar ainda mais longe, ou seja, às meias ou à final? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Outubro 2018 Citação de Joao Pedro, há 22 minutos: Desculpa lá, mas eu acho que esse argumento não tem lógica. A sério que achas que isto é um exercício assim tão linear quanto isso, que possas desmontar nesses simples pressupostos? Se assim é, com certeza que também não consideras tanto o Manchester City como o PSG, candidatos a vencer a Liga dos Campeões, dado que tanto uma como a outra equipa, nunca foram capazes de ultrapassar os quartos de final da competição e por isso, nunca estiveram perto de a vencer. Também seguindo a tua lógica de raciocínio, se pegássemos no Subasic, no Glik, no Bakayoko e no Germain e os fossemos meter no Barcelona, no lugar do Ter Stegen, do Piqué, do Busquets e do Suarez, o Barcelona continuaria a ser um sério candidato a vencer a prova, isto porque os quatro jogadores mencionados chegaram às meias finais com o Mónaco há uns anos, por isso devem ser suficientemente bons para lá chegar, em qualquer equipa do mundo. O Benfica, nos últimos 10 anos, chegou por duas vezes aos quartos de final da Liga dos Campeões. É assim tão estranho acreditar que com uma equipa recheada de miúdos talentosos, e treinada por um treinador competente, esse cenário poderia se repetir de forma mais regular? É assim tão estranho acreditar que com uma equipa recheada de miúdos talentosos, e treinada por um treinador competente, fosse possível chegar ainda mais longe, ou seja, às meias ou à final? mas ó @Joao Pedro aqui já estás a ajuntar um outro factor: o de ter um treinador de jeito. Ou seja, não só teríamos de conseguir segurar os nossos melhores, como ir buscar um treinador melhor. Ora isto é um factor novo. Acho que mais ou menos pacífico que o JJ é o melhor treinador dos últimos 25 anos. E também creio que é mais ou menos notório que o Benfica dificilmente consegue ir buscar um treinador melhor que o JJ. Assim, parece pelas tuas conclusões que opinas que, com os treinadores que temos tido não chegávamos lá, mesmo que mantivéssemos os craques, ou estou a tomar liberdade interpretativa a mais? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Outubro 2018 Citação de Joao Pedro, Em 15/10/2018 at 14:43: Eu até acredito que o Benfica seja capaz de ser campeão europeu com a prata da casa. Aliás, nesta altura, se o Benfica tivesse mantido o Ederson, o Nelson Semedo, o João Cancelo, o Renato Sanches, o Gonçalo Guedes, o Bernardo Silva etc etc aos quais juntaríamos o Ruben Dias, o Gedson, o João Felix etc etc seríamos um candidato a ter em conta. Portanto eu desta vez acredito na ideia, não acredito é na palavra de quem está à frente do clube. Seria possível, caso o paradigma mudasse e o Benfica deixasse efectivamente de ser um clube que forma para vender. O que o Vieira disse, deixa no ar a ideia de que será essa a nossa realidade a partir de agora, mas eu não acredito na palavra dele. Mas, num universo paralelo, em que o Vieira se torna num homem de palavra, e no qual o Benfica continua a formar jogadores de qualidade mundial a este ritmo (e esta parte parece estar +/- assegurada), acreditaria na hipótese. Também dava jeito trocar de treinador no processo, porque com o Rui Vitória, infelizmente, não chegamos lá. Com o Leonardo Jardim acreditava, já que ele foi capaz de levar uma equipa de miúdos talentosos às meias finais, e a jogar quiçá o melhor futebol da Europa. É um dos maiores sonhos da minha vida, se não mesmo o maior, ver o Benfica a ganhar a Liga dos Campeões. Se tivesses lido desde o início da discussão, não precisavas de ter sequer perguntado, @IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 18 Outubro 2018 O Lema não foi despenalizado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Outubro 2018 Citação de Joao Pedro, há 1 minuto: Se tivesses lido desde o início da discussão, não precisavas de ter sequer perguntado, @IlidioMA Ok, mas então a discussão já está desvirtuada. Deixou de ser "Eu proponho aos consócios a hipótese de que o Benfica se tivesse mantido os seus recursos - humanos - podia ser campeão Europeu", para passar a ser "(...) se tivesse mantidos e arranjado outros recursos", até porque o Leonardo Jardim nunca pisou o Campus do Seixal. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Outubro 2018 Citação de IlidioMA, há 1 minuto: Ok, mas então a discussão já está desvirtuada. Deixou de ser "Eu proponho aos consócios a hipótese de que o Benfica se tivesse mantido os seus recursos - humanos - podia ser campeão Europeu", para passar a ser "(...) se tivesse mantidos e arranjado outros recursos", até porque o Leonardo Jardim nunca pisou o Campus do Seixal. A discussão não é em torno do passado mas sim em torno do futuro. O passado serviu apenas para demonstrar que caso não tivessemos vendido ninguém, hoje em dia teríamos uma equipa capaz de nos fazer a todos sonhar. A discussão começou porque eu ouvi o discurso do Vieira e basicamente disse que acreditava naquilo que ele tinha dito, se tivesse sido dito por outra pessoa. Porque é claro que eu não acredito em nada do que saia daquela boca, mas aquilo que o presidente disse deixou no ar a ideia de que a partir de agora o Benfica não é mais vendedor como tem sido, e que vai fazer de tudo para segurar as pérolas do Seixal e assim lutar pelo título de campeão europeu. Em tese, eu acredito que isto seria possível. Novamente: não acredito que é o que vai acontecer a partir de agora. Mas, se o Benfica deixar de ser um clube vendedor continuar a formar jogadores de classe mundial a este ritmo (o que parece estar +/- assegurado), como tem formado nos últimos anos... e foi aí que usei os exemplo do Cancelo, Guedes, Renato e Bernardo, entre outros, e projectei o que seria o Benfica actual se eles ainda cá estivessem. Voltando ao presente que é aquilo que interessa, acredito que seria possível melhorar o registo a estamos habituados, que é uma presença nos quartos de final a cada 5 épocas, nos últimos 15 anos, caso o paradigma mudasse. E isso é, com todas as letras, ser uma presença a ter em conta nas fases finais da Liga dos Campeões. Claro que isto está também dependente, como sugeriste mas eu já tinha dito logo de início, de fazer um upgrade na equipa técnica, porque com este treinador o projecto à partida está condenado. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Outubro 2018 (editado) Sim, @Joao Pedro aí estamos de acordo. Eu não sou o maior crítico do Ruizinho, mas ainda que para o consumo interno, mesmo arrastando-se (pun intended) a coisa ainda se dê, é evidente que no plano internacional (e jogo grande, mas aí temos sorte de só ter uns 8 jogos grandes por ano internamente) é uma catástrofe, e borramo-nos contra qualquer Fenerbahçe. Mas, como sempre, promessas de Orelhas são sempre vãs, até porque não tardam muito até vendem o Dantas que ainda agora despontou na B, uma vez que este verão foi de seca severa, não vendemos ninguém de relevo. Foi wuase tudo empréstimos com opção/obrigação de compra que resta ainda saber se são efectivados ou não. E se olhares para o plantel já não temos muitos vendáveis. Nenhum dos GR está (ainda, pelo menos) no ponto para gerar milhões a sério. Na defesa só Ruben Dias (o que frustra desde já o projecto); no meio campo, só o Pizzi mesmo assim ninguém dará mais de 15M por ele. No ataque ninguém. O Salvio ng o quer; o Zivko não evoluiu o suficiente; o Cervi nunca chegará a esse patamar; Portanto, quando afinal o Carrillo e o Jimenez não forem vendidos, é ver os Gedsons e Rubens Dias a saltar num ápice. Editado 18 Outubro 2018 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Outubro 2018 https://abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/755069 «RUI VITÓRIA TEM O APOIO DE QUEM TEM DE TER» BENFICA 13:15 Por Redação Mohamed Afzal, agente de Rui Vitória, desvalorizou as recentes declarações de António Carraça, referindo que o ciclo do treinador no Benfica terminará com o seu atual contrato, válido até 2020. O agente, em declarações à Antena 1, referiu que tudo está «normal, sem necessidade de abordar o futuro». «Só se o António Carraça tem alguns elementos ou poderes que nós não temos», disse. «O Benfica está bem. Com todas as situações que o clube vive desde a pré-época, com a quantidade de jogos que teve, e passou na perfeição. Acho que melhor não poderia estar», salientou o agente, salvaguardando: «O futebol, cada vez mais, é feito de momentos e de resultados. Ninguém sabe se o Rui pode continuar. Em princípio sim, até pode prolongar, mas está sempre dependente de resultados.» A finalizar, o agente deixou a garantia: «[Rui Vitória] Tem o apoio de quem tem de ter e isso está demonstrado, tanto pelo seu comportamento, a sua forma de estar e como tem desempenhado as suas funções» Mais uma pérola dos "falsos humildes"". Quem interessa é de facto quem o emprega, não o "cliente". Se o "cliente" não gosta, temos pena. Nojo desta gente toda.... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Outubro 2018 Citação de HIM, há 19 minutos: https://abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/755069 «RUI VITÓRIA TEM O APOIO DE QUEM TEM DE TER» BENFICA 13:15 Por Redação Mohamed Afzal, agente de Rui Vitória, desvalorizou as recentes declarações de António Carraça, referindo que o ciclo do treinador no Benfica terminará com o seu atual contrato, válido até 2020. O agente, em declarações à Antena 1, referiu que tudo está «normal, sem necessidade de abordar o futuro». «Só se o António Carraça tem alguns elementos ou poderes que nós não temos», disse. «O Benfica está bem. Com todas as situações que o clube vive desde a pré-época, com a quantidade de jogos que teve, e passou na perfeição. Acho que melhor não poderia estar», salientou o agente, salvaguardando: «O futebol, cada vez mais, é feito de momentos e de resultados. Ninguém sabe se o Rui pode continuar. Em princípio sim, até pode prolongar, mas está sempre dependente de resultados.» A finalizar, o agente deixou a garantia: «[Rui Vitória] Tem o apoio de quem tem de ter e isso está demonstrado, tanto pelo seu comportamento, a sua forma de estar e como tem desempenhado as suas funções» Mais uma pérola dos "falsos humildes"". Quem interessa é de facto quem o emprega, não o "cliente". Se o "cliente" não gosta, temos pena. Nojo desta gente toda.... O Rui tem um agente árabe??? Toca a despachar para um al-Hilal qualquer!!! E não percebi essa última frase. Estás a falar de quem? Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 18 Outubro 2018 Essa tua querela com o Rui vitória está a ficar um bocado exacerbada..eu também estou farto dele e acho que não vamos longe com ele mas calma lá. Não é preciso bater só por bater Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Outubro 2018 (editado) O "cliente" somos nós. Os falsos humildes são ele e o seu agente. E Thor, eu ando numa fase em que ando farto de incompetência e de "favorzinhos!. Em Portugal somos eximios nisso. É meter lá quem querem, não quem verdadeiramente merece. Mas enfim.... Editado 18 Outubro 2018 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 18 Outubro 2018 No meio de toda a mediocridade que ele tem mostrado não podes negar que também teve méritos. Ninguém ganha 5 ou 6 títulos em 3 anos por acaso. Não é como no fm. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 19 Outubro 2018 O Pizzi renovou. Nem vou comentar para não me enervar :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 19 Outubro 2018 (editado) Não vejo qual o problema. E eu nem sou propriamente o maior apreciador dele, mas tem claramente lugar no Benfica... pode não ser é aquele que o treinador lhe dá. Editado 19 Outubro 2018 por Chazzy Chazz 1 Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 19 Outubro 2018 Que raio de reações são essas pelo Pizzi ter renovado? Vocês estão bem?? 2 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Outubro 2018 Pizzi <3 Que termine cá a carreira. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 19 Outubro 2018 Eu estou ótima, ele tinha contrato até 2022 e já era um dos mais bem pagos do plantel a renovação era mais que necessária (sqn) Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 19 Outubro 2018 (editado) Não se pode simplesmente mostrar apreciação à sua forma deste ano? Não pode ser simplesmente uma maneira de o segurar? Não é como se ele andasse nas redes sociais a mandar bocas e a chorar nos jornais a pedir aumentos... Só gostava que algumas pessoas fossem tão exigentes perante a estrutura como são com os melhores jogadores. E atenção que isto não é para ti nem para ninguém cá do burgo, é um desabafo pelo que vejo pela web e nos adeptos que se apanham na TV. Editado 19 Outubro 2018 por Mr.Shelby 1 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 19 Outubro 2018 Totalmente de acordo. É um reconhecimento pelo excelente início de temporada que tem feito. Que lhe sirva de motivação para o que falta. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 19 Outubro 2018 Fosse o Pizzi o nosso problema e tava eu descansado Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Outubro 2018 Não consigo gostar do Pizzi. É uma questão pessoal. Sei que não é mau jogador, mas acho-o super overrated. Por mim era vender enquanto ainda tem mercado e vale dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Joao Pedro, há 14 minutos: Não consigo gostar do Pizzi. É uma questão pessoal. Sei que não é mau jogador, mas acho-o super overrated. Por mim era vender enquanto ainda tem mercado e vale dinheiro. E o facto de eu achar que o meu afilhado de 7 anos chuta uma bola melhor e com mais força que ele também ajuda no meu hate ao gajo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 20 Outubro 2018 Citação de diazevedo7, há 2 horas: E o facto de eu achar que o meu afilhado de 7 anos chuta uma bola melhor e com mais força que ele também ajuda no meu hate ao gajo :lol: hmm Pizzi - 13 jogos - 6 golos - 6 assistências. THE STATS DONT LIE. Compartilhar este post Link para o post